As pessoas gostam de quem é real

O universo virtual se tornou uma das ferramentas mais poderosas desse mundo, a capacidade de alcançar pessoas, se comunicar, se inspirar e se informar em um curto espaço de tempo é algo raro e que pode ser alcançado apenas com uma maquina. Velejamos em uma montanha russa que nós apresenta um mundo diferente pronto para ser explorado, ele é constituído por feeds bonitos no Instagram, postagens perfeitas no Facebook, legendas poéticas e seres vazios. Desde os meus treze anos consumo esse mundo virtual, e neste longo período vivenciei situações que me fizeram repensar se vale mesmo a pena estar presente aqui, com tantas mídias para se conectar as pessoas se tornaram apenas isto, elas vivem a mercê de expor uma irrealidade para satisfazer o seu ego, criando um personagem para mostrar aos outros uma vida perfeita, sem perceber que nenhuma história é formada apenas por momentos primorosos.

Um dos primeiros meios que conheci foi o Orkut, nele a gente observava depoimentos, fotos e interagia com nossos amigos. Nesta época passei por uma cirurgia e precisei ficar de cadeira de rodas, não podia fazer esforços e a casa não supria as necessidades da cadeira, ou seja tudo ficava meio restrito para mim, neste período meu passatempo foi ficar horas e horas no computador, durante aquele momento explorava outros perfis, via foto de pessoas, assistia alguns vídeos e pensava sobre tudo aquilo que estava na minha frente, quando a gente se depara com uma rede social impecável, onde aparentemente a vida de quem está por trás daquele perfil é perfeita, sentimos a necessidade de mudarmos algo na nossa trajetória para que ela fique parecida, sentimos que o nosso caminho é tão inferior ao caminho do próximo que a gente precisa mudar algo urgentemente, sendo que por trás da tela do computador a vida daquela pessoa que nós criou tantos questionamentos é idêntica a nossa.

Ninguém consegue ficar produzido o dia todo, há momentos em que só aquele coque básico basta, a maquiagem passa despercebida, as espinhas aparecem, o cabelo fica sujo, saímos com a primeira roupa que vimos e aquela refeição bonita, nem sempre está tão saborosa assim, brigamos com o namorado, com os pais ou com nossa melhor amiga, tiramos mil fotos para salvar uma, ninguém segue os conselhos das frases poéticas do Facebook, assim como ninguém é feito de momentos bons o tempo todo. Obvio que queremos mostrar apenas os instantes agradáveis da nossa vida, mas sabemos que nem sempre todos eles são reais, o mundo gosta mesmo das pessoas verdadeiras, que sabem viver dentro e fora das telas, que ri sem pensar no que o outro acha, que não combina as roupas todo dia, mais que está tudo bem, que briga com o namorado, que pede desculpas e que não é perfeito. Essa pessoa não idealiza um feed perfeito, apenas vive, ela não busca por horas frases bonitas para postar, ela segue os conselhos que vê, ela não é foto, não é curtida e não é comentário, ela é ela e só.

Saber viver é um dom para poucos, apreciar é preciso, mais nosso foco não deve estar nas coisas irreais desse universo. O bom de uma fotografia é quando aquele momento foi vivenciado com tanta intensidade que queremos registra-lo para sempre, as frases são encantadoras, quando seguidas, as redes sociais são fantásticas, para quem sabe usa-las. Quem não quer um feed bonito, não é? Mas, quem não quer viver?

Lembre-se que nossa vida é feita de fases, o momento que você deixou passar hoje jamais volta, não saia apenas para mostrar que saiu, não coma apenas para fotografar o prato, não idealize um casamento perfeito ou pais sem defeitos, pois nada disso é real, não viva e não queira um mundo tão perfeito assim, somos extraordinários por falhar, por levantar a cabeça e aprender, os momentos são raros por nunca acontecerem novamente, as brigas são essenciais para que mudanças boas aconteçam, precisamos errar para acertar e a vida de qualquer um é assim, cheia de altos e baixos. Fomos presenteados com uma só vida, as mídias ficam e apenas o que vivemos é o que será eterno.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

52 Replies to “As pessoas gostam de quem é real”

  1. Oie
    Adorei a reflexão sobre saber viver, nos fez refletir e pensar em nós mesmos e em nossas atitudes.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  2. Kaila maravilhosa reflexão para pensarmos, concordo com você muitas vezes as brigas são essenciais para que mudanças boas aconteçam, Kaila tenha um ótimo final de semana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Que bom que gostou Lu, fico muito feliz! ❤

  3. Oi Kaila
    Pontualíssimo esse post, precisamos entender que NINGUÉM é perfeito
    Msm qd tentam parecer
    Temos erros e acertos, dias bons e dias ruins…
    Nada é permanente, td vai se transformando, se adaptando…

    Adorei o post msm!

    Bjooos

    1. Pois é, nada é como nos contos de fada. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  4. Realmente, saber viver é um dom para poucos. Adorei a frase.
    Bjs,
    http://WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. Acho que hoje em dia já é bastante claro para todos que o que se passa para as redes sociais é apenas a parte boa da vida! Até existem pessoas a mostrar como as fotos são na realidade e como são depois de serem trabalhadas. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Pois é! Eu mesma já me inspirei em várias fotos e fiquei frustada pelas minhas não ficarem iguais, quando fui ver era o efeito que as tornavam tão bonitas.

  6. A frase “somos extraordinários por falhar” é tão real que eu quero tatuar na testa! Quando eu era mais nova vivia na busca incessante por ser perfeita e hoje vejo que ser perfeita é isso, ser humana! Amei o texto . Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    1. Exatamente Ma! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? 😀

  7. A vida é feita de momentos felizes e nem tanto..
    Mas, eu prefiro ser real mesmo
    bjs

    1. Não tem nada melhor!

  8. Oi Kaila ótima reflexão, hoje em dia muitos vivem de aparências o feed bonito e vida perfeita fazem parte desse mundo virtual, embora a vida pessoal precisa ser preservada.
    Beijosss
    http://www.silalmeida.com

    1. Pois é! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  9. Olá Kaila
    Sábias palavras em um maravilhoso texto para se refletir.
    Concordo com você, não existem vidas perfeitas, existem momentos “perfeitos” e são exatamente os mais simples e intimistas.
    E é na imperfeição que está a graça de viver: aprendizado, evolução, mudança de comportamento para melhor, conscientização.
    Todos tem dias bons e dias difíceis na vida real.
    Excelente fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Obrigada Luli, fico tão feliz com seus comentários! ❤

  10. Olá Kaila
    A cada dia me apaixono mas pelos seus posts, principalmente quando eles são de texto.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    1. Muito obrigada Ka, são comentários como esse que não me deixam desistir! ❤

  11. Como sempre, ótimo post! Adorei!

    Beijo

    1. Fico feliz por você ter gostado Pathy! 😀

  12. Eu concordo em tudo o que disse, que somos mais do que mostramos ou aparentamos ser, e embora muita gente saiba disso, parece que se esquece quando fica iludido pelo feed.
    Por isso é legal aparecer sem make no Stories, fazer vídeos com a cara mais lavada e falar de problemas de rotina de quando em quando, porque somos todos humanos.

    Zíper Chique

    1. Sim, quero muito começar a gravar conteúdos desse tipo, pois realmente apresenta nossa vida como ela realmente é!

  13. Kaila belíssima reflexão… as redes sociais já me deixaram muito presa… tipo final de semana fazendo unhas com aquela obrigação e postar… hoje já penso diferente e faço diferente. Quando estou disposta a adiantar, adianto… para isso venho trazendo outros temas para o blog e os finais de semana venho deixando pra mim…
    Somos pessoas reais e lógico que tem dias de cabelo sujo, espinha no rosto, pelos pelo corpo… e assim vamos vivendo rsrs
    Se for falar sobre esse assunto ele vai fluir bastante kkk
    Beijo
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    1. Pois é, precisamos viver de uma forma mais leve, natural e esquecer o que as pessoas estão achando ou pensando!

  14. Simmmmm, ser real é muito melhor sabe, mesmo que num primeiro momento a interação seja “baixa”, mas também é uma interação real, de gente pra gente mesmo!

  15. Todo mundo quer ter uma vida maravilhosa nas redes sociais e precisamos entender que não é bem assim. Por isso acho um saco aqueles feeds organizados, eu nem sigo! Porque acho pura falsidade sabe? Quem vive o momento vai postar o que bem entender combinando com o restante das fotos ou não, enfim…
    “… Essa pessoa não idealiza um feed perfeito, apenas vive, ela não busca por horas frases bonitas para postar, ela segue os conselhos que vê, ela não é foto, não é curtida e não é comentário, ela é ela e só.” arrasou!! 😀

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    1. Obrigada Váh, fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  16. Sua maravilhosaaaaaa. Sempre arrasando e falando só verdades. Realmente, a vida não é um conto de fadas. Xeruh!!!

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Obrigada sua linda, fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  17. Poxa, Ka, cê falou a verdade! Eu não gosto do facebook, as pessoas só mostram o lado “bom,”, uma vida perfeita que não existe!

    mariasabetudo

  18. Que texto e reflexão bonitos! Achei super verdadeiro, haha, porque muitas vezes vemos o pessoal se esconder atrás de perfis sociais bem organizados enquanto na verdade, não é assim que as coisas acontecem.

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  19. Muito real isso. Não adianta tentar querer passar uma imagem de perfeição na internet, não existe vida perfeita. E é bom quando vemos as imperfeições nas vidas até de quem admiramos e sentimos mais gente como a gente ne?

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    1. Pois é, acompanho muitas blogueiras exatamente por isso! ❤

  20. Lindo texto…lindas imagens!!
    É fácil transmitir uma vida perfeita, mas isso não garante felicidade..

    Dani Ramos
    http://www.donaengenhosa.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado Dani! ❤

  21. Acho muito importante falarmos sobre isso, principalmente hoje em dia. Tudo parece perfeito de mais. As pessoas precisam começar entender que o que mostramos na internet é somente parte de nossas vidas, a parte boa e bonita. Tem muita coisa que fica de fora. Uma coisa que me incomodava muito logo que meu filho nasceu foi ver a maternidade perfeita vivida por outras pessoas. Eu me sentia culpada por não ser sempre paciente, por não conseguir ao menos pentear meu cabelo, por não ter tempo pra respirar. Ai fui encontrando relatos reais e aquilo me motivou, me mostrou que nem tudo é perfeito.

    Vidas em Preto e Branco

    1. Duvide quando alguma coisa for perfeita demais, nada é! ❤

  22. Acho que acabamos nos cobrando mais e desejando que as coisas sejam perfeitas, sem perceber que isso não é normal, é montado. Mas realmente, essa vida é única e cada momento tem que ser saboreado e aproveitado, sem se preocupar demais se é “perfeito”, se encaixa numa foto tumblr, né? Mas também acho que rola uma neura de ficar reclamando que a internet é fake. Todo mundo sabe que a vida real tem seus problemas e poder edita-los e postar só o que você gosta pra relembrar depois é gostoso também, é como um potinho das boas memórias. Ninguém deveria se sentir tão pressionado :/

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Acho que tudo que nós faz bem é válido, gosto das minhas mídias, de postar fotos bonitas, mas sei que vamos passar por dificuldades, vamos ter dias de cabelo sujo e que vamos ficar sem maquiagem e que mesmo assim, está tudo bem! ❤

  23. Olá Kaila,
    É tão bom você ser real e não ter vergonha de demonstrar suas fraquezas sabe? Você é humana e realmente quem tiver que gostar de você, vai gostar pelo que você é de verdade. Seja descabelada, produzida, com mil qualidades e trocentos defeitos.
    big beijos

    1. Pois é Lulu, fico feliz por você ter gostado! ❤

    1. Obrigada Anna! ❤

  24. Amei o texto Kaila!! Temos mesmo que aproveitar todos os momentos da nossa vida. Essa de querer passar que tem uma vida perfeita é bobagem, todo mundo tem problemas e é isso que deixa a vida interessante haha Adorei!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    1. Que bom que gostou Yanna, fico muito feliz! ❤

  25. César Augusto says: Responder

    Muito lindo esse post, amei a reflexão. Adoro seus textos sempre cheios de amor e carinho.

    1. Obrigada meu amor! ❤

Deixe uma resposta