Motivos pelos quais devemos conhecer a saga Rocky Balboa

Há histórias que se confundem, tantas trajetórias distintas da nossa e ao mesmo tempo tão próximas, seja por uma barreira, uma força interior ou pela essência daquele alguém, são mínimos os fatores que permitem que nossa vida se entrelace com tantas outras. Há 41 anos atrás, os cinemas norte-americanos lançaram um longa metragem protagonizado por um jovem ator sobre Rocky Balboa, um boxeador medíocre da Filadélfia que um dia ganha a chance de lutar contra o dono do cinturão. A escrita foi feita pelo próprio protagonista do filme, Sylvester Stallone, após ver a luta de Muhammad Ali contra o desconhecido Chuck Wepner – este que conseguiu inesperadamente aguentar quinze rounds, chegando inclusive a derrubar Ali em um certo momento da luta. Com seis filmes e um derivado, a história demonstra uma vida comum, com um grande diferencial: um personagem de luz, que motiva, inspira e é admirado por milhões de pessoas ao redor do mundo.

Essa sequência formou o caráter de diversas gerações desde os anos 70, todos impressionados com o fictício boxeador famoso pelo maxilar de ferro, vontade de aço, ataque feroz e coração imenso. Sem conhecer os filmes, pensamos que ele não passa de um banho de sangue e pancadaria, mas acredite, ele vai muito além disso. No primeiro filme, podemos observar um lutador de boxe sem fama e amador, que ganha a vida trabalhando para um agiota, como seu ”cobrador”. Nas idas e vindas da vida, ele conquista a oportunidade de enfrentar Apollo Creed, o então campeão mundial dos pesos-pesados, que nada mais quer que dar um golpe publicitário. Durante a história, podemos observar o quanto o personagem treinou de modo invencível, com o objetivo de terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão, até que rumos inesperados dominam a história.

Acreditar em si mesmo é a primeira lição que o filme proporciona, não importa a roupa que vestimos, onde a gente mora ou se não fazemos tudo da maneira mais correta, por toda nossa caminhada seremos surpreendidos por momentos de altos e baixos, o importante é ser persistente e nunca desistir de realizar seus objetivos. Seja confiante, se descubra, defina seu objetivo e corra atrás dele, Rocky sabia que queria ser o melhor boxeador, ele almejava uma meta e sempre esteve concentrado neste objetivo. Quando pensar em desistir, lembre-se de uma das frases mais marcantes da história: ”Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar”.

Após a luta contra Apollo Creed, Rocky se casa com Adrian, que a essa altura estará grávida. Na sequência, o boxeador prometerá que irá largar os ringues. Mas, os fãs de boxe insistem em uma revanche entre os dois pugilistas. Sem dinheiro, Rocky se vê obrigado a aceitar o desafio e recebe a benção da esposa para lutar. Agora o lutador deve se preparar para o combate do século e decide treinar intensamente, sonhando apenas em terminar a luta sem ser nocauteado pelo campeão.

Sacrifícios são necessários, nada é alcançado sem esforço, para alcançar o sonho de ser um grande lutador, Rocky precisou abrir mão de uma vida comum para se dedicar aos treinos de boxe. Entretanto, nada disso seria valido se ele não colocasse as mãos na massa, precisamos pensar sempre positivo, mas o fundamental é agir. Para alcançar nossas metas é importante não ficar de braços cruzados e esperando que tudo ocorra da forma que a gente espera, precisamos trabalhar e se dedicar, as conquistas são apenas resultados de um serviço bem feito.

Na sequência de filmes, muitas mudanças acontecem, Rocky ganha e perde na mesma intensidade, enfrenta momentos difíceis com sua família, precisa deixar muitas coisas para trás e dizer adeus para pessoas que conviveram com ele em toda essa jornada. Em cada obstáculo, o lutador tinha como mantra ”Só mais um round” e assim seguia, um passo de cada vez, com perseverança, força e sabendo que as tempestades passam na mesma potência que chegam.

E para finalizar, seja sempre verdadeiro, se tem uma coisa que o boxeador buscou em todos esses anos foi ser honesto e fiel as suas convicções. Rocky nunca tentou trapacear para conseguir o que queria, nem usou outras pessoas para alcançar seus objetivos, quem planta o bem colhe o bem, coisas positivas acontecem na vida de quem anda certo, não importa o quanto a vida tome caminhos difíceis, esteja sempre focado nos caminhos corretos.

Vocês já conhecem os filmes do Rocky? Se sim, me conte, qual o seu favorito?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

56 Replies to “Motivos pelos quais devemos conhecer a saga Rocky Balboa”

  1. Kaila, amada
    Amo o primeiro e o segundo filme! O primeiro mais ainda, pq mostra a garra e força de uma pessoa atrás de seu sonho. Amei o post!! Assisti a todos, claro!

    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    1. Ele é gente como a gente, descreve barreiras comuns e é inspiração para muitas pessoas! ❤

  2. Acredita que nunca tinha prestado atenção nas lições que esse filme passava? Realmente sem trapacear a gente vai bem mais longe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    1. Jura? As lições dele são bem intensas. O que fazemos aqui, colhemos aqui.

  3. Oi, Kaila!
    Não sou muito fã da franquia, mas sei que ela tem ensinamentos maravilhosos, como você pontuou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    1. Os ensinamentos expressados na história são bem intensos! ❤

  4. Oi Kaila! Faz tanto tempo que não assisto esse filme que até fiquei com vontade. Realmente é um filme cheio de mensagens motivacionais e que fazem a gente parar pra pensar. Beijos :*

    1. Sim, é aqueles filmes para refletir mesmo!

  5. não assisti a nenhum mas já fiquei na curiosidade.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    1. Acho que você vai amar! 🙂

  6. Adorooooo e concordo que alguns sacrifícios são necessários
    Abs
    Carol

    1. Fico feliz por concordar! ❤

  7. Eu vi quando era criança, não lembro da ordem, mas vi todos. Acho que até a história de como o filme foi produzido é uma lição de não desistir. Ando precisando esses tempos, ainda mais com o blog e todo esse bafafá entre as marcas, números comprados, grupos de interação… já deu.

    Zíper Chique

    1. Sim, essas intrigas me desanimam, a competitividade também, é triste ver os caminhos que a blogosfera está tomando.

  8. Sacrifícios são necessários mesmo, sem eles não somos nada!
    bj http://diadebrilho.com

    1. Sim, depois de cada sacrifício vem a conquista e o amadurecimento.

  9. Eu já assisti algumas cenas e nem sei qual foi o filme, meu pai que ADORA! Lendo seu post deu até vontade de ver com ele, achei bem legal você ressaltar esses pontos porque eu mesma nunca vi esse filme com esses olhos.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    1. Meu marido é apaixonado pela história e confesso que fiquei com um pé atrás quando ele me chamou para ver, mas me surpreendi e chorei horrores nos filmes, é incrível como ele não decaiu em nenhum, muito pelo contrário, nós surpreendeu em todos. ❤

  10. César Augusto says: Responder

    Esse filme é simplesmente maravilhoso. Minha série favorita é essa. Amei o post. ❤❤

    1. Que bom que gostou meu amor, ele só surgiu porque você me apresentou essa história tão extraordinária. ❤

  11. Não lembro os que vi, mas faz muito tempo. E na época nem parava para pensar nos ensinamentos do filme, realmente uma lição, muito inspirador; <3 Beijos
    Charme-se

    1. Fico feliz por você ter gostado Simone! 😀

  12. Oi kaila!
    Eu AMO esse filme, gosto de todos. Assisti muito com meu pai quando era pequena e sempre que passa na tv nos dias de hoje, ligo pra ele pra poder assistir tb, mesmo que em casas separadas hehe’ e realmente, passa várias mensagens bacanas! Os filmes de antigamente não são iguais aos de hoje né? Sem comparação!
    Tem post novo lá no blog, um beijo 🙂

    Blog | Facebook | Instagram

    1. Sem comparação mesmo, é difícil aceitar que as essências mudaram.

  13. Olha, esse é, definitivamente, o gênero de filme que nunca fez a minha cabeça… não consigo gostar de mais nenhum filme nesse estilo. Mas o Rocky… ahh, tem como criticar um filme desse ?

    A saga é maravilhosa e eu acho que todo mundo deveria assistir esses filmes pelo menos uma vez na vida.

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    | NeoBux – Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    1. Impossível, nunca vi filmes tão antigos e confesso que não gostava, mas esse é impossível. Ele surpreende demais! ❤

  14. Ótimas lições que dá pra ser tirada do filme, é um filme bem conhecido !
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    1. Fico feliz por você ter gostado! 😀

  15. Olá Kaila,

    Gostava de assistir esses filmes nas sessões da tarde, que eu me lembre creio que assisti à todos.
    É um filme muito inspirador!!
    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. E como é! Assisti o último filme pela terceira vez semana passada, haha.

  16. Olá Kaila
    Eu amooo os filmes, assisti todos, inclusive Creed.
    Acho muito motivador a evolução do personagem e os exemplos de foco, determinação, persistência e sacrifícios.
    Por causa dos filmes, a escadaria do Museu de Arte da Filadélfia, virou um símbolo conhecido como degraus do Rocky e ao lado tem a Statue Rocky.
    Amei o post.

    Obrigada pelo seu carinho e palavras gentis lá no niver do bloguito!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Luli, o que mais gosto nesse filme é como ele é gente como a gente, principalmente no último filme, acompanhamos a vida de um cara comum, com altos e baixos e com um fim normal, mas com uma trajetória de orgulho.

  17. Já tinha ouvido falar nos filmes, mas nunca assisti. Gostei que você falou deles, pq me despertou o interesse de assistir.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Espero que assista, vale muito a pena! ❤

  18. oieee
    eu já ouvi falar nesse filme, acho que passa quase sempre na globo
    o bom desses filmes antigos é que eles sempre têm uma mensagem legal para passar e é bom ver os atores novinhos, né? hehehe
    bjo
    Karina Pinheiro

    1. Sim, não podemos nem comparar os filmes atuais com os antigos.

  19. Confesso que nunca assistir pelo estilo de filme não fazer meu gênero, mas adorei as mensagens dele, acho que darei uma chance!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Vale a pena assistir! ❤

  20. O marido adora, acaba que as vezes eu assisto um pedaço aqui e outro ali dos filmes rs.
    Mas nunca parei pra ver inteiro, mas sempre acho que todo filme tem uma mensagem bacana pra passar.
    kisses

    1. Sim, meu marido ama também.

  21. Oi Kaila, e tem o filme Punhos de Sangue, que conta a história do Chuck Wepner real, não sei se você já assistiu! Tem mini-resenha dele lá no blog: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-filmes-15/

    🙂

    1. Vou conferir já Camila, ainda não assisti.

  22. Assisti até o Rocky V, mas achei bem oportuno você destacar essas dicas para quem, quer obter sucesso.
    big beijos

    1. Fico feliz por ter gostado! ❤

  23. Adoro Rocky Balboa, é um clássico! <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | http://www.cahcarrais.wordpress.com

  24. Eu conheço os filmes, porém nunca assisti. Mas tem uma parte, que passa como trailer de algo num dos canais que mais assisto, com essa frase sobre não importar quanto batemos, mas quanto apanhamos e conseguimos nos levantar e seguir em frente. E desde então, essa frase virou um dos lemas da minha vida. Ela teve um impacto tão grande que percebi que não importa que a vida seja difícil e que muitas vezes apanhemos, mas sim ser forte e saber seguir em frente, sem desistir.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    1. Desistir não deve ser uma opção, devemos persistir sempre!

  25. Ainnn Ka, nunca assistir o filme, mas fiquei louca pra assistir… Tenho tentado trabalhar minha auto confiança … sou uma pessoa muito exigente comigo mesma e isso as vezes não me faz bem! Adorei a resenha!
    bj
    Vidrinhos & Feminices

    1. Que bom que gostou Anne, fico muito feliz e espero de coração que você assista, vai te ajudar! ❤

  26. Olá!! Conheço poucos dos filmes dele, mas, amei e vou tirar um tempo para assistir todos pois cada um passa uma lição importante e isso faz muito bem. Ultimamente estou assistindo muitos filmes e com certeza verei esses.
    Beijocas.

    http://www.meumundosecreto.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado Vanessa!

  27. Vamos seguir firme nos nossos sonhos. Não desisti. Já conferi essa saga, Xeruh

    http://www.kleidenaira.com.br

  28. Já disse que amo seu modo de escrever, né? E esse post está maravilhoso, vc descreveu mt bem a essência dessa saga, uma das minhas favoritas. Como não se emocionar com o Rocky? O meu favorito é o Rocky Balboa, pois além de achar incrível e ter uma das cenas mais lindas do cinema (usada inclusive em palestras motivacionais), tem o ator Milo Ventimiglia, que amo demais e é quem faz o filho do Rocky e participa dessa cena que mencionei

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram
    .

    1. Fico tão honrada em ler isso Anete, muito obrigada! Esse filme é incrível. ❤

Deixe uma resposta