Pratique a gratidão até que ela se torne seu estilo de vida

Todos os dias ouço pessoas falarem sobre energia positiva e gratidão, porém na maioria das vezes esse sentimento só floresce verdadeiramente em nós quando tudo está fluindo bem, é fácil ser grato quando você está conquistando tudo que sempre quis, com um celular do ano no bolso, uma boa casa, uma boa refeição na mesa, bons pais, notas excelentes na escola e assim em diante.. mas, e quando as coisas não fluem como você esperava, você continua sendo grato?

Uma vez li em um livro que nunca estamos satisfeitos com nossa existência e se pararmos para analisar vivemos em torno do ”sempre querer mais”. Se você mora em uma casa, é preciso ter uma maior. Se você mora em um apartamento, é preciso comprar uma casa agora. Se você é solteira, é preciso ter a segurança de um casamento. Suas roupas deveriam ser daquela loja. Seus filhos deveriam ser mais parecidos com aquelas crianças. Entendeu a mensagem?

Vivemos dia após dia nós alimentando de uma constante dieta de desejos não atendidos, esse ciclo consequentemente nós deixa frustada, insatisfeita, infeliz e vazia. Reserve alguns minutos do seu dia e analise sua vida, pense em todas as coisas boas que você conquistou, logo após reflita sobre as coisas boas que habitam seu coração. Fomos presenteados por Deus com uma única vida e perfeita da sua maneira.

Quantas pessoas não tem pernas, braços, olhos e nós com todos os membros do corpo insistimos em reclamar. Quantas pessoas sofrem com a depressão, quantas crianças não tem a oportunidade de estudar, quantas pessoas estão nas ruas sem o que comer ou sem uma cama gostosa para dormir? Muitas crianças neste momento estão em orfanatos, sem pais ou avós e nós com uma família ainda reclamamos. Quantas pessoas não tem um carro para andar, uma roupa para vestir e nós com um guarda-roupa farto achamos que temos pouco por não ter aquela blusa tendência.

Olhe ao seu redor e seja grato por tudo que você tem e principalmente por quem você é, a gratidão clareia nossa mente para um mundo de possibilidades. Ela nós torna feliz. Todos os dias eu pratico a lei dos pensamentos positivos, as palavras tem força e quanto mais grato você for, quanto mais coisas positivas você pensar mais oportunidades e mudanças acontecerão na sua vida. Troque palavras ruins, por palavras boas. Troque o sentimento de raiva, por uma atitude de afeto. Troque a ganância, por bons pensamentos e tenha uma vida extraordinária.

Minha intenção é fazer com que você veja o quanto a vida pode ser muito mais bonita com uma simples atitude, por isso, eu te desafio a ter uma atitude de gratidão, seja dizendo ”obrigado” ao seu marido, aos seus pais ou a Deus por tudo que eles fazem à você, seja reconhecendo algo que você nunca deu tanta importância, seja dando um abraço em alguém especial, seja dizendo ”eu te amo”, pense e faça. Quando você cumprir o desafio, me conte nos comentários como foi e o que aconteceu de diferente no seu dia.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

84 Comment

  1. Cesar Augusto says: Responder

    Que post lindo amor, eu adoro esse estilo de post. Fico muito feliz toda vez que você posta esses posts cheios de carinho, igual todos os que são feitos por você..

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, meu amor. ❤

  2. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Oi, Kaila!
    Não sou a pessoa mais positiva do mundo, mas sou muito grata a tudo que tenho.
    Adorei seu texto.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    1. Fico feliz por você ter gostado, Luiza! ❤

  3. Pequenas atitudes de gratidão são sempre importantes!
    Amei i post!
    Beijos

    1. E como mudam, né? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  4. Que texto lindo! Sou infinitamente grata a Deus por tudo e não me canso de agradecer diariamente por tudo <3 Beijos!

    1. Fico feliz por você ter gostado do texto, Pri! ❤

  5. É bem isso mesmo Kaila, ser grato pelo que temos e conquistamos e saber que as coisas vão melhorar e evoluir ao seu tempo
    kisses

    1. Fico feliz por você ter gostado, Gih! ❤

  6. Oi Kaila
    Muito boa sua reflexão, às vezes não damos o valor para as coisas mais simples da vida. É bom refletir e se dar conta disso.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nessa. Um bom fim de semana! ❤

  7. Ora aí está algo que eu tenho tentado ao máximo aplicar à minha vida <3 Beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    1. Ser grato por tudo transforma nossa vida.. é muito bom colocar isso em prática todos os dias. ❤

  8. Concordo com cada palavra desse texto! Temos de ser gratos ao que temos, sempre!

    Beijo!

    1. E como temos! ❤

  9. Eu estou sempre agradecendo por tudo Kaila, Deus cuida de nós em todo tempo e sua misericórdia é infinita!
    Beijos amei o texto lindo!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    1. E como é Sil, fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  10. Linda a mensagem Kaila. O mundo está mesmo precisando de mais gratidão! <3

    1. E como está! ❤

  11. Ameei o texto!!! Eu tento sempre praticar a gratidão por tudo que acontece na minha vida!! Acho que ser grato e ser positivo é umas das coisas mais importantes !!! Amei demais!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    1. E como é, faça sempre isso Yanna! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  12. Olá Kaila
    Parabéns pelo excelente post!
    Sabe eu reclamava muito, então eu comecei a ver a vida por outra perspectiva e agora procuro sempreeee ser grata por cada dia!
    Tenho aprendido muito, sou uma pessoa melhor e sou mais feliz agora.
    Bjs e excelente fds pra ti
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Muito obrigada Luli, ser grato e ver as coisas boas ao nosso redor nós deixa ainda mais feliz. ❤

  13. Falou tudo! Temos que saber ser gratos pelo que temos. É tão comum a gente só lembrar de reclamar né? Precisamos mesmo praticar mais a gratidão!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Pois é, reclamar e querer mais.. fico feliz por você ter gostado! ❤

  14. Sempre procuro agradecer tudo o que acontece. Antigamente eu era um pouco reclamona, mas com o passar do tempo notamos exatamente o que você descreve nesse texto. Precisamos agradecer sempre, mesmo os simples gestos.
    Adorei.
    bjuxxx

    1. Também era bem reclamona, que bom que a gente amadurece e começa a ver a vida de outra forma, né? Fico feliz por você ter gostado! ❤

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  15. Concordo plenamente. Desde que li “O Segredo” que eu passei a ser grata sempre. É fundamental, é essencial. ,Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Muita gente fala sobre esse livro, tenho vontade de ler!

  16. Oi Kaila, sua linda, tudo bem?
    Achei lindo o texto que escreveu. Sabe, estou com problemas nos joelhos, que limitam meu andar. E é engraçado, as pessoas andam sem pensar, é automático. Eu preciso pensar agora pensar para dar cada passo. É nessas horas que percebemos que as coisas mais simples como andar, falar, ouvir e enxergar são essenciais. Traga mais reflexões.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    1. Oi Cila, estou bem e você? Fico muito feliz por você ter gostado, e como são, muitas vezes essas coisas passam despercebidas e só damos valor, depois que a perdemos. Fiz uma operação e fiquei 45 dias de cadeira de roda, depois disso, vi o quanto temos que ser gratos apenas por ter saúde!

  17. Lilian Stéfani Huzyk says: Responder

    Olhe ao redor e seja grato! <3 que texto lindo, eu estava precisando de uma leitura dessa, adorei muito!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    1. Fico feliz em ter ajudado! ❤

  18. Que post lindo, Kaila! É mesmo difícil ser grato quando as coisas estão indo mal, mas temos que praticar a gratidão em todos os momentos pra que essa energia boa se transforme em algo bom pra nossa vida.

    Um beijo!
    http://www.heeeymaria.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, é exatamente isso que devemos fazer sempre! ❤

  19. Post lindo demais, amei a mensagem que você passou e ajudou a pensar em muita coisa.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  20. Agradecer nunca é demais!
    Beijinhos

    http://www.ericacruz.com.br

    1. Não mesmo! ❤

  21. Oi Kaila, já faz algum tempo que venho praticando a gratidão. Desde que decidi ficar sozinha e me redescobrir, me conhecer novamente, me reencontrar. Foi então que comecei a entender muitas coisas e aceitar como eram. Assim, consegui ser mais grata sobre o que tenho. Porém, é claro, sempre quero mais, mas são coisas simples, não tão gananciosas, também coisas importantes e que realmente irão me agregar em algo, como por exemplo, conseguir voltar a estudar ou conseguir comprar as coisas necessárias que antes eu não conseguia, e não podia, pois não estava trabalhando. Acho que para mim isso é mais fácil, pois minha família é simples. Embora vivamos bem e tenhamos uma casa boa, aconchegante e bonita, demos duro para isso, mas é tudo simples, nada de esbaldar. Também, sempre fui criada entendendo que nem tudo que eu queria poderia ter. Hoje em dia, as coisas que conquisto ou até mesmo não, eu sou agradecida, pois sei que o que for pra ser, será.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    1. Que história linda, Gaby. Minha família também é simples, nunca me faltou nada, depois comecei a trabalhar e conquistar minhas coisas, hoje graças a Deus, muitas portas estão se abrindo na minha vida, por isso sou grata, se não tivesse passado pelas barreiras e obstáculos do passado não saberia aproveitar as oportunidades hoje! ❤

  22. Acho lindo esse tipo de post, parabéns!
    Temos que ser gratos a todo instante, até por que Deus é bom o tempo todo conosco, né? <3
    Tenho certeza que só de estar aqui escrevendo pra ti já é algo para agradecer e ser grato !
    Pena muitas pessoas não pensarem assim e sempre estarem pensando em conquistar mais e mais coisas e nunca ser gratos pelo o que tem e o que já conquistaram …

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    1. Muito obrigada Carol, fico feliz por você ter gostado. Pois é, é pela falta de gratidão que nosso mundo está assim, todos estão tão afundados na ganância que esquecem o verdadeiro significado da vida..

  23. Que linda mensagem! Concordo com tudo, temos que ser gratos a cada momento da vida

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  24. É verdade tudo o que dizes. Eu por vezes quando reclamo tento pensar que há gente que vive tão pior que eu, e eu tenho tudo para ser feliz, por isso o melhor é agradecer e parar de reclamar! 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Sim, agradecer é a arte de atrair coisas boas! ❤

  25. Esse ano já está na minha lista, uma das coisas que mais vou fazer é agradecer, a tudo! Reclamar é fácil, agora ser grato por tudo que temos que é difícil. Sempre queremos mais! Amei o post!

    http://www.nahboa.com

    1. Sim, muitas vezes o melhor caminho nem sempre é o mais fácil.. se policie e tente agradecer o máximo de vezes possível! ❤

  26. Ando precisando aprender a agradecer mais e muito!!!!

    1. Comece fazendo isso agora, neste momento! ❤

  27. Oi Kai!
    Eu tenho colocado Gratidão em tudo e minha vida tem se transformado. Não sei explicar, mas quanto mais gratidão eu coloco em meus dias, mais coisas boas acontecem!
    Acredito que quem não é Grato pelas coisas que têm, não merece outras melhores =)
    Adorei o post.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    1. É exatamente isso, Ale. Que comentário! ❤ Fico feliz por você ter gostado.

  28. Que texto maravilhoso, Kaila. Você arrasou nas palavras e tem super razão, porque nós podemos ter as coisas em abundância, mas iremos querer mais e mais, esquecendo assim de sermos gratos. Nós devemos sim praticar a gratidão, mesmo que seja por pequenas coisas, já que muitas outras pessoas estão em situações difíceis, desejando uma vida melhor e nós não estamos aproveitando a nossa. Amei demais essa reflexão e até já compartilhei na página do meu blog. (Aliás, você tem alguma rede social do seu blog para que eu possa marcar? Pois não encontrei).

    1. Muito obrigada por compartilhar, fico feliz por você ter gostado. Tenho Instagram, ele é @minutodebobeira. Vou ir na sua página ver a postagem. ❤

  29. Esse complexo da grama do vizinho ser sempre mais verde que a nossa é real. Temos que parar de desejar e partir pro querer mesmo né? Gratidão é tudo! É tão bom quando ouvimos um “eu te amo” ou quando falamos um “eu te amo” tira um peso das costas e dá um alivio né? Nossa, amei seu post!
    Beijos!

    1. Esse ditado é pura verdade, a gente não sabe o que o outro passa, mais sempre apontamos o dedo e julgamos que aquela vida é melhor que a nossa. Fico muito feliz por você ter gostado, Thami. ❤

  30. Ah, sua linda. Eu tento, tento mesmo. Agradecer por tudo, pelos momentos e detalhes. Sabe que é muito louco como minha relação com a minha vida mudou ao longo dos anos? Hoje acho que não sou mais tão materialista, sou mais desapegada e vejo como a gente pode ser feliz de verdade quando está bem consigo mesmo e não só almejando coisas que não precisamos – mas que parece que são necessárias!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Estou nessa fase também, vi o quanto as coisas materiais são supérfluas, comecei a dar valor ao que realmente importa: nosso eu interior e vi o quanto isso transforma nossa vida. ❤

  31. Que texto lindo! Ele traz uma ótima reflexão de vida.
    Vou fazer o desafio! 😉
    Acabei de conhecer o seu blog.
    Te convido a ir conhecer o meu também.
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado. Vou conhecer sim! ❤

  32. Que texto maravilhoso, muitas pessoas precisam desta mensagem. Graças a Deus tenho conseguido dar mais valor as coisas boas que acontecem e isso deixa a gente muito melhor para seguir a vida. Beijos
    Charme-se

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  33. É verdade Kaila, nunca estamos contentes com que temos
    e sempre achamos que ter mais nos trará mais felicidade.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    1. Pois é, Simone. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  34. Eu sempre agradeço a Deus, principalmente por mais está viva. Amei demais seu post amore.
    Um xeruh!!!

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  35. Que texto lindo, Ka! Gratidão é tudo! <3

    Beijão, mariasabetudo

    1. E como é, Sté. ❤

  36. Lindo post!
    É muito bom ter Gratidão, ajuda tanto na vida!
    Beijos!!

    Jéssica R. Coelho Blog

    1. E como ajuda, Jé! ❤

  37. Temos que ser grato não só na alegria mas também quando não está bem, não importa a situação que você se encontra agradecer sempre, Kaila lindo o post, bjs.

    1. Sempre, a gratidão precisa ser praticada diariamente.. ❤

  38. Que lindo seu post Kaila. Temos que ser gratas todos os dias e meu vídeo no canal fala exatamente sobre gratidão

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lulu. ❤

  39. Que lindo o post! E muito verdade mesmo! Temos que ser gratos todos os dias pelas nossas bencaos, e isso nos torna menos egoistas! Bjs

    http://www.deboradahl.com

    1. Isso nós deixa ver o verdadeiro significado da vida..

  40. Nequeren Reis says: Responder

    Devemos ser grato em todos os momento, em todas as áreas,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    1. Exatamente! ❤

Deixe uma resposta