As vezes, voar faz bem.

Ninguém disse que essa vida séria fácil, felizmente entre as idas e vindas podemos ser presenteados com anjos, que nós acolhe e tornam nossa caminhada mais leve. Aos sete anos ganhei minha primeira bicicleta, e ao levar meu primeiro tombo minha mãe correu até mim me tirando daquela situação, aos doze anos mudanças no meu corpo começaram acontecer, neste momento meus pais me explicaram que estava entrando em uma nova fase, aos quinze os desabafos com minhas amigas era constante, assim como os conselhos, aos dezoito o número de pessoas ao meu redor se diminuiu, consequentemente os tropeços da minha vida começaram a ser vividos apenas por mim, as lágrimas começaram a ser enxugadas pelas minhas próprias mãos, os conselhos maternos continuaram presentes, mas a armadura agora não era vestida por mais ninguém, os monstros da minha vida deveriam ser enfrentados apenas por mim.

Uma hora iremos precisar encarar nossa realidade de frente, observar que a vida era mais fácil quando nossa maior preocupação era trocar nossas bonecas. Vivemos a melhor fase da nossa vida pedindo para que a nossa independência chegue logo e quando a mesma aparece, só queremos reviver os momentos deixados para trás. Nosso molde são as barreiras, essas situações extremas são essenciais para enxergarmos nossa valentia e força interior. As vezes, enfrentar algo de frente no primeiro momento pode parecer ruim, mas depois de realizar aquele ato, percebemos que a gente pode mais do que oferece, que podemos lutar, batalhar e que no fim, nem todos os resultados são bons, mas são extremamente fundamentais para complementar quem somos como seres humanos.

O abismo pode ser frio, um labirinto sem saída, já que é um limite desconhecido, no entanto do outro lado dele podemos encontrar uma nova oportunidade, neste momento devemos abrir nossas asas com força e com muita resistência e aproveitar cada segundo dessa aventura que tem muito a nós proporcionar. Essas asas estão presentes em todos e estão prontas para serem usadas, a arte dessa vida é experimentar e cometer erros. Somos feitos de força e coragem, ousadia e conquista.

Antes de adiar algo por medo de não conseguir, pense que você é mais forte que imagina, espere antes de colocar alguém para vestir sua capa, saiba que os obstáculos da sua vida te tornaram mais fortes se enfrentados por você mesma. Não diga que não consegue antes de tentar, não peça conselhos quando a resposta que você precisa está dentro de você, não adie um compromisso por insegurança, tão pouco rejeite oportunidades únicas por pensar que não é capaz. Reflita sobre os momentos enfrentados por você até aqui, observe como eles complementaram e te agregaram como pessoa, como estes obstáculos te abriram portas e te mostraram que a vida é muito mais que a insegurança, aproveite os momentos raros dessa jornada única, explore tudo que a vida tem a lhe proporcionar, sinta e transmita seus aprendizados, lute fortemente e prove que as suas asas são mais fortes do que você imagina.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

58 Replies to “As vezes, voar faz bem.”

  1. Adorei o texto confesso que to doida pra sentir isso voar um pouco sabe.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    1. Não tem nada melhor, há momentos de altos e baixos, mas todos valem a pena! ❤

  2. Esses dias eu estava lendo um livro e em uma poesia desse livro falava sobre sempre lembrarmos do passado com saudade, mas só lembramos das coisas boas. E o que devíamos mesmo é aproveitar o agora. Pois o agora que é bom! O agora é o que a gente tem! O ontem é o que conquistamos e o amanhã é o que virá graças ao hoje! Então, vamos aproveitar agora!
    beijao

    coloresam.com

    1. Pois é, perdemos tanto tempo!

  3. Hey Kaila! Amei conhecer sua escrita sobre sentimentos pessoais. Nossa, é exatamente assim. Eu pensava quando menor que na idade de hoje eu estaria fazendo 129887392183 coisas legais e, que eu via em filme, mas na verdade não é nada disso.
    Amei o texto, de ❤.
    O fator “você mais forte do que imagina” me arrancou boas lágrimas. Obrigada!
    Beeeijos,

    http://www.utopiananuvem.com.br/

    1. Que honra ler isso Ingrid, não sabe como fico feliz. Obrigada! ❤

  4. Kaila amei o texto, realmente as vezes voar faz bem a gente, na vida enfrentamos muitas aflições, mas não podemos deixar que as aflições venha nos deter. Temos que ser fortes pra enfrentar os problemas, vamos dá forças as nossas asas e prosseguir em frente, Kaila belíssima essa reflexão bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Lu! ❤

  5. Olá, tudo bem? Adorei o texto, ficou ótimo! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    1. Oi Larissa, tudo bem e você? Fico feliz por ter gostado! ❤

  6. Ameeeei o texto Kaila, muito bom mesmo!!! Nessa vida enfrentamos tantas coisas né? Era muito mais fácil mesmo quando a nossa preocupação era apenas brincar. Amei!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    1. Pois é, eramos feliz e nem sabíamos! ❤

  7. Tudo que eu precisava ler hoje <3 Obrigada Kaila!

    1. Eu que agradeço pela sua visita Je! ❤

  8. Demais Kaila! Com certeza a gente é mais forte e pode muito mais do que imaginamos. <3

  9. Que postagem mais maravilhosa, adorei Kaila.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    1. Fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  10. Gosto muito de ler os teus textos e mais uma vez acho que tens toda a razão no que dizes. 🙂 Bom fim de semana.

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Obrigada Inês, fico muito feliz por você ter gostado! 😀

  11. Nossa, eu tô me sentindo bem perdida e desanimada com a vida, mas esse seu texto acendeu uma pontinha de esperança em mim 🙂


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Nunca desista de nada Thayse, procure se motivar com pequenos detalhes despercebidos, se renove diariamente e aproveite as oportunidades dessa vida.

  12. Olá Kaila
    Maravilinda reflexão!
    Uma vez li que quando sentimos saudades do passado, queríamos de volta aquele exato momento naquele contexto.
    E isso é impossível, porque tudo está em constante transformação.
    E a transformação pode ser interessante trazendo grandes conquistas.
    Ameeeei a sua frase que diz: suas asas são mais fortes do que você imagina!
    Excelente fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Muito obrigada Luli, fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  13. Encantada com o texto ele ficou ótimo e incrível.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Obrigada Ju! ❤

  14. Texto incrível e super profundo Kaila, realmente tem dias que dá vontade de voltar no tempo mesmo, quando não tínhamos preocupações, mas às vezes é bom fazer isso mesmo!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado! ❤

  15. Oi Kaila

    realmente crescer não é fácil :T e a cada ano a dificuldade só aumenta. Mas temos de nos sentirmos gratos por estamos todos aqui, vivos e bem *-*
    texto muito bonito

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    1. Sempre Hellz! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  16. Kaila, o que dizer desse texto? Perfeito!

    Beijo!

    1. Obrigada Pathy, de coração! ❤

  17. UAU! Que texto incrivel!
    Estava aqui preparando um vídeo para meu pai para o dia dele que esta vindo ai… e sabe quando bate aquela saudade gigantesca de quando tinha o colo dele como proteção? Como sentimos constantemente falta daquele tempo que morríamos de vontade da independência. Agora, fujo dela.
    Só que fugir não adianta de nada!! Precisamos se arriscar sim, e fazer tudo sim! O não já temos!!!
    Agora só ir em busca do sim. E se não der certo? Gratidão! Gratidão pelo aprendizado, pela experiencia e por um novo dia para tentar novamente.

    Beijooooos <3 Parabéns pelo texto.

    https://www.youtube.com/channel/UC9C7NIkXaajWf1LaKruGo1Q !! <33

    1. Sim, precisamos correr atrás sempre e curtir intensamente cada momento, seja ele bom ou ruim, pois eles não voltam! ❤

  18. E bem verdade isso que vc falou no final… os momentos dificeis sao muitas vezes o que nos carregam ate onde estamos! Isso serve para nos lembrar que nada foge do controle de Deus, e tudo tem um proposito 🙂
    Bjs

    http://www.deboradahl.com

    1. Sim, tudo tem um porquê e precisamos entender que os planos de Deus não falham! ❤

  19. Que texto incrível. Aprendemos a voar sozinhos e a nos dedicarmos pelos nossos sonhos. Aprendemos a batalhar com nossas próprias mãos e isso é maravilhoso. Sempre estamos aprendendo e evoluindo. <3
    Charme-se

    1. Sim, há momentos bons e ruins, ambos são extremamente importantes para nós! ❤

  20. esses dias eu tava quase desistindo de tentar conversar com meus pais a respeito da faculdade, imaginei mil e uma coisa e depois finalmente criei coragem, eu ja sabia a resposta, a resposta ja tava em mim a muito tempo, so que meu medo apenas adiava mais e mais e finalmente tive que enfrentar isso, e de fato,foi a melhor coisa que fiz, quando você nao tem mais pra onde correr, é necessário agora voar, pq voar faz bem <3

    http://www.jazzarrais.com/ (mudou o link)

    1. Sim, voar faz bem e as vezes escolhas difíceis são as que proporcionam as melhores coisas para nós. ❤

  21. Lindo o texto..
    Acho que comecei meu voo solo com 18 ou 19 anos e não me arrependo..É muito bom e gratificante correr atrás do que a gente quer

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    1. E como é, alcançar nossos objetivos não tem preço! ❤

  22. Sabe a frase que lembrei com esse post? “Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina.”

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    1. Sim, essa frase deve ser levada para a vida! ❤

  23. César Augusto says: Responder

    Amei o post concordo plenamente tudo nessa vida tem um significado único e sempre se soubermos aprender com os erros vamos evoluir cada dia mais. Parabéns pelo texto.

    1. Sempre, todos os obstáculos são essenciais para o nosso crescimento. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  24. Oi Kaila! Que reflexão ótima a sua <3 Eu preciso sempre dizer a mim mesma que não posso dizer que não consigo, não sem antes de tentar! E concordo, precisamos arriscar, às vezes realmente somos mais fortes do que imaginamos!
    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Os pensamentos negativos devem ser excluídos, precisamos sempre pensar positivo e ter fé! ❤

  25. Kailaaaaaa, que lindo!
    Parabéns. 🙂
    Só li verdades.
    Vontade de colocar esse texto num potinho.

    Beijos.

    1. Own, obrigada viu? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  26. Oi! Lindo texto, crescer não é fácil, sentimos falta da infância. Mas o importante é vencer a cada dia e não deixar a preocupação ou tristeza ser maior que nossos objetivos. Bjos ❤

    Click Literário

    1. Seguir assim sempre Rackel! ❤

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  27. Mariana Menezes says: Responder

    Que post mais lindooo <3 Sério, muito inspirador!

    Concordo muito com tudo o que foi dito. Quando somos crianças a vida é simples e não percebemos, queremos ter a nossa independência. Depois que a temos, percebemos que é difícil acostumar a lidar com ela. Mas nós conseguimos e tbm podemos fazer dessa a melhor fase das nossas vidas. Nunca desistir, sempre em frente e pensando positivamente. Uma vida boa é a gente que faz, né?

    Amei muito! <3 Mil beijos!

    Letras na Gaveta

    1. Sim, somos donos dos resultados da nossa existência. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  28. Acabei de ler a mais pura verdade, não podemos deixar de fazer aquilo que queremos ou deixar as oportunidades irem embora por medo de não conseguir ou por não nos sentirmos capazes, pois as conquistas só são alcançadas através de um tentar, se não formos lá e darmos a nossa cara a fala como é que poderemos saber se aquilo realmente é para a gente?

    Conceito Aberto

    1. Pois é, perdemos muitas oportunidades por medo, quando na verdade as vezes botar a cara proporciona coisas incríveis. Precisamos ser mais corajosos! ❤

Deixe uma resposta