Como eu uso óleo de coco no meu cabelo

Sempre fui apegada ao meu cabelo, desde pequena, sempre busquei conhecer produtos novos e deixar o meu cabelo o mais hidratado possível, quase nunca cortava e pintar jamais! Os anos se passaram, o loiro chegou e virou febre, foi quando comecei a me render para a tintura, depois para a tesoura e por último para a progressiva. O cabelo sofre danos pesados a cada procedimento, principalmente na tintura e com isso meu cabelo nunca mais teve o brilho, força e maciez de antes.

Confesso que fiquei muito tempo sem fazer nenhum procedimento nos meus fios, deixei a cor natural voltar, ele foi crescendo cada vez mais e em maio deste ano resolvi me entregar para a tintura e para a tesoura outra vez,  já que ele estava bem pesado e com a cor bem escura. Como nunca combinei com o meu cabelo escuro, decidi clarear bastante as pontas, gostei tanto do resultado que agora estou sempre retocando e refazendo a tintura. Mesmo sempre usando máscara de hidratação e hidratando no salão meu cabelo continuava ressacado, até que decidi apostar no óleo de coco. Vamos conferir?

13254199_1015310525213606_2841104666276622870_n

O óleo de coco tem muitos benefícios, inclusive fiz um post falando apenas sobre isso, vocês podem conferir clicando aqui.  Sempre vi muitas meninas usando e indicando, fiquei doida para testar. Procurei me informar um pouco mais no salão que eu cuido dos meus cabelos e uma das pessoas que trabalha lá super indicou. Então, comecei a usar duas vezes por semana, já que ele está bem ressecado e vou usar apenas uma quando ele estiver melhor.

Como eu usei o óleo de coco?

Passei o óleo de coco puro nas pontas do meu cabelo e fiquei a tarde toda com o produto em quanto fazia os serviços de casa. Depois, lavei duas vezes com o shampoo e passei uma máscara e condicionador.

Meu maior medo era que meu cabelo ficasse com um aspecto oleoso e isso não aconteceu, ele ficou bem leve e solto. Meu maior problema sempre foi as pontas do meu cabelo, como uso muito secador elas estavam bem ressecadas. Na primeira aplicação, ele conseguiu mudar pelo menos cinquenta por cento daquele aspecto seco que estava. Meu cabelo ficou bem mais bonito, brilhoso, sem frizz e muito mais hidratado.

Porém, precisamos ficar atentas com algumas coisas. Por ser um óleo, não podemos usar o produto e sair no sol. Após algumas pesquisas, observei que é melhor misturar ele com alguma máscara de hidratação, condicionador ou shampoo, evite usar ele todo puro como eu fiz.

Onde encontrar óleo de coco para comprar?

O óleo de coco pode ser encontrado facilmente em supermercados e em lojas naturais.

Fragrância 

Uma das minhas preocupações era com o cheiro e confesso que minha experiência foi super positiva, ele possui um cheirinho delicioso. É o mesmo cheiro de rosquinha de coco saindo do forno, dá até vontade de comer.

Preço

Ele pode ser encontrado custando em média R$ 25,00. Achei uma promoção em um dos mercados da minha cidade por R$ 19,00 e achei que valeu super a pena, já que no vidro contém 300ml, o que dura muito tempo.

img_4789

Minha experiência não poderia ter sido mais positiva, pretendo usa-lo por muito tempo com minhas máscaras de hidratação. Meus fios melhoraram bastante! Vale super a pena testar.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

128 Comment

  1. Oi, Kaila.
    Óleo de Coco é vida né menina. Ontem descobri que ele é boma até para infecção urinária acredita.
    E no cabelo ele é uma salvação entanto.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    1. Ele tem tantos benefícios, né? Vale muito a pena mesmo usar! ❤

  2. Adorei, seu cabelo está lindo *.* já ouvi mravilhas sobre o óleo de coco , pretendo comprar. Beijos
    Charme-se

    1. Fico feliz por você ter gostado, tenho certeza que você vai amar! ❤

  3. Oi Kaila o óleo de coco é maravilhoso para cuidar dos cabelos, adorei saber dos resultados em teus fios!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  4. Olá tudo bem? Espero que sim estou visitando este blog á um tempo e estou adorando visita muito bom parabéns.
    carlos santos

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. Que cabelo lindo , babei nele =D , o óleo de coco é ótimo mesmo =)
    Bjs
    Aquarela Pink

  6. Por isso é que seus cabelos estão lindos! *–*
    Adorei saber como você usa óleo de coco, eu estou louca para comprar um para mim, mas aqui em BH está bem caro.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Acho o preço bem salgado, mais vale a pena, até porque ele dura muito! Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  7. Eu nunca usei o óleo de coco mas também já ouvi maravilhas sobre ele! Meu cabelo é super fininho e sempre tenho medo na hora de fazer hidratação porque ele costuma ficar pesado e escorrido no dia seguinte.
    Assim que der vou comprar o óleo de coco pra testar!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    1. Esse era um dos meus medos, e como disse no post ele deixou meus fios bem soltinhos e leves! Um milagre, né? ❤

  8. Seu cabelo esta lindo, óleo de coco é uma maravilha mesmo!

    Beijinhos ❤

  9. Oi Kaila!

    Eu nunca usei, mas os efeitos parecem ser ótimos. Adorei! Vou testar!

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  10. Adorei suas dicas, eu nunca usei , mas vou tentar também a aparência do seu cabelo ta saudável e lindo de mais
    Adorei

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  11. Ando usando uma misturinha de óleo de argan, óleo de coco e óleo de abacate e juro: nunca meu cabelo ficou tão bonito! Tô amando!
    Seu cabelo está lindo!

    Beijoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    1. Own, obrigada! Fico feliz por você ter gostado, tenho certeza que com essa misturinha o cabelo fica incrível. ❤

  12. Kaila, seu cabelo é lindooo! Parece que o óleo de coco pode hidratar mesmo né? Acho que depois de você ter testado por mais tempo, o resultado pode ser ainda melhor mesmo. Achei que o melhor foi saber que não deixa o cabelo com aspecto oleoso, ele fica bem e natural.

    Beijos!

    1. Own, obrigada Thami! O cabelo fica bem natural mesmo, meu maior medo era ele ficar pesado e oleoso e isso não aconteceu, um milagre. haha ❤

  13. Muito bom saber sua experiência Ka 🙂
    Eu usava também bastante parei mas vou voltar a utilizar.
    Confesso que já fiz receitas com ele kkkkkk não resisti e quis experimentar.
    Mas fala sério, é incrível e adorei as fotos.
    Meu cabelo eu só corto, não tenho coragem de pintar nunca pintei e nem pretendo, já usei tanta química (alisamento/botox/progressiva) que ta na hora de recuperar os danos

    Adorei o post!
    Beijocas, bezinha! do ♡ Casal Be&Be

    1. Deixa ele voltar a ficar forte, fiquei bastante tempo sem mexer no meu, já que ele estava bem fraco. Agora, depois de um ano voltei a pintar e comecei a cortar! ❤

  14. Adoreiii! Eu também achei que fosse ficar com aspecto oleoso, agora estou curiosa para experimentar 🙂

    Adorei o post!

    Um beijão! <3
    Cami.

    http://www.delamila.com

    1. Só passa nas pontas do cabelo, nada de raiz e lava bem depois! Fica incrível. ❤

  15. Nunca usei esses tipos de produtos pois o meu cabelo infelizmente é oleoso. Mas o resultado no teu cabelo parece óptimo! 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Meu cabelo também é oleoso e esse óleo funcionou super bem, não deixou ele mais oleoso do que já! Acho que você ia gostar. ❤

  16. Seu cabelo é muito maravilhoso ♥

    1. Own, obrigadaaa! ❤

  17. Seu cabelo está lindo!!! Acho que vou tentar passar nas minhas pontas também. Apesar de ter o cabelo natural, eu uso muito secador e chapinha, por isso minhas pontas são mais feinhas kkk xD
    Amei!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    1. Eu sou viciada em secador, seco um dia sim, um dia não agora. Minhas pontas ficam super secas também, agora que estão melhorando por causa do óleo! ❤

  18. Eu comprei óleo de coco um dia desses pra dar um up na máscara (meus cabelos estão gritando por isso, tadinhos), mas não tinha pensando nisso de deixar nas pontas durante o dia e depois enxaguar… Vou testar também, tomando as devidas precauções acho que pode fazer bem!

    1. Sim, você pode usar dos dois jeitos. O melhor é na máscara como você faz! ❤

  19. Kaila, amei seu cabelo ! Já vi muitas blogueiras falando sobre o óleo, mais nunca acho pra comprar aqui onde eu moro . Gostaria de testar, meu cabelo pede muito cuidado nas pontas, como qualquer outro que abuse do secador e chapinha né ?
    http://www.propositofeminino.blogspot.com.br

    1. Sim, também uso muito secador e isso danifica demais meus fios. É sempre importante ter cuidado redobrado. Acho que é possível comprar ele pela internet, já tentou ver? ❤

  20. Kaila, teu cabelo é maravilhosamente lindo. Fico babando! Está explicado o motivo né…
    Eu estou a meses dizendo que irei fazer um tratamento com óleo de coco, mas fico só na promessa.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    1. Own, obrigada Gaby! Olha quem fala, esse seu cabelo curto é incrível. Demorei muito para começar usar também, mas agora não fico sem! ❤

  21. vou experimentar! as pontas do meu cabelos estão hiper secas por causa das descolorações que andei fazendo! 😀 valeu pela dica!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  22. Olá! Comecei a usar uns produtos novos há um mês e o resultado está sendo ótimo, porém preciso que meu cabelo fique mais hidratado no dia a dia, e essa sua dica me ajudou demais, pois como eu não tenho tempo para cuidar diariamente, posso misturar o óleo com o creme de cabelo e ser feliz <3 Obrigada!
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    1. Sim, aposto que você vai amar! Fico feliz por você ter gostado viu? ❤

  23. Eu também sou louca com produtos capilares para hidratar os cabelos. Infelizmente uso tinta desde os 16 anos, porque já tinha os cabelos brancos. Seu cabelo está lindo, eu uso o óleo de coco nas pontas e deixo agir por duas horas. Ótimas dicas!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  24. Bom dia! Tudo bem?
    Depois que descobri esse óleo não vivo mais sem ele e uso no cabelo exatamente como você fez, de inicio me preocupei com a oleosidade, mas ela fica na quantidade idela.
    Beijos
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    1. O meu não ficou nem um pouquinho oleoso, foi o que eu mais gostei. Ele é muito bom mesmo! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  25. Francisco Oliveira says: Responder

    Um produto muito interessante e ainda por cima de coco que tem um cheiro muito bom.
    Um abraço e continuação de boa semana.
    Andarilhar

    1. Tem mesmo, Francisco. O cheiro é maravilhoso! ❤

  26. Puro só uso quando faço umectação e adoro o resultado. Mas misturado em alguma máscara, acho melhor. Seu cabelo ficou lindo demais!

    Beijo!

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pathy. Ainda não usei misturado, porém vou testar! ❤

  27. Marisa Raquel Fonseca says: Responder

    Já experimentei e é muito bom mesmo. estou babando pelo cabelo! xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  28. seu cabelo ta MUITO lindo! e oleo de coco sempre da uma vida pros fios!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Muito obrigada, Livia! ❤

  29. Seu cabelo tá lindo Kaila! O meu cabelo é bem seco, se não hidratar ele fica puro ressecamento, nunca usei oleo de coco, uso geralmente oleo de babosa e fica bem no meu cabelo.
    ❤ Blog da Ju ❤
    Beijos!

    1. Muito obrigada, Ju! Testa o óleo de coco, fica super bom. ❤

  30. Kaila o óleo de coco é muito bom para os cabelos além de ter ótimos benefícios, gostei muito do resultado seus cabelos ficaram lindos, Kaila bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    1. Muito obrigada, Lu! Fico feliz por você ter gostado! ❤

  31. Oi Kaila,
    Já ouvi muito sobe o óleo de coco, mas ainda não experimentei. Adorei a sua resenha e as dicas! Seu cabelo esta lindo!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  32. Acho que sou a única que não usou ele ainda, tem muita vontade de testar, sempre vejo muita gente comentando sobre ele. Meu cabelo também é bem detonado por causa do secador. E obrigada pelas recomendação, do jeito que eu sou, passo o óleo e depois saiu no sol hahaha!

    Beijos e adorei o post!
    http://www.joyceneves.com

    1. Não faça isso, Joyce, hahahahaha. Você vai adorar! ❤

  33. Seu cabelo está muito maravilhoso!!
    Já vi que preciso aderir ao óleo de coco também hihi
    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado, Ju! ❤

  34. Dizem que com o uso a longo prazo, se usar toda semana, ele alisa um pouco o cabelo.

    http://www.cupidobrega.com.br

    1. Sério? Não sabia! Mais um benefício maravilhoso. ❤

  35. Adorei a dica e vou começar a usar também.
    Se cabelo está lindão.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    1. Obrigada, Jana. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  36. Oii Kaila.
    Acredita que eu nunca usei óleo de coco no meu cabelo? confesso que sou um pouco desleixada com os cuidados, não tenho tanto cuidado como eu deveria ter.
    Adorei as dicas. Arrasou.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Tay! ❤

  37. Já ouvi falar super bem do óleo de coco, mas ainda não usei no meu cabelo.
    big beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    1. É muito bom, Lulu. Você vai amar! ❤

  38. Nunca usei, mas tenho pensado em experimentar e sua dica me animou +. Seu cabelo é lindo!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. Muito obrigada, Anete! ❤

  39. Que cabelo mais lindo!!!

    Eu comprei mas ainda não testei 🙁

    Bjs

    Blog da Fran Bazan * Fan Page do Blog * Instagram

    1. Muito obrigada, Fran! Você vai amar. ❤

  40. Menina, acredita que eu ainda não tenho óleo de coco? To precisando pra onteeeeem!

    1. Compra sim, é super bom! ❤

  41. Seu cabelo é muito, muito lindo!!
    Eu amo óleo de coco no cabelo, mas esses dias meus cabelos estão super oleosos, então, não estou usando 🙁
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    1. Muito obrigada, Carol. Eu amo, amo também! ❤

  42. Olá Kaila,

    E a questão do cheiro nos cabelos como fica?
    Por ser alérgica eu evito muita coisa e tenho receio em usar.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Em quanto ele está nos cabelos, fica um cheirinho bem suave de coco mesmo. Depois de lavar, não sinto mais nada. Só os cheiros do shampoo e do creme mesmo! ❤

  43. A cor do teu cabelo é maravilhosa! Eu sou super adepta da tintura, nasci loira, fui ruiva por vários anos e agora estou morena. Meu cabelo sofre bastante com a quimica porque ele é bem fininho então o cuidado tem que ser redobrado. Vou comprar óleo de coco e testar, porque sofro muito com cabelo ressecado também.
    Escritas de Verão

    1. Eu imagino, já é difícil com cabelo grosso, imagino com o fininho. Acho que você vai gostar bastante! ❤

  44. Eu também estava usando óleo de coco e meu cabelo estava ficando bem bonito.
    Porém, vi um post falando que ele não é bom para cabelos enrolados, pois com o tempo, vai alisando o cabelo 🙁
    Depois disso não usei mais e estou a procura de algum outro produto que seja excelente para cabelo ondulado… Alguma dica? rsrs
    Beijinhos,
    http://www.entregarotas.com

    1. Infelizmente não, vou procurar saber sobre algo com uma amiga minha, ela está em transição capilar e testa muitas coisas! Aposto que ela vai saber sobre algo que é bom. ❤

  45. Dei uma pausa no uso, mas sempre tenho resultados ótimos com o óleo de coco. Adorei saber mais da forma como vc usa! beijos

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  46. Seu cabelo é maravilhoso demais ♡
    Eu conheço muita gente que usa, e adora, mas eu não tenho coragem, porque uma amiga minha de cabelo ondulado começou a usar e com o tempo ele alisou. Eu adoro os meus cachos, então tive que desistir na mesma hora.
    Mas eu amei muito o seu resultado ♡
    Beijoss ♡

    1. Esse é o terceiro comentário que diz isso, uma pena, porque ele hidrata super! Mas, aposto que há outro tipo de óleo e produto com o resultado incrível para as cacheadinhas! ❤

  47. Eu cuido dos meus fios somente com óleo de coco e adoro o resultado. Amei teu cabelo =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  48. Gente, por que eu ainda não uso óleo de coco?
    Preciso incluir esse produto na minha rotina de cuidados com o cabelo com urgência.
    O resultado ficou maravilhoso! ❥ Seu cabelo é lindo, Kaila!

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    1. Muito obrigada, Helen. Fico feliz por você ter gostado! Só toma cuidado porque como seu cabelo é cacheado muitas pessoas disseram que com o tempo o óleo alisa e acaba prejudicando esse tipo de cabelo. =(

  49. QUE CABELO MARAVILHOSOOOO!!! Hahahahaha
    Já tinha ouvido falar muito bem do óleo de coco, mas confesso que só me rendi à ele no mês passado, quando comecei a fazer cronograma capilar. Foi amor ao primeiro uso! Hahahahaha. Agora não vivo sem! Só estou chocada com o preço do pote na sua cidade. Paguei 52 reais num pote com 500ml por aqui 🙁 Mas já aprendi a fazer o óleo caseiro e já vou testar quando esse pote acabar, hahahahaha.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    1. Aqui eu estava encontrando ele por R$ 25,00. No dia que fui estava na promoção, R$ 19,00. Hahahahah preço super amigo, né? Fiquei abismada com o valor por aí, por mais que vale a pena é bem carinho, né? ❤

  50. Bem difícil um loiro super hidratado como o seu. Vou até dar algumas dicas para pessoas que conheço. Adorei seu post! <3

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    1. Obrigada, Rafa! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  51. Óleo de coco faz mesmo maravilhas no cabelo! Também já me disseram que não há melhor para branquear os dentes! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    1. Sério? Não sabia! Deve ser ótimo mesmo. ❤

  52. Tão lindo seu cabelo!!!
    Tbm uso o óleo de coco às vezes e realmente ele dá uma boa hidratada nos fios, melhor até que alguns produtos pra cabelos.
    Ótima dica!
    Bjos
    http://www.armariodemoca.com.br

    1. Muito obrigada! Ele hidrata mesmo. ❤

  53. Como está lindo o seu cabelo, muitos parabéns 🙂

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    1. Muito obrigada, Lina. ❤

  54. Nunca usei óleo de coco. Sempre fiquei curiosa pois so leio coisas boas a respeito dele.
    Eu até tinha pensado em comprar para usá-lo puro. Gostei muito do post.
    Beijos

    1. Ainda uso ele puro e gosto bastante, porém muitas pessoas disseram que ele dá um resultado ainda melhor se misturado com a máscara. Tenta testar com a máscara ou condicionador que você já usa! ❤

  55. Óleo de coco é ótimo né?Seu cabelo ficou lindo!
    beijos!

    1. Muito obrigada!! ❤

  56. Eu adoro, Kaila! Faço assim também e toda vez me arrependo por não fazer mais vezes. No início achei que fosse sair caro, mas só de comparar o preço com o de qualquer outro produto já vi que era super em conta, hahahah. O efeito pra mim fica ótimo, já que aqui é sempre frio e meu cabelo sofre com água quente e secador. Pelo menos eu to conseguindo lavar bem menos – antigamente era todos os dias – o que também tem ajudado bastante.
    Nem consigo imaginar você morena, a propósito. O loiro combina demais contigo!!
    Beijos!

    1. Combina mesmo, não me imagino morena também. O óleo de coco tem sido uma salvação pra mim também! ❤

  57. Oi, Keila,
    Já ouvi falar sobre óleo de coco mas nunca fui atrás, apesar do meu cabelo ser o único item que me torna minimamente vaidosa. Ele andou com umas pontas duplas terríveis e tive que ir atrás de um hidratante pra passar de vez em quando. O problema é que, na correria de todo dia, acabo não passando com a frequência que deveria.

    Tô vindo lá d’O que tem na nossa estante, onde tu comentou minha resenha sobre a biografia do Julio Reny. Busque mais músicas dele no youtube que tenho certeza que tu vai gostar!

    Abraço e boa semana!

    1. Oi Ana, eu acho o óleo de coco bem prático, porque é rápido para passar e a gente pode ficar bastante tempo com ele nos cabelos. Como trabalho em casa e não posso ficar muito tempo hidratando o cabelo, é maravilhoso. ❤

  58. Que cabelo mais lindo Kaila, super adorei. Funciona muito o óleo de coco eu uso e amo <3
    Beijos

    milenasantanablog.com.br

    1. Own, muito obrigada Mi! ❤

  59. O óleo de coco é o meu salvador aqui na Friolandia, pq aqui não existem essas trezentas empresas de cuidados pro cabelo, então tô lidando com métodos naturais!
    Adorei o post!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    1. Os métodos mais naturais são os melhores! ❤

  60. Nossa eu adorei essa dica do óleo de coco, eu sofro bastante com meu cabelo por ele ser um tiquinho ressecado, vou experimentar!! …. Aaaah antes que eu me esqueça hahaha seu blog é lindo… um super beijo

    1. Fico super feliz por você ter gostado, viu? ❤

Deixe uma resposta