Se eu fosse planejar meu casamento hoje, o que faria diferente?

 Nem opostos conseguem afastar quando o coração escolhe ficar e permanecer em um lugar onde poucos tiveram a sensibilidade de ir. O amor é constituído por micropartículas de verdades silenciosas, simplicidade e gestos serenos. Essa simplicidade que existe no amor, nunca será um conceito vendido em um filme, onde existe apenas uma troca de olhares em meio a uma multidão, acontece aquela descarga de adrenalina e pronto. O amor vai muito além dessa ilusão. Nossa busca pelo amor é na verdade uma busca pelo encontro de nós mesmos, é se deixar levar pelo desconhecido e perdemos o medo de sermos amados, por que o verdadeiro amor não é aquele que tira e sim aquele que firma nossos pés ao chão, sabendo que nossa busca acabou ali. Dizer o sim é apenas reafirmar para aquele alguém que o amor se instalou permanentemente no nosso coração.

Algumas noivas demoram dois meses para planejar o casamento, outras seis, algumas doze, o fator mais comum entre elas é que todas se surpreendem neste dia grande dia, independente do planejamento. No fundo, realizar tantas escolhas, se apegar tanto aos detalhes é uma sensação fictícia, o verdadeiro significado desta data vai muito além, decidir que é com aquele alguém que queremos compartilhar a vida é um ato único, de alguma forma, esse momento marcará toda nossa trajetória. Transbordo amor, gratidão e alegria ao me lembrar do meu casamento, planejamos tudo como a gente queria, como deveria ser. Como toda festa, sempre tem aquele fator que mudaríamos e conosco não foi diferente, se fosse planejar meu casamento hoje, teria mudado:

Os horários se tornaram nosso pior pesadelo, primeiro marquei o meu cabelo com duas horas de antecedência, o salão me liberou com apenas 20 minutos para o casamento, sendo que faria minha maquiagem sozinha quando chegasse em casa. Ou seja, o Gu teve que tomar banho e se trocar em menos de 15 minutos, neste tempo precisei me trocar e ainda me maquiar. No fim, todo mundo já estava no cartório pensando que havíamos desistido de casar. No segundo dia, que foi o da festa aconteceu a mesma coisa, o tempo para se arrumar foi curtíssimo e chegamos ao local atrasados. Se fosse hoje, me programaria melhor, para conseguirmos fazer tudo com calma e sem pressa.

Desde o começo, queria um vestido de tricot para minha festa, como nossa festa foi informal, usar algo mais leve, confortável e não tão sério combinou com a ocasião. Se fosse hoje, usaria um vestido de tricot mais curto, não até os pés e gostaria de ter provado modelos em tons diferentes. Também fazia questão de fazer o penteado com trança no casamento no civil, infelizmente não acertei na escolha do salão, não ficou como gostaria e não tive tempo dar aquela arrumadinha para ajudar em casa.

Esse dia só acontece uma vez, toda particularidade deve ser pensada e escolhida a dedo. Pois, depois que a decisão acontecer não podemos mais corrigir. Escolhemos profissionais excelentes para cuidar da refeição, tudo estava impecável, mas senti que precisávamos ter conversado e esclarecido alguns detalhes antes da data. No dia, eles me pediram algumas coisas e me cobraram por não ter levado, alegando que me avisaram, sendo que em momento algum eles me disseram algo, essas inconveniências são bem ruins no meio da ocasião. Ainda falando sobre a refeição, teria aumentado o número de doces e bolo, pesquisei muito antes de decidir quantos doces e kg de bolo iríamos pedir, mas na hora, um ou outro sempre irá ultrapassar e ainda levar alguns para a casa, então é sempre bom pedir um pouco mais do que na conta.

Por conta dos horários, não consegui chegar a tempo de ver a decoração pronta sem nenhum convidado no local. Quando chegamos alguns convidados haviam tirado as mesas do centro e uniu as mesmas em suas mesas, criando aquele separação de pessoas, nossa intenção era que todos ficassem juntos, já que ali estavam apenas as pessoas mais próximas de nós. Mesmo com alguns detalhes, que na emoção do momento passaram despercebidos, podendo ser alterados, é quase indescritível descrever como essa data me marcou. Por isso, pense, repense, espere e decida com calma cada detalhe, são essas particularidades que tornam o dia tão especial.

Você que já se casou, compartilha comigo, o que você mudaria no seu grande dia?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

62 Replies to “Se eu fosse planejar meu casamento hoje, o que faria diferente?”

  1. Eu mudaria quase tudo no meu se fosse para casar hoje..
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  2. É exatamente como você disse, é um dia muito marcante e deve ser pensado com carinho e calma. Eu mudaria algumas coisas também no meu casamento mas no geral deu tudo certo.
    Beijos 🙂

    1. Conseguir organizar uma festa tão intensa com tudo impecável é quase impossível, né?

  3. Infelizmente contratempos sempre acontece. O importante é que ainda assim, seu dia foi super especial! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Sim, no fim tudo dá certo! ❤

  4. César Augusto says: Responder

    Eu amei nosso dia, igual você falou mudaria algumas coisas também, mais nada me fez sentir tão especial quanto estar ao seu lado nesse dia meu amor.

    1. Amei intensamente cada segundo desse dia, ficou marcado em mim! ❤

  5. Such a really lovely post<3
    Have a great day.
    Kiss
    http://www.swisstwins.ch/

    1. Thank you! ❤

  6. Oie
    Adorei as dicas, são muito válidas. Suas fotos ficaram lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, obrigada Nessa! ❤

  7. Seu casamento deve ter sido lindo! Pelas fotos que já vi, foi mesmo ♥
    Mas depois que esses eventos passam a gente sempre ficar pensado no que podia ter feito diferente né? Faz parte.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Obrigada Váh, queria ter tirado mais fotos! Sempre acontece, graças a Deus no meu foram detalhes que não afetaram o momento.

  8. Realmente por mais que façamos o planeja com muito tempo de antecedência sempre na hora sai algo fora do nosso controle.
    Eu ainda não me casei mais já vou anotar as suas dicas.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Fico muito feliz por ter gostado das dicas Rafa! ❤

  9. Nossa muito chato isso do salão não ficar como vc gostaria e ainda atrasar.
    Eu passei por isso na formatura (perdi minha festa).
    Mas no casamento eu pesquisei demais! E fiz prova antes (do cabelo e da maquiagem) pra ver como ficaria (esse serviço é pago mas achei que valeu a pena).
    A minha festa só me incomodou o fato do DJ ter tocado o que eu pedi pra ele NÃO TOCAR.
    Mas amei ela no geral.
    Kisses

    1. Como moro em uma cidade pequena, é muito limitado e sem opções, ainda mais porque marquei de última hora. O pior é que a aparência nesse dia é crucial, queremos estar lindas, errar bem no cabelo foi ruim. Mas, no fim dá tudo certo! ❤

  10. Eu amei saber um pouquinho mais da sua história de amor e do seu casamento, deve ter sido lindo e um sonho realizado. *–*
    Adorei a foto com as alianças no dedo e você com seu amor.
    Eu espero um dia poder ter um final feliz assim como você teve.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Obrigada Le, fico muito feliz por você ter gostado e sei que na hora certa, sua vida irá virar de pernas para o ar e tudo fará sentido! ❤

  11. A pior coisa são os horários né ? Meu Deus, eu imagino o desespero de vocês! Mas no final deu tudo certo e foi uma data super importante pra vocês, que lindos <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Sim, é tudo tão corrido! ❤

  12. Olá
    Eu estou planejando meu casamento, que vai ser daqui uns dois ou três anos kkkk. Parece piada, mas não é. Eu sou muito detalhista, muito perfeccionista e muito chata, então tudo tem que ficar perfeito. Vai ser em uma chácara, bem informal. Estou considerando, seriamente, usar um macacão branco no lugar de um vestido. Vestidos não tem nada a ver comigo. Ainda não sei o que fazer.

    Vidas em Preto e Branco

    1. Uau Larissa, não gosto nada de vestidos mas acabei me rendendo pelo de tricot, mas se fosse hoje, com certeza teria usado outra coisa.

  13. Casamento é uma coisa que me deixa tão nervosa hahaha Eu tenho uma pasta no Pinterest com várias referências para o meu, mas às vezes penso que não vou querer fazer nada de festa e cerimônia só pra evitar o estresse e nervosismo >.< rs Mas no fundo, no fundo, acho que é um dia muito especial e que vale a pena, né?

    Beijos!
    http://www.maladememorias.com

    1. Sim, senti falta de não ter feito uma cerimônia religiosa, acho que é muito marcante. Não deixe de fazer não! ❤

  14. Uauuu Kaila!
    Eu vou começar a organizar o meu agora!
    e já estou muito ansiosa 😀
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    1. Eu imagino, aproveite cada instante!

  15. Oi Kaila
    eu n casei com festa, mas tenho experiência c as festas do Arthur
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Sempre uma coisinha ou outra escapa, mas que bom que no fim deu tudo certo!
    E seu casamento foi lindo, as fotos n negam!

    Bjooos

    1. Muito obrigada Fe, fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  16. Óptimo post, poderá ajudar as pessoas a fazer a escolha certa no dia do casamento. Mas acho que no final toda a gente irá achar que mudaria alguma coisa. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Inês! ❤

  17. Ainda não casei mas já tenho tudo imaginado na minha cabeça. Será que vai acontecer?

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/5-coisas-que-vais-precisar-na-casa-na.html

    Beijinhos ♥

    1. Tenho certeza que vai e vai ser muito especial!

  18. Oi, Kaila!
    Eu não quis ver a decoração antes, queria surpresa total.
    Meu cerimonial até tomou o meu celular para eu não receber fotos antes da hora, hahaha.
    A única coisa que eu mudaria seria a escolha de alguns padrinhos.
    E casaria de cabelo completamente solto, foi só meio preso.
    Mas tenho certeza que mesmo com essas coisinhas você se divertiu muito e foi lindo.
    <3

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

    1. Sim, essas coisas não afetaram nada no momento, foi muito especial! ❤

  19. Eu moro junto, mas quero muito casar sabe? Me sinto casada, mas acho tão lindo oficializar. Eu acho que levaria um ano para me planejar, porque você tem razão, imprevistos sempre acontecem, mas se a gente poder evitar é melhor. <3
    Charme-se

    1. Sim, morei por um ano e meio junto, nunca senti a necessidade de casar, mas depois que aconteceu percebi o quanto foi importante e amadureceu nosso casamento! ❤

  20. Eu preparei meu casamento em seis meses.
    Eu também me preocupei com horários por que ao contrário de algumas noivas eu não queria chegar atrasada na cerimônia, mas no fim deu tudo certo e eu cheguei na hora.
    Na minha festa até sobrou bolo e não teve doces, apenas cupcakes, sobraram tbm, mas todos elogiaram, os doces não foram necessários.
    A única coisa que eu teria mudado no meu casamento seriam as mesas, eu as teria dispersado melhor. Eu tbm não vi minha decoração sem os convidados, mas o meu fotógrafo começou a trabalhar cedo e tirou fotos do local vazio, apenas com a decoração, então eu vi por fotos 🙂
    No mais, não mudaria nada, foi o melhor dia da minha vida, muito especial e sempre vou lembrar com carinho.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    1. Esse dia é tão marcante que essas pequenas coisas passam despercebidas, né? Nosso coração está transbordando tanto que não conseguimos enxergar mais nada.

  21. acho que planear um casamento deve dar mesmo muito trabalho e tem de ser tudo muito bem pensado!! deve ser mesmo um stresse
    beijinhos

    1. É bem cansativo, mas no fim é gratificante! ❤

  22. Se um dia eu decidir me casar, vou planejar um ano, rsrs. Sou bem indecisa, sabe? Agora já sei que o melhor é marcar horário no salão para umas 4 horas antes. Mt bom vc ter compartilhado o que mudaria, acaba ajudando mt gente que está se preparando para casar.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Fico muito, muito feliz por você ter gostado das minhas dicas, viu?

  23. Acho que sempre tem um detalhe ou outro que faríamos diferente né? Maso que conta mais é ter sido um dia tão especial!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Sim, no dia tudo se torna tão banal, tudo que importa é o casal e o que está se firmando ali!

  24. Depois que tudo passa, a gente sempre que uma ou duas coisinhas poderiam ter sido diferentes, né? Mas vocês podem renovar os seus votos no futuro, que tal? 🙂

    Um beijo!

    1. Sim, penso nessa possibilidade e quero muito fazer algo daqui alguns anos Ca! ❤

  25. Apesar de todas as dificuldades, você realizou seu sonho.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    1. Sim, foi tão marcante! ❤

  26. Caramba, imagino sua correria com 20 minutos pra fazer uma make.. imagino que depois que passamos por esse momento vemos tudo diferente né? Como poderia ter sido tudo..
    um beijo..

    Blog Reflexo Brilhante

    1. As mãos tremiam, mas foi Deus, não errei nada, deu tudo tão certo, só foi bem corrido!

  27. Imagino como um casamento deve dar trabalho pra ser planejado! E é tanta coisa que nem dá pra pensar em todas as possibilidades, né? Ainda mais com a ansiedade e o nervosismo, algumas coisas acabam passando batido. Porém o mais importante nem é isso, com certeza é o amor que vocês compartilham e a data certamente ficou marcada por inúmeros motivos bons, né? <3 Ah, e teu vestido era lindooo!

    Beijos!
    Letras na Gaveta

    1. Sim, fico imaginando, se o meu todo informal deu trabalho, imagino as cerimônias, com aquelas festas formais. Obrigada Ma! ❤

  28. Meu casamento foi perfeito acho que não mudaria nada faria tudo igual.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

  29. Adorei as dicas! Não vejo a hora de começar a preparar o meu <3

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Eu imagino o quanto você está ansiosa. Fico feliz por ter gostado das dicas! ❤

  30. Olá Kaila
    Estou planejando casar daqui a 3 anos.
    Agradeço muito vc compartilhar esse post, com certeza vai me ajudar muito e tb muitas pessoas que tem uma infinidade de dúvidas e questões sobre esse dia tão especial.
    Já vi que vou precisar me organizar muito com horários ainda mais que sou do time que não se dá bem com relógio rsrs
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Luli, imagino o quanto você está ansiosa, tenho certeza que vai ser tudo incrível! ❤

  31. Fernanda de Oliveira Brito says: Responder

    Olá Kaila,

    Hoje eu mudaria muita coisa também, pra começar com os convidados.. não convidaria ninguém de amigos apenas os meus pais e irmãs..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Fizemos isso, convidamos apenas nossa família e pouquíssimos amigos. Não tem nada melhor!

Deixe uma resposta