Os erros mais comuns das blogueiras iniciantes

Um blog não vem com manual de instruções, cada cantinho é único e pode ser  habitado por todos. Muitas meninas sonham em fazer parte da blogosfera e quando começamos tudo é bem mais difícil, precisamos aprender muitas coisas, organizar nosso cantinho e se planejar sempre. Nessa fase muitas meninas acabam cometendo erros que acabam prejudicando e queimando o blog delas logo de início.

13

Sei que no começo tudo é bem mais difícil, é normal cometer alguns erros e com o tempo vamos ganhando experiencia e aprimorando nosso trabalho. Já errei em muitas coisas por aqui no começo, o importante é sempre querer melhorar. Pesquise, estude e se planeje. Isso é fundamental! 🙂

Layout, acho que a parte mais difícil de se começar um blog é pela aparência, principalmente quando precisamos fazer tudo sozinha. Para mim foi bem complicado, demorei semanas para chegar ao meu primeiro layout, não tinha dinheiro para investir, um layout pronto tem um preço bem salgado. Passei dias pesquisando, tirando fotos, procurando imagens, me dedicando no logo até que tive meu resultado.

Um layout bonito chama toda a atenção do leitor, você não precisa gastar muito para conseguir um resultado bacana, só vai precisar de tempo, dedicação e muita pesquisa.

Posts e Ortografia, uma das primeiras coisas que chamam a atenção do leitor é a aparência, a segunda sem dúvidas é o conteúdo. Não adianta ter um blog lindo sem conteúdo, por isso se planeja, procure saber o que os leitores gostam de ler, outra coisa é ser original, não copie nada de nenhum outro blog.

Uma das coisas que me ajudou a melhorar a qualidade dos meus posts foi não escrever o post no mesmo dia que eu vou postar, procuro fazer um dia antes e reviso mil e uma vez antes de colocar no ar no dia seguinte. Isso ajuda a melhorar a qualidade do post, pois elaboramos com mais tempo, a gente pesquisa mais sobre o conteúdo e não tem pressa para acabar logo.

Prestem atenção na ortografia, não use sempre as mesmas palavras e procure não errar na escrita, outra dica é esquecer as abreviações.

21

Divulgação, todo blog precisa ser divulgado para ser conhecido. Porém há maneiras certas de se fazer isso, muitas meninas erram principalmente nessa parte e acabam queimando a imagem do blog.

Não comente no Instagram das pessoas para elas te seguirem ou o link do seu blog. Isso é spam!

Evite fazer comentários no blog das pessoas apenas com a intenção de colocar seu link.

Como divulgar o meu blog?

Visite outros blogs e deixe comentários abordando os assuntos citados no post. Isso faz com que outras pessoas queiram conhecer seu conteúdo!

Comunidades do Facebook e do Google +.

Use suas redes sociais.

Mostre seu trabalho para seus amigos e familiares.

Parcerias, esse é um dos pontos mais complicados de um blog. Muitas meninas entram para o mundo da blogosfera apenas para receber produtos e até mesmo dinheiro e isso está completamente errado, é fato que com esforço, dedicação e um bom conteúdo você acaba conseguindo fazer parcerias. Mas, jamais fique pedindo produtos para marcas em suas redes sociais ou por e-mail.

Evite fazer apenas posts pagos, já vi vários blogs lindos, com muito a oferecer que só faz posts pagos. É claro que a gente fica feliz ao conseguir um parceiro, até porque um blog dá gastos. Porém, não se esqueça dos conteúdos que seu leitor gosta de ler, do mesmo jeito que você não assiste só propagandas na televisão, seu leitor não quer ver só propagandas no seu site.

1187281_494778957279628_2041122565_n

Espero muito que minhas dicas possam ajudar vocês de alguma forma. Um super beijo e até o próximo post! ❤

178 Comment

  1. Adorei as imagens e os conselhos 🙂
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

  2. Concordo com tudo o que disse! Conheço tantas meninas que criaram blog só com o intuito de dar carteirada de “sou blogueira, me dá brinde?”. É feio demais!
    A parte de layout é a mais difícil mesmo. Eu também demorei bastante até conseguir o meu.

    Beijo!

    1. Nossa Pathy, e quando tem aqueles blogs que só postam novidades que as empresas mandam no e-mail? Já vi vários e que tem tudo para dar certo, sabe? É bem chato e acaba queimando muito o próprio blog.

  3. Oie,
    confesso que no começo me irritava muito quando recebia comentários no blog só de ‘Estou seguindo, segue de volta?’, mas hoje já me acostumei, apago o comentário e pronto.
    Adorei o post.

    bjs
    Blog Vanessa Sueroz

    1. Fico feliz por você ter gostado, Vanessa! Não gosto quando eu posto algo e a pessoa comenta algo nada a ve com o post, sabe? Uma vez fiz uma resenha dizendo que não aconselhava a compra do produto e várias pessoas disseram que iam comprar porque eu tinha gostado, ou indicado e falado bem do produto, sabe? Nem leram o post.. é bem ruim.. =(

  4. Pois é, tem quem comece pensando no que vai ganhar e bloggar vai muito além de se ganhar coisas materiais… O mais importante acho que é o tempo para se dedicar. fazer po fazer, nunca dará certo.

    Bjim…
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    1. Não mesmo, é bom se inspirar e fazer um post de qualidade ou nem postar. ❤

  5. Pra mim a pior parte são os comentários, detesto quando comentam por comentar só rpa deixar o link no blog, acabo sendo grossa e jogo pro spam! Outra coisa é não retornar os comentários, é muito bom receber mas e dar retorno??? Não vejo problema nas parcerias, o pior é só receber os produtos e não mostrar pra gente ver e não dar a opiniao sincera com medo de perder a parceria, isso me irrita demais rs. Mas é questão de aprendizado e tempo!
    Ótimas dicas!
    beijo

    coloresam.com

    1. Sim, não acho errado ter parcerias, até porque todo blog precisa, já que há gastos para se manter no ar. Acho ruim a parte dos blogs serem focados apenas nisso e esquecer todo o resto e a essencia de um blog, sabe? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  6. Falou tudo Ka. Essa coisa de a pessoa comentar algo que não tem nada a ver com o post é fogo e um monte de link em baixo eu nem aprovo o comentário assim… uma vez não lembro sobre o que estava falando e alguém comentou “Ótimas dicas” e nem tinha nada de dicas… e um monte de link de instagram, face, blog, canal, snap, mil coisas kk. Algumas pessoas não tem noção né. Eu mudo direto meu layout… o fundo principalmente, sempre coloco imagens no post e abreviações never haha falou tudo MESMO!!

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    1. Obrigada Be, fico feliz por você ter gostado! Uma vez fiz uma resenha dizendo que eu não indicava o produto, e um monte de gente comentou que ia comprar porque eu indiquei. Nada a ve né? HAHAHHA ❤

  7. Concordo com todos os itens de seu post, muito obrigada pelas dicas e por compartilhar um pouco da sua experiência conosco, com certeza ajudou bastante.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Mari! ❤

  8. Eu peco muito em divulgação, não sou a favor de spam, e não tenho tempo e confesso que também tenho vergonha de falar veja meu Blog, kkkk. Quando a parceria eu tenho 3 anos de Blog e não fiz nenhuma acredita? Eu não entrei pra ganhar as coisas ou dinheiro sabe então não me importo, meu Blog realmente é um diário.
    Adorei suas dicas, post de utilidade pública ♥ Vou compartilhar!

    1. Fico feliz por você ter gostado! Eu não divulgo muito para as pessoas que eu conheço sabe? Ainda tenho um pouco de vergonha, até porque eu exponho muito minha vida e coisas pessoais aqui. Hahahahahah obrigada por compartilhar, viu? ❤

  9. adorei suas dicas, eu tbm nao gosto muito de post pago e acredito bastante no conteúdo feito com carinho. 🙂

    http://www.jackblog.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Jack! ❤

  10. ótimas dicas , e confesso que também costumo divulgar bastante os post, E creio que seja bem importante agora sem ser span, por que realmente é muito chato.
    Sobre o layout concordo com você.
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br

    1. Fico muito feliz em saber que você gostou! ❤

  11. Amei as dicas, acredito que o princípio é amar blogar e se dedicar sempre. Tenho aprendido muito.

    1. Fico feliz por você ter gostado, Si! ❤

  12. Adorei o post amôura, e concordo com tudo, sem tirar nem por viu.

    Mas sabe o que é pior de tudo isso ? Que não são só as novatas que comentem esses erros não. Já vi muita menina com anos de Blog que ainda assassina o português… que não lê o post da pessoa de jeito nenhum e acaba se queimando por comentar qualquer coisa que nem tem a ver com o post, deixando visível que tá ali só pra deixar seu link… e muitos desses aí que você relatou no último parágrafo, que só fazem posts de parcerias e acabam deixando o Blog horrível por isso.

    O que falta nas pessoas é um pouco de boa vontade de pesquisar sabe ? Pq se chegam em um post como esse aqui por exemplo, já ficariam cientes de muita coisa.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    1. Fiquei tão feliz com seu comentário, Anna. Já errei em algumas coisas, como na divulgação por exemplo, pesquisar é fundamental e ajuda muuito! Amo me informar cada vez mais. ❤

  13. ADOREI esse post!
    Super válido td q vc citou!
    Realmente acontecem coisas chatas mas graças a Deus tem acontecido menos no meu
    Heheheheheeheh

    Meu sonho é uma parceria com uma editora
    hehehehehehe
    até agora n rolou mas continuo a resenhar meus livros
    Afinal o intuito é passar a dica né?!

    Ixeee, meu layout n mudo desde SEMPRE!
    Tenho medo de mudar e o blog ficar poluído visualmente
    Quem sabe qd tiver uma graninha eu consigo comprar um layout clean e legal!!!

    ***Adorei as imagens <3

    Bjooos

    1. Fico feliz por você ter gostado, Fer! Te desejo muita sorte e tenho certeza que logo vai realizar seu sonho de ser parceira de uma editora. ❤

  14. Oi Kailinha, ótimas dicas! ♡

    Também não acho legal fazer spam no INSTA, já aconteceu comigo de pessoas apenas colocarem link de site na minha foto, a primeira vez que aconteceu foi tão estranho que eu nem entendi. Depois que notei que se tratava de Spam rsrsr 🙂

    Flor, segui seu blog assinando (deixando meu email para receber os posts ♡ )

    Te convido também a participar do meu blog seguindo.

    Obrigada kailinha, beijos
    Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    1. Own, fico feliz por você ter assinado, vou seguir sim! ❤

  15. Amei as dicas, vai ajudar muitas blogueiras iniciantes. A aparência do layout conta muito e o português também. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Fico feliz por você ter gostado, Le! ❤

  16. No começo tudo é muito dificil mesmo. Rola muito erro, e ficamos meio perdidos. Demorei muito pra conseguir me encontar. Mas, o mais bacana é o aprendizado. Muito válidas suas dicas!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  17. As dicas foram ótimas, principalmente de divulgação. Sem dúvida vai ajudar muitas blogueiras que estão começando 😀

    Beijos, Love is Colorful

    1. Fico feliz por você ter gostado, Bá! ❤

  18. Oi Kaila!

    Muito legal o seu post e com certeza vai ajudar muitas pessoas que estão começando neste mundo. Eu já faz 6 anos que tenho o blog, tive dificuldades, mas com o tempo vamos aprendendo. As parcerias são as consequências do nosso trabalho realizado, eu vejo assim. Quando comecei eu nem sabia da possibilidade disso ocorrer e fiquei mega feliz quando consegui os primeiros parceiros. Já vi muita gente começar o blog só pra ganhar coisas e claro o blog acabou não vingando.

    Ótimo post. E pretendo voltar mais aqui. Aproveito para agradecer a visita lá no blog.

    Beijinhos!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Tudo que é feito pelo motivo errado não dá certo, né? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  19. O começo é sempre dificil mesmo mas é com o tempo que vamos apredendo, eu acho que algo chato mesmo é quem começa já praticando o plágio!!
    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    1. Nossa, isso é muito chato mesmo Tha! ❤

  20. Ótima as suas dicas!! Vejo muitos blogs bons que não crescem por não ter um layout prático ou não ter uma boa ortografia ou até mesmo por não divulgar da maneira correta. Acho muito importante tudo isso que você citou!!

    Beijooos
    Yanna Karim

    1. Fico feliz por você ter gostado, Yanna! ❤

  21. Gostei muito das dicas!! Layout e posts de qualidade são realmente fundamentais e acho que acima de tudo, a educação e respeito e fazer com amor. Essa coisa de comentar por comentar ou ficar implorando parceria é horrível né?!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    1. Demais Carol, fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  22. Arrasou no post!
    Pra mim o primordial é a escrita !
    Arrasou
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  23. A maioria não sabe usar o g+ ou não tem facebook já vi muito isso.
    São ótimas dicas.
    Tem tantas ferramentas para divulgação hoje em dia eu só não divulgo mais por falta de tempo mesmo.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pâm! ❤

  24. Dicas úteis e que eu faço desde que eu tenho blog 🙂
    procuro sempre melhorá-las tbm!
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  25. Oi Kaila, tudo bem? =)
    Adorei as dicas dos posts, eu também tive bastante dificuldade com o primeiro layout, também tive que penar um pouco para conseguir fazer um bacana e só depois (de um bom tempo), procurei fazer um layout pago. =)
    Claro que hoje em dia, é até mais fácil tentar fazer um layout, porque tem muitos tutorias, mas lá em 2009, 2010, não tinha muitos né hehe =)

    Amore, tem post novo lá no blog!

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.diariodelooks.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Amanda. Eu imagino, deve ter sido bem mais difícil nesta época, no começo procurei uma empresa que fazia e que eu super admirava, mais cai das pernas quando eles me mandaram um orçamento. Acabei desistindo!

  26. Tb tive bastante dificuldade com meu layout, Kaila.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. O layout foi a parte mais complicada pra mim também. ❤

  27. Gostei bastante das dicas, sempre bem vindas. A parte da ortografia é importante, layout … Ficou ótimo o post. Amei.

    um beijo

    http://www.chuvanojardim.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Rê! ❤

  28. Muito bom sua abordagem… no começo é bem dificil, acho que todas erramos alguma coisa dai! Mais a gente acaba aprendendo!

    Adorei!

    Beijos da Nati
    http://www.oxifalei.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nati! ❤

  29. Nequeren Reis says: Responder

    Postagem maravilhosa no começo é assim depois tudo
    vai mudando, e quem fica é quem quer esse trabalho,
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    1. Concordo super! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  30. Perfeito, ótimas dicas, eu não conheço muitas blogueiras, mas ouço muito falar dessas que fazem blogs para receber produtos das empresas, isso é bom também, mas não deve ser jamais o intuito principal. Parabéns!

    Blog Cor E Humor
    Facebook
    Instagram
    Loja

    1. Fico feliz por você ter gostado, Vic! ❤

  31. Ótimo post Kaila.

    Não gosto quando os leitores não leem o post todo e depois comentam apenas a respeito do título. Fico picada com isso.. porque eu estou tirando um tempinho para comentar no blog a respeito e nem ler não leem.

    O público do blog aceita post diferentes e estou sempre em busca de um cosmético, roupa, acessórios que tem um diferencial. Então, nunca você irá ver um padrão de itens no meu blog e escrevo desde 2008.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Fer! É horrível quando isso acontece.

  32. Concordo plenamente com o que disseste, principalmente a parte das parcerias!
    Beijinhos

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  33. Amei suas dicas. Eu por exemplo nem corrijo mais meus textos, sempre deixava passar alguma coisinha. Acabei pedindo um amigo/irmão para me ajudar corrigindo ai evito deixar que minha mente atrapalhe na hora de corrigir.

    Bjs
    Blog La Rosa Blanca
    FanPage | Instagram

    1. Ajuda demais, Regiane. E esses detalhes fazem toda a diferença! ❤

  34. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Ótimas dicas. Todos blogueiro quando inicia comete alguns erros que são por falta de pratica mesmo, como os erros de português. Mas com o tempo vai aprendendo hehe. Eu me irrito muito quando deixam um comentário no meu blog pedindo para seguir sem comentar o que está escrito na postagem. E infelizmente tem gente que cria blog para conseguir parcerias e elas só vem quando o trabalho já está sendo feito a bastante tempo.

    Blog Prefácio

    1. Fico feliz por você ter gostado, Sil. ❤

  35. Concordo com oque você disse, muita gente cria blog para conseguir parcerias e isso acaba “queimando” a imagem do blogueiro!!
    Beijos

    milenasantanablog.com.br / insta: @milenasantanablog

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  36. Confesso que assim que eu comecei o meu blog, eu cometia vários erros, principalmente divulgar o blog de forma errada, admito! Eu comentava em blogs qualquer coisinha apenas para conseguir visitas, e me arrependo de ter feito isso! Hoje, só visito blogs que realmente gosto.

    Beijos,
    Borboletas do Campo

    1. Fico feliz por estar nessa lista, Eduarda! Haha
      No começo é impossível não cometer algum erro, a gente tem que ir aprendendo.. ❤

  37. Concordo em gênero, número e grau! Para bloggar tem que amar! rs
    Amei o post e as imagens <3
    Beijo*
    https://sonhoscriveis.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  38. Concordo com tudo isso que você falou Kaila, não adianta entrar na blogosfera achando que vai ser fácil, tem que ter amor, carinho, tempo e muita dedicação. Alguns erros são aprendizados, servem para que a gente entenda o por que daquilo e melhore a cada dia.
    Adorei as imagens, bem fofinhas haha.

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    1. Fico feliz por você ter gostado Josi, bloggar é amor e dedicação. Eu já cometi vários erros, o importante é sempre procurar melhorar! ❤

  39. Oi Kaila!

    Realmente essas dicas foram muito proveitosas mesmo pra mim – que apesar de ter 4 anos de blog, ainda me considero um pouco iniciante em várias coisas blogueiras
    mas casos da vida ne ? vamos aprendendo
    anotei as dicas!
    a revisão, sem duvidas é algo muito essencial, e to nessa vibe principalmente pelo tcc :O
    e realmente não queremos só propaganda

    confesso que preciso trabalhar nessa parte de divulgação que é tenso!!

    Estou no porjeto de fazer postagens e bem.. vamos lá, né?
    Obrigada <3 foi bem divertido! HAHA

    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pâm! Suas postagens são incríveis, amo passar pelo teu cantinho. ❤

  40. Amei as dicas Kaila, concordo com cada uma! Uma das coisas que mais me irrita é essa questão da divulgação, muitas blogueiras iniciantes comentam apenas com um “passa lá no meu blog”, acho isso extremamente chato e cansativo.. Com certeza seu blog irá ajudar muitas blogueiras iniciantes 🙂 Beijokas!

    1. Fico feliz por você ter gostado, Natz! ❤

  41. Oi Kaila, tudo bem?
    Primeira vez por aqui e gostei do seu cantinho. O post ficou bem legal e suas dicas são bem úteis. O meu blog já tem 5 anos e mesmo assim continuo aprendendo e me aprimorando. O layout foi mesmo o mais difícil. Levei anos até chegar neste atual. Parabéns pelo blog e muito sucesso.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    1. Oi Lia, tudo sim e você? Fico feliz por você ter gostado do meu cantinho, viu? Ainda mais por ter gostado do post. O importante é a dedicação e o amor, te desejo tudo em dobro! ❤

  42. 5 mil anos descendo a barra para chegar aqui, ufa! kkkkkkk

    Amei seu post Kaila, realmente, dicas de ouro.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    1. Fico feliz por você ter gostado, Gaby! ❤

  43. Adorei o post, ótimos pontos que citou para ajudar blogueiras iniciantes, todos são muito importantes!

    Beijokas
    @dayaneassiis | http://www.conversandocomalua.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Day! ❤

  44. oi flor, jpa cometi muito desses erros, e outros cometo até hoje, questão da ortografia, sempre passa algo despercebido, mas conforme vou lendo sempre atualizo rsrrs, quem sbe um dia fico fera em português rsrsrr adorei as dicas beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Tay! ❤

  45. Ai, Ka, como é delicioso mergulhar em cada linha e entrelinha que você destrincha. Cada ponto que foi citado é fundamental e alarga reflexões para autoconhecimento, valorização própria, humildade e muitos outros pontos de suma importância para quaisquer caminhadas. São formas de impulsionar dedicação, aberturas de alas criativas, críticas interiores construtivas e muita conexão com outros seres, das maneiras mais singelas e respeitosas. Adorei a elaboração por completo, como sempre. Qualquer blogueira, produtor de conteúdo e pessoa, apenas por ser um ser humano, precisa ler essa listagem.

    http://www.semquases.com

    1. Quantas palavras incríveis, Brunt! Amo te receber aqui no meu cantinho, com comentários tão profundos. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  46. Lembro do meu primeiro blog e de como ele era horrível em todos os aspectos citados, acho que para ter um bom blog você precisa de experiencia, o que é difícil agora que estamos perdendo espaço para o YouTube, praticamente ninguém tem uma amiga blogueira hoje em dia. Tive sorte porque cresci com uma e conforme ela ia melhorando eu fui percebendo meus erros. Deveria ter um programa de apadrinhamento de blogueiras haha ia ser muito legal as blogueiras com mais de 2 ou 3 anos de blogger ajudando as iniciantes.
    Alias, uma boa saída para a questão do Layout é os Layouts Free disponíveis na internet, eu não tenho muita paciência de montar layout e costumo usar alguns.
    Xoxo

    1. Essa união entre as blogueiras é uma coisa que se acabou bastante, hoje parece uma competição. É bem ruim mesmo! Meu primeiro layout era muito feio hahahahahhaha fico feliz por te receber no meu cantinho, volte sempre viu? ❤

  47. Adorei as dicas! Concordo plenamente! Também tive bastante trabalho para iniciar o meu blog, mas o segredo é não desistir! Amei! Te indiquei em uma tag lá no meu blog, espero que você responda! Um super bjo Blog Marinspira

    1. Ah Edu, muito obrigada por me indicar! Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  48. Oiiie Kaila, tudo bem?

    Suas dicas são ótimas! Parabéns pelo post! Realmente comentar em outros blogs e fazer uma divulgação legal é o caminho ideal pras pessoas conhecerem melhor o nosso blog! E dessa forma, as parcerias começam a surgir… Manter um blog não é simples como muita gente pensa né? Exige muita pesquisa, tempo, etc. O que vale é fazer o blog com amor! 😉 Dessa forma conhecemos pessoas muito legais e até fazemos novas amizades!

    Bjinhoos!

    http://www.apenasumdia.com.br

    1. Oi Fer, tudo sim e com você? Um blog tem muito trabalho mesmo, e muita gente pensa que é super fácil. Exige muita dedicação, pesquisa e amor! Fazer novas amizades é a melhor coisa, eu amo! ❤

    2. Oi Fer, tudo sim e com você? Um blog tem muito trabalho mesmo, e muita gente pensa que é super fácil. Exige muita dedicação, pesquisa e amor! Fazer novas amizades é a melhor coisa, eu amo! ❤

  49. Oi
    gostei das dicas, as vezes ainda peco na ortografia já que as vezes não dá tempo de revisar o poste, mas sempre tento melhorar essa questão.

    momentocrivelli.blogspot.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  50. Ter um blog da muito trabalho. Mesmo para quem nao ganha dinheiro com isso. hehe.. quanto eu layout, eu deu sorte que meu marido e web designer. Mas tem q ter cuidado com tudo mesmo. Ter carinho e investimento, nao so querer faturar. Gostei do post. Eu preciso parar com abreviaturas… hehe. Bjs

    http://www.deboradahl.com

    1. Muito trabalho mesmo, Debora! Eu invisto no blog, mesmo não ganhando dinheiro com ele. Fora o tempo que eu passo aqui, a maior parte do meu dia é dedicado especialmente no meu cantinho! O mais importante é amar o que se faz.. ❤

  51. Dicas valiosas, essenciais para um bom blog!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

  52. Oi, tudo bom?
    Acho que estou errando na divulgação, na verdade não acho, tenho certeza mesmo. Tenho que melhorar muito ainda.
    Beijo

    1. Eu também Nati, porém o importante é ter essa vontade de melhorar! Sucesso, viu? ❤

  53. Nossa adorei seu poste muito bom , vc arrasa sempre com poste legais como este parabéns adoro !

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  54. Ai concordo com o que falou aqui, no começo é tudo muito complicado. Mas a gente vai aprendendo com o tempo, e o mundo dos blogs é uma escola no começo. E é divertido esse começo, sabe? Sinto falta dele as vezes! :/

    http://seismilmilhas.com

    1. Sim, o começo é uma delicia. Receber o primeiro comentário, fazer a primeira amizade, ver algumas pessoas te acompanhando sempre, é gratificante! ❤

  55. Ótimas dicas, adorei!
    Realmente tem que se dedicar muito! E colher os frutos depois!
    bjs
    Patty Lye – http://www.PattyLye.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Patty! ❤

  56. Ja fiz um post falando sobre parcerias, na vdd criticando o fato das blogueiras serem blogueiras pra conqusitarem algo. Muitas pessoas que trabalham nesse ramo é pela conquista e nao pelo amor 🙁 trsite
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    1. Porém, as únicas pessoas que continuam nesse mundo é aquelas que transbordam amor! ❤

  57. Oi Kaila!
    Adorei seu post! Eu já deixei de acompanhar alguns blogs famosos porque só tinham publicidade…
    Acho que a dica da ortografia é essencial!

    Obs: Tem sorteio novo no blog!

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    1. É bem chato blogs só com publicidade, não gosto de acompanhar os blogs famosos, pois a maioria só tem esse tipo de conteúdo! =(

  58. Estou tentando não cometer tantos erros <3
    beijinhos
    http://guriadopudim.blogspot.com

    1. É normal cometer alguns erros o importante é querer sempre ser melhor! ❤

  59. Oi,

    Amei o post, e o Layout é lindo!

    Abraços…

    Blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  60. Realmente esses erros são bem
    comuns quando está se iniciando um blog.
    Eu mesmo já passei por alguns desses, hehehe!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    1. Acho que é impossível não passar, já errei várias vezes também! Hhahahaha ❤

  61. Obrigada pelo comentário <3
    Concordo imenso! Acho que a parte que mais detesto é quando vêm comentar só mesmo para deixar o link do blog e o comentário não tem nada a ver com a publicação!!
    Quero muito mudar o layout do meu blog, mas, como disseste, dá muito trabalho e ainda ando a ver como hei-de fazer 🙂

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤
      Tenho certeza que seu blog vai ficar incrível, mais do que já é.

  62. Comecei há poucos meses, e graças a Deus li este post! Vai dar um jeito tamanho ter isto em mente 😉

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    1. Fico feliz por poder ajudar, viu? Saber disso é super importante pra mim! =)

  63. Oi Kaila,
    Concordo com os erros citados e acrescento mais um: qualidade nas imagens na hora de postar.
    Se você for postar imagens da internet, dar crédito ao local onde tirou e se for imagens suas, procure um fundo claro que faz toda a diferença na hora de uma resenha, por exemplo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    1. Concordo super Lulu, as imagens são fundamentais para um post de qualidade! Muito bem lembrado.

  64. ótimas dicas Kaila, como sempre! e lembrar de fazer tudo com muito amor e dedicação! lembrar os motivos que nos levaram a criar um blog e dar sempre nosso melhor 😀

    beeeijo :*

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  65. Que boas dicas Kaila manter um blog não é fácil, o meu já tem uns 3 anos e com esse tempo agente aprende muita coisa, sabe o que é certo e o que é errado!
    A parte do LAYOUT no começo pra mim foi complicado depois paguei baratinho por um mais depois substituir!
    Beijoss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    1. Não mesmo Silvana, a gente precisa estar sempre aprendendo e amadurecendo para continuar nesse mundo. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  66. Curti bastante o post, Kaila!! Sem dúvidas, essas são dicas super valiosas. Quando estamos a frente de um blog, é importante termos em mente qual é o nosso objetivo e lembrar que nada cai do céu, sobretudo nesse ambiente tão cheio de informações e pessoas que também querem conquistar o seu espaço.
    Uma coisa que eu sempre penso é: esse lugar tem a minha cara? Eu faço porque combina comigo ou apenas para agradar as marcas?
    Identidade, responsabilidade nas informações transmitidas e respeito por quem lê é o essencial.
    Quando se tem isso tudo, é só tocar com bastante força de vontade que, com o tempo, um bom resultado virá.

    Beijinhos e até mais!!

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    1. Que comentário maravilhoso, Vivis! Concordo demais com tudo que você disse, o blog é um cantinho muito pessoal, que requer muito amor e atenção. Se a gente for se dedicar só para as marcas, não vai dar certo..

  67. obrigada pelo comentário <3
    excelentes dicas, adorei 😀

    http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  68. Oie Kaila =)

    Acho que o principal “erro” de quem está começando e até mesmo de muita gente que já está por aqui há mais tempo é querer ficar famosa rs…

    Claro que todo mundo quer ser reconhecido por seu trabalho, isso em qualquer área. Mas a partir do momento que isso se torna mais importante do que criar um bom conteúdo a coisa fica preocupante. Esses dias mesmo entrei em um blog e só vi post dos colaboradores por que a criadora do blog está mais ficada nos vídeos do Youtube. Ok! Os post dos colaboradores são legais, mas eu comecei a acompanhar o blog dela por causa dos textos que ela escrevia.

    Todo blogueiro iniciante tem que começar o blog por amor e por que quer compartilhar aquilo que gosta com os outros. Os frutos podem demorar uma pouco para surgir, mas cedo ou tarde vem ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    1. Concordo e muito com você, Ane! É bem chato quando isso acontece, a maioria das blogueiras acabam esquecendo o blog e a essência do começo. Isso faz seus leitores pararem de ver seu conteúdo.

  69. Esses são aqueles errinhos que é inevitável não passar por um né? Ainda mais pra quem é iniciante. Eu fiz um post com os erros que as blogueiras devem evitar, pode ser um complemento do seu post, não sei se você viu, olha: http://bit.ly/1KZWjF1

    Beijos!

    1. Vou ver Thami, obrigada por compartilhar! ❤

  70. Realmente esses são um dos erros mais comuns em blogueiras iniciantes! Adorei o post <3

    http://www.descrevendonuvens.com

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  71. De fato, esses erros podem dificultar bastante o processo de crescimento do blogueiro. Acho que pior do que um layout ruim é uma escrita ruim, sabe? Se o conteúdo for muito bom, a gente até passa a feitura. Mas gente que escreve mal e tudo errado é difícil de guentar D: HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    1. É mesmo, eu não gosto de ler textos com muitos erros não!

  72. Adorei as dicas! Eu não sou iniciante mas li com cuidado porque é sempre bom ficar de olho pra ver se a gnt não tá errando em alguma coisinha né?! 🙂

    Beijo,
    http://www.vitaminatrendy.com

    1. Au, é tão maravilhoso quando você passa por aqui! Fico muito feliz por você ter gostado. ❤

  73. Eu tento revisar meus posts um zilhão de vezes antes de postar e, depois de um tempo ainda leio outra vez para ver se não deixei passar alguma coisa. Outra coisa que eu morro é com posts sem formatação, fotos sem padrão… a estética do texto também conta muito para um leitor permanecer no blog!

    http://www.carolvayda.com.br

    1. Sim, concordo muito com você! ❤

  74. não sou iniciante mas em relação ao post achei 10 ainda mais pra quem está começando , divulgação tá ai uma coisa que tomo bastante cuidado sempre 🙂
    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  75. Acho que layout é o que mais pega mesmo, pois tem que ter um investimento e no início, o blog não gera nada. Mas ainda bem que existem uns modelos frees que são até bonitos né?!
    Beijos

    1. São sim Ju! Dá para deixar ele ainda mais bonito com alguns plugin, pesquisando e etc.. Só precisa ter tempo! ❤

  76. Acredito que o pior erro é o spam. Chegar até outra pessoa e simplesmente falar VENHA CONHECER MEU BLOG/CANAL é o ó. Pelo menos leia o post ou assista ao vídeo, né?
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    1. Isso é péssimo!

  77. Muito legal esse post, amei as dicas!
    Bjus***
    http://esmaltolatrasassumidas.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Rossana! ❤

  78. Ótimo post!
    Achei a parte do layout a mai difícil. Ainda fico na dúvida se fiz a escolha certa.
    E acertar na ortografia é muito importante!
    Beijos

    1. Ah, seu blog é incrível Aline! ❤

  79. Gabriela Pimenta says: Responder

    Gostei muito das dicas, estou montando o meu blog já faz semanas e quero que fique tudo agradável para o leitor. Muito obrigada. Parabéns é bom saber que existem pessoas que compartilham conhecimento. Beijos <3

    1. Fico feliz por você ter gostado, Gabriela. Assim que estiver pronto quero ver seu cantinho, ok? ❤

  80. São todas ótimas dicas, Kaila. Muito ricas mesmo! Eu estou aprendendo algumas coisas intuitivamente, como essa questão de “divulgação” deixando links em outros blogs – eu tenho muita vontade de visitar todos os blogs de pessoas que eu sinto que leram o que eu escrevi e, mais ainda, que refletiram sobre as palavras. Não faz sentido passar ler, não gostar, continuar lendo, não gostar ainda, e insistindo na visita unicamente pela divulgação. Não sei se me fiz entender com o que disse, hehe. No mais, o layout e a maneira da escrita da pessoa contam muito para eu dizer se gostei ou não da experiência de visitar um blog. Claro que todos nós temos gostos diferentes e, até mesmo, estilos de escrita diferentes, mas, como você colocou, é bastante visível quando foi dada uma atenção mínima para o post.
    E, sabe, eu sempre volto aqui no seu blog porque eu sinto que você tem todo um carinho por ele. Fico muito feliz por você compartilhar seus aprendizados com a gente. É realmente muito importante para mim (uma novata nem tão mais novata, hahaha).
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    1. Bruna, seus comentários me alegram de uma forma única! O blog era um sonho meu, ter esse cantinho e saber que pessoas voltam aqui por saber que eu deposito muito amor e deixo todas minhas passagens é algo extraordinário. Agradeço muito por receber pessoas como você por aqui! ❤

  81. Ótimas dicas! E, infelizmente, muita gente entra nesse mundo atrás de parceria, entretanto, creio que esse tipo de gente não dure muito por aqui…rs
    Beijinhos

    http://www.ericacruz.com.br

    1. Concordo! ❤

  82. Olá Kaila!

    Adorei o post,você disse tudo!Tem blog que sigo que está merecendo um mercado livre rsrs,antes tinha tanto assunto legal e agora a pessoa coloca na cabeça que quer ser uma grande blogueira e acha que duto é propaganda.

    Uma coisa que tenho dentro de mim é que o meu blog é como um diário que vou entrar e ler grandes emoções que já vivi,além de ter conhecidos várias pessoas especiais que pretendo levar para o resto da vida!

    Bjinhos

    1. Também penso assim! ❤

  83. Meu Deus, Kaila, você conseguiu apontar os principais erros que todo mundo comete no começo, realmente é bem chato quando você conhece um blog muito bom mas percebe que todo o conteúdo ali é feito apenas por retorno financeiro/material.
    Estou bem no começo mas sinto falta de conhecer outros blogs feitos por garotos.
    Sucesso com esse seu cantinho que é bom de mais!

    vinysummer.com
    canal do blog

    1. É uma coisa que quase não tem né Viny? Eu já quis colocar uma categoria para homens aqui, por não ver muitos blogs que focam nesse assunto. É bem ruim, né?

  84. Estamos começando agora e adorei as dicas! O layout chama muita atenção, as vezes paro no blog só pelo visual ! Recentemente mudamos o nosso, como é difícil fazer um layout legal! E as pessoas ainda acham que é fácil, né? Sabem de nada! haha Beijos, adoramos seu site!

    1. Pois é! Hahahaha
      Fico muito feliz por você ter gostado. ❤

  85. Adorei as dicas, Kaila! Realmente no início cometemos muitos erros. Seus posts são realmente incríveis, organizados e com ótimo conteúdo.

    http://www.jehalmeida.com

    1. Fico tão feliz com comentários assim, fico muito feliz por você ter gostado viu? ❤

Deixe uma resposta