Trabalho em casa: como se organizar para fazer o dia render

Nos dias de hoje é cada vez mais comum ver pessoas trabalhando em casa, em tempos de crise, algumas empresas estão adotando o home office já que ele oferece um número muito menor de gastos. Como tudo tem seus prós e contras o trabalho em casa também tem, a falta de organização, horários mal administrados e as tarefas de casa podem ser prejudiciais para o  seu rendimento no serviço. Por isso, selecionei algumas dicas que tem me ajudado no rendimento e organização da minha vida pessoal e profissional.

Defina um horário para acordar,  antes eu não tinha nenhum horário fixo para começar os trabalhos do blog e isso era uma coisa bem ruim, o horário que eu mais sinto meu trabalho render é de manhã e não ter um horário fixo para levantar era uma coisa que afetava bastante minhas tarefas com o blog. Hoje acordo as sete e meia e começo a trabalhar as oito da manhã.

Faça a mesma rotina quando acordar, criar uma rotina no nosso dia a dia ajuda muito no rendimento do nosso trabalho, por isso acorde, escove seus dentes, troque de roupa e não deixe seu café da manhã para trás.

Tenha uma agenda e anote todos os seus compromissos, é essencial ter uma agenda ou um planner com todos os seus compromissos e anotações, faça uma lista de tarefas que você precisa realizar ao longo do dia, isto faz com que você tenha uma responsabilidade maior com seu trabalho e não te deixa esquecer nenhum compromisso importante.

Comece seu dia com suas tarefas mais importantes, quando trabalhamos em casa precisamos nós dividir entre as tarefas profissionais e as tarefas domesticas. Por isso, começar o seu dia organizando as tarefas mais importantes te permite um período maior para a realização das tarefas domésticas.

Dívida seu dia em três períodos, não pode se concentrar em uma mesma coisa o dia todo. Portanto separe seu dia de acordo com suas tarefas e não se esqueça do seu horário de laser. Meu dia é separado em três períodos:  trabalho com o blog, tarefas da casa e laser.

Estabeleça intervalos e planeje seu tempo, aproveite o tempo que você rende mais para ficar totalmente focada no seu trabalho, porém tenha sua hora de almoço e tire intervalos durante o seu dia para descansar um pouco. Para que tudo isso funcione, você precisa fazer um bom planejamento do seu tempo, para não atrapalhar sua rotina de trabalho, suas tarefas domesticas e seu lazer.

Saiba a hora de parar, o trabalho deixa de render quando estamos cansados, portanto precisamos saber a hora exata de descansar para retomar as energias. Assim como um emprego fora de casa precisamos ter hora para entrar e para sair, certo? Estipule seus horários.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

46 Comment

  1. Ocasionalmente faço home office e é exatamente assim que tento proceder e procedo na maior parte das vezes.

    Beijos!

    1. Fico feliz por você seguir essas dicas e por gostar! ❤

  2. Oie
    Adorei as dicas, são muito válidas. Às vezes trabalhar em casa se torna mais complicado se não tiver uma organização e horários estipulados. Meu sonho é trabalhar em casa, quem sabe um dia.

    Beijinhos
    Bom fim de semana!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Sim, a pior parte de se trabalhar em casa é não saber se organizar! Fico feliz por você ter gostado, tenho certeza que você vai alcançar seu sonho. ❤

  3. Amei o post! Super completo e com dicas muito úteis.. Eu já fui home office também, e essas dicas são essências, principalmente o ‘crie uma rotina, tenha horários”, pq já aconteceu comigo de falar “ah, vou dormir só mais um pouquinho” e quando eu via, meu dia começava quase meio dia, eu não tinha hora pra parar, ia dormir quase meia noite porque não dava tempo de finalizar tudo, e se eu quisesse resolver algo na rua, não dava, porque lá se foi meu dia.. Depois que eu aprendi a estabelecer rotina tudo ficou mais prático e funcional mesmo.. Beijokas 🙂

    1. Sim, meu dia começou a render muito mais depois que estipulei alguns horários. Hoje é raro eu continuar dormindo até tarde! É muito melhor mesmo. ❤

  4. O tempo é um vilão para mim Kaila, mais tenho acordado mais cedo assim consigo dá conta de tudo, o Blog pra mim é um hobby atualmente estou buscando algo que eu possa trabalhar em casa e ter renda própria!
    Adorei tuas dicas!
    Beijos!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    1. Meu sonho é poder trabalhar com o blog, pois ele é um dos meus maiores desejos e minha maior realização! As vezes acabo acordando mais tarde, por conta da correria e por estar correndo atrás das coisas do casamento, mais tento fazer o possível para render o máximo possível. ❤

  5. Oi Kaila,
    Gostei das suas dicas e é realmente necessário criar uma disciplina quanto a horários senão nada flui.
    Obrigada por participar da minha pesquisa de público.
    big beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado! De nada. ❤

  6. Adorei as dicas, não gosto muito de rotinas, rsrs. Mas é essencial.

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    1. E como é! Vou participar. ❤

  7. Oii Kai =)
    Você trabalha em casa? Somente com o blog?
    Adorei as dicas!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    1. Oi Ale. Hoje me dedico totalmente ao blog, porém ainda não consigo tirar uma renda com ele. Aos pouquinhos vamos chegando lá, né? ❤

  8. Óptimas dicas. Eu por vezes acabo por ficar em casa a trabalhar, algumas vezes rende mais outras menos. Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Sim, é assim mesmo. Tem dias bons e ruins! ❤

  9. Adorei o post, Em breve irei morar com o meu namorado, então irei precisar bastante me organizar para não me perder tempo temais com tarefas que nao sao tao importantes.
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br

    1. Morando junto com alguém você tem tarefas a mais no dia a dia, o que exige uma organização maior! ❤

  10. Eu trabalho em casa, tem dias que tô mega organizada em outros nem tanto.
    bjs

    1. É assim mesmo! ❤

  11. Adorei as dicas, para trabalhar em casa é necessário rotina

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    1. Sim, se não ficamos ainda mais perdidas.

  12. Também trabalho em casa e eu tinha uma enorme dificuldade em fazer principalmente minha manhã render justamente por que eu não tinha horário para acordar. Agora eu tbm gosto de levantar às 7h30, que é a hora que meu marido tbm sai pra trabalhar. Com certeza definir um horário pra acordar e começar as atividades do dia é uma ótima dica, tem funcionado comigo.
    Eu gostei das dicas de dividir o dia em períodos e o que eu mais peco é saber a hora de parar, tem dias em que fico mais de oito horas no computador trabalhando no blog e nas encomendas como web designer.
    Amei o post, ele realmente foi muito útil.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    1. É a melhor coisa, é raro o dia que eu continuo dormindo quando ele sai. Minha manhã rende muito mais! Eu imagino, ser web designer não é nada fácil e é uma coisa que muita gente não valoriza, é um serviço que precisa de muita dedicação! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  13. E VOCÊ É INCRÍVEL COMO CUIDA DE TUDO.
    VC É MEU MAIOR ORGULHO.

    1. Meu maior orgulho é você! ❤

  14. Francisco Oliveira says: Responder

    Umas dicas muito úteis.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar

    1. Fico feliz por você ter gostado.

  15. Sigo esse plano mesmo, senão fico toda bagunçada!!
    Adoro trabalhar em casa, pq rende muuuito.
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Rende mesmo. ❤

  16. Trabalhar em casa é complicado, mas basta ter disciplina, horários. Também tem que levar em conta quando você trabalha melhor, no meu caso, por exemplo, de noite eu funciono muito mais!!

    Beijos, Love is Colorful

    1. Sim, precisa de muita organização mesmo! Eu sempre funciono melhor de manhã e a noite. Haha ❤

  17. esse ano foi o meu primeiro trabalhando em casa, e vou falar que minha vida foi uma bagunça, hahaha. tem dias que é muito difícil conseguir tirar o pijama e levantar da cama :/ mas em 2017 já estou me organizando pra aprender a fazer meu dia render. adorei as dicas 🙂 beijos!

    1. Sim, é muito bom estipular horários, você vai ver que você vai conseguir fazer muito mais coisas. ❤

  18. Alice Martins says: Responder

    Oi Kaila, tudo bem?

    Eu sou muito bagunçada com meus horários, normalmente faço meus trabalhos quando estou livre e isso acaba me cansando muito, pois me atrapalho toda. Adorei suas dicas e vu utilizá-las para tornar o meu dia mais produtivo, até já comprei um planner para tentar me organizar!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    1. Oi Alice, tudo sim e você? Estou louca por um planner também, acho que me ajudaria muito! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  19. Excelentes dicas 🙂

    Beijinhos

  20. Adorei todas as suas dicas e confesso que estava bem desorganizada também nesse quesito acordar cedo e fazer o dia render. Eu nunca sei a hora de parar rsrsrs é bem difícil alguém conseguir me fazer parar de alguma coisa mas é isso aí a gente vai tentando.

    Eu faço os meus posts nas férias da faculdade ou seja em julho,dezembro e janeiro e já deixo tudo programado para os meses que estão vindo então não me preocupo tanto mas quando precisa fazer algumas modificações eu preciso estar pronta.
    Beijocas, bezinha do ♡ Casal Be&Be

    1. Nossa, deve ser bem corrido Be! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

    1. Hahahaha ❤

  21. Essas dicas são muito importantes, Ka! Não vejo a hora de trabalhar em casa <3

    Beijão, mariasabetudo

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

Deixe uma resposta