Os melhores destinos brasileiros para aproveitar a lua de mel

Quando paro para pensar na imensidão desse mundo, fico completamente encantada por vivermos em um universo com tantos lugares, pessoas, destinos e histórias. É quase impossível não querer explorar cada cantinho que existe no nosso mundo. Assim, como muitas pessoas, sempre tive o desejo de sair do Brasil para conhecer lugares bonitos ao invés de olhar o que nós temos ao nosso redor, possuímos um país com uma beleza natural riquíssima, que precisa ser mais admirada por nós. Por conta da correria do casamento e pelos poucos dias de férias, não conseguimos viajar para aproveitar nossa lua de mel. Porém, se pudéssemos escolher um destino, com certeza ele seria um dos lugares citados na lista abaixo.

Porto de Galinhas Ipojuca – Pernambuco 

Minha primeira viagem com o Gu foi para Porto de Galinhas e confesso que não poderíamos ter escolhido destino mais perfeito, além da beleza natural o lugar é conhecido por ser um ótimo destino para os recém casados. Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Por lá podemos encontrar piscinas de águas claras e mornas formadas entre os corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo da Editora Abril, como a Melhor Praia do Brasil por 10 vezes consecutivas.

Além disso, podemos visitar alguns pontos turísticos próximos, como: Praia de Muro Alto, Orla, Praia do Cupe, Maracaípe e muito mais.

Campos do Jordão

Se eu fosse escolher um dos destinos dessa lista para aproveitar minha lua de mel, sem dúvida seria Campos do Jordão. Ele é localizado no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira e possui pontos turísticos ideais para quem quer relaxar e descansar, por lá podemos andar de teleférico, visitar o Museu Felícia Leirner, a Casa da Xilogravura, o Parque da Floresta Encantada, o Palácio da Boa Vista,  o Borboletario e muito mais.

 Bonito – Mato Grosso do Sul 

Bonito é um município brasileiro situado no estado de Mato Grosso do Sul. Fiquei apaixonada por esse lugar, além de ser rico em paisagens naturais, ele possui diversas atrações, sem dúvida é um destino ideal para casais que gostam de aventura. Por lá, podemos mergulhar em rios de águas transparentes, além disso o lugar contém várias cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.

Fernando de Noronha – Pernambuco 

Um dos meus sonhos é conhecer Fernando de Noronha, não preciso nem dizer nada sobre esse lugar, todos sabem que ele é encantador. O destino é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Ele é formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. Mesmo não sendo tão acessível, vale super a pena se programar e reservar um dinheirinho para conhecer o lugar.

Ilhabela – São Paulo 

Ilhabela é um dos únicos municípios arquipélagos marinhos brasileiros e é localizado no litoral norte do estado de São Paulo. O lugar possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem. Podemos aproveitar a viagem e conhecer diversos destinos próximos, tais como: Praia da Fome, Praia do Curral, Ilha das Cabras, Praia de Santa Tereza e muito mais.

Monte Verde – Minas Gerais

Durante algumas pesquisas pela Internet conheci Monte Verde, um distrito do município de Camanducaia, no estado brasileiro de Minas Gerais e fiquei simplesmente apaixonada pelo lugar. Em suas paisagens se destacam árvores da Mata Atlântica, como o ipê e o carvalho, mas também possui vegetação de áreas subtropicais, como a araucária, cedros e outros. Com vocação turística e ótimas pousadas, Monte Verde tem como característica principal a natureza exuberante e o frio na temporada de inverno.

Búzios – Rio de Janeiro

Búzios é um município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. O lugar é uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que a praia tenha tanto águas mornas quanto águas geladas. Por lá podemos visitar diversos lugares, tais como: a Rua das Pedras, Praia do Forno, Praia da Armação, Praia Olho de Boi e muito mais.

João Pessoa – Paraíba

João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. O lugar possui antigo e vasto patrimônio histórico, similar ao de Olinda. Além disso, ele possui duas grandes reservas de Mata Atlântica, um misto de jardim zoológico e reserva florestal. Por lá, podemos encontrar diversos pontos turísticos incríveis, tais como: Jardim Botânico, Praia do Sol, Farol do Cabo Branco, Aquário Paraíba e muito mais.

É praticamente impossível não se apaixonar por cada destino citado acima, todos eles são grandes exemplos da nossa verdadeira riqueza, precisamos apreciar mais o que nós temos, nosso país, nossa cultura e cada cantinho extraordinário que encontramos por aqui. Agradeço muito a Yanna Karim, que me deu a ideia de fazer esse post! Espero que você goste.

Qual foi seu destino favorito? Para qual lugar você iria sem pensar duas vezes? 😉

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

 

 

111 Comment

  1. Para lua de mel ou não, dá vontade de ir em todos kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    1. E como dá, Pathy. Haha ❤

  2. BOm dia, a nossa lua de mel passamos em campos do Jordão, que é um lugar maravilhoso, estamos sempre voltando lá!
    Beijos e bom fim de semana
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    1. Quero muito ir para Campos do Jordão, provavelmente ele será nosso próximo destino. Aposto que é mágico! ❤

  3. Um dos meus sonhos também é conhecer Fernando de Noronha. É simplesmente lindo!!
    Porto de Galinhas também deve ser muito massa :D.

    Adorei todos os locais que você indicou. Bjos :*
    http://www.rebastos.com.br

    1. Porto de Galinhas é incrível, vale super a pena ir! ❤

  4. Incríveis mesmo! Desses, só conheço Campos do Jordão! Preciso conhecer mais do BR =)

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado dos lugares! ❤

  5. Dos destinos que você indicou eu só conheço Campos e Monte Verde, dois lugares maravilhosos!!
    Eu gosto de Monte Verde que não é tão muvucado como Campos então acaba sendo mais romantico. E campos é pra galera que adora uma badalação e movimento que também é bom né! Quando vamos com amigos preferimos ir pra lá.
    Kisses

    1. Fiquei com muita vontade de ir para Monte Verde, sério. Deve ser incrível! ❤

  6. Amei as dicas, meu sonho conhecer Porto de Galinhas e Noronha!
    http://www.blogdaju.com.br
    Beijoos

    1. Já fui para Porto de Galinhas e é extraordinário, Noronha deve ser mágico também. ❤

  7. O Brasil é riquíssimo em belezas naturais
    Lugares lindos de viver!

    Qro conhecer mts desses lugares

    Bjoooso

    1. E como é, Fe.

  8. Nossa que vontade de ir nesses lugares que você citou, mesmo sem estar na lua de mel rsrs
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    1. Pode deixar, já estou indo conhecer seu cantinho. 🙂

  9. Adoro posts de viagem!
    Já fui pra Campos e pra Ilhabela da sua lista.. e desejo muito visitar Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Bonito!
    Beijãoooo Kaila!
    Jake
    Blog Jake Badulake

    1. Fico feliz por você ter gostado, Jake. ❤

  10. Oie
    Uns amigos já foram neste lugar e diz que é muito lindo mesmo, adorei as imagens.
    Eu sonho em conhecer o RJ e acho que este ano vou realizar, pretendo ir na Bienal do livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, tenho certeza que você vai sim. ❤

  11. Um lugar mais lindo que o outro, quero conhecer todos ainda. Ótimas dicas Flor!
    Bom carnaval!
    Beijos!

    produtosacabados1.blogspot.com.br

    1. Tenho certeza que você vai, Mari. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  12. Que seleção maravilhosa, vontade de conhecer todos

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  13. CESAR AUGUSTO says: Responder

    SÓ LUGARES LINDOS AMOR. PRETENDO VISITAR TODOS AO SEU LADO,
    ADOREI O POST, AMO VOCÊ.

    1. Tenho certeza que nós vamos. Amo você! ❤

  14. Eu sou doida para conhecer Bonito.
    Está na listinha e um dia ainda vou para lá…
    Também quero muito conhecer muitos outros da sua lista, mas ainda acrescentaria mais um: Gramado 😀
    Beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    1. Aposto que Gramado é incrível também. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  15. Adorei o post, principalmente por falar de lua de mel (amo posts relacionados ao casamento), mas provavelmente quando casar vou ficar aqui no meu estado mesmo, pra economizar.
    Um beijo e bom carnaval.

    http://www.esteticando-se.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! Um bom carnaval pra você também Emanuelly. ❤

  16. Por vezes temos tendência a não dar valor ao que temos e que por vezes é tão belo. Eu adoraria conhecer qualquer um desses locais. 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Pois é, Inês. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  17. Minha Lua-de-mel foi em Ilhabela Ka! Lá é o paraíso, amooooooooooo *—* Nas minhas férias do ano passado nós fizemos uma viagem pela região dos lagos do RJ, um dos destinos foi Búzios, tbm me apaixonei (completamente), e uma das minhas primeiras viagens de namoro foi pra Campos, outro lugar que eu amoooooooooo! Dos outros lugares que vc citou, SONHO em conhecer Bonito e Búzios, parece perfeito *——* beijokas gatona <3

    1. Eu imagino, Natz. Fico muito feliz por você ter gostado! Um super beijo. ❤

  18. Não to nem perto de ter uma lua de mel, mas quero conhecer alguns desses que você citou.
    Muitas vezes ficamos tão presas a viagens internacionais, que esquecemos das nossas próprias belezas.

    Obrigada pelas dicas!

  19. Quantos lugares incrivéis, IlhaBela é um lugar encantador, morro de vontade de visitar. Bonito também, que lugar <3
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    1. Vontade não falta de ir também, haha. ❤

  20. To há um tempo querendo ir pra Bonito, espero que seja antes da minha lua de mel né haha <3
    5 coisas

    1. Lá é tão lindo, né? ❤

  21. Que paisagens! Nem sei qual escolheria, acho que todos!
    Obrigada pelo comentário 🙂
    Beijinhos,
    Love is the new black

    1. Fico feliz por você ter gostado, Patrícia! 🙂

  22. Esses lugares são lindos, ainda não conheço nenhum desses.
    Incluiria aí a Serra Gaúcha que é um charme, sempre vou no meu niver de casamento.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    1. Sério? Vou pesquisar o lugar! 😉

  23. Olá Kaila
    Aaaaaiinnnn amo viajar é tão bom conhecer novos lugares, pessoas e culturas!
    Amei as suas inspirações!
    Conheço Campos do Jordão, Bonito, Ilha Bela e Monte Verde.
    Quero muito conhecer Porto de Galinhas e Fernando de Noronha!
    Excelente post Kaila!
    Ótimo fds e feriado pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. E como é, Luli. Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  24. ótimas ideias, eu super iria pra qq uma dessas praias mt incriveis!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  25. Bom dia, como vai?
    Nossa que lugares incríveis , sou louca para viajar assim e aproveitar bastante. nao tive a lua de mel dos meus sonhos, mas também foi maravilhosa.
    beijos
    http://www.garotadelicada.com.br

    1. Oi Conceição, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  26. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Oi, Kaila!
    Tenho muita vontade de conhecer Bonito. Parece ser uma cidade linda!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    1. Parece mesmo, Luiza. E tem várias coisas diferentes para se fazer! ❤

  27. Adorei as sugestões, tenho vontade de ir em quase todos esses lugares, principalmente Campos do Jordão <3 Beijos :*

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  28. Que demais, amei as dicas. Da vontade de ir agora!
    Bjs
    http://www.modaimagem.com.br/2017/02/nowplay-de-sabado.html

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  29. GEEEENTE, QUANTO LUGAR LINDOOOO!
    O lugar que eu tenho vontade de conhecer o quanto antes é Campos do Jordão e Porto de Galinhas (aliás, é perto de onde eu moro — perto PERTO não, mas são uns 400km daqui para lá, hahah). E MEU DEUSSS, EU P-R-E-C-I-S-O CONHECER MONTE VERDE, AMEI AMEI AMEI!

    1. Nossa Eduarda, corre para Porto de Galinhas já! É tão lindo. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  30. Olá!
    Adoreeei os destinos. Quero ir em todos, hahah. Mas o meu favorito é Campos do Jordão! <3

    Beijão

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  31. O Brasil (que eu ainda não conheço, mas que ainda não perdi a esperança de vir um dia a visitar) está cheio de pequenos paraísos, cada uma destas sugestões me parece lindamente! 🙂

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Lina! ❤

  32. É verdade o que você falou. Às vezes sonhamos tanto em conhecer o exterior que não nos damos conta de quantas belezas temos aqui dentro do nosso país. Eu venho refletindo sobre isso há um tempo. Por exemplo, dessa sua lista, eu adoraria conhecer todos esses lugares, mas só conheci Búzios, e em uma parada de cruzeiro, ou seja, não deu pra aproveitar como eu queria. E o melhor é que são destinos perfeitos não apenas pra viagens a dois, como também com amigos. Ótimas escolhas, Kaila! ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    1. Sim, são destinos que dá para aproveitar com qualquer pessoa! Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  33. Oiii Kaila! Campos de Jordão é uma delicia <3333 Ai, você podia fazer mais desse post com opções sem praia e com friozinho né? *_* ADHUKHDUKAHUDKHA eu precisaria de uma lista assim kkk
    Búzios parece ser uma gracinha!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    1. Já anotei a dica e com certeza irei fazer Carolina! ❤

  34. UAu, campos do Jordão é divino flor, na verdade todos os lugares mencionados no post, vou anotar as dicas linda. beijos

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! 🙂

  35. Olá lindona, eu super amei suas dicas. Não só para passar a lua de mel mas, para viajar, conhecer e usufruir cada pedacinho do lugar. Sair, viajar, conhecer novas culturas é simplesmente maravilhoso.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    1. Sim, podemos aproveitar todos esses lugares com qualquer pessoa! ❤

  36. Que lugares incríveis!
    Quero muito conhecer Bonito *-*

    Beijinhos <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado! 🙂

  37. Adoraria conhecer Fernando de Noronha. Que lugar incrível.
    big beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lulu. 🙂

  38. O Brasil é lindo demais, né? Haha Já ouvi falar muito de Bonito, meus pais querem muito conhecer. O próprio nome já diz: é bonito demais! hahahaha Adorei o post! Sempre bom lembrar que temos destinos incríveis por aqui <3
    beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Ma! ❤

  39. Geeente, quanto lugar top!
    Se eu pudesse conheceria todos rs
    Fernando de Noronha está na minha lista de desejos para a luz de mel, vamos ver…
    Adorei o post!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    1. Fico feliz por você ter gostado. Passar a lua de mel lá deve ser perfeito! ❤

  40. Kaila quantos lugares lindos com certeza desejaria conhecer todos, são destinos incríveis e muito convidativos!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Sil! ❤

  41. Porto de galinhas é a minha primeira opção! Sempre achei muito bonito lá!

    Beijão, mariasabetudo

    1. Sem dúvida, lá é um lugar apaixonante. Vale a pena conhecer! ❤

  42. Marisa Raquel Fonseca says: Responder

    Fabulosas suas sugestões e tantos lugares que eu gostava de visitar! xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  43. Que lugares mais lindos, búzios é um sonho conhecer <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  44. Quanto canto bonito que tem esse país, né?
    Você acredita que sou do Nordeste e não conheço Noronha? um absurdo!

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    1. Jura? Um absurdo mesmo! Se planeje e vá! ❤

  45. Já estive algumas vezes em Ilha Bela e tb conheço Campos do Jordão, são lugares lindos! E sou louca pra conhecer Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, mas certamente iria para qlqr outro destino dessa lista. E sem ser em lua de mel, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. Cada cantinho desse vale muito a pena, né? ❤

  46. Um lugar mais lindo que o outro! Teve lugares aí que eu até duvidei que fosse aqui no Brasil mesmo, mas vivemos em país cheio de cultura né, é tudo tão maravilhoso <3
    http://rawr-it.blogspot.com.br

    1. Tem lugares que realmente, nem parece que são daqui.. ❤

  47. Brasil é lindo né Kaila? Adorei suas sugestões de lugares, cada um melhor que outro! Meus Sonhos é conhecer Búzios e Porto de Galinhas são cidades lindas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Kah.

  48. Larissa Dutra says: Responder

    Olá, tudo bem? A gente reclama tanto do BR, mas no fundo sabemos que ele é lindo demais, né?! Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    1. Sim, só não queremos assumir, né? Hahaha fico feliz por você ter gostado. 🙂

    2. Oi Larissa, tudo sim e você? Pois é! ❤

  49. Ai, viagem, que delicia!
    Tenho muuuito interesse em visitar Porto de Galinhas, deve ser maravilhoso!
    Já fui muuuito pra Campos, e acho bom pra compras e tal, mas não tem muito ponto turistico legal não, sl, pra mim falta algo.
    Bonito é marailhoso, ein? Que sonho! E Fernando? Queria muito visitar lá em algum momento da minha vida!
    Das que tem ai morro de curiosidade de visitar Búzios, mas pelo que sei la é meio caro né?
    4AM

    1. Sim, é uma pena alguns destinos ser tão caros, como Fernando de Noronha, Búzios e Campos do Jordão! Você vai amar Porto de Galinhas. ❤

  50. Fernanda Oliveira Brito says: Responder

    Lugares lindos Kaila, 🙂
    Ainda não pensei sobre Lua de Mel com o meu namorado.. rs

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Fer! ❤

  51. Oie,
    nossa você conheceu muitos lugares legais hein!!!
    Parabéns pela viajem.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    1. Sim, ainda não fui em todos. Mas, por mim irei conseguir conhecer todos os lugares da lista! ❤

  52. Oi, oi!
    O Brasil tem muitos destinos lindos! É impressionante, queria muito conhecer todos dessa lista! <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage twitter instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Aline! 🙂

  53. Quero muito conhecer todos esses lugares! Lindos demais! <3
    Beijos

  54. Olha só minha terrinha representada por Bonito, lugar lindo mesmo, eu adoro ir lá de férias.
    Os outros eu morro de vontade de conhecer, ainda irei! rs

    Beijos

    1. Morro de vontade de ir para Bonito, ele é o destino mais perto da minha cidade. ❤

  55. Que lugares maravilhosos.
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta