Vantagens e desvantagens de se morar com o namorado

Uma vida a dois é uma experiencia única, diferente de tudo que já vivemos e impossível de planejar, simplesmente acontece. Nenhum relacionamento vai ser igual ao outro, cada caso é um caso, cada casa é diferente da outra, sempre acompanhei muitas blogueiras casadas e quando aconteceu comigo foi totalmente diferente de tudo que vi.  Como disse é único!

07df095bf9533545fb1799e9e1c033fc

Tudo tem seus prós e contras e o casamento não é diferente, viver com o namorado é completamente diferente de viver com seus pais ou com alguma amiga. Você tem um laço muito forte com essa pessoa e quando você passa a viver diariamente com ela os dois mudam, amadurecem e se conhecem de verdade. Vocês vivem um para o outro!

Por isso hoje vou falar as vantagens e as desvantagens que mais acontecem quando vamos compartilhar nossa vida com nosso parceiro. 🙂

Vantagens 

Vocês se conhecem bem mais, quando abrimos nossa vida para outra pessoa passamos a ser nós mesmos, sem esconder nada, somos apenas quem sempre fomos. A gente acaba conhecendo nosso parceiro profundamente, coisas pessoais, manias, horários, responsabilidades e isso é incrível.

Felicidade em dobro, sempre quis compartilhar tudo com o Gu e isso era meio difícil quando a gente namorava, nem sempre podíamos nos ver e nem sempre ele acompanhava tudo de perto. Eram coisas simples que eu queria que ele tivesse ali, como me buscar do curso, ver uma novela a noite, sendo namorados essas coisas não acontecem com tanta frequência. Então, não sentir tanta saudade e ter seu parceiro ali todos os dias é sinal de felicidade extra.

Conquistas, sempre tive muitos planos e depois de conhecer o Gu minha lista só aumentou. Ver a gente conquistando e realizando tantos sonhos é incrível e muito gratificante. Isso mostra o quanto compartilhar nossa vida com outra pessoa vale a pena!

Melhor amigo, viver com seu namorado é como viver com seu melhor amigo. Você pode compartilhar tudo com ele, coisas que aconteceu no seu dia a dia, suas alegrias, suas tristezas, seu jeito único que ninguém nunca conheceu..

Dormir juntos, pode parecer bobagem mais tudo muda com uma noite de sono grudada no seu namorado, aliás, ele é a pessoa que te faz bem, te acalma, te conforta e te trás segurança.

Laço mais forte, nada se compara a intimidade que você cria com seu parceiro no dia a dia juntos, você passa a compartilhar e viver coisas que você nunca imaginou viver, acaba falando de todos os assuntos, desabafando, e etc..

Você dá valor as coisas, hoje eu dou valor a cada coisinha que a gente conquista, porque sei o quanto foi difícil ter aquela coisa, por mais simples que ela seja. Hoje se colocamos uma almofada nova dentro de casa é uma felicidade absurda, porque nós estamos correndo atrás e conquistando as coisas juntos.

Desvantagens

Brigas, uma vida a dois pode gerar muitas brigas, porque com toda essa convivência sem dúvidas vem os atritos, até porque são duas pessoas com criações diferentes, vidas diferentes conquistando uma vida a dois.

Privacidade, isso diminui, até porque o que você fazia antes nos seus momentos de solidão agora você pode fazer a dois, claro que não precisamos deixar nossa privacidade de lado, isso é uma coisa que o casal deve conversar. Até porque todo mundo precisa de um tempo para si.

Monotonia, vocês passam a viver uma rotina, não é como namorar e passar o final de semana saindo, vendo filmes e sempre tendo uma novidade. Vocês vão passar a maior parte do tempo em casa, até porque vocês trabalham, tem os afazeres, as responsabilidades, porém vocês precisam passear, ver um filme juntos e se adaptar para não ficar sempre nessa rotina.

Afazeres de casa, com o casamento a gente ganha uma casa cheia de afazeres e responsabilidades. Isso deve ser dividido entre o casal, um precisa ajudar o outro, até porque a casa dá um super trabalho.

Como vocês podem ver as partes positivas são bem maiores e importantes que as negativas, sou suspeita em falar porque amo a vida que levo. Sejam leves, se amem como se não houvesse amanhã e não escutem as más línguas. Compartilhar a vida com alguém é único, inesquecível e super especial.

14199708_1008780539234832_6470824915594641811_n

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

 

80 Replies to “Vantagens e desvantagens de se morar com o namorado”

  1. Adorei ler a tua lista, muito sensata e verdadeira! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  2. Olha eu pretendo morar junto so depois que casar, tenho medo de cair no comodimos e o casamento demorar sair kkk
    e por questoes de religioes e tudo mais, mais imagino que deve ser uma experencia mega diferente
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

    1. Sim, é uma experiencia única! ❤

  3. Gostei do post!
    Com certeza as vantagens superam as desvantagens.
    O primeiro ano de casamento foi o mais difícil. pois concordando com você, são duas pessoas bem diferentes tentando se ajustar.
    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  4. Francisco Oliveira says: Responder

    Gostei de ver esta lista de vantagens e desvantagens e à mais vantagens.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. Gostei do post.. é isso mesmo. 🙂

    Eu nunca morei junto com namorado mas, já me casei e sei que como funciona as vantagens e desvantagens de um relacionamento.

    Neste momento estou namorando e pensando em morar junto mas, para que isso aconteça tenho que arrumar um trampo na cidade dele que por sinal está difícil hoje em dia arrumar um trampo. Gera aquele medo de sair do seu trampo na sua cidade e ir morar em uma cidade diferente e o trampo não acontecer..

    Ando um pouco triste com essa situação..

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Deve estar sendo bem difícil Fer, principalmente hoje que tudo está tudo tão difícil. Desejo toda sorte do mundo pra você nessa caminhada, viu? ❤

  6. Eu gosto tanto de posts assim.
    A gente acaba recebendo tantas dicas legais <3
    Todo amor do mundo para vocês dois, Kaila!

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    1. Muito obrigada, Barb! ❤

  7. Super legal sua abordagem! Ainda não faço ideia de como é isso, mais acho que terei um pouco de dificuldade viu, ainda mais que sou meio timida hahaha

    Adorei o post!

    Beijos da Nati
    Blog,Oxi falei!
    Instagram
    Snap : nath.thamires

    1. Ah, mais quando a gente vai morar com uma pessoa a primeira coisa que vai embora é a timidez! hahahaha ❤

  8. Que foto linda de vocês! Claro que AMEEEEEEEI o post.
    Esse item da vantagem: de dar valor as coisas é bem assim… Não moramos ainda juntos mas quando compramos alguma coisinha para nossa casa falta soltar fogo de artifício hahaha.

    E essa vontade de estar junto e ser impedido é (desculpaaa) F. De querer a pessoa presente nas coisas simples… :/ sei bem o que é isso. Mas a coisa vai mudar. É bom ter a pessoa amada perto de si para tudo, eu dou valor e não vejo a minha hora.

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    1. Fico feliz por você ter gostado, Be! É tão bom ter quem a gente ama por perto. ❤

  9. Realmente existem + vantagens que desvantagens, até pq qdo há amor, tudo é superado.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. Pois é! ❤

  10. Que lista bacana dá pra ver que o que pesa mais e é mais importante estão nas vantagens.
    Adorei saber ambos.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pam! ❤

  11. Adorei o post. Tô noiva e cada dia mais penso na nova vida, mas como vc disse acho que os prós são maiores ne?!

    https://www.yelp.com.br/events/são-paulo-pijama-party-2

    1. Sem dúvidas, Ma! Tudo depende do casal. ❤

  12. Gostei bastante do tema abordado, realmente tem suas vantagens e desvantagem , assim como tbm tem você morando com os pais só só, mas isso é normal.
    ótimo post.
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    1. Pois é, fico feliz por você ter gostado! ❤

  13. Acho que a pior coisa é a privacidade, não sei como vai ser quando eu morar com meu namorado kkkk sou uma pessoa mega chata o:
    beeijão
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Ah, vocês se acostumam, Lu! Hahahaha ❤

  14. Oi querida,
    Engraçado como nós mudamos com a convivência a dois. Pode parecer bobagem, mas muitas das vezes (quando leio um livro de romance) eu penso como deve ser você se apaixonar, casar e começar a conviver com o seu melhor amigo. Mesmo ele ou ela conhecendo você, parece que sempre vão aprender mais coisas um do outro.

    Eu sei que viajei no meu comentário mas é o que eu penso a respeito do assunto abordado.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    1. Concordo com você Alice, quando se casa é que se conhece a pessoa de verdade! ❤

  15. Já vivo com o meu marido à três anos e já passei por essas coisas todas. Lembro-me que o melhor mesmo foi o começar a dormir juntos! Continua a ser a minha coisa preferida x)

    1. Essa é minha coisa favorita também! ❤

  16. Mais um post seu que eu adorei! Consegui ver minha realidade nele, então concordo com todos os seus pontos – especialmente a parte em que, no fim, as vantagens são maiores que as desvantagens. É muito bom ter alguém tão próximo e com quem podemos ser nós mesmas, né?! Eu e meu namorado sempre temos umas mini-discussões, mas elas duram pouco e entendemos que elas só acontecem porque temos uma grande liberdade um com o outro. 🙂
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Bru! Discussões sempre vão existir, a única coisa que muda é como cada casal lida com ela. ❤

  17. É uma delícia morar com quem a gente ama, sem dúvida. Cada um tem a sua experiência, claro, mas acho que respeito com o outro e muito companheirismo é sempre o mais importante!!!

    1. Concordo! ❤

  18. Deve ser tão bom morar com quem amamos! Claro que tem as desvantagens, mas as vantagens superam de 10 a 0 com certeza <3333
    beijos
    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  19. gostei do post 🙂
    beijos

  20. Achei bem legal o seu post, eu me casei há pouco mais de 1 mês e concordo com tudo da sua lista, ainda estou me adaptando à vida nova, mas, com certeza as vantagens são maiores que as desvantagens.
    Beijos

    1. Pois é, fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  21. Eu fui morar com meu marido (então namorado) com 5 meses de namoro.
    Achei que deu super certo, pq ambos moravam sozinhos já e ai passamos a dividir os afazeres que antes os dois tinham em cada casa.
    Mas a rotina foi o que mais senti no começo rs
    kisses

    1. É difícil se acostumar com uma nova rotina, mais acho que tem gente que se acostuma rápido, que foi meu caso. ❤

      http://www.kailagarcia.com

  22. Eu moro com meu noivo, desde quando eramos namorados, com apenas 2 meses de namoro e que nos conheciamos.. no começo foi muito dificil, pois quando so se namora é uma coisa, mas depois que passa a conviver com uma pessoa diferente de você, é outra coisa! Mas hoje depois de quase 4 anos, já nos consideramos casados rs e já não tem tantas brigas e desacertos !!
    amei o post! ♥
    beijos linda
    Taty
    http://www.tatycamposblog.com/

    1. Depois de se adaptar acho que as coisas ficam bem mais fáceis, fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  23. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Gostei bastante da postagem. É um incentivo para quem está indeciso nessa questão. No momento eu não tenho vontade de morar com ninguém, mas quem sabe se encontrar uma pessoa que velha a pena hehe.

    Blog Prefácio

    1. Sim, essa escolha só pode ser feita com muita certeza, porque viver a dois não é nada fácil.. ❤

  24. Adorei! Ainda não moro com meu namorado, e entender um pouco de como funciona, mesmo sabendo que o que se aplica a você pode não se aplicar a nós, é muito bacana. Dá um norte sabe, tipo, eu sei o que esperar. xD

    Bjos
    http://www.rebastos.com.br

    1. Eu amava ler esse tipo de postagem também, é muito bom ver a experiencia de outras pessoas mesmo sabendo que aquela não vai ser nossa realidade. Toda felicidade do mundo pra vocês! ❤

  25. Adorei os pontos que destacou, já morei com meu namorado e gostava muito!!
    BEijoos

    Esmaltadas de Alice

  26. Gente, que casal mais fofo *–*
    Amei o post, deve ser uma sensação maravilhosa ter ao nosso lado alguém que amamos e que escolhemos para ficar ao nosso lado. Desejo toda felicidade do mundo para vocês, muito sucesso também!

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    1. Obrigada Josi, te desejo tudo em dobro! ❤

  27. Pra mim a parte dos afazeres de casa para mim seria tranquilo, adoro fazer isso. Desde que contribuísse não desarrumando ou sujando, tá tranquilo. Já a parte de dormir é cada um do seu lado, odeio grude, odeio gente grudada em mim. Nos primeiros 10min, até começar a pegar no sono, beleza, mas depois, longe de mim kkkkk acordo fácil se alguém se mexe demais, então não posso tá encostada. kkkk

    Sou esquisita kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas amei as dicas. Não sei se algum dia eu vá precisar, mas é sempre bom saber.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    1. Ave Maria, Gaby! Hahahahahah
      Dormir é a melhor parte! ❤

  28. Nunca morei com namorado por questões religiosas, mas é a convivência que faz a gente conhecer a pessoa melhor.
    Mandei o email com as perguntas ok?
    Big Beijos

    1. Vou esperar, Lu! ❤

  29. Oi Kaila, tudo bem?
    Concordo com a sua lista! Mesmo com os pontos negativos, sempre vale a pena dividir a vida com que amamos.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  30. Oi Kaila!
    Pra mim os fazeres da casa são os piores, sou muito preguiçosa rsrsrsrs Mas passei 10 anos namorando antes de casar e acho que deveria ter casado antes e aproveitado mais tempo, não que o resto da vida seja pouco, mas vc sabe, quanto mais melhor rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Eu já gosto de arrumar a casa. Hahahahha ❤

  31. Gosto de ser casada mais as vezes penso que deveria conhecer gente nova!

    http://www.omundodadayse.blogspot.com

  32. Ain que legal! Eu sou vizinha do meu namorado e nos olhamos quase todos os dias, mas, tenho muito vontade de morar junto (lá pra frente) e adorei saber as tuas experiências morando com seu boy. Acho que brigar é normal, são costumes diferentes e deveres de casa que vão influenciar muito, porém, dormi juntinho resolve os problemas. hahah

    Felicidades. Beijos

    http://www.andressacmoraes.com/

    1. Pois é, Andressa! Hahahahaha ❤

  33. Oiie Kaila, tudo bem?
    Acho que você elencou tudinho. Tudo na vida tem seus prós e contras… e a gente tem que saber dividir as alegrias e também os momentos ruins que possam vir a surgir. O segredo é não perder o respeito nunca, né?!! s2 Adorei o post! Beijão pra você e muitas felicidades ao casal! ;D

    http://www.apenasumdia.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, toda a felicidade do mundo para ti, Fer! ❤

  34. Seria um pré-casamento?

    1. Quase isso, não nós casamos ainda por questão financeira, a gente preferiu mobiliar a casa primeiro. Então é como se fosse um pré casamento! Hahahah ❤

  35. Infelizmente, já vi pessoas que não souberam lidar com esses contras e acabou com relacionamento ;/

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    1. Infelizmente os contras acabam falando mais alto, tudo depende do casal.. ❤

  36. Oi
    legal o poste, não existe nada bom sem algumas desvantagens, mas pelo que vi as vantagens são melhores.

    momentocrivelli.blogspot.com

    1. Fico feliz por você ter gostado. ❤

  37. Amei a foto de vocês 2, estão muito lindos! *–*
    Amei saber as vantagens e desvantagens. Eu moraria junto com meu namorado (se eu tivesse), porque acho que seria um ensaio para casamento. haha
    Já que teríamos que nos dar bem em quase tudo para evitar brigas, além de um poder contar com o outro para tudo. *–*
    Excelente post, parabéns.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Fico feliz por você ter gostado Le. ❤

  38. Ai meu Deus! Que foto mais fofa de vocês dois. Amei saber as vantagens e desvantagens, acho que terei um pouco de dificuldade em algumas coisas pois sou bem tímida, mas adorei o post. Todo amor do mundo para vocês dois, Kaila!
    Beijinhos, Mari <3
    http://blog-marianalmeida.blogspot.com.br/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Mari. Te desejo tudo em dobro! ❤

  39. Muito obrigado 😀 Tens de fazer para os dois, num jantar romântico eheh 😀

    Este post foi muito informativo 😀 Acho importante esta partilha!
    De qualquer forma, acho que se realmente tiverem uma relação sólida, poucos serão os pontos negativos 😀

    NEW FASHION POST | Makeup Trends For Fall 2016/2017.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  40. Cesar Augusto says: Responder

    A MINHA MAIOR VANTAGEM É DIVIDIR A VIDA COM ALGUÉM ESPECIAL COMO VOCÊ.
    TE AMO MUITO MEU AMOR..
    LINDO POST..

    1. te amo mil vezes mais! ❤

Deixe uma resposta