Exclua o que não te faz bem e transforme sua vida

Já me interroguei inúmeras vezes procurando o por quê de algumas situações, na maioria das vezes as respostas eram dizendo que a culpada daquelas ações eram eu. Para entender algumas coisas precisamos enfrentar obstáculos, precisamos errar e acertar, somente desta maneira encontramos a verdadeira resposta das nossas perguntas. Demorou um certo tempo para que eu pudesse perceber que possuímos o péssimo hábito de abraçar tudo o que nós faz mal e que são essas vibrações que fazem certas ações e momentos da nossa vida acontecerem. Somos formados por pensamentos e energias, elas vivem conosco e todos os dias as alimentamos com o que está em torno e dentro de nós.

O mundo está desafiador, os obstáculos estão cada vez mais frequentes, os dias estão exigindo cada vez mais de nós, algumas coisas podem não estar indo bem na sua vida agora, seu relacionamento pode estar passando por um momento delicado, seu emprego não era aquilo que você esperava, problemas em casa, dilema com os filhos, auto-estima baixa, rotina exaustiva, já parou para pensar que esses problemas podem estar acontecendo com você pelas energias que estão ao seu redor?

Durante essa turbulência nós submetemos à situações que não nós fazem feliz, por exemplo, se dedicar à um emprego que não é o que você quer mas que paga bem, manter um relacionamento falido porque você se acostumou com aquela pessoa, aceitar certas situações porque elas vieram de alguém próximo à você, se manter em um ambiente que suga suas energias, conviver com pessoas que transmitem pensamentos ruins, estar rodeado de pessoas de má índole, que querem o que o outro tem. São situações como essas que sugam tudo o que possuímos de bom no nosso coração, que não nós motiva, que nós fazem regredir. Estamos tão preocupados com o que vai acontecer amanhã, em se cobrar, em impor uma mudança que esquecemos que na maioria das vezes não somos culpados por todos os erros à nossa volta.

Não se cobre tanto, você não precisa dar conta de tudo e de todos, saiba que essa vida é passageira e dela só iremos levar o que vivemos, os dias passam muito rápido para serem desperdiçados. Antes de se cobrar, elimine algo tóxico da sua vida, seja ele um objeto ou uma pessoa. Nos momentos de dificuldade julgamos a vida, as nossas escolhas, os nossos atos. Se a gente soubesse o quanto é fácil viver, certamente nessa hora estaríamos gargalhando até nossa barriga doer, apenas sentaríamos na varanda e sentiríamos o vento bater em nosso rosto,  apenas agradeceríamos, por estar aqui, por ter saúde, por ter família, por ser alguém e por ter tanto para conhecer e conquistar. Sabe quando você vai entender isso? Quando você eliminar todas as pessoas tóxicas, os pensamentos negativos, a inveja, o rancor, a mágoa, quando você parar de pensar no que você poderia ter feito, transborde seu coração e o alimente com amor, paz, leveza, alegria, gratidão, bem-estar.

Busque no fundo da sua alma algo que você ame intensamente, algo que você deixou de viver ou fazer por que alguém te disse que não era certo, prove aquela roupa que você sempre achou linda mas nunca teve coragem de usar, saia para algum lugar que você sempre quis ir mas teve vergonha, pule, grite, dance, não deixe e não espere para viver, hoje estamos aqui, o amanhã é incerto. Faça agora!

Espero muito que vocês gostem, um grande beijo e até o próximo post.

Deixe uma resposta