ME: Vale a pena estudar moda no Brasil?

Nos dias de hoje as pessoas procuram ficar cada vez mais por dentro das tendências, dos lançamentos, no que está sendo mais usado e abusam das combinações. Tanto os homens quanto as mulheres estão cada vez mais se apaixonando pelo mundo da moda, apostando em combinações diferentes e criando looks lindos. Esse amor pode ir além e virar formação. No Minuto da Entrevista dessa semana vamos conversar com a Ana Carolina Nascimento, dona do Blog Carol N. M, ela tem 27 anos é casada, biomédica e ama moda, tanto que virou consultora de imagem.

posteramarelices

1.Como surgiu sua paixão pelo mundo da moda? E como foi estudar sobre isso?

Para ser sincera, acho que já nasci apaixonada por moda. Me lembro de que quando eu tinha mais ou menos uns 8 anos, costurava as roupinhas das minhas Barbies. Amava fazer vestidos de festa para elas.

Aos 14 anos, tive meu primeiro blog onde eu postava os looks preferidos das minhas celebridades, mas ainda não sabia que carreira eu seguiria. Quando chegou a hora de escolher a faculdade, deixei a moda de lado e fui fazer Biomedicina, mas sabe quando seu coração não batia tão forte assim com a sua escolha? Então, quando terminei a faculdade, quis realizar o meu sonho e procurei mais sobre cursos de moda que não fossem voltados para o desenho e produção e então, foi aí que decidi cursar Consultoria de Imagem.

2.Sempre ouvi falar que para fazer moda é preciso sair do Brasil, pois aqui é bem difícil trabalhar com isso. O que você acha? 

A moda vem crescendo cada dia mais no Brasil, mas ainda é uma área que precisa ser mais explorada, na minha opinião. Por aqui, as pessoas vêem a moda como uma coisa “fútil”, mas a moda é arte e em outros lugares do mundo isso é reconhecido.

Em cidades como São Paulo é mais fácil trabalhar com moda, mas ainda assim sinto que falta um pouco mais de apoio para os profissionais dessa área.

3.É impossível falar de moda sem lembrar do Fashion Week, quais looks que passaram por lá que você mais gostou? 

Falou em Fashion Week meus olhos já brilham. Todo mundo sabe que tenho uma paixão eterna pela Chanel e um dos looks que mais marcaram foi esse vestido longo da coleção de verão 2016.

cha-lb-fw16-051-654x980

Falando na última semana de moda (que foi a de NY), meu look preferido foi do desfile de Zac Posen.

zpo-lb-ss17-018-654x980

 

4.O que você acha essencial para compor um look bacana? É bom ter peças chaves ou ser criativa? 

O essencial para mim é usar com personalidade a peça que você desejar. Muita gente fala que é proibido usar isso se você tiver um corpo x, usar aquilo se você tiver um corpo y, mas nada disso é real. Nada é proibido no mundo da moda. Acho que quando você aprende a usar as peças a seu favor, você consegue usar o que quiser. A segunda coisa mais importante, é ter peças chave, pois com elas, você pode montar uma infinidade de looks. Por exemplo, você consegue imaginar quantas produções diferentes você pode fazer com uma camisa branca? E uma jaqueta de couro?

5.Você indica comprar uma peça pelo preço ou pela qualidade? Quais suas dicas para não errar na hora de investir em um produto? 

Eu sempre opto pela qualidade, mas quando vejo que uma moda é passageira, por exemplo, a tendência dos brincos de acrílico, não acredito que valha a pena gastar muito com esses brincos, então, nesse caso, acho que eu investiria em uma peça baratinha, pois sei que no ano seguinte, ninguém nem se lembrará desses brincos.

Na hora da compra, sempre penso:

Quantas vezes eu vou usar essa peça? Eu tenho alguma outra peça que combina com ela? Eu tenho a lingerie ideal para ela? (meninas, lembrem-se sempre que a lingerie é fundamental em qualquer look).

Fazendo-se essas 3 perguntas, é impossível errar na hora da compra.

6.No mundo das blogueiras e youtubers, quem mais te inspira na hora de se vestir? 

Muitas delas me inspiram, sempre pego um pouquinho de inspiração de cada uma, mas se eu tivesse que citar uma única pessoa, certamente seria a Lala Rudge. Sou apaixonada pelo estilo dela. Acho que ela sabe usar peças clássicas e o look ainda parecer moderno. Outras blogueiras que me inspiram seriam a Silvia Braz, Thássia Naves e Helena Bordon.

7.Qual seu conselho para quem quer investir no mundo da moda? 

Faça com paixão. A área da moda é competitiva, mas se você realmente amar o que faz, tudo vai dar certo. Procure uma área da moda que vá te proporcionar o que você deseja. A maioria das pessoas vê apenas o curso de moda que foca no desenho, mas há tantas áreas por onde você pode começar, como por exemplo, negócios de moda, consultoria de imagem, entre outros. O segredo é encontrar o que faz seu coração vibrar!

Sou muito grata por todos que participam desse quadro tão especial para mim. Agradeço a Carol por ter aceito participar e por deixar um pouquinho da sua história por aqui, sem dúvidas todas as experiencias compartilhadas por aqui vão seguir comigo pro resto da vida.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

prom-dresses-650x250

86 Replies to “ME: Vale a pena estudar moda no Brasil?”

  1. Que bom conhecer mais dela… só conhecia o blog.
    😉

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    1. Fico feliz por você ter gostado, Elaine. ❤

  2. Que linda, amei poder ler ♥
    Eu costumizava e costurava roupas para as minhas Barbies, minhas amigas smepre falavam que eu devia fazer moda, mais não via isso como profissão por mais que eu amasse, porque achava que tinha que morar em um grande centro, ser rica e ter muitos contatos pra ser alguém nesse mercado, então nem cogitei essa ideia.
    Hoje não acho nem curso de corte e costura onde moro.

    1. Eu amava costurar roupinhas para as minhas Barbies também, é uma pena, porque é um mundo lindo com tantas idéias e coisas novas para se criar, né? ❤

  3. Oi Kaila,
    Adorei a entrevista e conhecer um pouquinho mais do trabalho da Carol, eu acompanho o blog dela e adoro. Parabéns pelo belo post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    1. Fico feliz por você ter gostado, Line! ❤

  4. Acompanho o blog dela e adoro. Acho muito bacana quem estuda moda, eu adoraria, mas não levo jeito, hahaha Amei a entrevista <3 beijão
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Que bom que gostou, Lu! Um super beijo. ❤

  5. Que legal! Adorei a entrevista!
    Tb acompanho o blog dela e não sabia que ela era consultora rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    1. Fico feliz por você ter gostado, Taty. ❤

  6. A Carol é uma fofa! Adorei a entrevista dela, mas confesso que eu sou o oposto, detesto moda kkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    1. Não acredito Pathy, eu amo moda também. Hahahahaha ❤

  7. É exatamente como ela disse, moda também é arte e viver de arte no Brasil é complicado ainda 🙁
    Adorei a entrevista e sucesso pra ela!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Váh. Um super beijo! ❤

  8. Linda, foi uma honra ser entrevistada por você. Eu amei o post e agradeço muito a oportunidade de falar um pouquinho mais sobre moda, meu assunto preferido!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    1. Te agradeço mais uma vez pela participação, foi uma honra te receber no meu cantinho! ❤

  9. Eu gosto do Blog da Carol e adorei saber um pouco mais sobre esse universo da moda, eu também estou sempre ligada nas tendências e procuro me informar sobre o que está em alta e tals. Também procuro comprar as peças pela qualidade e não quantidade .
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    1. Fico feliz por você ter gostado, Re! ❤

  10. “O essencial para mim é usar com personalidade a peça que você desejar”. Palmas para cada pedacinho das quebras de paradigmas que a Ca trouxe! Ela é uma pessoa que espalha humildade, carisma e gentileza em todos os cantos. Merece muitos alastros! Não sou muito adepta ao termo “moda”, mas acho bacana o fato de que certas ‘tendências’, quando não utilizadas visando alcançar padrões tão absurdos, podem impulsionar a mais autoconhecimentos. Acho que muitos dos sentidos da área ficam válidos, contanto que se ratifique a tese de que cada um deve usar o que faz bem, criando mais estilos no próprio estilo e testando sem medo de ousar [mas também usando sem medo de não captar o que “está em alta”]. Percebo que a Ca amplifica muito essas visões que buscam conforto, saúde e criações singulares de cada um, sem prisões terríveis, como as que alguns profissionais da área de moda ainda tentam empurrar. Adorei! Ah, e preciso ratificar novamente o quão sou apaixonada por esse seu projeto e por cada pedacinho do seu paço, Ka.

    http://www.semquases.com

    1. Ah Van, fico muito feliz por cada vez que te recebo aqui! ❤

  11. Amei o post, eu acho vantagem cursar moda no Brasil, mas fazer uma complementação fora do país acho que fica bem melhor.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  12. Amei a entrevista e super curti o estilo da Lala Rudge tbm.
    @elapensatambem

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Na! ❤

  13. A Carol é uma linda e sempre acompanho o trabalho dela. Realmente amei esse post e as dicas que ela deu. Quando vou comprar roupas sempre opto pela qualidade como ela.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    https://marifonseca21.blogspot.com.br

    1. Sim, antes eu comprava apenas pelo preço e foi a pior coisa que eu fiz. Comprar peças de qualidade é super importante! ❤

  14. Eu adoro o Blog da Carol, e amei conhecer um pouco mais dela. Eu também costurava roupinhas para minhas bonecas hahah *.* Adorei as diquinhas que ela deu, e concordo é sempre melhor escolher pela qualidade.
    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado, Si! ❤

  15. Muito legal a entrevista!
    Adorei seu blog!
    Bjs

    http://www.digoporai.com

  16. Uia, adorei conhecer um pouco mais da Carol! Realmente, o eixo da moda é muito Rio-SP aqui no Brasil.. aparecer com alguma tendência mais ‘diferentona’ no interior é muuito dificil :\

    beeeijo

    1. Nossa, se é! Na minha cidade tudo é motivo de critica, sempre compro algumas peças diferentes e nunca uso, porque aqui realmente não dá.

  17. Acho que vale à pena em qualquer lugar! Rsrs. Moda é tudo, né! Adorei essa entrevista, ótimo matar algumas das minhas curiosidades. Beeijo

    1. Fico feliz por você ter gostado, Li! ❤

  18. Oi Kailinha!
    Que legal saber de outras blogueiras que são uma inspiração para a Carol.
    Adorei <3

    beijos,
    http://www.deborabrazil.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, De! ❤

  19. E eu quero justamente fazer biomedicina! Mas não pretendo trocar por moda não haha Gosto de moda, mas não a ponto de resolver fazer isso da vida. Minha paixão mesmo é biologia *-* Adorei o post, ficou ótimo!
    http://www.espacegirl.com

    1. Own, boa sorte Gabi! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  20. Super bacana a entrevista Kaila. Vou dar uma conferida no blog da Carol, valeu pela indicação!

    1. Fico feliz por você ter gostado, Ca! ❤

  21. Gostei bastante da entrevista.
    Concordo com ela, enquanto e muitos países a moda é vista como arte aqui no Brasil ainda é muito vista como futilidade. Mas ainda bem que esse cenário aos poucos está mudando,

    1. Fico feliz por você ter gostado, é uma pena a moda ser vista aqui como futilidade, né?

  22. Adorei o post , pena que aqui a moda ainda não é tão valorizada =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    1. Pois é! =(

  23. Adorei a entrevista! Eu ainda sonho em cursar moda, não pra trabalhar com isso, mas para minha realização pessoal.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    1. Boa sorte, espero que você possa realizar essa vontade, Li. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  24. Que legal poder ler a entrevista da Carol, o blog dela é muito bom. Amei principalmente a dica sobre o que investir e o que comprar algo baratinho.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. Amei essa dica também, fico feliz por você ter gostado. Um super beijo! ❤

  25. Concordo com a Carol. Acho que o segredo é fazer com paixão.
    E essa paixão que vai te levar a alcançar os objetivos seja em que área for.
    Adorei a entrevista!

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

    1. Concordo super! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  26. Gostei do seu blog.
    Sempre me faço essa pergunta, inclusive refiz essa semana, conversando com uma amiga.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado do meu cantinho, volte sempre! ❤

  27. Nequeren Reis says: Responder

    Looks maravilhosos amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

  28. Eu super entendo quando ela disse que o a arte não é valorizada no Brasil, ah mas não é mesmo, estudo letras e aqui nada disso parece que importa.
    Adorei a entrevista principalmente na parte de que qualquer um pode usar as coisas sem se preocupar com o corpo e sobre investir em peças que não saem de moda (eu não comprei um brinco de acrílico hehehe)
    beijão!

    1. Pois é Samira, é bem complicado as coisas por aqui. Imagina quem estuda filosofia, sociologia, educação artística e vê isso saindo do nada das escolas, sendo que são matérias tão importantes, é decepcionante..

  29. Amei a entrevista, achei muito legal. Concordo com ela que é importante vestir o que nos faz nos sentirmos melhor. Também sou do tipo que não invisto muito dinheiro em peças que não vou usar muito, rs
    Beijos.

    1. Antes eu investia, hoje já não faço isso nem pensar. Compro peças que sei que vou usar e que dá para combinar com várias outras. ❤

  30. É, pra trabalhar com moda tem que ralar muitooo! pessoal acha que é só look do dia que vence na vida, mas precisa de muito estudo e olhos atentos para tudo que existe, pois tudo pode ser inspiração. Tbm to querendo entrar nesse universo profissionalmente, mas na área de mkt e branded, espero ter sucesso tbm!

    adorei a entrevista!
    beijo e sucesso Kaila :*

    1. E tenho certeza que vai ter, corra sempre atrás do que você quer e se dedique e ame o que você faz. Te desejo todo o sucesso Ana! ❤

  31. Gosto muito do blog da Carol e eu a achei super simpática.
    big beijos

  32. Olá!
    A Carol é uma linda, super batalhadora e esforçada e super apaixonada por moda.
    Amei a entrevista, é muito bom conhecer cada vez mais as pessoas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    1. Fico feliz por você ter gostado, Vanessa! ❤

  33. Eu ADORO a Carol e amei a entrevista =)
    Beijos
    http://www.alecanofre.com

  34. Carol, sua linda!

    Haha, já acompanho ela e é um dos meus blogs favoritos.
    Embora já faça um tempo que acompanho, não a conhecia tanto assim.
    Amei a entrevista…

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    1. Own Gaby, amo quando você passa por aqui! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  35. Gostei muito da entrevista! Eu já quis cursar moda, mas no fim das contas senti que não era o que eu realmente queria. Acabei caindo em publicidade e propaganda, e hoje é uma área que eu gosto bastante.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? Muito sucesso! ❤

  36. Acho que a moda no brasil realmente é vista como coisa fútil, e precisamos mudar isso. Adorei a entrevista com ela, uma fofa.

    Beijos, Love is Colorful

    1. Fico feliz por você ter gostado, Bá! ❤

  37. Olá Kaila
    Que amor é a Carol, amei a entrevista, as perguntas e as respostas.
    Agora sempre que for comprar alguma roupa especialmente se for investir um pouco mais, vou responder antes as três perguntas: qts vezes vou usar, qts combinações posso fazer é se tenho lingerie adequada para a peça.
    Parabéns pela excelente entrevista.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. É a melhor coisa e evita comprar coisas desnecessárias também! Já estou com as perguntas gravadas na minha cabeça também Luli. hahahaha ❤

  38. Já conhecia o blog dela e adorei conhecer um pouco mais sobre ela. Também sou apaixonada por moda e concordo com o que ela disse, temo que fazer o que amamos e o que faz nosso coração vibrar !
    Beijooos
    Yanna Karim

    1. A melhor coisa do mundo é trabalhar com que se gosta, não há nada que pague ou explique essa sensação. ❤

  39. que legal. adorei ♥ sempre quis estudar Moda e me especializar nessa área, mas o destino me soprou outros ventos
    =]

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, espero que o destino tenha te levado para um caminho que você ame demais! ❤

  40. Aplausos Kaila!! 😀

    Amei a entrevista!! Em relação a trabalhar com moda hoje devido a crise está muito ruim temos que ter um QI para entrar em uma empresa. Estou enviando currículos para vários lugares de SP e até o momento não obtive respostas sobre nada. Aí entro em desespero e ansiedade porque o amor da minha vida mora em SP e eu no interior.. Já sentiu o drama né? hahaha (vamos rir. porque chorar estraga a pele).. 😀

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Nossa, eu imagino Fer! Mais força e muita fé, tenho certeza que você vai conseguir um trabalho incrível, viu? ❤

  41. Eu simplesmente amei o post! Muito bom o assunto tratado e a forma de ter sido abordado.
    É uma duvida que muita gente tem! Muita gente mesmo, inclusive no meu circulo de amigos.
    Acompanhei várias amigas que estavam saindo do ensino médio e tinha o sonho de cursar moda, porém desistiram por conta dessa duvida. “Será que é bem reconhecido?”, “Será que as faculdades oferecem bons cursos nessa área?” “Será que vou ter dificuldades depois de concluir?”.
    Infelizmente elas não tiveram alguém que mostrasse para elas que devemos realmente fazer o que faz nosso coração vibrar, o que realmente amamos! E fico feliz por pessoas como a Carol que conseguiram fazer o que realmente gostam! <3
    Beijos

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Lolla. Já vi algumas meninas da minha cidade arriscando estudar moda, saíram daqui e se mudaram para uma cidade maior. Acho que independente de dar ou não certo a gente precisa arriscar e tentar fazer, se a gente tem a oportunidade precisamos aproveitar. Uma ainda estuda e a outra faz vestidos e roupas lindas sob encomenda por aqui. ❤

  42. Adorei!!!! Visito o blog dela as vezes e adoro, ja pensei muito em fazer moda porque amo , ´porém tenho justamente esse receio … acho que é uma área ainda dificil de começar por aqui !!!

    Amei a entrevista!

    Beijos da Nati
    http://www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nati. ❤

  43. Adorei!! Eu sou muito por fora de modas e tendências, mas estou cada vez mais criando gosto por isso e a Carol fez tudo parecer tão simples, hehe. Fiz uma nota mental para sempre lembrar das três perguntinhas na hora das compras e nunca mais errar, trazendo pra casa coisas que não terão utilidade. Acho que essa é a chave, no fim de tudo.
    Muito amor por esse quadro!!
    Beijos

    1. Own, Bruna. Fico imensamente feliz quando você passa por aqui e deixa comentários tão carinhosos. Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

Deixe uma resposta