Organizando o casamento: como lidar com os palpites

No decorrer da nossa existência iremos ter que fazer grandes escolhas, que na maioria das vezes não abrange apenas os nossos caminhos, nestas horas podemos contar com a presença da nossa família e amigos. As pessoas ao nosso redor querem compartilhar esses momentos conosco, seja para escolher o vestido de formatura, começar um relacionamento, mudar um móvel de lugar e até para planejar o casamento. A felicidade de começar uma vida à dois não floresce apenas dentro de nós, ela invade o coração da nossa família, fazendo com que ela queira participar de cada decisão, porém na maioria das vezes, isso acaba atrapalhando o grande dia do casal.

O casamento é uma data singular, que acontece apenas uma vez, por isso ela se torna tão extraordinária. Antes de tudo, os noivos devem colocar seus desejos, gostos e personalidade em primeiro lugar. Esse momento não deve ter outra cara se não à de vocês. Por isso, antes mesmo de contar para alguém sobre essa decisão, compartilhem entre si o que vocês querem ter neste dia, qual será o tema da festa, local, vestimenta, quem será os padrinhos, dentre outros. Com a ideia e os detalhes planejados é mais fácil fazer as escolhas para esse dia e ao invés dos palpites influenciarem, eles vão apenas ajudar e orientar o casal.

Quando os palpites chegarem, apenas ouça e analise se aquilo é valido ou não. Saiba que não é porque alguém disse alguma coisa que aquilo deve ser feito, mesmo que aquelas palavras venham de alguém muito importante para você, faça isso não apenas na organização do casamento, e sim em todas as escolhas da sua vida. Junto com o planejamento do casamento, vem a tensão e a ansiedade e as vezes alguns detalhes acabam passando despercebidos por nós, na maioria das vezes, as opiniões e sugestões podem nós ajudar a enxergar melhor alguma particularidade.

Se alguns comentários começarem a te sobrecarregar, não precisa ficar insegura, ouça seu coração, saiba que você está no caminho certo. Não se aborreça e nem seja grosseira com a pessoa. Una-se aos seus familiares e amigos neste momento, pois essa ocasião também é de extrema importância para eles. Curta cada detalhe, cada decisão e cada instante, essa fase passa tão rápido, o grande dia chega tão depressa, as horas voam e quando nós demos conta, tudo já passou. Por isso, não deixe que uma simples coisa afete algo tão importante.  Ouça, releve, respire, sorria e desfrute cada segundo.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

92 Comment

  1. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Oi, Kaila!
    Mulher, eu odeio gente dando palpite nas coisas que sei fazer muito bem. Com certeza se algum dia eu planejar uma festa de casamento, vai rolar muita discussão com o povo do buffet.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. É bem ruim e difícil de lidar com esses palpites, mais você não pode de jeito nenhum deixar que eles afetem seu dia de alguma maneira! Lembre-se disso. 😀

  2. Oi Kaila!
    Eu não tenho paciência com gente assim, que fica dando pitaco na vida dos outros. Prefiro me manter afastada, não é porque é família que a gente é obrigado a aguentar…

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    1. Penso assim também, hoje eu relevo para não criar um mal estar.

  3. Gente que dá piteco na vida do outro é o “Hó”, não tenho saco haha,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    1. é mesmo, haha.

  4. É daquele jeito, “opinião é opinião”, cada um tem a sua, mas em um casamento eu digo que só vale o palpite do casal, afinal são eles que estão casando. Adorei o post 🙂

    Conceito Aberto

    1. Com certeza, fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. Acho que palpite só deve ser dado se alguem pediu! As pessoas acabam abusando até devido a relação de proximidade que existe. Você é muito amorzinho nesse sentido, eu já sou mais grossa hahahaha. Mas tem que ser assim mesmo, com leveza ♥
    beijao

    coloresam.com

    1. Antes eu ficava muito chateada, quando deixei para lá, só comecei a ouvir e não dar muita bola, isso começou a não me afetar, sabe? Por isso comecei a agir assim, melhor que arrumar um mal estar é criar um bloqueio e não deixar aquilo afetar.

  6. menina, isso deve ser uma coisa super dificil msm! eu que sou super impaciente nao ia aguentar mt gente dando pitaco na minha festa! hehe

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. É bem ruim, tem que contar até mil e continuar com os preparativos, haha.

  7. Cesar Augusto says: Responder

    Nossa amor quantas dicas valiosas, até pq é difícil aguentar esses pitacos. Adorei o post. Ah amo você. ❤

    1. E como é. Te amo mais! ❤

  8. Ai como eu odeio palpite! Kkkkkk
    Eu normalmente nem escuto, afinal, a maioria deles não servem para nada né?
    Bj!!

    1. Pois é.

  9. Quando me juntei com o Rick, ouvi muita coisa que me deixou muito triste, se eu tivesse ouvido tudo eu teria largado meu trabalho e possivelmente não estaríamos tão bem quanto estamos hoje.
    Eu odeio palpite, acho uma coisa tão chata!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    1. Ouvi muita coisa quando vim morar com o Gu, e depois ouvi mais algumas durante o casamento, chateia bastante mas, também ajuda a gente amadurecer e ser mais forte, né? ❤

  10. Eu até deixava as pessoas falarem mas só fiz as coisas da forma que eu imaginei e queria.
    Casamento tem que ser a carinha dos noivos
    kisses

    1. Agi dessa maneira! Melhor coisa.

  11. Ótimo post Kah, eu me estressei muito com os palpites no meu casamento, de amigos nem tanto.. mas a família deu muitos palpites (muitos mesmo) não me deixavam respirar.. infelizmente na prática não foi fácil e simples “ficar calma e não ser grossa” kkkkkk mas pelo menos deu tudo certo e todo mundo ficou na boa no final das contas, perceberam que estavam me sobrecarregando.. até na opinião do vestido, ish, em tudo kkkk beijokas 😉

    1. É horrível, né? No meu não foi tanto pois decidimos e fechamos muita coisa sem falar pra ninguém, só falávamos depois, então evitou isso.

  12. Eu sou o tipo de pessoa que não tem paciência. A vó do meu namorado já esta dando palpites, e olha que nem estamos pensando em casar ainda viu. Amei as dicas, não sei se conseguiria ter calma, hahah.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    1. Vai praticando desde já, hahaha. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  13. Lidar com palpites e opiniões sobre seu casamento não deve ser nada fácil, mas é como você disse, basta seguir o coração que tudo dará certo.
    Gostei do post!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Váh! 😀

  14. Adorei o post e as dicas! Realmente nessas horas é importante ouvir a família e estar rodeado de pessoas que amamos!
    http://www.blogdaju.com.br
    Beijoos!

    1. E como é Ju, fico feliz por ter gostado! ❤

  15. Muito bacana seu post, realmente é muito chato quando as pessoas resolvem meter o dedo na vida alheia, alguns palpites até são bem vindos, mas outros só atrapalham!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    1. Só mesmo. Fico feliz por você ter gostado! 😀

  16. Oi Kaila!
    Xii mulher, passei por isso em 2015 quando me casei e posso afirmar que é um “saquinho” rs
    Mas apesar de tudo, acho que me saí bem. Acredito que o segredo é “dosar nosso ouvido” para o quanto estamos dispostas a escutar os palpites alheios.
    Tem muito palpite bacana, que acaba agregando. Mas tambem tem muito (talvez mais, eu diria rs) palpite que só vem pra atormentar. Daí nessa hora, a regra é clara: meu casamento, minhas escolhas. Aliás, nossa né, porque daí palpite do noivo tem que contar rs….
    Mas eu acho que quando se organiza um casamento, a maioria de nós somos positivamente intuitivas, é natural, uma escolha acaba levando a outra e no dia sai tudo lindo!
    Beijos!
    Nem gorda, nem magra

    1. Pois é, concordo com tudo que você disse May! ❤

  17. Ahhh sei bem como é, mas sempre relevei rs. Ouvia, respondia numa boa,mas claro que fiz tudo do meu jeito (e do noivo,claro rs).

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Fiz isso também! ❤

  18. Nessas horas tem de ter muita paciência mesmo, para aguentar um monte de gente dando palpite kkkk.

    Beijo!

    1. Tem mesmo, haha.

  19. Realmente opiniões de mais atrapalham mesmo.
    Mesmo que a família e os amigos queiram ajudar.
    Eu sou a louca do faço eu mesma, eu escolho e pronto, mas sempre tenho uma duvidazinha no final e ai sim peço opinião da minha mãe haha.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    1. Sou assim também, hahaha.

  20. Gente dando pitaco na vida alheia tem sempre né ?
    O que cabe pra nós é o bom senso e como vc disse pesar se é valido ou não fazer o que foi dito.
    Otimo post…

    Beijos <3

    Blog Nana Pinho em cores FaceInsta Nana
    Blog Cozinha Desande Insta Cozinha

    1. Sempre tem, fico feliz por você ter gostado Nana! 😀

  21. Sempre tem alguém pra dar pitaco né? Ajudar com o dinheiro pro casamento não querem hahahhaha, beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Pois é!!!! hahahahhaha

  22. Verdade viu!
    Se for dar assunto o “trem” só anda pra trás rs

    Beijos

    http://www.cuidadosevaidades.com.br

    1. Só mesmo!

  23. Tem gente muito intrometida que ao invés de ajudar, acaba atrapalhando!!
    BEijoos

    Esmaltadas de Alice

    1. Pois é.

  24. Luana Oliveira says: Responder

    vou enviar o link desse post para duas amigas que irao casar ainda esse ano…
    Beijos, te espero lá no meu blog ♡♡
    http://www.paaradateen.com
    http://www.youtube.com/paaradateen

    1. Obrigada por divulgar, espero que elas gostem! 😀

  25. Feliz ou infelizmente as pessoas têm sempre opinião sobre tudo e por vezes por muita boa intenção que tenham tornam-se cansativas, por isso é preciso é ter paciência. 🙂 Gostei do post. Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Pois é, fico feliz por você ter gostado Inês! ❤

  26. Oie
    Adorei a reflexão, eu nunca tinha pensado sobre isso. Acho que os palpites até são importantes, dependendo, mas tudo tem um limite.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Famoso semancol, né? hahahaha.

  27. Difícil lidar com mil palpites vindo de todos os lados, né? O negócio é respirar fundo e lembrar que é o seu dia especial e que você é a pessoa mais importante que precisa ser ouvida!

    1. Difícil mesmo, pois começa sobrecarregar a gente não quer chatear ninguém.

  28. Amei o texto. Realmente, são muitos palpites, que às vezes acaba atrapalhando. O melhor mesmo é ouvir nosso coração e curtir cada instante, concordo.
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  29. Faltou o “conte até mil” pq eu não suporto gente dando palpite sem em ter perguntado nada, kkkk.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. Pois é, hahaha.

  30. É a única parte chata do casamento, os palpites!! Lembro do meu… e o ruim é quando vc entrega convite pro fulano e o fulano fala: “Ahh mas vc nao vai chamar o ciclano? nossa”
    Me poupe, benhê! kkkkk
    E uma coisa q eu sempre falo pras minhas amigas que vão casar é: Faça o casamento do jeito q vc sempre sonhou, do jeito q vc quer, não tente agradar ngm, pq msm se vc fizer isso sempre vai ter aquela pessoa q vai falar q não gostou de alguma coisa….
    Então, faça tudo pra agradar à vcs mesmos, os noivos!
    Bjos
    http://www.armariodemoca.com.br

    1. Nossa, aconteceu muito comigo. Sempre mesmo, e fazendo com amor, todos acabam gostando, pois a verdadeira essência e significado do casamento estará presente ali! ❤

  31. Gostei da reflexão Kaila.
    Muita gente dando palpites e poucas para ajudar né? É sempre assim!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    1. Sempre assim mesmo, Jana. Fico feliz por ter gostado! ❤

  32. O jeito é ouvir e ser educada,depois fazer como sempre sonhou. Não adianta se extressar, educação resolve tudo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    1. Pois é, revidar ou agir de uma maneira negativa só vai deixar a pessoa mais sobrecarrega. Melhor deixar para lá! 🙂

  33. Olá
    Eu estou planejando o casamento da minha irmã, porque sou organizadora de eventos. Ela me disse tudo o que ela e o namorado gostariam para o casamento e, juntas, estamos acertando os detalhes. Na maior parte do tempo ela apenas me fala o que quer e eu anoto no caderno.
    Minha família sabe como sou e já sabe que meu casamento não vai ser tradicional e, não, eu não aceito os palpites, até porque não serão eles que vão casar.

    Vidas em Preto e Branco

    1. Pois é, tem que ser tudo do nosso jeitinho, aliás esse dia é nosso, né? ❤

  34. Aaaaaiinnnn Kaila confesso que não tenho muita paciência com os pitaqueiros de plantão rsrs é difícil manter a calma e selecionar o que pode ser útil ou se a pessoa realmente está querendo nosso bem.
    Seu post sem dúvida vai me ajudar muito porque vou refletir sobre seu texto e não só relativo a casamento, mas em outras áreas como profissional.
    Gratidão por suas palavras.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Tenho também, já dei tanta bola que vi que o melhor é deixar pra lá. Fico feliz por você ter gostado, Luli. Gratidão por você estar aqui, obrigada! ❤

  35. Concordooo! Acho que a família sempre tende a palpitar bastante nisso, uma opinião sempre é válida, mas a palavra final é sempre dos noivos. Acho que eles têm que conversar bem e chegar num senso comum, e não dar bola pra influências muito duras da família x)

    Beijinhos 😀
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    1. Sim, algumas coisas podem ser relevantes mas, não deve mudar as escolhas do casal.

  36. Não tenho muita paciência pra gente se metendo, mas não vou passar por isso, pois não pretendo fazer cerimônia/festa, hauhuahua, se eu passe seria esse um fator que me incomodaria bastante.

    1. Essa é a pior parte.

  37. Como tu disse Kaila, devemos ouvir e analisar se será bom para nós ou não. Independente de quem venha a sugestão ou crítica. E sim, é algo que devemos aplicar em tudo na nossa vida, não só no casamento. E quando percebemos que a sugestão ou crítica é de mau gosto, relevar é a melhor opção. É aquela velha citação popular: “entrou por um ouvido, saiu pelo outro.”

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    1. Pois é, fico feliz por você ter gostado! ❤

  38. Adorei as dicas, Kaila. Eu preciso respirar mesmo antes de responder, sou bem grossa rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado May! ❤

  39. Adorei o post! Nunca passei por uma situação parecida, mas conheço algumas pessoas que viveram essa experiência. Geralmente a família é quem mais dá palpites nas organizações, e justamente por ser família fica muito difícil de lidar com isso. Casamento é algo que, como você disse, tem que ter a cara do casal. Então também concordo de que primeiro o casal deve conversar e discutir todas as suas vontades, e somente depois pedir e ouvir palpites entre coisas que eles possuem alguma dúvida ou indecisão. E, fora isso, só resta dosar o ouvido e a paciência, pra não destratar ninguém e nem criar nenhuma inimizade…

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    1. Pois é, família influencia muito mas, infelizmente precisamos nós colocar em primeiro lugar nesse momento.

  40. Ka, cê falou tudo! Tem muita gente que dá palpite, né? Mas o casamento é nosso, temos que avaliar as possibilidades.

    Beijão, mariasabetudo

    1. E como tem, Sté. Fico feliz por você ter gostado! 😀

  41. Ai, eu não tenho paciência não! hahaha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    1. ahaha. ❤

  42. Oi Kaila! Ótimos conselhos o seu! Eu tive alguns problemas, teve um dia que fiquei tonta com tanta gente dando palpite hehehehehhe mas fiz tudo que eu queria mesmo rsrsrsrs

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Muito obrigada Michele, fico feliz por você ter gostado! 😀

  43. Saber ouvir é fundamental. Sempre podemos aprender com os outros.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    1. Pois é! 😀

  44. ótimo post! galera é muito palpiteira MEMSO né? deve ser bem foda querer fazer o casamento e todo mundo ali! hahaha

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. E como é Na, fico feliz por você ter gostado! ❤

  45. Nequeren Reis says: Responder

    Dicas maravilhosas sem palpite por que é o nosso momento,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

    1. Muito obrigada Bruna, seja bem vinda! ❤

Deixe uma resposta