Sete motivos para você perder o medo de comprar na internet

Ei cosmos, onde estarias tua graça se tudo permanecesse igual? Se o nosso universo não fosse essa metamorfose ambulante as fotografias coloridas não existiriam, os jogos seriam decifrados pelos rádios, os suspensórios seriam indispensáveis e a liberdade para brincar continuaria incomparável. Por alguns instantes, revivemos momentos que independente do tempo continuam intactos em nossa memória. Outrora, abrimos os nossos olhos e compreendemos que o mundo precisava se renovar. Com o tempo, se locomover ficou simples, as opções culturais voltadas para as crianças se multiplicou, as lembranças podem ser eternizadas em fotografias coloridas, a internet discada se transformou em uma tecnologia tão desenvolvida a ponto de nós levar para qualquer lugar do mundo sem ao menos sair de casa. Um exemplo disso, é conseguir comprar qualquer item de desejo, mesmo que ele esteja do outro lado do oceano.

Comprar pela internet se tornou uma comodidade adquirida por milhares de pessoas em todo o mundo. Imagine-se em um dia nublado, tomando um chocolate quente e podendo explorar inúmeras lojas de uma só vez para encontrar o que você deseja? Enquanto milhares de pessoas economizam tempo, dinheiro e fazem escolhas novas, diferente de todas aquelas vistas em lojas físicas, trinta por cento da população ainda têm medo de realizar compras online. Os motivos mais significantes para esses números são: a sensação de insegurança, o receio de não receber o produto e por não saber em qual loja confiar.

Saber identificar um site confiável é simples, certificados de segurança são emitidos por organizações de confiança da internet e exibidos na forma de uma imagem dentro do site. Alguns sites fraudulentos podem colocar um símbolo falso, mas basta você clicar em cima da imagem para ser redirecionado diretamente ao site da organização e confirmar se existem credenciais válidas. Esse passo é primordial para você se sentir segura e confiante ao adquirir um produto online.

 
Uma das principais vantagens do e-commerce sobre as lojas físicas é a possibilidade de oferecer produtos e serviços a preços mais baixos. Um dos fatores para isso é que na web há mais mecanismos para pesquisa de preços, e os fornecedores usam essas ferramentas também para destacar os itens que estão em promoção. Além da redução nos valores, geralmente lojas online oferecem condições de parcelamento vantajosas em relação às lojas físicas. E mais, os produtos encontrados em lojas virtuais são singulares, daqueles que você não vê todos os dias nas prateleiras. Ás vezes, você precisa de um objeto em particular, com uma função bastante específica. Você não precisa “bater perna” em lojas diversas até encontrar o que procura. A busca online é muito mais rápida e prática, e possivelmente oferece uma quantidade maior de itens disponíveis dentro do que você está procurando.

E se você comprou e se decepcionou com o produto, o Código de Defesa do Consumidor é aplicável nas compras feitas pela internet. Caso o item entregue ou serviço executado não seja o prometido, a lei prevê que você pode solicitar, à sua escolha, a substituição do produto por outro em perfeitas condições; o refazimento do serviço; a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. 

O prazo de entrega definitivamente não é uma vantagem dos e-commerces, já que nas lojas físicas o cliente sai com o produto em mãos, na hora da compra. Apesar disso, as empresas de frete têm aprimorado cada vez mais a qualidade do serviço, reduzindo os prazos de entrega para cerca de um a dois dias. Em muitos dos e-commerces, é possível acompanhar pelo site o caminho que o seu produto está percorrendo até chegar à sua cidade.

As lojas online é basicamente um espaço onde você pode analisar o produto que quiser, durante o tempo que quiser, sem precisar entrar em filas, esperar no caixa ou argumentar com vendedores. A experiência de realizar uma compra com total conforto e praticidade é uma das vantagens que fez o e-commerce crescer tão expressivamente nos últimos anos. E para finalizar com chave de ouro: elas tem um benefício que em nenhuma loja física você tem: os cupons de desconto.

O CupomValido.com.br é um portal que reúne e disponibiliza cupons de desconto das principais lojas online. Seu objetivo é complementar suas compras e fazer com que você economize ainda mais ao adquirir um item que você tanto queria. Os descontos são concedidos na hora e é extremamente seguro, já que a compra é realizada diretamente no site da loja. Com parceria com grandes lojas, os cupons do site podem ser usados à vontade, pois são todos gratuitos!

Me diz, qual desculpa você vai arrumar para não comprar online? Impossível não é? Use e abuse dessas dicas e faça boas compras!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

40 Replies to “Sete motivos para você perder o medo de comprar na internet”

  1. Esse site é muito bom! Adoro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  2. Quando eu comecei minha lojinha virtual 5 anos atrás eu via que o maior medo das pessoas não era se ia chegar ou não (esse era o medo de pessoas mais velhas) o medo era de servir e caso não como trocar. Hoje não vejo tanto receio , eu sempre oriento minhas clientes no tamanho e nunca deu erro . Vejo que o tempo vai passando e a correria do cotidiano vai forçando as pessoas cada vez mais a fazer compras onlines para poder economizar tempo, afinal ter tempo está tão o quão difícil como dinheiro! Abraços!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Sim, eles estão se entregando cada vez mais, eu mesma, só compro online! Acho os benefícios excelentes.

  3. Comprar na internet requer cuidado, mas não é nada de absurdo né?
    Tem tanta loja bacana e confiável que não custa dar uma chance.
    Legal esse site aí de desconto hehe 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Sim, muitas lojas se empenham e proporcionam seu melhor. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  4. Eu sempre compro, gosto muito.

  5. A maioria das compras eu compro pela net, graças a Deus sempre tive sorte de receber tudo certinho. A tecnologia veio pra facilitar a vida da gente ne? Basta saber usar rsr.
    Bj

    1. Sim, os privilégios que o mundo virtual proporciona são raros!

  6. Eu compro e amo os cupons
    bjs

    1. Os cupons são a melhor parte das compras online, não faço uma compra sem usa-los!

  7. Quero muito começar a fazer compras na internet, os preços as vezes são baixos e os cupons de desconto ajudam bastante, mas ainda não tenho cartão de crédito, pois to num estágio não remunerado e aí sofro já que meu pai não gosta de comprar online! 🙁

    1. Entendo bem como é, comecei a comprar online há pouco tempo, já que não tinha uma forma de pagamento viável. Mas, posso dizer que é gritante a diferença de se comprar online e na loja física.

  8. Eu tenho comprado cada vez mais pela internet e menos nas lojas físicas, acho muito mais cômodo e prático!

    1. Compro t-u-d-o em lojas virtuais, facilita tudo! ❤

  9. Óptimas dicas! 🙂 Eu compro algumas coisas online mas mais em lojas já conhecidas, confesso que tenho algum receio de sites que nunca ouvi falar nem tenho feedback de ninguém.

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Que bom que gostou Inês, fico feliz! ❤

  10. Oii Kaila
    amei suas fotografias. Você que tirou?
    Eu sempre compro online.
    Já comprei ar condicionado, celular, livros.
    Esse negócio de bater perna não é comigo
    e pelos sites têm mais opções do que nas lojas físicas e é bem mais barato.
    Eu só compro em sites conhecidos, americanas, ponto frio, estante virtual e por ai vai.
    beijão
    Karina Pinheiro

    1. Olá Ka! Quem me dera, todas foram selecionadas do Pinterest, se clicar em cima da foto dos meus posts, cairá em suas fontes. Fico feliz por ter gostado! ❤

  11. Vou olhar esse site agora!
    Eu amo a comodidade de comprar pela internet, só não suporto a espera. Muito ruim 🙁
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Sim, tem sites que demoram muito para entregar, outros é tão rápido que nem dá tempo de sentir a ansiedade, haha.

  12. Sou bem daquelas que ainda não faz compras online. Tenho uns quantos motivos para ainda não o fazer (sobretudo, porque gosto de ver as coisas no real e se possível toca-las/ experimenta-las), mas confesso que não é tanto o medo ou a insegurança de também não ter feito nenhuma até agora (sozinha), mas porque não sei mesmo onde começar e como fazer 😐
    Valeu pelas dicas.

    XoXo
    http://helenaprimeira.blogspot.pt
    https://www.youtube.com/channel/UCR7r3FXnEML_Umu51r2q4lw/videos
    https://www.facebook.com/PrimeiraPanos/?fref=ts

    1. Fico feliz por você ter gostado Helena, espero que se aventure mais nesse mundo online! ❤

  13. Amei seu post, disse tudo, também compro pela internet bem mais fácil e nada de nervoso!!! Gostei das dicas!!!

    Um beijão!!
    Ingrid Dacio
    http://www.ingriddacio.blogspot.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Ingrid! ❤

  14. Assumo que amo demais fazer compras pela internet, além de fazer vários achados, não tem aquela confusão das lojas e vendedores em cima que não deixa respirar.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Sim, essa é minha parte favorita de comprar online.

  15. ótimas dicas, no início já tive decepções mas hoje em dia estou mais esperta a comprar na internet. Sabendo verificar e tomar as precauções as compras nunca darão dor de cabeça. ♥ E quem não gosta de um cupom de desconto?
    Beijos
    Charme-se

    1. Eu amo! O segredo é saber onde comprar e no que investir..

  16. Eu gosto bastante de comprar online, muito embora faça um bom tempinho que não compre nada. Mas tem coisas que, definitivamente, não consigo comprar pela net, roupas e calçados, coisas chatas e que preciso experimentar pra ver se gosto no corpo, sou bem chata pra isso. Mas no restante, eu aprendi a gostar. Livros é basicamente o que mais compro, não só pela boa condição de pagamento, mas pelo preço muito mais acessível. Eu trabalho na americanas e não compro os livros na loja, somente pelo site e economizo bem mais, mesmo com o frete. Mas foi somente depois de trabalhar numa empresa de certificação digital que passei a confiar mais nas compras, além do quê, adoro sites que possuem feedback, eu analiso os comentários e me baseio naquilo para criar mais confiança, ainda mais em caso de sites novos. Sobre descontos, quando entre nesse site fiquei chocada, é caca desconto baaaaapho, amei demais. Corri usar né, pois sou dessas, kkk.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    1. Fico feliz por ter te ajudado com os descontos, sempre que faço alguma compra online fico doida atrás de um e sem dúvida, esse site é a solução!

  17. Eu amo comprar no site da Saraiva. Já me acostumei totalmente, e raramente compro livros em alguma loja física. O preço é muito melhor, e chega bem rápido, em cerca de três a quatro dias. Também curto o site da Sephora!

    1. Meu marido ama comprar filmes e livros online, mas confesso que nossas compras são bem intensas no Mercado Livre, os preços são excelentes.

  18. sou do time que compra quase tuuudo online! de comida a eletronicos ahaha

    beeeijo :**

    1. Bate aqui, fazemos isso por aqui também! ❤

  19. Eu confesso que adoro comprar pela net, mesmo tendo um bom tempo que não compro.
    Xeruh flor

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Sou suspeita em falar, amo comprar online.

  20. César Augusto says: Responder

    Tem vários fatores que adorei saber sobre a compra online, realmente com esse post não tem desculpa para ficarmos sem comprar de forma virtual.

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

Deixe uma resposta