Como é a vida de um home office?

Incógnitas, nenhum horário e mil compromissos é a definição perfeita para a vida de um home office. Estamos explorando um mundo moderno, onde as pessoas começaram aceitar o novo, o que antes assustava, hoje está se tornando comum, os serviços de home office é um exemplo disso. Durante minha infância, observava meus pais acordando no mesmo horário, colocando os mesmos uniformes e saindo, eles voltavam sempre na mesma hora, comiam e já saiam novamente, até que enfim, eles chegavam para descansar. Crescer e ver que para trabalhar não precisamos ter um patrão, um local fixo e horários foi bem surreal, depois que o blog apareceu na minha vida comecei explorar este novo universo, que mesmo sendo intenso e repleto de responsabilidades me mostrou que a vida pode nós surpreender de infinitas formas e essa é a mais gratificante delas.

Conciliar nossa vida pessoal da profissional é a tarefa mais difícil dessa rotina, tento sempre acordar no mesmo horário, porém, como sempre durmo muito tarde, esse horário acaba não sendo correto e não aproveito tanto minhas manhãs como gostaria, após levantar gosto de organizar a casa e tomar meu café, quando acordo mais tarde, já preparo o almoço para adiantar, assim minha mente fica mais tranquila e focada para trabalhar. Normalmente, no período da tarde e a noite são exclusivos para os trabalhos do blog, neste momento respondo e-mails, comentários, edito fotos, crio conteúdos, seleciono fotos para os posts e organizo minha agenda e há dias que realizo trabalhos externos, neles fotógrafo fotos para o Instagram, dos meus recebidos ou da natureza.

Criar uma rotina, dividir os nossos horários e dar prioridade aos compromissos mais importantes é essencial para conseguirmos harmonizar todos os nossos afazeres. Quando trabalhamos como autônomo precisamos de ainda mais dedicação, estamos realizando uma coisa própria e qualquer deslize pode atrapalhar toda a nossa caminhada e esforço. Para piorar, estamos vivendo uma fase extremamente difícil, onde ganhar uma renda baixa para pagar as nossas contas já é árduo, se quisermos ter uma vida com lazer, precisamos nós esforçar ainda mais. Por conta disso, eu e o Gu resolvemos vender pizzas aos finais de semana, assim conseguimos complementar nossa renda, então me divido nessas duas tarefas, de domingo à quinta-feira meu tempo é todo para o Minuto de Bobeira, na quinta-feira a tarde até o sábado a noite compramos os alimentos, preparamos e fazemos as entregas. E as responsabilidades não acabam por aí, nos momentos livres aproveito para organizar a casa, que com tudo isso fica sempre uma bagunça, e ainda tento me lembrar dos meus momentos de descanso e lazer, que em muitos dias passam despercebidos.

Ter essa rotina intensa causa muito cansaço e momentos desmotivantes, onde realmente nós perguntamos se essa correria toda compensa ao invés de trabalhar em um horário fixo e ter nosso ganha pão ali, todo começo de mês. Mas, nas idas e vindas da minha vida todo dia é diferente, há todo instante uma nova lição atravessa o meu caminho e me torna uma pessoa melhor, meu peito transborda amor e gratidão quando vejo que minha escrita ajudou alguém de alguma forma, me dedicar aquilo que mais amo e aquilo que é meu basta. Todo ser tem uma missão em cima dessa terra e acredito que essa seja a minha, assim como a sua é se dedicar ao seu trabalho, com horários e patrão, como a do fulano é abrindo seu próprio estabelecimento diariamente e cumprindo horários. Uma frase me define ao falar disso: escolha um trabalho que você ame e nunca terá que trabalhar um dia em sua vida. Quando seguimos a estrada que nosso coração escolheu, ela é alimentada naturalmente com amor, coragem e gratidão.

Como é sua rotina de trabalho? Compartilhe um pouco conosco!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

76 Replies to “Como é a vida de um home office?”

  1. Deve ser bem complicado criar e se dedicar a essa rotina de home office. Mas se é o que gosta de fazer, consegue se habituar fácil. xD
    Boa sorte nessa etapa com as pizzas!

    Beijo!

    1. Obrigada Pathy! ❤

  2. Oi Kaila
    Nem consigo me imaginar trabalhando em casa hehehehe
    Sério, n sei se conseguiria ser organizada assim, acho que ia me distrair facilmente ou ia querer dormir além da conta kkkkkkk

    Admiro pessoas cm vc, que conseguem trabalhar, manter o foco e ter resultados!
    Achei super bacana a iniciativa de vcs de empreender e ter uma renda extra, sucesso p vcs!

    Bjoooos

    1. Muito obrigada Fe, de coração! ❤

  3. Kaila acho que a vida de um home office é muito difícil, mas é um trabalho muito interessante, pois não tem patrão e os horários a pessoa é que faz, desejo sucesso a você, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Pois é, manter o foco é a parte mais difícil.

  4. acho que tem msmo seus pros e contras e essa mistura de tempo pessoal com profissional deve ser difícil

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Sim, acho que é a pior parte do home office.

  5. Não é fácil trabalhar no regime home office, se não tiver organização e disciplina fica difícil.
    Beijos 🙂

  6. Kailinha, adorei o post!
    Realmente, vida de home office não é fácil, porém se é o que gosta, tem que fazer mesmo que com certeza tudo dará certo!

    Um beijo sua linda!
    Carla Carrais | http://www.cahcarrais.wordpress.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  7. Eu divido em 2 horários na hora do almoço e a noite.
    Teve épocas q ficava a tarde toda mais isso me atrapalhava, estipulei horários assim consigo me organizar.
    Bj http://diadebrilho.com

    1. É melhor quando estipulamos esses horários, a gente se dedica mais!

  8. Menina, imagino que ser home office deve ser ainda mais difícil do que trabalhar em um trabalho “comum”, né? Até porque exige muuuuuita disciplina e força de vontade, mas ao mesmo tempo é como você disse, deve ser muito gratificante também e, quando a gente ama o que a gente faz, não tem nada que supere. Eu ainda não trabalho, mas super me vejo transformando o blog na minha renda, e se um dia acontecer, eu vou ser feliz demais haha <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Ainda não consigo viver somente com o blog, mas acho que o dia que isso acontecer, também vai ser o dia mais feliz da minha vida, haha. ❤

  9. Eu me dedico mais na parte da tarde e noite também, mas não é fácil né?
    Huum, fiquei com vontade de experimentar umas pizzas, hahaha. Boa sorte <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Não mesmo! Obrigada Lu. 😀

  10. Olá Kaila,
    Trabalho na Secretaria Municipal de Educação e vivo conciliando entre um item e outro do trabalho para responder e-mails e comentários. Aos finais de semana vou produzir as fotos para o blog e escrevo aos finais de semana diversos posts e no decorrer da semana vou postando. 🙂
    É bem corrido!! hahaha
    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Deve ser bem corrido mesmo, é difícil se conciliar entre vários afazeres!

  11. Eu acho incrível quando falo que faço estampas em casa e a galera já me olha meio mais ou menos e quase sempre a pergunta seguinte é: mas o seu marido trabalha fora né?
    Trabalhar em casa tem vantagens e desvantagens, mas eu amo demais!
    Kisses

    1. Pois é, as pessoas julgam mais, escuto cada absurdo, fora as pessoas me falando para enviar curriculum aqui e ali, como se eu não trabalhasse.

  12. Kaila querida, eu também trabalho sem um horário fixo.
    Na verdade eu divido o meu tempo trabalhando no salão ( Fazendo produções, divulgação) e com o blog. Com certeza tem momentos que desanima, mas tento manter o foco.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    1. Não podemos nunca pensar em desistir, vamos alcançar nossos objetivos com perseverança! ❤

  13. Sempre motivadora. Amoooo.
    Realmente o trabalho tem seus momentos desmotivantes, cansativos… Mas quando surge as pessoas elogiando nosso trabalho, aí descobrimos, que estamos no caminho certo. Obrigada pelo post flor Xeruh!!!

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Pois é Kleide! Muito obrigada, viu? ❤

  14. Difícil porém gratificante, isso que importa e o melhor é que vocês amam o que fazem né? Parabéns pela sua garra e dedicação, você vai longe <3
    Charme-se

    1. Essa é a melhor parte. Muito obrigada Simone, de coração viu? ❤

  15. Acho que me identifiquei muito com seu post, estou nessa de viver de autônoma desde 2014, mas 2016 e esse ano tem sido tão escasso os trabalhos que comecei a aceitar coisas trabalhosas só para poder pagar as contas. Que bom que você e seu marido estão conseguindo levantar algo vendendo pizzas, essa parte da estrada para o sucesso ninguém quer saber quando chega no topo, mas temos que saber que para ter liberdade de viver como queremos, sempre tem um preço. Melhoras para mim e para vocês nessa vida 🙂

    Zíper Chique

    1. Sim, os trabalhos estão bem difíceis mesmo. Acho que nunca esteve tão ruim! Tomara que melhore logo! ❤

  16. Minha rotina é bem cansativa, das 8h às 18h na agência. Adorei seu texto.
    Bjs,
    http://WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    1. Eu imagino Ju! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  17. Adorei o post. Deve ser bem difícil se dedicar a essa rotina.

    Blog S.O.S Pedro

    1. E como é, mas é gratificante. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  18. Gosto muito de trabalhar em casa e consigo me organizar tranquilamente isso já fazem quase 5 anos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Acho que sou bem organizada também, mesmo tendo dias que o trabalho não rende tanto.

  19. Eu também sou home office e entendo perfeitamente. Mas amo isso!! Já trabalhei fora por bastante tempo, e confesso que voltaria se fosse necessário, mas enquanto tiver opção, prefiro continuar assim.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Pois é, enquanto tiver oportunidade quero levar a vida que tenho hoje. ❤

  20. Para trabalhar em casa é preciso realmente ter muito foco. Por vezes o meu trabalho também me permite ficar por casa. Tem vezes que funciona muito bem, outras nem sei o que faço ao tempo e não me rende nada… Boa semana!

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Pois é, a pior parte são esses dias que não rendem.

  21. Eu trabalho em home office e tem épocas que é mais difícil ter uma rotina certinha. Mas, no geral, consigo ter um ambiente de trabalho bem organizado e com horários fixos. É difícil, mas não impossível. Hahaha! 🙂

    1. Pois é, e no fim é super gratificante! ❤

  22. Eu também trabalho em casa! Tem momentos em que tenho que me policiar pro “descanso” não virar um dia perdido sabe, e também pra não exagerar quando há muito afazeres e passar muitas e muitas horas trabalhando!

    1. Erro muito nisso, perco a mão e trabalho mais que deveria as vezes, assim como em outros dias descanso mais do que devo.

  23. Oie
    Trabalhar em casa exige o tanto quanto quem trabalha fora. Adorei o post.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! 😀

  24. Patricia vicente esgoti says: Responder

    oiie
    Eu ja tive essa experiencia tamebm, caba meio que bagunçando as coisas ne? o que funcionava pra mim muito bem era, eu acorda e banhar e me arrumar como se eu fosse sair pro trabalho, e ai sentava no meu canto e o trem ia hahahaha

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    1. Ter esse foco é a pior parte, nunca testei isso mas deve ajudar bastante mesmo!

  25. Conciliar tudo é mesmo um pouco difícil, as vezes o tempo que sobra uso pra descansar pq olha e complicado kkkkkkk
    O blog tbm não deixa de ser um trabalho pois necessita de dedicação constante, aos domingos costumo produzir o conteúdo do meu e as vezes na quarta. Os comentários vou retornando aos poucos no horário em que faço o jantar tipo agora kkkkkkk se vira nos 30 mesmo !
    Beijão

    http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    1. É mesmo, o blog exige muito tempo, sem contar nas divulgações que também leva boas horas do nosso dia, né? ❤

  26. Minha linda, concordo com você é difícil mas, é recompensador ser seu próprio patrão e não ter a liberdade de fazer os horários e as próprias escolhas.
    Amei esse post <3
    Beijos.

    http://www.meumundosecreto.com.br

    1. Que bom que gostou Vanessa, fico muito feliz! ❤

  27. Oie!
    Acho que o mais complicado do home office é saber qual horário começa e qual termina o trabalho, afinal ele tá ali do seu ladinho e só depende de você a rotina. Eu só acordo cedo se tiver compromissos na rua, se não só enrolo, então se fizesse home office ia ser um fracasso total, tenho plena noção disso hahaha Como eu tenho aula todos os dias bem cedo e depois trabalho na faculdade mesmo, me obrigo a seguir a rotina, o blog é só um passatempo nas horas vagas mesmo x) Boa sorte no negócio das pizzas! *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    1. Obrigada Raquel! ❤

  28. Que texto ♥ Me inspirou bastante, viu? Estou pensando em investir bem mais sério no blog e talvez virar bem “adepto” ao home office, afinal é o que acredito que combina mais comigo. Boa sorte aí! <3

    1. Obrigada elo seu comentário Yuri, fico feliz por ter te inspirado!

  29. Quando eu só tinha o blog para trabalhar, foi bem difícil manter uma rotina regrada, com horários e saber separar as coisas. Demorei alguns meses para me conscientizar que nada andaria pra frente se eu não organizasse minha vida, separasse o pessoal do trabalho. E foi bem complicado quando decidi isso, mas consegui. Hoje, mesmo trabalhando fora e estudando, consigo conciliar ainda, pois chego em casa tomo um banho e venho trabalhar com o blog, só depois termino de fazer minhas coisas. Nos domingos, quando folgo, é a mesma coisa. Eu respondo os comentários e se preciso fazer algo que é muito importante, eu faço, senão, só na segunda de novo. Trabalhar em home office tem seus prós e contras, como todo trabalho, mas acho que é bem melhor no sentido de fazer seus próprios horários, pois depende do nosso desempenho. Ainda quero trabalhar só com isso, mas vai demorar um bom tempinho ainda, ainda mais agora com o curso e aparelho, rs. Mas, com muita fé, realizarei meu sonho.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    1. Tenho certeza que vai Gaby, conseguia conciliar melhor meus horários, depois que meu marido começou a trabalhar como home office estamos tentando adequar nossos horários, tem dias que são bem difíceis, mas é como você disse, só depende de nós! ❤

  30. César Augusto says: Responder

    Minha rotina é sempre corrida, mais adoro poder ajudar pois não a nada mais gratificante que viver um dia novo após o outro e não ser sempre a mesma coisa que se estivéssemos em um serviço qualquer.

    1. Pois é meu amor, essa é a melhor parte da nossa rotina! ❤

  31. Trabalhar em casa exige disciplina e determinação.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. E como exige! ❤

  32. Eu ainda tenho dificuldades de aceitar esses novos empregos, confesso que ainda não acho justo um YT ganhar o tanto que ganha por views sem uma graduação. Cabeça antiga eu sei, mas sei lá não acho justo, alguém liga a câmera fala merda da sorte e fica famoso rs hahaha mas enfim Eu tenho uma rotina de trabalho puxada, além do blog, cuido de um site e sou funcionaria publica (professora ) Ai eu fico m casa de manhã por conta da loja, de tarde trabalho e a noite ajeito as coisas de casa o resto da loja e blog e algum planejamento ou prova quando necessário. rs

    Beijos!

    ps: adorei o seu texto me fez ver que preciso abrir a mente!

    1. Deve ser bem corrido mesmo Simone, admiro canais do Youtube que possuem conteúdos de qualidade, acho que eles merecem, mas muitos principalmente os maiores deixaram a essência para lá e infelizmente continuam com a mesma visualização que outros que se empenham precisam. Acho que todo mundo que se dedica, independente de graduação ou não merece, sabe? ❤

  33. Ah, Kaila tiro o meu chapéu pra tu negaaaa… Dedica-se exclusivamente aqui. Essa semana estou em recesso do trabalho, mas aqui é uma loucura constante kkkk Trabalho o interior e viajo 3 horas ida e volta no período da tarde (leciono), mas tento o máximo atualizar e responder a todos. Não é fácil… não mesmo e já pensei várias vezes em desistir, mas estou por aqui e ao contrário do que muitos pensam, não vivo do blog… fora serviços de casa, planejamento, faculdade, editar fotos kkkk é uma loucura!!!
    E esses dias quero voltar a praticar atividades físicas estou muito sedentária hehe
    Beijos amore!

    1. Uau, aposto que a correria está intensa mesmo e parece que os dias estão cada vez mais curtos, né? Não desista nunca! ❤

  34. amei seu post e me vi em tudo que disse sobre trabalhar em casa. é muito dificil conseguir seguir uma rotina certinho, especialmente pra quem não consegue dormir cedo, né? eu vivo atrapalhada com meus horários e devo admitir que levantar cedo da cama é quase uma missão impossível, haha. mas enfim, fazendo o que a gente gosta, a gente vai aos poucos adaptando tudo, né? e trabalhando muito, mesmo com as rotinas doidas, haha

    1. Sou assim também, sempre troco o dia pela noite. Quando a gente faz o que gosta, tudo é gratificante, não é? ❤

  35. Mariana Menezes says: Responder

    Amei esse post, Kaila! No momento também estou trabalhando com o blog, e confesso que tem o lado bom e o lado ruim de trabalhar em home office. Como tu disse, a gente precisa de muito mais dedicação e também concentração, pois às vezes é difícil a gente ver nossa casa como ambiente de trabalho, né? Eu amo pelo fato de sermos mais livres para fazer o que quisermos, nossos horários e tal. Eu AMO trabalhar por conta própria. O ruim é que às vezes nos distraímos muito e levamos mais tempo do que deveríamos pra fazer algo, né? Mas eu ainda prefiro trabalhar por conta, hehe =)

    Beijão!

    Letras na Gaveta

    1. Pois é, amo trabalhar por conta também Ma! ❤

  36. Olá
    Eu acho que a coisa mais importante pra quem trabalha em home office é a organização. É preciso definir tempo pra trabalhar e tempo para viver. Eu costumo usar o PC na parte da tarde também, porque já fiz meu serviço pela manhã e o filhote já está mais calmo, provavelmente dormindo. Uma coisa que me ajuda muito é escrever o esqueleto dos posts pelo app no cel, ai no PC é só finalizar, editar e programar.

    Vidas em Preto e Branco

    1. Sim, quero começar a fazer essas anotações no celular, acho que vai me ajudar demais também. ❤

  37. Oi, Kaila!

    Realmente trabalhar como home office tem seus prós e contras. Eu estou pensando em adotar essa experiência em breve, pois quero muito dedicar mais tempo ao meu blog. Entretanto, por me conhecer, sei que em casa eu não teria a mesma obrigação do que trabalhando fora. Mas quero MUITO adotar isso para a vida! Com certeza é preciso ter bastante foco e dedicação. Parabéns!

    Beijinhos.

    1. Sim, se você agir e tratar seu blog como profissão ele será, até porque trabalho tem, né?

Deixe uma resposta