5 maneiras criativas de ganhar uma renda extra no fim do mês

Há cada instante fica mais árduo manter as contas em dia, visto que os empregos diminuíram, os salários caíram e as contas permanecem iguais, fazendo com que o brasileiro priorize os seus gastos principais e dê seus pulos para que os outros gastos não se atrasem. Com todas essas mudanças, buscar uma renda extra ou trabalhar em mais de um emprego está ficando comum, o tempo que antes usávamos para o nosso lazer está sendo substituído por mais trabalho, tendo como resultado contas pagas e nenhum lazer, tornando os dias mais cansativos, sobrecarregados e causando desmotivação aos brasileiros. Novos opções de emprego estão surgindo e a chance de conseguir uma renda extra em casa está ganhando e ajudando milhares de famílias, além de conseguir ficar mais perto das nossas pessoas queridas, ainda conseguimos usufruir de alguns momentos de descanso.

Conquistar um dinheirinho a mais no fim do mês é o que todo mundo quer, mas antes de alcançar este objetivo precisamos saber o que realmente gostamos e sabemos fazer. Por exemplo, confeccionar itens artesanais pode ser uma excelente forma de ganhar uma renda extra, além de produzir os produtos em casa, ainda conseguimos conciliar nossos compromissos com nossa nova função, já que os itens podem ser feitos sob encomenda. Convites feitos à mão, planners e os tapetes de tricot são apenas algumas opções que podemos criar. Se você gosta de cozinhar, aposte nisso para te ajudar no fim do mês, bolo no pote, caixinha de bombons, salgados prontos, pizzas, mousses ou tortas são itens comuns, mas que agradam e muito o consumidor, eles ainda podem ser feitos sob encomenda, tornando o trabalho mais prático e mais fácil de ser conciliado com outra função.

As fotografias são indispensáveis, se antes elas eram feitas apenas como forma de recordação, hoje algumas pessoas a usam até como trabalho, muitas criadoras de conteúdo precisam desse material para produzir seus serviços, além disso a busca por ensaios fotográficos é intensa. Se você possui o equipamento necessário e gosta do ramo, vale a pena investir. O consumo consciente é primordial, principalmente nesta fase difícil que estamos enfrentando, faça uma limpeza no seu armário, retire todas as peças que você não usa e faça duas seleções: aquelas roupas que podem ser doadas e as que podem ser vendidas. Realizar um brechó ou vender itens em grupos de desapego pode gerar uma renda extra ou pode lhe proporcionar peças novas, que você usará mais que as antigas.

 

Procurar por um novo emprego, achar mil formas de conseguir uma renda extra não servirá de nada se nossos gastos forem absurdos e desnecessários. Analise suas contas, reveja suas prioridades e decida se todas elas devem permanecer ativas, cortar alguns gastos que não muda nada no nosso dia a dia é a melhor forma de economizar e fazer sobrar um dinheirinho, que pode ser usado em algo mais útil e mais prazeroso. Correr atrás para manter nossas contas em dia e ter um lazer é essencial para uma vida feliz, mas nunca devemos ser egoístas e gananciosos. Se puder, de alguma forma ajudar alguém próximo ou que precise mais que ti, estenda sua mão. Essa doação pode ser financeira, pode ser com uma palavra, uma ajuda para atravessar a rua, uma carona, um prato de comida, dentre outras coisas. Lembre-se da lei do retorno, quando praticamos o bem, ele volta para nós também.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

66 Replies to “5 maneiras criativas de ganhar uma renda extra no fim do mês”

  1. Cesar Augusto says: Responder

    Amei o post, quantas dicas excelentes.

    1. Que bom que gostou, fico tão feliz. ❤

  2. A lei do retorno nunca falha!!
    E sempre gastamos com umas coisinhas que não precisamos né, dá pra economizar em tantas coisas
    kisses

    1. Dá mesmo! ❤

  3. Eu realmente estava pensando nisso um dia desses, em como sempre gastamos dinheiro com coisas que não precisamos. Um dinheirinho extra no final do mês não faz mal né? Hehehe! Adorei esse seu post 🙂 Beijos!

    1. Fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  4. Ótimas dicas Kaila, realmente tem momentos que fazemos contas/compras que não precisamos, meio que por impulso, se não fosse isso sempre sobraria alguma coisinha no final do mês!

    1. Pois é, precisamos ser mais controlados.

  5. São realmente ótimas opções pra um dinheiro extra, e estamos sempre precisando né? rsrs.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    1. Pois é, fico feliz por você ter gostado. ❤

    1. Que bom que gostou Lívia, fico muito feliz! ❤

  6. Adorei as dicas! E realmente, cortar os gastos desnecessarios faz uma baita diferença no final do mes!!

    beeeijo :*

    1. E como faz! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  7. Arrasou Kaila!
    Esses gastos “desnecessários” são os que nos quebram o mês todinho!
    amei as dicas ♥
    beijos
    Taty
    http://www.tatycamposblog.com/

    1. Extrapolamos, né?

  8. Essa lei é muito poderosa!! Temos que nos reinventar sempre, que a coisa tá fácil, não!! Amei o texto. Super oportuno.

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    1. Que bom que gostou, fico tão feliz! 😀

  9. Olha nunca pensei em vender roupa que tenho no armário que não uso e olha que tenho roupas com etiquetas e tudo. tenho que pensar nisso.

    http://mrs-margot.blogspot.pt/

    1. Pense mesmo, rende muito e você pode usar o valor para adquirir outras peças que você use mais!

  10. Óptimas dicas! 🙂 Mas muitas vezes é difícil encaixar no mercado, tenho uma amiga que faz comidas deliciosas e bem as tentar vender mas não consegue alcançar o mercado… Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Jura? Acho que precisamos nos arriscar, infelizmente pode não dar certo.

  11. Ótimas dicas e eu me controlo o máximo que posso…na verdade sou bem mão de vaca kkkkkk mas sigo em frente rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    1. Estou mais mão de vaca também, hahaha. ❤

  12. Kaila trabalhar em casa e ganhar um extra ´muito bom mesmo, nos dias de hoje emprego está difícil, Quem sabe fazer algum trabalho em casa tem que tentar, gostei muito das suas dicas muito valiosas, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  13. eu gostei da ideia, estou mesmo precisando de um para manter o blog. adorei o seu inclusive.
    beijinhos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, seja-vinda! ❤

  14. As dicas são ótimas, Kaila! Preciso fazer um dinheirinho extra para ontem!

    Beijo!

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  15. Que post maravilhoso e feito pra mim! Ando gastando muito.

    glamourosasderosa.com

    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! ❤

  16. Olá
    Eu estou precisando de renda sem ser extra mesmo. Desde que o baby nasceu não fui mais atrás de emprego. Eu sou muito do tipo família então opções home office me encantam. Eu já considerei super fazer bolos e doces em casa. Acho que vou investir nisso. Ah… Vez ou outra eu vendo materiais de papelaria, em sua maioria samples de washi tapes.

    Vidas em Preto e Branco

    1. Que bacana Larissa. Depois me conta como foi sua experiência! ❤

  17. Muito boas as dicas e ajudam mesmo na hora de uma renda extra.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Fico feliz por você ter gostado Ju! 😀

  18. Excelente post Kaila!
    Eu tenho pensado duas (dez) vezes antes de comprar alguma coisa especialmente se for um produto que não uso muito e for um valor muitooo alto.
    No início do ano fiz uns planners, não pra vender, mas para dar de presente e fiz uma economia considerável, além de que ficaram personalizados.
    Suas dicas são valiosas!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Hoje todo mundo usa planner, né? É uma ótima dica para vender. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  19. Ótimo post, Kaila! Com certeza vai ajudar muitas pessoas. Quando eu estava desempregada, tentei encontrar algo que eu gostasse para vender, mas não deu muito certo, eu não tinha muito interesse nisso, rs. Fazer o quê, né? Mas agora, trabalhando, o que eu comecei a fazer, até porque vou começar um curso e terei umas outras coisas para fazer que agregará nas contas no final do mês, eu estou me contendo e comprando somente o essencial mesmo. Antes eu já era assim, agora estou bem mais controlada por conta disso tudo. O que faço, vez ou outra, é vender algo. Sempre coloco no Mercado Livre, pois assim é mais fácil de vender, mais seguro também. Mas coisinhas mais simples, roupas e coisas do tipo, eu anuncio num grupo de brique (venda e troca) que temos na cidade. Sempre consigo vender tudo, mas por um precinho bem mais baixo do que o que valeria.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    1. Gosto muito de vender as coisas que não uso, além de deixar a casa mais leve, torna nossas coisas práticas, já que tudo que vamos ter é o que realmente usamos. Fico feliz por você ter gostado Gaby! ❤

  20. As coisas andam bem complicadas financeiramente né? Também trabalho fora, mas mesmo assim procuro rendas extras, agora esta sendo meu blog, graças a Deus!
    Parabéns pelas dicas, post muito bom!

    Pode me ajudar? Clica no banner de anúncio do meu blog? É só clicar, deixar a tela abrir e fechar novamente. Por favor, isso me ajuda muito!
    papeldeouro2016.blogspot. com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  21. Adorei as dicas Kaila, muito valiosas. E cortar os gastos desnecessários realmente faz muita diferença.

    Beijos,
    http://www.blogbianca.com.br

    1. Que bom que gostou Bianca, fico feliz! 😀

  22. Que ótimas dicas amiga, muito bom ganhar um dindim extra.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Fico feliz por você ter gostado Jana! ❤

  23. Gostei da dica sobre doces, já penso faz um tempo em fazer, porém ainda não tentei. Bacana as ideias que você deu, realmente ta dificil nessa crise e precisamos de uma renda extra.
    Escritas de Verão

    1. Que bom que gostou Agnes, fico tão feliz! ❤

  24. Lindo post <3 Amei as dicas, eu tenho colocado algumas peças que não uso mais para vender. É uma boa saída. Comida como doces e bolos realmente vende bastante.
    Charme-se

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Simone! 😀

  25. Kaila, as dicas são ótimas!!
    No meu trabalho tem tanta coisa que as pessoas revende que as vezes fico perdida em que posso revender também..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Procure algo novo, que foge do que elas proporcionam, tenho certeza que será um sucesso.

  26. As dicas são boas, mas acho que são difíceis de se colocar em prática. Moro em recife, na capital mesmo, e já tentei a maioria desses, todos sem sucesso. Minha irmã é fotógrafa profissional e quase não apareciam trabalhos. Hoje em dia existem muitas pessoas fazendo todos esses itens, mas só as de sore consegue algo no final do mês. Vale a pena incentivar, afinal se não tentarmos nunca vamos conseguir

    1. Precisamos arriscar sempre e não desanimar, a situação está difícil para todos.

  27. Adorei as dicas! Eu vendia bolo no pote na época da faculdade e num cursinho aqui na cidade e tinha uma renda extra ótima. Eu acredito que comida sempre dá um dinheirinho bacana (se for gostosa e de qualidade, claro) XD.

    Bjos =**
    http://www.rebastos.com.br

    1. Sempre dá, qualquer dinheirinho que a gente tem, compramos algum doce ou algum alimento, né? ❤

  28. Oi Ka! Eu amei seu post! Nessa primeira metade de 2017 eu resolvi arrumar uma renda extra e utilizei algumas das dicas que você deu no post e posso dizer que realmente funciona. Eu sempre amei fotografia, edição de vídeo, cinema, design e tudo mais. Então, resolvi apostar nesse amor e tentar ganhar uma grana com isso e vem dando certo!
    Achei super legal seu post, porque as vezes a gente tem uns talentos escondidos que podem render um bom dinheiro no fim do mês né? Então, parabéns pelo post!
    Beijos
    http://www.ajufaria.com

    1. Sim, o segredo é fazer o que gosta e se dedicar. Acredito que tudo dá certo, quando persistirmos, não podemos desistir, a situação está difícil para todo mundo.

  29. Concordo completamente com você se a gente faz o bem ele volta pra gente o problema da maioria das pessoas é que só querem receber e não doar nada em troca, é difícil ser generoso mas quando nos somos isso faz mais bem pra gente do que pra quem recebe.

    1. Pois é Mo! ❤

  30. Sempre com mensagens lindas, através dos seus posts. Adorei, como sempre. Xeruh!!!

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Muito obrigada, viu? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  31. Muito útil, embora meio desesperador a ideia de ter que manter dois ou três meios de se manter… complicado.
    ReginaKadov Blog
    Kadov Blog FB Page
    Follow

    1. Sim, mesmo assim vale a pena, pois a qualidade de vida é outra!

Deixe uma resposta