Como economizar na festa de casamento? ❤

Começar uma vida a dois está presente na lista de sonhos da maioria das pessoas, porém, os grandes gastos acabam se tornando um dos maiores pesadelos do casal. Essa é uma das maiores mudanças da nossa vida, ela não irá mudar apenas nosso estado civil, outras mudanças irão acontecer, como: mudança de casa, adaptação, lua de mel e dentre outras coisas. Por isso, na maioria das vezes sempre saímos da nossa zona de conforto financeira. Mas, não desanime, com algumas dicas simples você pode ter o casamento dos sonhos sem extrapolar! 🙂

Antes de pensar ou fechar qualquer coisa, você e seu parceiro devem conversar sobre os mínimos detalhes do casamento. Isto tem que ser uma prioridade, mesmo conversando eu e o Gu nós desentendemos várias vezes pois, queríamos coisas diferentes. Esse diálogo é extremamente importante, é a partir dele que vamos saber quais são os desejos de ambos os lados e começar planejar cada detalhe do grande dia.

Casar durante o dia ou à noite, quais as diferenças?

Normalmente, as celebrações feitas no período da noite são a preferência dos noivos, porém, o horário costuma sair mais caro. Se você e seu parceiro não possuem um orçamento extenso, vale a pena pensar na cerimônia matinal, seguida de um almoço ou um pequeno coquetel para os convidados. Os aluguéis diurnos saem mais baratos e a maioria dos fornecedores oferecem descontos em contratos fechados para este período.

Outro ponto positivo é que a luz da manhã/tarde favorecem as fotografias e filmagens, além disso vocês podem optar por uma festa ao ar livre, as decorações rústicas ficam encantadoras e mais em conta.

Época do ano interfere nos valores? 

Pequenas coisas variam de acordo com a época do ano e devem ser levadas em conta, meses como maio e setembro, por exemplo, que tradicionalmente têm mais casamentos, devem ser evitados porque os preços são sempre mais altos. Por outro lado, marcar a data durante a primavera pode diminuir os custos, já que nessa época as flores ficam mais acessíveis. Meses de outono e inverno não são tão procurados devido ao clima mas, podem ser uma boa opção para quem quer cortar gastos.

Além disso, devemos pensar no final do ano, já que é época de receber um dinheiro extra no fim do mês.

Reveja sua lista de convidados 

Um dos itens mais importantes no casamento é a lista de convidados, os noivos devem refletir com calma sobre ela até chegar a um número determinado de pessoas essenciais. O casamento é um momento único e não é bom se endividar apenas para agradar pessoas com quem nem se convive mais. Aquela tia distante, que você mal conhece, precisa mesmo ser chamada? E o convite para aquele amigo que você apenas cumprimenta na rua, é obrigatório? Este dia é tão único na vida do casal que para mim, é essencial que apenas a família e os amigos mais próximos estejam presentes pois, são eles que vibram e convivem com o casal.

Já pensou em fazer seus próprios convites?

Atualmente, muitas noivas optam por fazer seus próprios convites de casamento, com algumas pesquisas pela internet, iremos encontrar diversos modelos e opções diferentes. Além disso, podemos escolher papéis mais simples e pedir ao fornecedor que entregue-os desmontados para customizá-los como achar melhor. Lembre que um modelo menor e mais leve pode baratear também o envio pelo correio.

Comes e Bebes

Um dos maiores gastos do casamento vem com as refeições, é possível servir uma boa comida sem ter uma variedade enorme de pratos. Além de encarecer o preço final, quanto maior o número de opções, maior o desperdício de comida.

O mesmo vale para as sobremesas, se a intenção é economizar fuja dos docinhos caríssimos e elaborados que muitas vezes acabam sendo largados encima das mesas. Uma boa opção é optar pelos doces tradicionais e pedir que as confeiteiras usem várias opções de confeitos, assim aparentemente iremos ter várias opções de doces diferentes.

Outra dica é comprar o máximo de coisas com o sistema de consignação, principalmente as bebidas. Desta forma, vocês só pagarão pelo que for consumido.

Lembrancinha e Enfeite de Mesa

As lembrancinhas são indispensáveis, já que é uma forma de agradecer cada convidado pela sua presença. Porém, as elaboradas são sempre mais caras. Em um casamento com orçamento reduzido, elas podem ser mais simples, sem dispensar o charme e a elegância.

Podemos conseguir isso com duas opções bem simples: garrafinhas de long neck, passadas na cola e depois na areia e finalizadas com tinta spray e uma fita de cetim. Ou, aproveitar garrafas de diferentes bebidas e enfeitar com flores.

Guarde dinheiro para emergências

Para evitar transtornos, reserve uma quantia para uma eventual emergência. Se não usarem o dinheiro na festa, podem deixar para gastar na lua de mel ou para investir no novo lar do casal.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

50 Replies to “Como economizar na festa de casamento? ❤”

  1. Não é fácil mesmo fazer um casamento ficar com orçamento pequeno né? Já passei por isso e sei que é puxado!
    Adorei suas dicas.

    Beijos 🙂
    http://www.oolhaisso.com

    1. É a pior coisa, casamento é algo que rende grandes gastos. Fico feliz em saber que você gostou das dicas! ❤

  2. Adorei as dicas, na verdade vale para outras festas também! <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    1. Vale sim, fico feliz por você ter gostado! ❤

  3. Amei as dicas Kaila para quem vai casar são essenciais.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    1. Fico feliz por você ter gostado, Kah. ❤

  4. Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Visite Meu Site : http://noticias24horas.net.br/como-fazer/

    1. Fico muito feliz com seu comentário, viu? Obrigada! ❤

  5. Ótimas dicas! As vezes coisas tão simples que achamos que não faz diferença alguma, pode ser uma boa opção para se gastar menos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    1. Pois é! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  6. Para quem vai casar, as dicas são sensacionais!

    Beijo!

    1. Obrigada, Pathy. ❤

  7. Belas ideias, adorei.
    Tem postagem nova no meu blog, vem me visitar:
    ♥ Blog → Plantão da Beleza
    ♥ Instagram → @simarapink
    ♥ You Tube → Vídeos
    ♥♥ BeijossssssssssSimara Pink ♥

  8. Que saudade de organizar o meu casamento rs
    Aqui foram muitos projetos DIY (convite, lembrancinhas, bandejas, kits toilletes, centros de mesa, guardanapo….) bota DIY nisso rs
    Mas valeu cada esforço e cada centavo economizado rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    1. Esse dia é tão único, é cansativo mas, vale super a pena! ❤

  9. Nossa que post legal tenho uma colega que está pensando em se casar
    Vou enviar o link para ela!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    1. Depois me conta o que ela achou! ❤

  10. Oie, tudo bem?

    Adorei as dicas! Ótimo saber! Que bom que fez esse post rsrs <3 Beijos,

    http://www.estranhoscomoeu.com

    1. Oi Lu, tudo sim e você? Fico feliz em ter ajudado! ❤

  11. Não fazia ideia de que o valor mudava de acordo com o horário e não sei porque, mas sempre que pensava em casar (coisa que hoje não penso) e imaginava como poderia ser, idealizava aqueles casamentos gringos, onde eles fazem pela manhã e a festa se estende pela tarde e início da noite. Já sobre o mês, maio certamente seria o mais caro, já que é o mês das noivas, rs. Eu como gosto de primavera, me daria super bem nisso, então. A lista de convidados acho que é a primeira coisa que as pessoas pensam quando o assunto é cortar gastos excessivos, né? E sempre tem aquela briga de que se convidar tal parente, tem que convidar tal outro senão vai ter briga e isso e aquilo, quase uma novela. Adorei demais as dicas e já levarei para a vida, pois se algum dia eu mudar de ideia quanto ao assunto, pelo menos já tenho isso em mente.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    1. Pois é, a lista de convidados é o mais complicado. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  12. CESAR AUGUSTO says: Responder

    E AMOR QUANTA DICA BOA..
    AMEI O POST..

    1. Fico feliz por você ter gostado, meu amor.

  13. Oi, Kaila!

    Dicas muito úteis. Se eu fosse me casar novamente, com certeza faria a cerimônia e recepção à tarde. As fotos ficam realmente mais bonitas. Mas eu economizei bastante no meu casamento tb. Fizemos a maioria das coisas nós mesmo, como lembranças, enfeites das mesas, decoração do salão. E ficou a nossa cara. <3

    Beijocas.

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! Não tem nada melhor que fazer tudo com a nossa cara. ❤

  14. Oi Kaila,
    Quanta dica legal, adorei! Já passei por isso , é mesmo difícil ficar dentro do orçamento.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    1. Pois é, fico feliz por você ter gostado Line. ❤

  15. Muito boas as dicas, ajudam e muito nessas horas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  16. Óptimas dicas, acredito que essenciais para quem passa por isso! 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  17. Suas dicas são ótimas.
    Sobre o casamento durante o dia é super verdade que ajuda a abaixar os custos, mas tem que pegar uma época do ano que não chova tanto para casamento externo.
    Kisses

    1. Pois é, é muito importante ver o clima!

  18. Menina, quanta dica incrível! Eu imagino que preparar um casamento dá um trabalhão né? Nunca tinha pensado em um monte de coisa que você sinalizou!

    Beijos!

    1. Own, obrigada Jade. É um trabalho gostoso, viu? ❤

  19. Adorei o post que ótimas dicas para quem irá casar em breve.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Jana. 🙂

  20. Oieeeee Kaila
    Puxa vida Parabéns!!!!
    O post é excelente e tem dicas maravilhosas para quem vai se casar.
    Não tinha a menor ideia de como podem ser diferentes os preços e de quanta coisa bacana e lindaaaaa é possível fazer para economizar com organização e disciplina.
    Ameeeei!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Luli, de verdade. 🙂

  21. Eu amei o post!
    Eu já fiz um parecido e adorei essas ideias econômicas de casamento, eu por exemplo, me casaria pela tarde porque além de ser mais barato, acho que as fotos ficam muito mais bonitas por conta da luz solar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Sim, as fotos ficam muito mais bonitas. Fico feliz por você ter gostado, Le. ❤

  22. A gente precisa pesquisar mesmo e correr atras das melhores opções ou acaba gastando o preço de uma casa em uma festa de casamento!
    Lembro que quando casei, fiz um orçamento de decoração que eu quase cai dura quando me passaram o preço!
    Ótimas dicas Kaila! Amei o post!
    Beijãoo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    1. Pois é, acho que a festa não precisa custar um absurdo pra ficar bonita. Fico feliz por você ter gostado. ❤

  23. Eu confesso que sou mais cerimônias ao ar livre e pelo dia, a noite não gosto muito.
    Já fui a muitos casamentos e durante o dia fica mais charmoso, luz natural e tals.
    Adorei as suas dicas na hora de economizar.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    1. Prefiro casamento durante a tarde também! Fico feliz por você ter gostado.

  24. Ótimas dicas, Kaila.

    Quando me casei a maioria das coisas o ex não queria me ajudar e eu ia lá e comprava com o meu próprio dinheiro.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, já vi algumas noivinhas fazerem isso! ❤

  25. Nequeren Reis says: Responder

    Todas as dicas são ótimas amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Deixe uma resposta