Exclua o que não te faz bem e transforme sua vida

Já me interroguei inúmeras vezes procurando o por quê de algumas situações, na maioria das vezes as respostas eram dizendo que a culpada daquelas ações eram eu. Para entender algumas coisas precisamos enfrentar obstáculos, precisamos errar e acertar, somente desta maneira encontramos a verdadeira resposta das nossas perguntas. Demorou um certo tempo para que eu pudesse perceber que possuímos o péssimo hábito de abraçar tudo o que nós faz mal e que são essas vibrações que fazem certas ações e momentos da nossa vida acontecerem. Somos formados por pensamentos e energias, elas vivem conosco e todos os dias as alimentamos com o que está em torno e dentro de nós.

O mundo está desafiador, os obstáculos estão cada vez mais frequentes, os dias estão exigindo cada vez mais de nós, algumas coisas podem não estar indo bem na sua vida agora, seu relacionamento pode estar passando por um momento delicado, seu emprego não era aquilo que você esperava, problemas em casa, dilema com os filhos, auto-estima baixa, rotina exaustiva, já parou para pensar que esses problemas podem estar acontecendo com você pelas energias que estão ao seu redor?

Durante essa turbulência nós submetemos à situações que não nós fazem feliz, por exemplo, se dedicar à um emprego que não é o que você quer mas que paga bem, manter um relacionamento falido porque você se acostumou com aquela pessoa, aceitar certas situações porque elas vieram de alguém próximo à você, se manter em um ambiente que suga suas energias, conviver com pessoas que transmitem pensamentos ruins, estar rodeado de pessoas de má índole, que querem o que o outro tem. São situações como essas que sugam tudo o que possuímos de bom no nosso coração, que não nós motiva, que nós fazem regredir. Estamos tão preocupados com o que vai acontecer amanhã, em se cobrar, em impor uma mudança que esquecemos que na maioria das vezes não somos culpados por todos os erros à nossa volta.

Não se cobre tanto, você não precisa dar conta de tudo e de todos, saiba que essa vida é passageira e dela só iremos levar o que vivemos, os dias passam muito rápido para serem desperdiçados. Antes de se cobrar, elimine algo tóxico da sua vida, seja ele um objeto ou uma pessoa. Nos momentos de dificuldade julgamos a vida, as nossas escolhas, os nossos atos. Se a gente soubesse o quanto é fácil viver, certamente nessa hora estaríamos gargalhando até nossa barriga doer, apenas sentaríamos na varanda e sentiríamos o vento bater em nosso rosto,  apenas agradeceríamos, por estar aqui, por ter saúde, por ter família, por ser alguém e por ter tanto para conhecer e conquistar. Sabe quando você vai entender isso? Quando você eliminar todas as pessoas tóxicas, os pensamentos negativos, a inveja, o rancor, a mágoa, quando você parar de pensar no que você poderia ter feito, transborde seu coração e o alimente com amor, paz, leveza, alegria, gratidão, bem-estar.

Busque no fundo da sua alma algo que você ame intensamente, algo que você deixou de viver ou fazer por que alguém te disse que não era certo, prove aquela roupa que você sempre achou linda mas nunca teve coragem de usar, saia para algum lugar que você sempre quis ir mas teve vergonha, pule, grite, dance, não deixe e não espere para viver, hoje estamos aqui, o amanhã é incerto. Faça agora!

Espero muito que vocês gostem, um grande beijo e até o próximo post.

78 Replies to “Exclua o que não te faz bem e transforme sua vida”

    1. Que bom que gostou, fico feliz. ❤

  1. Kaila bela reflexão para nós, temo que excluir tudo aquilo que não serve mais, vamos ser feliz agora e não deixar pra o amanhã, Kaila passando pra desejar uma ótimo dia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Que bom que gostou Lu, fico feliz! ❤

  2. Cesar Augusto says: Responder

    Que texto lindo. Obrigado por fazer minha vida mais feliz, é um prazer viver com uma pessoa tão maravilhosa como você.

    1. Fico feliz por você ter gostado, meu amor. Compartilhar a vida com você é uma dadiva! ❤

  3. Oi Kaila. Belo texto. Eu acho que esse processo é algo bem difícil e complicado, a gente precisa aceitar e conseguir concluir o pensamento de exclusão. Recentemente exclui amizades que antes eram bem próximas e se transformaram em algo tóxico. Melhor coisa, apesar de bater aquele sentimento de que você fez algo errado

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    1. Essa fase é bem complicada e exige tempo e paciência de nós, mas no fim é libertador. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  4. Que post maravilhoso, é isso que tenho pensado muito. Estou sempre buscando me desligar de coisas negativas e isso é maravilhoso. Antes eu vivia sobrecarregada e preocupada com tudo, hoje consigo me sentir mais leve e esperançosa com a vida. <3
    Charme-se

    1. Não tem nada melhor, não é? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. Kaila
    Bela reflexão. Acho que o que temos que estarmos perto daquilo que nos faz bem, sempre!! Energia ruim atrai coisas ruins, nosso pensamento é poderoso e temos que usá-lo a nosso favor.
    Amei o texto.
    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    1. Penso assim também! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  6. Ótimo texto e bom para refletir em como estamos levando as nossas vidas.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    1. Pois é, os caminhos estão tão perdidos.

  7. Obrigada por esse texto! É sempre bom ler coisas assim ♥
    Eu sou uma pessoa que me cobro muito, me culpo e fico triste e desanimada com facilidade e ler algo assim me motivo a pelo menos tentar ser feliz e olhar as coisas de outro modo.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Que bom que gostou, fico feliz. Não se cobre tanto, não somos culpados por tudo que acontece ao nosso redor, cuide da sua alma, da sua essência e saiba que você está no caminho certo! ❤

  8. Olá Kaila
    A muito tempo tive este estalo, e excluí pessoas que me faziam mal,
    era terrível, seu texto é muito rico, adorei.
    Bjs

    1. Que bom que gostou Si, fico muito feliz! 😀

  9. Kaila, adorei seu texto! Concordo com cada palavra!

    Beijo!

    1. Fico feliz por você ter gostado! 🙂

  10. Nem sempre isso é fácil, mas de fato é algo que sempre devemos buscar!!! Adorei.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Que bom que gostou, fico feliz! 😀

  11. Oii linda.
    Que texto hem!? Para realmente refletir, as vezes é preciso dar um basta mesmo para então certas coisas andarem. Energia negativa e pensamentos pessimistas só nos atrapalham.

    dicaspordrica.blogspot.com

    1. E como nós atrapalham Drica, fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  12. Adorei o texto!
    Sem dúvidas, devemos deixar de lado tudo aquilo que não soma, que não nos faz bem.
    Beijos!

    1. Fico muito feliz por saber que você gostou! 😀

  13. Excelente texto Kaila.
    Ter uma vida leve, ou melhor, optar por uma vida leve é uma sábia escolha.
    Belo post.
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    1. E como é! Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  14. Que post maravilhoso Kaila. Acho importante ficar de olho na energia que circula a nossa volta ~ excluir pensamentos (e pessoas) negativas da nossa vida deveria ser prioridade! Um beijo :*

    1. Deveria mesmo! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  15. Me faço essas reflexões de vez em quando. Mas, hoje passei o dia tão irritada sabe?
    Tem dias que a gente não consegue ter paz, quando só buscamos por isso.
    Adorei o texto.
    bj http://diadebrilho.com

    1. O segredo é saber lidar com essas situações (difíceis, de stress), tente pensar positivo sempre e sinta as melhoras acontecer na sua vida! ❤

  16. Olá Kaila,
    O texto é bem reflexivo e tem itens que passei e que estou passando no momento. Vamos lá! Em relação ao trabalho.. nunca trabalhei com o que eu realmente estudei (as vezes acho que perdi tempo e dinheiro realizando duas faculdades) para trabalhar em outra área e não gostar muito do que eu faço mas, com a crise econômica: “é o que tem, no momento.” Em relação as amizades, eliminei e exclui tantas pessoas no decorrer da minha vida que hoje olho ao meu redor e encontro minha família e o meu namorado de amigos. As pessoas nunca me consideravam “amigas” e eu sempre os consideravam. Só que chega uma hora que você cansa né? Enfim, o dia chegou e eu sofro com isso. Sabe?

    Vim convidá-la a participar do sorteio de 9 anos do blog!! Te espero lá!!

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Sei exatamente como é Fe, mas saiba que sua família e seu namorado são os melhores amigos que você poderia ter, no fim são apenas eles que permanecem ali, de verdade, de corpo e alma. Faça o certo, seja uma pessoa do bem e se orgulhe disso, não fique triste por se sentir sozinha, Deus não erra, e é aquele ditado, antes só do que mal acompanhado, não é? ❤

  17. Adorei o texto, eu actualmente ando a tentar distanciar-me das coisas/pessoas que sei que me fazem mal! Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Melhor coisa que você faz! ❤

  18. Adorei o texto! Temos mesmo que deixar ir embora o que não nos faz bem!
    http://www.brunavirginia.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  19. Patricia vicente esgoti says: Responder

    que texto oootimo, me identifiquei!

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    1. Que bom que gostou, fico feliz. ❤

  20. Nossa, que inspirador *U* Ameei
    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! 😀

  21. Que texto lindo, amei sua reflexão, que é muito verdadeira. No mínimo metade do que consideramos nossos problemas podiam ser evitados se excluíssemos pessoas negativas e invejosas de nossas vidas. E também os sentimentos desnecessários, como a própria inveja, o medo e a insegurança.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. Pois é, as coisas fluíram bem melhor. Mas infelizmente nós culpamos ao invés de olhar ao nosso redor e ver o que realmente está nós afetando.

  22. Olá Kaila,
    Achei excelente o seu texto. Assim como a Fe do Pure Style nunca trabalhei com o que me formei, acabei migrando de área fazendo algo que tinha no momento. É complicado demais, ainda mais nessa crise econômica. Descobri depois o que realmente eu gosto e estou correndo atrás disso.
    Qto a amizades, me afastei de pessoas negativas e daquelas que vivem falando mal dos outros, afinal se fala mal de terceiro pra vc, com certeza vai falar mal de você com outra pessoa não é verdade?
    Complicamos demais as relações, os afetos, o modo de vida.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    1. Que bom que gostou Lulu, fico feliz. Sai de casa hoje bem na hora que muitos alunos estavam indo para a faculdade e fiquei pensando muito nisso, muitos estão batalhando mais são poucos que realmente irão exercer, infelizmente não estamos vivendo um momento fácil, porém nunca devemos parar de sonhar. Quanto as amizades, antes só que mal acompanhado, né? Amigos são raros.

  23. Uma ótima reflexão. As vezes a gente se dedica em algo que só nos faz mal. É importante excluir as coisas ruins da vida.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. E as vezes investimos tanto em algo que não é bom para nós que deixamos as coisas boas partirem. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  24. Maravilhosa a sua reflexão, adorei demais e sempre tento fazer isso.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Que bom que gostou Ju, fico feliz! 😀

  25. Texto maravilhoso amiga, amei fazer essa reflexão.
    Beijos e boa noite
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Jana! ❤

  26. Oi Kaila
    Amei teu texto e a reflexão que ele me trouxe,
    nossa tantas coisas que você disse e que eu sei bem como é,
    tem uma frase que diz “Tudo muda quando você muda”
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    1. E é exatamente isso, as coisas fluem de acordo com a sua vibração, tudo é assim! Que bom que gostou. ❤

  27. Sabe aquele tipo de texto que tu lê e pensa: “nossa, verdade, preciso fazer isso mesmo, uau! tô me sentindo até mais confiante e animada agora…” É assim que estou neste momento. Pois mesmo que eu já venha fazendo isso, me livrando do que é tóxico, a algum tempo, tem coisas que ainda são inevitáveis e que não temos controle, como, por exemplo, aquele colega chato de trabalho que vive reclamando de tudo. Fazer o quê, gosto do meu trabalho, tem os prós e contras, é claro, mas gosto e, no momento, preciso dele para me manter e conquistar algumas coisas que já passaram do prazo e validade para acontecerem, rs. Então, acabo apenas ouvindo e esquecendo logo depois, ou somente saio do local, sabe? Pois, no restante, é mais fácil de evitar, de não ficar pensando muito em coisas negativas. Mas agora, com seu post, me senti ainda mais corajosa pra continuar nessa luta contra todas as toxinas do mundo que estão próximas a mim. Vou até compartilhar o post…

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    1. Continue sempre nessa batalha Gaby, nossos dias não são fáceis mas com simples atitudes tornamos ele melhor. As pessoas tóxicas estarão sempre aqui para nós desafiar, não podemos apenas cair na pilha delas, precisamos ser luz neste mundo que está tão escuro! Muito obrigada por compartilhar, por ter gostado e por estar sempre aqui. É uma honra ter leitoras como ti! ❤

  28. É tão bom ler e perceber que existem pessoas que nos transmitam paz, assim com você!
    Eu super acredito na força da energia negativa e positiva! Quando eu percebe que o ambiente que estou não está me favorecendo, eu não penso duas vezes e deixou esse local ou me afasta por um longo tempo! Agora com o positivo é diferente, você quer estar ali o tempo todo, se sente acolhida, de bem com a vida, com os outros que o dia até passa mais rápido!
    Gostei muito do seu texto, Ka <3
    Blog Falando De Moda

    1. Que comentário incrível, muito obrigada Jéssica! Fico muito feliz por você ter gostado. ❤

  29. Linda reflexão, super me ajudou. Bjos
    http://encantosdasil.com/

    1. Fico extremamente feliz em saber disso! ❤

  30. Também gosto dos de neném! hehehe! 😉

    Se rodear de amor é o segredo pra viver feliz!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

  31. Texto ótimo pra refletir. A vida realmente passa muito rápido. Só o que fica são as boas lembranças.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    1. Pois é, precisamos aproveitar cada segundo! Fico feliz por você ter gostado.

  32. Amei o post, eu procuro me livrar de tudo que não seja bom pra mim e preservo só os sentimentos e sensações boas. Nossa alma também precisa de faxina as vezes
    Beijos

    1. E como precisa Tay! Fico feliz por você ter gostado.

  33. Excelente síntese, Kaila.
    A lei da atração é quem regi o universo.

    1. É mesmo! Que bom que gostou, fico feliz. ❤

  34. É com esse pensamento que eu abandonei tudo que não me fazia bem, e hoje estou me sentindo muito melhor <3. Não entendo porquê devemos suportar fardos e situações que não nos agradam.

    1. Pois é, a vida é tão simples!❤

  35. Que texto incrivel, Kaila.
    Me vi muito nele, temos mesmo que excluir aquilo que não nos faz bem, mesmo sendo difícil algumas vezes.

    Um beijo, minha linda!
    Carla Carrais | http://www.cahcarrais.wordpress.com

    1. Sempre é difícil se afastar de algo ou alguém, mas se é para o nosso bem vale a pena! ❤

  36. Francisco Oliveira says: Responder

    Um belo texto minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  37. Kaila, texto maravilhoso e super verdadeiro. A vida tá aí todos os dias né, e assim, muitas coisas acontecem constantemente, as boas e as ruins, por isso a gente tem sempre que viver nesse processo de faxina, o que me faz refletir de que autoconhecimento e amor próprio andam juntos nesse processo. Um abraço <3

    1. Andam mesmo Wérika, fico feliz por você ter gostado! ❤

  38. Adorei o post!

    Aos poucos ando a conseguir manter as energias negativas longe, e a seguir em frente com a minha vida de forma mais equilibrada 🙂

    Beijinhos

    https://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    1. Não tem nada melhor! ❤

Deixe uma resposta