Minuto da Entrevista: Como planejar uma viagem?

O mundo é tão imenso, há tanto para se explorar, tantas coisas para se conhecer. Pessoas, culturas, comidas e lugares diferentes, acho impossível alguém não gostar de viajar. Acho que vale tanto a pena se planejar e investir em viagem, afinal as lembranças e as histórias são as coisas mais raras que uma pessoa possui. Conheço poucos lugares e não vejo a hora de aumentar minha lista.

fer

No Minuto da Entrevista dessa semana vamos receber um casal de melhores amigos, criadores do blog Já fomos legais que está no ar desde 2015. Lorraine, dentista, mestranda e apaixonada por Rodrigo, engenheiro da computação, que é nerd 90% do tempo. Esse casal ama compartilhar suas viagens, receitas, filmes e series favoritos e principalmente suas histórias.

Hoje vamos conhecer alguns destinos que esse casal visitou, como eles se planejaram e como foi essa experiencia de conhecer lugares dentro e fora do Brasil. Pegue a agenda e não perca dicas incríveis que esse casal deixou por aqui! 🙂

2

1.Como foi sua primeira viagem? Qual destino você escolheu?

Tirando as férias com os pais, a primeira viagem que eu realmente escolhi o destino e planejei de verdade foi para Buenos Aires em 2012. Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas acabei não conseguindo fazer na época da escola. Aí me programei nas férias da faculdade para estudar espanhol na Argentina. Foi uma experiência muito desafiadora: minha primeira viagem internacional e sozinha, em um lugar totalmente fora da minha zona de conforto! Foi demais, aprendi muito, como estudante e pessoa.

2.Você já conheceu lugares incríveis, qual foi o seu favorito? 

Buenos Aires. Além de ter sido a primeira cidade que conheci sozinha, foi também nosso destino de lua de mel dois anos depois. E a cidade foi incrível nas duas situações!

3.Na minha opinião, uma das coisas que mais vale a pena investir são as viagens. Como você se planeja? 

A partir do momento que decidimos um destino, já começamos a pesquisar tudo o que for possível para a viagem. Monitoramos o preço da passagem (uma dica é ver o menor preço que essa passagem foi encontrada no ano anterior e quando chegar próximo a esse valor já comprar!), procuramos hotéis, definimos roteiros (que não necessariamente são seguidos à risca) e começamos a economizar!

4.Qual seu conselho para que quem quer viajar? Você indicaria um pacote ou acha que vale mais a pena organizar tudo por conta? 

Depende. Se você tem um pouco mais de tempo/disponibilidade de planejar com calma uma viagem (desde passagens/hotéis/passeios) e quer economizar, fazer tudo por conta pode ser uma boa ideia. Tudo tem suas vantagens e desvantagens… ao adquirir um pacote temos uma certa segurança dos serviços e a chance de dar zebra em alguma coisa acaba sendo menor, mas você fica preso ao que te oferecem. Pode deixar de conhecer algo bacana ou fazer um passeio que não gostaria tanto, mas que já estava no pacote, não ficar completamente satisfeito com o hotel, pagar mais caro por algum serviço e só descobrir quando chegar ao destino…

Fazendo tudo por conta própria o trabalho na pesquisa é triplicado. Porém, com muita boa vontade e paciência, as chances de montar uma viagem mais adequada aos nossos gostos e com bom preço é muito maior.

img_20150208_152846005-animation

5.Qual a maior diferença de viajar dentro do Brasil e fora? Qual você prefere? 

Ambas as experiências são riquíssimas. Ao irmos para fora o choque cultural é muito maior. Estaremos em um local com idioma e costumes diferentes, mas se estivermos dispostos a conhecer melhor, possibilita uma troca de experiências fantástica.

No entanto, o Brasil é um país imenso e em cada região/estado encontraremos as mais variadas surpresas, seja de costumes e alimentação, à natureza e beleza dos lugares. Vale muito a pena explorar mais nosso país <3

6.Pelos lugares que você já passou qual tinha a comida mais diferente? 

O Chile, com certeza. Sofri um bocado nos primeiros dias em Santiago porque não conseguia me acostumar com abacate em praticamente tudo.

7.Se você fosse indicar apenas um lugar que você já conheceu para outras pessoas conhecerem, qual seria? 

Que pergunta difícil! Acho que depende muito do que você espera de um lugar e com quem você está. Com boa vontade e uma boa companhia todo lugar pode ser incrível! Ainda assim, se tivesse que escolher apenas um lugar seriam as Cordilheiras dos Andes, no Chile. Conhecemos a estação El Colorado, mas qualquer uma que você for no período de neve vai ser espetacular!

8.Qual dessas cidades tinha o melhor roteiro de passeios? 

Se for para ficar em uma única cidade eu diria Buenos Aires. Sou apaixonada por praticamente tudo lá: passeios, comida, arquitetura. Agora se o passeio se estender a uma região próxima da cidade, Santiago. Tem uma infinidade de coisas a serem exploradas por ali.

9.O que é essencial programar em uma viagem? 

Acho que em primeiro lugar os custos. Definir o que pode e o que não pode fazer dentro do seu orçamento e se planejar para manter o orçamento definido. Depois disso dá para sonhar com os hotéis, restaurantes e passeios que a gente quer conhecer.

10.Quais são seus conselhos para quem nunca viajou e quer muito explorar outros lugares? 

Planejamento. Se você tem um sonho de conhecer algum lugar, planeje-se para fazer isso acontecer. Nem dure anos, economize e programe-se. E isso vale tanto para conhecer uma cidade próxima à sua quanto à uma vila no Japão. O que torna uma viagem inesquecível não é nem de longe o destino ou o quanto você gastou para viajar. As vezes conhecer um lugar novo na sua própria cidade pode ser tão divertido quanto ir para outro país, basta a gente estar disposto a conhecer e se surpreender com cada cantinho.

4

centro-capivari

5

capivari-centro

Fico tão feliz colocando esse quadro no blog, amo ver histórias tão legais sendo compartilhadas por aqui. Agradeço muito pela participação da Lorraine, o Já fomos legais foi um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar quando comecei o blog, sempre me encantei com o conteúdo, dedicação e amor desse casal. Desejo a vocês muito sucesso, dedicação e muito amor.

Espero que vocês tenham gostado, deixem nos comentários o que vocês gostariam de ver no Minuto da Entrevista. 🙂

Um super beijo e até o próximo post.

98 Comment

  1. Amei as dicas, eu sou louca para viajar ao exterior, e adorei as dicas de como planejou essa viagem linda e inesquecível. *–*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  2. Adorei a entrevista e as dicas. Sempre peguei pacotes fechados de viagens mas percebi que acabava pagando o dobro por serviços que poderiam ter saído bem mais barato.
    As dicas são ótimas!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    1. Quando fui para Porto de Galinhas peguei um pacote também e gastamos demais, sem dúvidas na próxima viagem vou tentar ir por conta.. ❤

  3. Amo o blog deles, é tanta dica de lugar legal. Adorei a entrevista *.*

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  4. Passei por isso no Chile também, nem tantoooo porque comida mexicana (que eu amo) tem muito também, mas tinha dia que eu só queria alguma coisinha “de boas” e lá tava o abacate hahaha
    kisses

    1. Não sou fã de abacate, na comida deve ser bem estranho. Iria sofrer também! Hahaha ❤

  5. Muito toppppp seu post
    querendo programar uma viagem
    GRANDE BEIJO
    http://WWW.ZILANDRARODRIGUES.COM.BR

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  6. Que entrevista legal.
    Vou visitar o blog deles.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  7. Amei as dicas e a entrevista! Minhas viagens sempre melam! Vou seguir tudinho pra ver se da certo haha

    Adorei Kaila!

    Beijos da Nati
    http://www.oxifalei.com.br
    Snap: nath,thamires
    Instagram: @oxi.falei

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  8. Adorei a entrevista! As fotos ficaram lindas! 😀
    Vou lá fuçar no blog deles também! =)

    Beijo!

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  9. Adoro o blog deles. Além de curtir demais o conteúdo, são uns fofos, né?

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  10. Que lindas fotos e o lugar é lindo também <3 Adorei a entrevista e principalmente as dicas. Eu adoraria viajar <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  11. Amei as dicas, eu também AMOOO VIAJAR. E prefiro economizar meu dinheiro para isso do que outras coisas. É muito bom mesmo <3 A lo é uma fofa.

    beijos, Love is Colorful

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  12. Eu adoro o blog Já Fomos Legais, sempre acompanho 🙂
    Planejar uma viagem é divertido, mas trabalhoso. Tem que pensar em tudo, cada detalhe é mega importa.
    Adorei a entrevista!!
    Kaila, qual é o seu instagram??

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! Amo me programar, porém fico quase doida para nada sair errado. Hahahahhaha Váh, meu Instagram é blogminutodebobeira ❤

  13. Linnda a foto de Campos e Gramado <3 Adorei a entrevista, eu ainda não viajei para fora porque meus pais morrem de medo e tal mas a primeira viagem que vou fazer para fora vai ser para casar rsrs Disseram tudo sobre o choque cultural eu imagino que ao mesmo tempo que é com conhecer você tem aquele back, nossa olha que diferente! E responderam bem a pergunta que te fiz sobre os pacotes lembra?? rsrs que coincidência. Esse post é a minha cara, viagens é comigo mesmo, a melhor coisa do mundo! PARABÉNS ao casal e a você pelo sucesso que está sendo o Minuto da Entrevista!

    Beijocas, bezinha!
    ♡ Casal Be&Be ♡

    1. Ah Bê, que bom que você gostou e que bom que te ajudou. Eu lembro quando você me falou, hoje prefiro mil vezes ir por conta por causa do preço, porém um pacote é bem mais tranquilo, porém bem mais caro. Amo viajar também! Ah, to tão feliz com o retorno desse quadro. Obrigada por ter a primeira a participar! ❤

  14. Ah, esse casal é muito querido! Adoro acompanhar as viagens da Lorraine e do Rodrigo, as dicas deles são sempre ótimas! <3

    1. Fico feliz por você ter gostado, Camila! ❤

  15. Adorei1 Mas essas fotos são perfeitas!
    amei amei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

  16. Viajar é tão bom, queria aproveitar mais vezes. Gostei do post, adoro o blog dela tb 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  17. Viajar é tão bom!
    Adoraria conhecer Buenos Aires!
    Amei la entrevista e as dicas!

    Boa semana <3
    Beijos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  18. Eu sempre gosto MUITO de ler diferentes dicas de diferentes pessoas sobre viagens, porque, bom, tudo acaba sendo relativo – nosso tempo, nossas condições financeiras, nosso jeito de ser, etc. Eu gosto muito de como a Lorraine aborda o assunto, já que ela é bem sincera e pé no chão (ou pelo menos é a impressão que me passa, hehe). Concordo muito com a parte de planejamento, na qual ela aponta que, sim, planejar uma viagem por conta própria dá muito trabalho, mas é a melhor maneira para deixarmos tudo do nosso jeito. E eu nunca fui pra Santiago, mas imagino que ia gostar da comida porque, por mim, pode colocar abacate em tudo mesmo, hahaha.
    Adoro esse quadro do seu blog, Kaila! Você traz exatamente as perguntas cujas respostas mais me interessam. 🙂
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    1. Ah Bruna, fiquei tão feliz com seu comentário! Amo conhecer a experiencia das pessoas e suas histórias, trazer isso para o blog é inexplicavel. ❤

  19. Que dicas ótimas, estou a mil com os ajustes da minha viagem fim do ano! São dicas essenciais.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  20. Aaaah e adorei a entrevista! Conheço o blog <3 bjuxx

  21. Que demais essas dicas , gostei mesmo! Fiquei imaginando abacate em tudo , eu gosto , mas em tudo e todo dia deve enjoar muito kkkkkk
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    1. Eu não gosto não, o máximo que eu tomo é abacate e leite batido. Hahahahahha isso com a minha avó me obrigando.

  22. Gostei muito de ler esse post, nunca sai do meu estado 🙁
    Nunca viajei 🙁
    Espero poder fazer isso na minha lua de mel rs, por isso suas dicas foram riquíssimas, amei!!
    Um beijo, Esteticando-se

    1. Fico feliz por você ter gostado! Sai apenas uma vez do meu estado. ❤

  23. Eu sou louca por Buenos Aires há muito tempo e as dicas dela só me ajudou a querer mais .. haha
    Eu tenho um twitter e falo com tanta gente da Colombia, Buenos Aires, México ai sou louca por espanhol e Buenos Aires.
    Amei todas as dicas um ótimo post com certeza.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pam! Buenos Aires deve ser um lugar incrível. ❤

  24. Amava viajar mais, é um grande sonho meu, pena ser tão caro
    Beijos

    1. Sim, tudo está um absurdo hoje em dia, o dinheiro está perdendo muito o valor..

  25. Amo o Já Fomos Legais e as dicas de viagens deles! A Lorraine é uma fofa e com certeza temos o amor por Buenos Aires em comum <3 eita cidade perfeita! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  26. Kaila, foi um prazer enorme conversar um pouco aqui no seu cantinho! Obrigada pelo convite e sucesso sempre <3 beeeijo

    1. Foi um prazer te receber aqui, Lo! Muito obrigada. ❤

  27. Estou aqui sonhando e babando. Que desejo de visitar esses lugares das fotos. Amei a resposta da 5.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    1. Fico feliz por você ter gostado, Gabi! ❤

  28. Que amor de post <3 Eu conheço o blog Já Fomos Legais e acompanho desde o começo.
    Mês passado eu e meu marido enfim fizemos nossa viagem por anos desejada à Foz Do Iguaçu, fizemos tudo por nossa conta, como a Lorraine disse é importante ter em mente os gastos, por isso colocamos tudo no papel antes da viagem e ela foi maravilhosa. Ainda pretendo visitar lugares fora do Brasil, mas ir a Foz foi sonho realizado pra gente.
    Amei a entrevista.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    1. Foz do Iguaçu deve ser um lugar mágico, né? morro de vontade de conhecer também! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  29. Amei! Que fotos maravilhosas hein?

    http://www.donadegato.com Beijos!

    1. Fico feliz por você ter gostado, Bár! ❤

  30. Que casal lindo, adorei as viagens e fotos deles.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    1. Fico feliz por você ter gostado, Jana! ❤

  31. AMo viajar e também sou a louca de sair pesquisando tudo hahah
    adorei a entrevista!
    beijo
    http://www.tatices.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Tata! ❤

  32. A Lô é uma fofa, adoro o cantinho desse casal maravilhoso! E tenho muita invejinha branca das viagens dela! Hahahaha

    Beijão, mariasabetudo

    1. O blog deles é um amor! Fico feliz por você ter gostado, Sté! ❤

  33. Realmente viajar é uma delicia!
    Queria poder viajar mais, conhecer cada cantinho do Brasil e alguns lugares no exterior!
    Amei a entrevista!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    1. Fico feliz por você ter gostado, Taty. Viajar é maravilhoso, sem dúvidas também queria poder viajar mais.. ❤

  34. Adorei as dicas! Sou louca pra conhecer os EUA e seu post foi bastante útil <3
    Beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

    1. Ah também sou louca para conhecer os EUA, na verdade, meu sonho é fazer várias compras por lá! Hahhaha ❤

  35. Adorei demais o post, viajar é tudo de bom né?
    E adorei essa entrevistas, já dá para pegar muitas dicas super bacanas ♥

    Beijokas
    @dayaneassiis | http://www.conversandocomalua.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Day. Eu amo viajar, infelizmente ainda conheço poucos lugares. Mas, pretendo aumentar muito minha lista futuramente! ❤

  36. Oi
    eu tenho vontade de conhecer outras cidades no Brasil e outros países, mas por enquanto isso não é possível quem sabe um dia.

    momentocrivelli.blogspot.com

    1. E vai ser Denise, tenho certeza que você vai conhecer muitos lugares incríveis! ❤

  37. Que legal esse post. Eu sigo o blog deles, e adoro os posts. Muito legal conhecer um pouquinho mais e saber as dicas. 🙂
    Bjs

    http://www.deboradahl.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  38. Nequeren Reis says: Responder

    Dicas maravilhosas arrasou nas imagens, tenha uma semana abençoada,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

  39. Ai, que lindeza! Ka, sou apaixonada por essa série de postagens e por cada projeto deste cantinho. Que delícia ler uma entrevista de alguém que admiro e que alegria que seja em um espaço que enche coração, mente e cada parte em mesclagem. Sou tão encantada pelas resenhas, dicas e cada conteúdo que a Lo abrange e emite. Ela é um dengo de pessoa e uma produtora de conteúdo que dá gosto de acompanhar. Foi uma maravilha mergulhar nas linhas e entrelinhas a mais que ela pôde englobar aqui. Os balanceamentos dela são maravilhosos e a verdade que ela carrega é linda de observar e absorver. Adorei, obviamente. Duas incríveis em um diálogo para abraçar.

    http://www.semquases.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! A Lo tem um cantinho e um conteúdo incrível mesmo, é ótimo trazer tantas experiencias bacanas para o nosso blog. ❤

  40. Oi, Kaila!
    Muito bacana seu post.
    Eu já tive de planejar umas viagens sozinha e tem de se planejar bem mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    1. Fico feliz por você ter gostado! Deve ser bem mais trabalhoso organizar uma viagem sozinha, mais acho que vale bem mais a pena! ❤

  41. Adorei o post! Perfeito para quem for planejar uma viagem! Pra mim, o mais importante é saber comprar a passagem, porque tem dias que você pode comprar ela com preço baixo, e outros, que o preço da altíssimo!
    Beijos
    Pompom Chic

    1. Sim, é bem complicado! Se planejar é o principal. ❤

  42. Que massa. Adorei as dicas.
    Estou começando a me organizar pra uma viagem que quero fazer a São paulo pra um curso. Então é sempre bom ver posts desse tipo pra dar um gás e uma ajuda, hahaha.

    Bjoss =*
    http://www.rebastos.com.br

    1. Sim, boa sorte! ❤

  43. Como eu amo viajar, amei esse post e as dicas. Não conhecia o casal ainda.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  44. Francisco Oliveira says: Responder

    Uma bela entrevista que gostei bastante de ler.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  45. Gostei tanto dessa entrevista. ^^ A dica de olhar o menor preço das passagens no ano anterior é ótima. Nunca tinha pensado nisso. Nossa, viajar é tãoooo bom! Essa postagem foi muito inspiradora. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    1. Own, fico feliz por você ter gostado Débora! ❤

  46. Muito legal a entrevista, Kaila! As dicas dos dois para programar viagens e economizar são certeiras 🙂

Deixe uma resposta