Descubra uma nova pessoa: mude seu olhar! ❤

No último final de semana algumas coisas mudaram na minha vida, mais uma vez, durante essa mudança comecei a refletir sobre diversas atitudes minhas, sobre coisas e pessoas. A partir disso, comecei a reparar que muitas vezes perdemos um tempo precioso analisando apenas a negatividade de um momento ao invés de aproveitar cada segundo daquele instante que depois só ficará na nossa lembrança. Percebi o quanto eu reclamava de várias pessoas, do meu dia a dia e o quanto isso era ruim, pois são essas coisas que tornam minha vida significativa, comecei a ver o quanto essas pessoas fazem falta quando estão longes de mim, percebi a importância de um abraço, de um momento e de uma pessoa presente. Depois desse final de semana, sem dúvida, vou triplicar a importância dos momentos na minha vida. Por isso, queria muito que vocês refletissem sobre algumas coisas comigo.

Todas as fases da nossa vida são excepcionais, cada momento é precioso e nosso tempo é único. Se moramos com nossos pais reclamamos o tempo todo de todas suas atitudes, mesmo que todas elas sejam para o nosso bem. Conversar sobre algo importante, aconselhar ou colocar de castigo, os tornam piores pessoas do mundo na nossa cabeça.  Ah, se eles te proíbem de sair ou se preocupam com suas amizades, eles se tornam seu inimigo. Se eles nós passam tarefas de casa, pensamos que eles querem empregados e não filhos. Agora, imagine se não tivéssemos  a orientação deles aqui? Pense em sua vida sem seus pais, sem sua irmã ou irmão, o que você faria de tão extraordinário?

Isso tudo piora quando falamos em relacionamento, pois no começo de uma relação tudo é novidade, amor e elogios. Depois de um certo tempo tudo o que percebemos é o quanto nosso parceiro é cheio de defeitos, o quanto ele te irrita ou demora para atender os seus pedidos, o quanto já ficou na rotina ver filmes no final de semana, o quanto é ruim as conversas e os telefonemas. Suponha que aquela pessoa não está mais na sua vida, o quanto ela faz falta? Quem iria te irritar e te fazer sorrir logo em seguida? O quanto os defeitos daquela pessoa a torna única e insubstituível na sua vida, será que sua vida é tão melhor assim sem ela?

Se pararmos para pensar, será que nossa vida seria tão melhor sem tudo que reclamamos? Sem nossos pais, sem nosso companheiro, sem o seu cachorro que destrói suas meias, o pé da sua mesa e faz suas necessidades em qualquer lugar da casa? Será que não são os defeitos, os altos e baixos que tornam nossa vida tão extraordinária? As vezes carregamos as coisas mais preciosas da nossa existência com defeitos  impostos por nós mesmos.

Como seria sua vida se você mudasse sua maneira de agir, observar e pensar? Como seria se você procurasse ver o melhor das pessoas que estão ao seu redor? Será que não seriamos mais felizes se possuíssemos mais palavras de afeto, atitudes do bem e mais paciência?

Não deixe pessoas importantes passarem sem valor algum na sua vida, não deixe de dizer uma palavra de carinho todos os dias, não deixe para amanhã um abraço bem apertado, daqueles como se o mundo fosse acabar, não espere uma mudança em alguém sendo que ela está precisando acontecer dentro de nós. Dê mais valor as pessoas, aos momentos, as qualidades.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

34 Replies to “Descubra uma nova pessoa: mude seu olhar! ❤”

  1. CESAR AUGUSTO says: Responder

    QUE TEXTO INCRÍVEL, PARABÉNS AMOR.
    ÓTIMO POST, COMO TODOS QUE VOCÊ FAZ, POIS SEMPRE FAZ COM CARINHO E AMOR.

    1. Obrigado meu amor! Eu te amo.

  2. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Oi, Kaila!
    Lindo esse texto! Hoje mesmo eu estava refletindo sobre alguns aspectos que você citou..
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. ico feliz por você ter gostado, Luiza. ❤

  3. Kaila, vc escreveu pra mim?
    Hahahahahahahahahaa
    Desde o finde passado eu tô remoendo uma situação e tô mega incomodada…sabe quando vc sabe que podia falar, questionar, mas vc prefere esperar alguem se tocar e reconhecer?! Então, eu sei que vai passar e depois de ler seu texto me deu uma ‘luz’
    Ainda continuo chateada, esperava uma mudança na situação, mas vou tirar esse nó e seguir em frente, por mim!

    Obrigada pelo texto! 😉

    1. Eu sei exatamente como é, esse sentimento é horrível e só afeta a nós mesmos, viu? Fico feliz em ter te ajudado! ❤

  4. Olá Kaila
    Nossa que texto lindo, reflexivo e inspirador!
    Você está certíssima, concordo plenamente contigo.
    Tenho aos pouquinhos mudado meu comportamento. Troquei a reclamação pelo afeto e tenho sido bem mais feliz!
    Parabéns pelo post, ameeeei
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Own, muito obrigada Luli! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  5. Oi, Kaila.
    Que texto maravilhoso, ótimo para olharmos com mais carinho para nós mesmos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    1. Own, muito obrigada Camila! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  6. Tenho pensado muito isso também. A gente tem tendência a dar um peso muito maior às coisas negativas, mesmo que em quantidade elas sejam bem menores né? Acho uma reflexão importante, adorei.

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    1. Sim, acredito que todo mundo é assim, o ponto forte é não se entregar aos pensamentos negativos. ❤

  7. Texto maravilhoso Kaila. Uma vez ouvi em uma música “é fácil demais viver em paz, a gente é que complica tudo” e é uma grande verdade.
    https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    1. E como é..

  8. Oi Kaila, tudo bem?
    Está inspirada hoje, hein!?
    Parabéns pelo texto!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    1. Hahahaha, obrigada Dani. ❤

  9. Que post lindo, Kaila!
    Fiquei apaixonada!

    Um beijo.
    http://www.annecollise.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Anne. ❤

  10. Amei o texto, eu sou uma pessoa bem reclamona mas não sei o que seria de mim sem ter essas “coisas” de que tanto reclamo. 🙂
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    1. Pois é, sou assim também!

  11. É isso mesmo, devemos valorizar cada momento, cada amiga que pasa por nós

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

  12. Era tudo o que eu precisava ler, tenho estado em uma fase da minha vida que viver alguns momentos estão sendo bem dificieis, mas graças a Deus estou vivendo, estou na luta, acordei mais um dia. Amei seu texto e ele realmente foi de boa ajuda, para que eu me lembre que não devo reclamar, somente agradecer pelas coisas boas!
    Um grande beijo e muito obrigada!

    Bate-Make/

    1. Estou lendo um livro muito bacana e nele diz, que precisamos ser gratos pelo que nós já temos e não sempre querer mais e querer que tudo seja diferente, sabe? E é a mais pura verdade, é muito fácil querer ao invés de olhar o que já temos e ser gratos! Fico feliz em ter te ajudado. ❤

  13. Amei o texto, Kaila. Várias vezes eu também me pego reclamando das coisas, só me apegando no que não deu certo, em vez de me focar nas coisas boas. =| Coloquei nas minhas metas de 2017 tentar ser mais positiva e ver o lado bom das coisas

    Adorei o post. Bjos :*
    http://www.rebastos.com.br

    1. Não desista da sua meta! ❤

  14. Otimo texto, a vida e extraordinaria por cada detalhe mesmo.. hehe.. bjs

    http://www.deboradahl.com

    1. E como é..

  15. Um texto super acertado, por vezes só damos importância às coisas quando as perdemos. Quando era nova ficava triste com muitas coisas que os meus pais faziam, hoje agradeço imenso por tudo o que fizeram, sem eles eu não seria a pessoa que sou hoje! 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Acho que todos os erros e acertou agregam valores e ensinamentos, por isso precisamos ser gratos mesmo quando não está tudo indo tão bem.. aquele momento é essencial.

  16. Kaila, seu texto me deixou mais reflexível que o normal. Eu sempre vi dessa forma, mas continuo reclamando. Pois sei que, no fundo, a pessoa faz falta sim. É que nem quando insisto em dizer que sou uma pessoa super fria, então as pessoas que amo vão e dizem que não. Que sou a pessoa mais carinhosa, atenciosa e amorosa que conhecem. Que coloco meus amigos e pessoas que amo em primeiro lugar. Que estou sempre aqui para quando eles precisam. Que mesmo não tendo tempo, me distanciando, me irritando ou brigando com as pessoas que me importo, de algum jeito, sempre estou aqui. Acho que, todas as vezes em que isso aconteceu, que meus amigos me falaram essas coisas, pude perceber que, mesmo reclamando eu os amo e, com toda certeza do mundo, eu não seria nada se não os tivesse na minha vida.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    1. Conheço algumas pessoas assim, acho que cada um tem um jeito, uma personalidade e cada pessoa demonstra seu jeito de gostar/cuidar/amar de alguma forma diferente. ❤

  17. Realmente temos que eliminar da nossa vida o que é tóxico.

    Blog Diamante Turquesa
    Siga-me no Instagram: @cristinocampos!

    1. Com certeza. ❤

Deixe uma resposta