Armário inteligente: simplificando o guarda-roupa e a vida

E hoje ela saiu dos limites, mesmo sem ter virado a vida de ponta cabeça. Ela saiu da caixinha de limitações em que vivia. Mesmo que azul sempre tenha sido sua cor favorita, o vermelho lhe chamou atenção, sua mente limitada não permitiu que ela abrisse espaço para o novo tom. Até que em um dia qualquer, ela decidiu unir as cores, alcançando um novo tom, quando ele é descoberto, ela percebe que também gosta de roxo. Com o tempo, ela gostou de se renovar todos os dias. Imagine que você é uma esponja, que a cada segundo, vai absorvendo pequenas gotículas. Seja uma gotinha de um amigo que você conheceu, um livro que você leu, uma série que mudou sua vida ou uma experiência incrível, tantas incógnitas alimentaram seu ser de sonhos e transformações, se restringir se tornou proibido, ele precisa ser tudo, antes que se torne nada.

Quando criança usava as roupas mais comuns, calça jeans, blusas básicas e um tênis, tudo que era diferente e que poderia chamar a atenção de alguém não era escolhido por mim. Depois de um tempo, meus gostos começaram se modificar, sempre com aquela ânsia de atrair os olhares, mas conseguindo me arriscar um pouco mais. Muitos anos depois, minha prioridade se tornou usar tudo aquilo que me faz feliz, me trás conforto e é funcional para o meu dia. Mesmo que atraia alguns olhares, expressar nossa essência em pequenos e grandes detalhes é uma maneira de ser diferente neste mundo tão igual. Pensando nisso, selecionei nove peças que me descrevem e que são capazes de elaborar mais de quinze composições diferentes, sendo ideais para armários minimalistas ou não. 

O guarda-roupa minimalista tem feito parte da minha nova história, se antes ela era constituída pelo consumismo, gastos exagerados e peças nada versáteis, hoje, se tornou prática, versátil e com a possibilidade elaborar vários composições com poucas peças. Trocar de estilo de vida nem sempre é fácil, o primeiro passo é saber realizar as escolhas corretas e observar o quanto investir nas peças certas não só ajuda na praticidade do nosso dia a dia, como aumenta nossa auto-estima e descreve muito mais quem realmente somos.

Observe que todas as blusas, camisas e capas combinam com a calça e saia selecionada. Imagine a primeira blusa preta com as duas peças, é uma combinação versátil para os dias mais frios, podemos ir ao trabalho, visitar a família, passear, dentre outras coisas. Unir a segunda peça, com a calça ou com a saia e finaliza-la com uma botinha ou salto meia pata, alcança um resultado mais elegante, perfeita para usarmos em um evento, um local mais formal ou até para o primeiro encontro. Minha próxima composição dispensa apresentações, ela diz por si só, combinar a saia com essa blusa de gola alta alcança um resultado impecável. Além dessa composição, podemos criar outra, incluindo o casaco vermelho no look.

Pare por um segundo e imagine as três peças com a calça flare, conseguimos alcançar três composições diferentes com peças versáteis, que depois podem ser combinadas com shorts ou saia facilmente. O casaco vermelho ainda pode complementar o vestido verde, essa mistura de cores proporciona uma combinação divertida e mais descontraída, que pode ser usada em um passeio com as amigas, no trabalho, dentre outros.

O mundo minimalista não se tornou conhecido apenas por investir em pequenas quantidades, ele é mágico por promover grandes diferenciais com um número pequeno de peças, as vezes, um armário lotado de roupas não proporciona para nós o que nove peças versáteis faz. E de peças originais, confortáveis e práticas a loja Good Mood entende, inclusive todos os itens citados foram selecionados de lá, vale a pena explorar cada milimetro dessa marca.

 Qual peça foi a sua favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

72 Replies to “Armário inteligente: simplificando o guarda-roupa e a vida”

  1. Oi Kaila
    Eu preciso realmente rever algumas coisas na minha vida e uma delas é a questão da compra de roupas. E n só compras p mim, mts vezes (lê-se maioria das vezes) eu compro p Arthur e qse nada p mim. Mas vejo que 80% do que tenho, n é necessário, algumas peças até me surpreendem qd são encontradas. Tenho que melhorar alguns pontos importantes, tratar na vdd a necessidade que tenho em sempre comprar algo!

    Bjooos e bom finde!

    1. Oi Fer, esse consumismo deve piorar ainda mais quando a gente se torna mãe, as crianças perdem as peças rápido demais e é impossível não comprar peças novas frequentemente. Quando a gente muda o hábito de comprar por comprar e adere aquele que você adquire peças realmente úteis, tudo se transforma.

  2. Eu também presciso dá uma olhada no meu guarda-roupa, tems peças que nem uso mais rsrs.. Beijos
    http://encantosdasil.com/

    1. Sempre tem aquelas peças desnecessárias perdidas no nosso armário, né?

  3. Que ótimas dicas, Kaila! Meu guarda-roupa sempre foi minimalista, exceto pelos vestidos kkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Pathy! ❤

  4. Kaila, tudo bom?
    Ultimamente estou me esforçando para ter um guarda roupas com menos peças… As vezes a a gente compra coisas que nem precisa..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    1. Oi Dani, tudo bem e você? Sim, e depois de adquiridas não tem como voltar atrás.

  5. Ter várias peças que combinam entre si é maravilhoso né.
    fica fácil de se arrumar, libera espaço na casa e ainda facilita a vida.
    Kisses

    1. Sim, é muito prático! ❤

  6. nossa, mt boas dicas! eu to precisando mt fazer uma boa limpa no meu armario pra deixar só oq eu gosto e uso msm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Muito obrigada Lívia, fico feliz por você ter gostado viu?

  7. Arrasou Kaila!
    Eu estou precisando muito rever as coisas do guarda-roupa
    Obrigada pelas dicas.. ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Taty! ❤

  8. Amei as dicas, para falar a verdade, meu guarda-roupa está uma bagunça! Vou seguir essas dicas para ver se eu consigo organizar o meu!
    Um beijo grande e muito GORGO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Thais! ❤

  9. Adorei as dicas.
    Preciso dar uma renovada no meu.

    Quer ganhar 2 livros a sua escolha? Então acesse o Blog para saber como ganhar.

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    Abraços,

    Naty meu.

    1. Fico muito feliz por você ter gostado!

  10. Eu adorei as dicas, quando eu tinha muita peça de roupa, adorava separar em cores e formatos de blusas, assim como as calças. Deixa o guarda roupa muito mais organizado.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Sim, muitas pessoas usam esse modo de organização, acho bem funcional. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  11. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post muito interessante, hoje em dia ter um guarda roupa funcional é muito melhor
    do que ter um guarda roupa cheio de exageros e roupas que não combinam uma bagunça. Tenho tentado mudar meu guarda roupa, porque já penso bem diferente.
    Beijos!!!
    https://bemcandy.blogspot.com.br

    1. Oi Beatriz, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado!

  12. Olá lindona, eu amo seus posts assim, meu armário ficou inteligente de de alguns anos para cá. Comecei a deixar nele somente o que uso e coloquei peças que posso brincar e usar sempre conseguindo mudar o visual, os chamados peças curingas rs
    Tenho muito cuidado na hora de comprar e hoje em dia só compro o essencial.
    Beijocas.

    http://www.meumundosecreto.com.br

    1. Muito obrigada Vanessa, fico muito feliz por você ter gostado!

  13. Eu também me privava de certas peças. por causa do que as pessoas iriam achar ou atée mesmo por eu achar que eu não ia gostar, mas estou mudando aos poucos. Vamos ser feliz. Seja o que você é de melhor. Amei o post e as peças são lindaaas. Xeruh!!!

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Se tem algo melhor do que ser quem somos, eu desconheço. Fico feliz por você ter gostado Kleide!

  14. Oi Kaila as peças selecionadas são mesmo indispensáveis pra compor um guarda-roupa mais clean e versátil!
    O jeans é algo que não abro mão no dia a dia, mais amo peças coringas para compor outros looks!
    Amei a indicação da loja!
    Beijos

    http://www.silalmeida.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Sil! ❤

  15. acho mesmo que o meu armário está bastante incompleto porque me faltam imensos básicos que são o que faz mais falta, espero ao longo dos anos conseguir colmatar esses”erros” 😉
    beijinhos

    ivaniamabarbosa@gmail.com

    1. Não tem nada melhor que investir nas peças chaves, fazer essa escolha torna nosso guarda-roupa funcional, prático e repleto de peças que podem ser usadas em qualquer ocasião e horário.

    1. Fico feliz! ❤

  16. Adorei como vc iniciou o texto! E tem td razão, um armário cheio não é tão bom qto um com poucas peças, mas as certas. Acho que já mencionei antes, tenho um armário cheio de roupas de qdo comprava sem pensar e acabo usando quase sempre as mesmas, por isso agora estou tentando ser minimalista em minhas roupas.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Muito obrigada Anete, fico muito muito feliz por você ter gostado! ❤

  17. Que ótimas dicas Kaila adorei.
    Não consigo ter poucas roupas meu armário é sempre cheio mesmo me desapegando de muita coisa.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Jana, estou sempre desapegando também!

  18. Adorei as dicas, Ka! Acho muito bacana ter peças de roupas que combinam, né? É até mais fácil!

    mariasabetudo

    1. E como é Sté, depois que mudei minhas escolhas, ficou muito mais fácil acertar nas combinações.

  19. Eu sempre gostei de peças “diferentes”, composições que as minhas amigas nunca gostavam, e isso me incomodava um pouco. Digo, ter medo de comprar coisas que me agradavam por conta do que as pessoas pensariam, era doido. Hoje em dia, eu descobri que gosto de algumas coisas minimalistas, mas ainda uso sapatos ousados que quase ninguém gosta, mas eu me sinto segura sob eles, e no final o importante é usar o que gosta, né?. Eu adorei as dicas Ka, adoro como você escreve, Um beijo!

    https://yasmimgil.blogspot.com.br/

    1. Muito obrigada Yasmin, já fiz tantas coisas para agradar os outros que hoje faço tudo para agradar a mim mesma, se a gente tá feliz, está tudo bem!

  20. Amei o vestido verde. E concordo plenamente, peças versáteis podem proporcionar muitas combinações lindas. Tenho procurado a fazer mais escolhas assim. <3 Beijos
    Charme-se

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  21. Se tem uma coisa que eu amo são essas peças versáteis que nos proporcionam várias combinações, são as melhores! Outra coisa muito legal em reduzir as nossas roupas é que isso meio que nos obriga a combinar as peças com outras coisas, né? Ás vezes combinações que nós nem tínhamos pensado ainda. Adorei o post e a dica de loja =)
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Sim, é uma forma de inovar com poucas peças. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  22. Pra minha casa nova eu preciso rever meu guarda-roupa. Quando me mudei, deixei muita coisa na casa da minha mãe porque aqui não caberia. Percebi que o armário cheio que deixei lá na casa dela não me fez falta e muita coisa que trouxe pra cá eu não usei. Quero me livrar de muitas peças e ter coisas coringas. Amei o teu post!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    1. Vai fazer uma diferença enorme na sua vida, acredite. Fico feliz por ter gostado! ❤

  23. Adorei a reflexão do começo… temos que dar espaço pro novo mesmo.

    E eu ando precisando renovar meu guarda roupa hehe.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    1. Fico muito, muito feliz por você ter gostado viu?

  24. Legal com o minimalismo eu to comprando menos coisas de beleza cada um começa por um ponto.

    Beijos

    Aline
    https://comprasdemulheres.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por ter gostado!

  25. Eu agora também opto por vestir apenas as roupas que me fazem sentir bem e confortável! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Não tem nada melhor, não é? ❤

  26. Estou precisando organizar o meu guarda roupa sempre penso em fazer mas acabo deixando de lado, gostei das suas dicas, é essencial escolher as peças certas Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Que bom que gostou Lu, fico muito feliz!

  27. Um guarda-roupa minimalista facilita demais e economiza nas compras

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    1. Não troco por nada, facilita demais!

  28. Tenho tentado fazer isto e, realmente, torna tudo muito mais fácil *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    1. Fico feliz por gostar e ter adaptado seu guarda-roupa pensando no minimalismo!

  29. Adorei o post, muita dica boa!! <3
    Beijoooos

    http://amandainacio.com.br/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  30. Esse conceito do minimalismo é ótimo, principalmente porque faz a gente pensar bem antes de comprar. Acho que conforme os anos passam eu acumulo mais coisas porque quando era criança crescia e não serviam mais, hoje ficam atrapalhando o guarda roupa… o melhor jeito é pensar o que a gente já tem em casa e saber combinar tudo pra nada ficar encalhado 😀

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    1. Sim, o que tiver encalhado vale a pena doar e ajudar outra pessoa, não precisamos de tantas coisas banais!

  31. Eu improviso muito com as peças que eu tenho, adorei a sua dica.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  32. Queria fazer meu armário assim, com araras para facilitar na hora de me vestir, porque aí era só eu colocar as roupas que mais uso. Seria até mais fácil pra ver as roupas que a gente quer se desfazer, doar ou vender, né? Adorei o post!

    1. Sim, essas araras são práticas demais! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  33. Apesar de amar ter muitas e muitas pecas do guarda roupa, eu acho isso que vc compartilhou essencial. Porque ter pecas chaves e muito importante, e pode valer mais do que um monte de coisa que nao e seu estilo! Muito legal Kaila! Bjs

    http://www.deboradahl.com

    1. Fico muito feliz por ter gostado da proposta do post Debora! ❤

  34. César Augusto says: Responder

    Amei conhecer a loja, uma loja com opções perfeitas para um presente ideal. O casaco vermelho está lindo.

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  35. Olá Kaila, é interessante como a nossa visão de guarda-roupas vai amadurecendo, conforme a idade né? Passei pelo mesmo processo seu e hoje procuro um guarda roupas que seja prático e minimalista, inclusive tenho lido muito a respeito antes de fazer o detox no meu, muita peça parada e ocupando espaço. Gostei das suas dicas!

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Tenho certeza que essas peças paradas farão uma grande diferença na vida de alguém! Fico feliz por você ter gostado. ❤

Deixe uma resposta