Minuto da Resenha: Fearless, 8 segundos para a glória


Sou apaixonada por séries e documentários, histórias de vidas e experiencias me encantam. Acho que cada pessoa passa por essa vida por um motivo, cada uma escreve sua história e essa é a coisa mais rara que ela possui. Uma das paixões do Gu é o rodeio, quando começamos a namorar tive a oportunidade de ver como funciona um rodeio, como é por trás do evento que sentamos na arquibancada e assistimos. Confesso que eu tinha muito preconceito com esse esporte, até o conhecer de verdade, há dois anos no começo do ano a gente passa alguns dias na casa do Sidnei Maria, um homem que faz montaria em touros há mais de 20 anos, passar alguns dias e acompanhar o trabalho desses homens faz com que a gente tenha muito orgulho da coragem e dedicação que eles tem a esse esporte.

img_2445

Fearless – 8 Segundos para a Glória

O que eu achei da série?

Acho que muitas pessoas apenas de ler a palavra rodeio já usam mil argumentos para criticar o esporte, eu também era assim, até conhecer. Acho que saber o que acontece por de trás do evento está longe da realidade de muitas pessoas, é bem difícil morar em uma capital e pensar que alguém precisa arriscar sua vida porque não teve nenhuma outra oportunidade e encontrou o rodeio como uma salvação. Quem participa ama a vida no sítio, os animais e o que faz. O rodeio é o esporte mais perigoso do mundo, pois são vidas em jogo. Acho que deveria ser muito mais valorizado.

Está série é mais voltada para os peões brasileiros que tiveram a oportunidade de sair do Brasil e montar fora, eles conquistaram diversos títulos mundiais para o nosso país. Um peão passa por muita coisa, principalmente fora do nosso país, muitas pessoas humilham e nós desprezam fora daqui, esses homens são exemplos de superação e motivação. Muitas vezes eles acabam sendo machucados, com partes do corpo quebrados, lesões, rompem os ligamentos, levam pisões de um animal que pesa mais de 500kg. Acho que todo mundo deveria acompanhar mais para depois julgar. Vale muito a pena acompanhar essa mini série de 6 capítulos.

5e4d61048440108f111830f0e9adb702

Espero muito que vocês assistam essa série e vejam essa realidade de uma outra forma.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

144 Replies to “Minuto da Resenha: Fearless, 8 segundos para a glória”

  1. Não conhecia essa série ainda, adorei a resenha e fiquei curiosa 🙂

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  2. Olá Kaila
    Eu assisti este documentário com meu marido que é luco
    por rodeios, aqui sempre que podemos vamos á rodeios é
    uma cidade que sempre tem e gostamos, claro que tem muita
    discriminação mas desde que não faça os animais sofrerem.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter assistido! Tem casos e casos, desde que comecei a parar de criticar e comecei a conhecer nunca vi nenhum animal ser maltratado, mais sei que tem vários lugares que isso infelizmente acontece.

  3. Oi Kaila, tudo bem? Já assisti vários filmes com tema de rodeio e acho que sim, realmente existe o preconceito ao ouvir a palavra por parte de muitas pessoas. Não assisti Fearless, nunca tinha ouvido falar na verdade, mas acho que todo filme e seriado possui um tema que nos ensina algo, por meios diferentes e com visões por vários ângulos.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    1. Sim, esse documentário é tão lindo, vale a pena ver! ❤

  4. Adorei a resenha, não conhecia essa série, mas parece ser bem interessante.
    Vou procurar pra assistir!!
    ❤ Blog da Ju
    ❤ Instagram
    Beijos!

  5. Hmm eu não curto mesmooo… não é só de ouvir falar não, é que não curto mesmo kkk.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

  6. Que interessante! Nunca tinha ouvido falar, mas quero muito assistir. Até então não parei para ver o outro lado, quando o assunto é animal, eu já fico totalmente na defensiva rs
    Já vou pesquisar aqui!
    Beijosssss, tenha um ótimo dia <3

    1. Eu também, Lolla. Tenta assistir sim! Espero que você goste. ❤

  7. Nossa, achei super interessante, vou procurar para assistir! Adorei a dica!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

  8. Achei interessante o que você falou, eu sou uma que não gosto, porém me interessei em ver pelas questões citadas.

    http://preservesuasraizes.blogspot.com.br

    1. Se um dia assistir, me conta o que achou tá? ❤

  9. Confesso que não acho interessante rodeio. Mas pode ser pela falta de conhecimento sobre.
    Gostei da indicação da mini série. Vou conferir pra eu formar uma opinião melhor sobre =DD

    Bjos
    http://www.rebastos.com.br

    1. Se assistir me conta o que achou, tá? ❤

  10. Que série bacana. Já quero ver afinal não sou muito a favor de rodeio e quem sabe vendo essa série passo a ver com outros olhos.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    1. Acho que é uma coisa que vale a pena conhecer, como vale a pena explorar vários outros serviços. Sabe? Se ver me conta o que achou? ❤

  11. Não conhecia essa série, mas gosto muito de sériies nesse estilo!!

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

  12. Tô bem preguiçosa pra acompanhar série ultimamente. Mas, essa não me agradou muito, o assunto não faz meu estilo 😛
    bjoka http://diadebrilho.com

  13. Não acompanho séries, mas sempre anota as indicações pra quem sabe nas férias dar uma assistida <3 Vou anotar essa sugestão, porque ela realmente parece muito boa.

    beijos

    Blog Lua Soares

    1. Se assistir me conta o que achou tá? ❤

  14. Nunca gostei de rodeio, mas não apenas por achar que judiam dos animais e sim pq não vejo graça. E realmente imagino que a vida desses peões não é nada fácil, o risco de morte é constante, porém, a escolha foi deles.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. A maioria dos peões são homens que nasceram no sítio, sem dinheiro e oportunidade de estudar. Sabe? Então, claro é por escolha própria e por amor a profissão. Mas, também é porque são pessoas que nunca tiveram oportunidade.

  15. Não faz muito o meu estilo de série, mas gostei da resenha =D

  16. OI,
    Adorei a resenha, e fiquei com vontade de assistir.. não tenho preconceitos com este esporte, porém acho eles mega corajosos. Eu não enfrentaria, morro de medo..

    Beijos.
    http://www.dreamsam.wordpress.com

    1. Tenho muito medo também! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  17. Oi Kaila, acho que a resistência da maioria das pessoas com os rodeios tem a ver com os casos de maus-tratos com os animais. Infelizmente essa é uma realidade de grande parte dos rodeios no Brasil e no mundo, o que acaba, sem dúvida, denegrindo o esporte e a profissão de todos os envolvidos na atividade. Uma pena. Um beijo querida! :*

    1. Sei que tem muitos lugares que maltratam sim os animais, nunca vi acontecer, porém é fato que acontece. Uma pena mesmo, porque faz o esporte ser visto de uma maneira muito negativa.

  18. Oi Kaila, a série parece realmente ser bem interessante, como tu explicou. Mas não é bem meu estilo de série ou filmes.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

  19. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Não tenho muito conhecimento sobre rodeios e essas coisas. Mas confesso que não assistiria a série porque morro de medo de cavalos e os outros animais parecidos hehe. Eu corto volta deles na verdade hehe.

    Blog Prefácio

    1. Hahahahhaha ❤

  20. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

  21. Que legal Kaila, o netflix está fazendo séries maravilhosas! Amei o seu post, beijos
    http://www.achatadebatom.blogspot.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  22. Olha eu entendo seu lado, mas eu continuo não gostando de rodeios, as pessoas até podem gostar dos animais, mas isso não quer dizer que eles não sofram quando tem que entrar, no transporte, com a angustia no meio tempo até chegar onde vai.
    Kisses

    1. Ah, isso é um assunto que dá o que falar. Eu entendo e acho que é bem difícil o animal não saber para onde ir, já vi tantos animais em sítios sofrendo mil vezes mais do que um animal que participa do evento, sabe? É um assunto bem polêmico. Mas, acho que eles passam uma angustia por não saber para onde eles vão, mais jamais irão sofrer apanhando, ficando sem comer, esse tipo de coisa.. como muitos animais em sítios que não participam de evento passam..

  23. Curti essa série bem legal, pena nao conseguir acompanhar nesse momento.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

  24. Acredita que nunca fui a um rodeio e até hoje não sei como é? Já vi filmes que tinham isso e tal, mas nunca entendi. Fiquei com vontade de assistir a série, justamente pra entender, e o melhor é que tem no Netflix, então vai ser mais fácil ainda pra eu ver <3

    Beijos!

    1. Como moro no interior é bem comum para mim ir sabe? Meus pais amava e eu ia muito quando era criança, depois eu cresci e eles pararam de ir, só voltei a ir agora com o Gu, que é apaixonado por rodeio. Tente conhecer e me conte o que você achou, ok? ❤

      1. Ok, Kaila! Mas então, eu tenho familiares que moram no interior de Minas, será que lá tem? To louca pra voltar pra lá, aí se tiver, queria ir em uma época assim pra conhecer.

        1. Acho que sim, Thami. No interior é bem mais fácil ter esse evento! ❤

  25. Não conhecia a serie, parece ser bem legal! Adorei o post.
    http://www.espacegirl.com

  26. Falam que é um evento muito bonito e tal mas não curto, nem me animo!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    1. Que pena, Paty! =(

  27. Me pareceu ser extremamente interessante, fiquei muito curiosa por assistir. Se tem uma coisa que eu prezo é a minha mente aberta haha por isso tento não julgar antes. Uma das coisas que aprendi na faculdade kk adorei a dica e vou procurar assistir 😉
    beijos,

    http://www.donab.net/

    1. Fico feliz por você ter gostado, se assistir me conte o que achou tá? ❤

  28. Pela resenha já percebi que é uma série muito boa e com uma ótima história.
    Com certeza eu assistiria ela, amo séries!
    Beijos

    http://belezacontente.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  29. Confesso que não gosto do esporte, porque é complicado, apesar dos cuidados os animais acabam de interessando. Mas me interessei pelo documentário, vou ver para entender um pouco melhor.

    Beijos, Love is Colorful

    1. Se assistir, me conta o que achou tá? ❤

  30. Ohh não conhecia essa série e amei saber que ela existe. Irei assistir!

  31. Eu já tinha ouvido falar, mas não sabia sobre qual era o assunto. Após ler sua resenha, que aliás está muito boa, percebi que não é muito a minha praia hahahaa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado da resenha! ❤

  32. Eu não gosto muito de rodeios e não me interesso pelo assunto, mas acho que assistir a série deve ser uma boa opção para entender melhor do assunto e não julgar sem antes conhecer né!
    Beijos

    1. Sim, é sempre bom conhecer.. ❤

  33. Não conhecia essa série, mas vou ver se assisto.
    Não gosto desse esporte ( na verdade, nem considero um), então fico longe de qualquer coisa relacionada ao tema rs.

    Beijo!

  34. Não conhecia… vou ver se vejo.
    Boa indicação.

    Bjim…
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

  35. Ai, Ka, sou sempre encantada pelas suas indicações e obviamente vou conferir, mas confesso que não consigo admirar o esporte por possíveis pontos positivos, justamente pela existência dos negativos absurdos. Os animais se estressam e são “usados” para algo nada produtivo para eles, o risco de mortes é alto… todas essas questões, para mim, não suprem os quesitos de perseverança e afins. Verei o documentário para desconstruir possíveis preconceitos, mas tendo esses pontos creio que seja bastante difícil de admirar, independente dos cuidados nos entornos. Tentarei enxergar a obra como algo metafórico nessa angulação, porque imagino quantas mensagens sobre motivação, garra e afins estarão inclusas.

    http://www.semquases.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Van! Entendo todos os seus pontos, e considero muito. Tem lugares e lugares, pessoas e pessoas e cada uma trata o animal de um jeito, é um assunto bem complicado né? Se você assistir, me conta o que achou tá? ❤

  36. Que show,não conhecia! Na verdade, nem fazia ideia de serie assim.. vou dar uma olhadinha viu gosto de assuntos assim!

    Adorei!

  37. Não curto mesmo rodeios! Quando penso que estão maltratando um animal para entretenimento humano chega me dar nos nervos!!!
    um beijo

    coloresam.com

    1. Não gosto nem de pensar também, Sa. Felizmente não são todos os eventos que maltratam os animais.

  38. Eu ultimamente nao tenho visto nenhuma serie
    mais gosto de ver essas resenhas para ficar antenada
    vc resenhou super bem sem dar spoilers
    Grande Beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  39. Oi Kaila
    Não conhecia esta série, mas fiquei interessada, até pra conhecer mais sobre o assunto! Vou dar uma conferida!

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    1. Se assistir me conta o que achou, tá? ❤

  40. Eu vi um filme que dava pra ver como era por trás sabe e eu acabei olhando com outros olhos. rs
    Gostei de saber o que achou da série porque já vi outro blog indicando.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier / Selfie perfeita com Myself

    1. Nunca vi nada sobre rodeio tão bem feito como essa série, é lindo! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  41. Me parece que essa mini série é como um documentário. Devo confessar que eu sou uma dessas pessoas que não gosta muito do esporte e acha que existe maus tratos aos animais, mas vou procurar assistir a série para ajustar melhor meu pensamento.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    1. Tenta assistir e me conta o que achou viu? ❤

  42. Não gosto de rodeios, então creio que não iria gostar!
    Mas para quem gosta, fica a dica pra assistir 🙂
    Bj!

  43. Oi Kaila, tudo bem?
    Confesso que não conhecia essa série, mas gostei muito da indicação!
    Não é o tipo de série/documentário que eu gosto, mas pela resenha, parece ser muito bacana a história e a proposta. =)

    Tem post novo no blog amore, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.diariodelooks.com

    1. Fico feliz por você ter gostado da resenha! ❤

  44. não conhecia!
    beijos

  45. Olá Kaila,

    Não faz o meu estilo de documentário mas, sempre que posso assisto. Bom, não vou prometer que irei assistir mas, anotei aqui. 🙂

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Se assistir me conte o que achou, tá? ❤

  46. Não conhecia essa série, mas achei que pode ser bem interessante de assistir. Boa resenha 🙂

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  47. nunca ouvi falar….bjs! parece interessante essa série …ainda mais de pões

    ★Blog Brilho das Estrelas★

  48. Não conhecia mais pelo post parece ser muito interessante adorei gata
    ❥Um super beijo❥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  49. Oi Kaila,
    Não conhecia a série, mas achei o enredo bacana.
    Dica anotada aqui.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    1. Fico feliz por você ter gostado, Jéh! ❤

  50. Eu nunca assisti um rodeio e nem sinto vontade. Nada contra kkkkk mas não é pelo menos nesse momento algo que faça parte dos meus hobbys. Mas quem sabe um dia eu não tenha uma chance né. Parabéns pelo post! ♥️

    Blog Literário 2

    1. Sim, fico feliz por você ter gostado. Se um dia assistir, me conta o que achou viu? ❤

  51. Não conhecia essa série, mas achei legal a proposta dela! Adorei tua resenha. <3 Não sou muito de assistir séries, assisto só uma, uma vez na vida e outra na "morte" kkkkk
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com

    1. Eu também Tay, sou indecisa para escolher a série sabe? Acabo desistindo sempre! Hahahhaha ❤

  52. não curto muito haha mas até que parece ser legal ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

  53. Bom, não é o tipo de série que eu assistiria, já que sou bem preconceituosa com esse esporte. Acho que nada do risco que eles passam seria necessário se deixassem os pobres touros em paz. Mas enfim hahaha ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  54. Eu sempre gostei de rodeios, sou nascida e criada em Anápolis GO e sempre fui a pecuária assistir. Não conhecia o seriado, ótima dica.
    Bom sábado!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! Tenta assistir, você vai gostar muito. ❤

  55. Oi Kaila, tudo bem?
    Ainda não conhecia a série. Curiosa…
    Também torço o nariz um pouco quando o assunto é rodeio.
    Seu post me fez refletir sobre o assunto.
    Bjos e sucesso

    http://www.dicasdakarine.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Ka. Espero que você dê uma chance a série e assista! ❤

  56. Não conhecia essa série!
    Passa pelo meu blog e diz-me o que achas do novo post 😀
    Beijinhos,

    A Maiazita

    1. Passo sim, Ma! ❤

  57. Não sou muito chegada a rodeios, mas adorei o seu post e me fez pensar em assistir 😉
    Boa indicação, beijão <3

    Beijos da Josi ❤ Para Sempre Julieta

    1. Fico feliz por você ter gostado, Josi! ❤

  58. Não conhecia, viu. Mas fiquei bem curiosa, menina HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  59. Nao conhecia essa serie, e achei super interessante!
    Eu nao conheço muito sobre o esporte, mas tenho a mesma mentalidade que muitos, não curto por achar que maltratam os animais.
    Vou dar uma olhada e ver realmente como funciona, valeu pela dica! 🙂

    1. Fico feliz por você ter gostado, Ca! ❤

  60. Kaila,
    eu não conhecia essa série da Netflix, e achei um tema super diferente, é raro se ver filmes, séries, novelas com o rodeio como tema principal. Já sabia o quão era perigoso esse esporte, mas o mais perigoso do mundo, sério?! Caramba.
    Adorei a sinopse da série, só assisti um rodeio uma vez, nunca fui muito chegada, mas acho que depois de um tempo deve ser mesmo muito bom.
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado! É bem difícil ver alguma série ou filme focado apenas nesse assunto, essa mini série é a mais bacana que eu já vi até hoje focada nesse assunto. Sim, ele é o mais perigoso do mundo, fiquei bem assustada quando soube também. Se um dia você ver, me conta o que achou, ok? ❤

  61. Não conhecia essa série e esse é um desporto bem diferente e radical, é preciso ter coragem mesmo! Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  62. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas gostei da resenha, parece ser bem legal.

    Blog.
    Facebook.

  63. Oi Kaila,
    Não curto muito rodeio, então essa dica eu passo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

  64. Oi Kaila, tudo bem?
    Concordo que é complicado julgar quem só teve essa opção na vida. Mas eu sou bem contrária a usar animais (e feri-los) por esporte, pro nosso entretenimento. Não veria o documentário, mas gostei de ler seu ponto de vista.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    1. Oi Pri, tudo sim e você? Super entendo você até porque eu também pensava assim, acho que tem eventos e eventos e infelizmente não são todos que cuidam tão bem dos animais, acho que o importante é não generalizar. Fico feliz por você deixar sua opinião aqui, viu? ❤

  65. Eu logo já julgo por ser rodeio, mas acredito que isso seja por ignorância mesmo, por não conhecer o esporte. Qualquer dia, quando não souber o que assistir, vou dar uma olhada! Adoro dicas assim.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  66. Que resenha mais incrível, Kaila! Eu não conheço muito sobre o rodeio, mas sei que é realmente um esporte muito perigoso e que os peões são super corajosos por isso. Às vezes, como você disse, a coragem venha da necessidade de melhorar de vida, né… Sorte dos que conseguem chegar longe. Acredito que a maioria das pessoas tenham “preconceito” com o rodeio porque há diversos casos com maus tratos aos animais por aí, mas também há lugares em que eles são muito bem tratados, né? Enfim, essa série parece ser muito boa, vou tentar assistí-la um dia desses 😀

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    1. Fico muito feliz com seu comentário, Stephanie. Há lugares e lugares, não podemos generalizar né? Se você assistir, me conta o que achou viu? ❤

  67. Eu adoro documentário, mas séries não. haha
    Vai entender né?
    Gostei demais da história desse moço, minha mãe iria adorar também porque ela se amarra em rodeios.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Apresenta pra ela! Hahahah ❤

Deixe uma resposta