Vantagens e desvantagens de se morar em apartamento

Sempre pensei e planejei como seria sair de casa, é um sonho quando finalmente vamos escolher um cantinho para chamar de nosso. Uma coisa eu tinha certeza: queria morar em apartamento! Mas, quando isso acontece muitas dúvidas e incertezas aparecem. O Gu sempre gostou de casa, ele sempre gostou de ficar sentado na área conversando com os amigos, de fazer churrasco e ter um lugar para relaxar. Minha cidade é bem pequena e não achamos uma casa que a gente se identificou, só por isso não nós mudamos para uma. Um dia surgiu um apartamento em um dos lugares que eu mais tinha vontade de morar e foi amor a primeira vista. Quem mora em apartamento sabe que tem suas vantagens e desvantagens e é isso que vim contar para vocês. 🙂

casa81

Vantagens de se morar em apartamento:

Segurança, acho que é isso que faz a maioria das pessoas escolherem um apartamento e não uma casa, principalmente em cidades grandes. Um apartamento tem muita segurança, não é fácil uma pessoa entrar e mexer nas suas coisas. Tem a portaria e um zelador. Então, isso traz uma tranquilidade para pessoas que passam o dia todo fora, quando elas precisam viajar ou simplesmente, por deixar o carro na garagem.

Tranquilidade, um apartamento tem muitas regras e uma delas é não fazer barulho, por isso, é muito bom o apartamento porque não tem barulho, para quem quer dormir a tarde com tranquilidade, deitar a noite e não ouvir nada, é perfeito.

Lazer, geralmente os apartamentos tem algumas áreas de lazer, como piscina, área de churrasco, parque para as crianças e salão de festas. Mas, esse não é meu caso.

Desvantagens de se morar em apartamento:

Privacidade, em um apartamento a privacidade é bem menor do que se você morasse em uma casa, aqui você convive com várias pessoas e todo mundo acaba sabendo o que você faz.

Barulho, todo apartamento tem várias regras, uma delas é não fazer barulho. Então, se você gosta de fazer festa, escutar música nas alturas, tocar uma bateria dentro de casa, não vai dar certo.

Outro ponto negativo é que você escuta seus vizinhos, você escuta ele limpando a casa, fechando as sacadas, se ele deixa algo cair você ouve, esse tipo de coisa.

Mudança, um dos pontos que eu mais odiei foi que pelo menos aqui, as pessoas só podem se mudar durante a semana até as 17:00, passou disso ninguém pode mudar. E isso é uma coisa que atrapalhou muito a gente, já que o Gu trabalha durante a semana.

Outras coisas instalar a  tv, a internet ou mexer na casa depende da aprovação do zelador e ele tem que acompanhar o serviço. Ah, os vizinhos podem reclamar do barulho da mudança, isso aconteceu comigo, um dos meus vizinhos ficou super bravo porque eu estava colocando as coisas no lugar e furando as paredes.

Não é ruim morar em apartamento, hoje já não me vejo morando mais em casa. Sinto falta apenas de uma área, penso em quando tiver filhos, quero ver eles correndo por todo canto da casa, sabe? Acho que se você procura tranquilidade e segurança é o local ideal. Você apenas precisa estar aberto as regras, pois para viver em um apartamento a gente precisa conviver com várias.

Se vocês tiverem alguma dúvida me deixa nos comentários que vou amar responder.

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

128 Replies to “Vantagens e desvantagens de se morar em apartamento”

  1. pra tudo hoje em dia tem suas vantagens e desvantagens, acho que a maior vantagem de um apartamento é a segurança. Ótimo post!
    http://www.byanak.com.br

    1. Que bom que gostou, Ana! ❤

  2. Também moro em apartamento, a pior coisa é realmente o barulho, crianças correndo e gritando no corredor ou no térreo.
    Algumas semanas atrás mudou um vizinho no prédio da frente a 1 da manhã! fazendo maior barulho como se não houvesse amanhã, arrastando móveis no asfalto e tudo!
    Mas por outro lado é bem mais seguro!

    Bjos <3
    http://www.pamelaishioka.com

    1. Aqui é bem rígido essa coisa de regra, sabe? Se alguém reclamar duas vezes de você, você tem que sair do apt. Então todo mundo obedece! Deve ter sido horrível esse dia do seu vizinho se mudando.

  3. Olha, pra mim as vantagens contam muito mais que as desvantagens viu. Depois que eu pai morreu e ficamos só eu, minha mãe e minha filha em casa, dei graças a Deus quando consegui convencer minha mãe a se mudar pra um Ap.

    Ela não gosta não kkkk… mas pra mim não tem coisa melhor do que saber que, enquanto tô aqui trabalhando, ela e minha filha estão la dentro bonitinhas, sem perigo.

    E sabe que até gosto de ouvir os barulhos do vizinhos ? Kkkk. Musica alta não, mas os barulhinhos que sempre me lembram que nunca tô sozinha hehehe.

    Beijoo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    1. Ah Anna, eu gosto também! Hahahaha
      Amo ouvir o zelador varrendo lá em baixo, as vizinhas lavando as coisas, eu fico o dia toda sozinha, então é uma maneira de não ficar tão sozinha assim, hahahaha! ❤

  4. Acho que eu iria gostar de morar em apartamento, ou não pois faço muito barulho e não gosto que façam, vai entender? kkkk beeijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Hahahahahhahaha ❤

  5. Eu odeio morar em ap, mas em SP é algo que não tem como.. porque morro de medo de casa aqui rs.
    Mas acho os apartamentos pequenos e queria uma casa grande com jardim pra receber amigos no fim de semana
    kisses

    1. Eu imagino, Gi! Moro bem no interior, então os apt daqui são bem grandes. São Paulo é tudo bem pequeno mesmo! =(

  6. Acho que a questão da privacidade e o silêncio é o que mais pega pra mim. Nunca passei por essa experiência de morar em apartamento. Mas em casa, tem as desvantagens também: vizinhos fofoqueiros, som altos de festas e o barulho da rua. Tudo tem seu lado positivo e negativo rsrs
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    1. Na casa dos meus pais tinha um vizinho que escutava o som tão alto que eu nem conseguia assistir televisão, era horrível. Realmente, tudo tem seu lado bom e ruim, né? ❤

  7. Aqui no apê que moro é bem tranquilo, mas eu prefiro casa mil vezes hahah.
    Charme-se

    1. Ah, eu gosto de apartamento, só sinto falta de uma área!! ❤

  8. Eu sempre morei em casa, mas, tenho vontade de morar em um apartamento por causa da segurança. Espero que eu consiga morar sozinha quando ficar mais velha.

    http://www.andressacmoraes.com/

    1. Ah, é indescritível a tranquilidade de um apartamento! Acho que é a parte que mais me faz gostar daqui. ❤

  9. Eu acho bem legal e aconchegante o AP e até mais simples de cuidar, mas prefiro mesmo é casa!!

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    1. Concordo, casa eu gosto pela área! Porque onde eu moro é grandinho, sabe? É como uma casa sem área. Hahahaha ❤

  10. Já morei em apartamento e nos mudamos porque o espaço era pequeno para 5 pessoas e também porque tinham invadido o condomínio e assaltado o apartamento da nossa vizinha e ficamos com medo disso e nos mudamos para casa em 2008, São Paulo é São Paulo, tem muitoooo ladrão por aqui e não é exagero não porque até na casa que estamos hoje invadiram a casa da nossa vizinha também e levaram a tv. A bandidagem é fogo esse é um dos motivos que eu e o bebe vamos para o interior.

    Mas sobre o seu post sei bem o que é isso, eu não teria meus cachorros se ainda morasse no ap e era meu sonho e estão aí meus bebes, mas de certa forma eu gostava sim, meus pais não gostavam muito das reuniões e de dividir o varal. E lembro até hoje quando era criança… uma vez estava andando de bicicleta e costumava gritar kk ai apareceu um vizinho láaaa no sétimo andar falando assim “Quero dormir, para de gritar pf.” Mas eu não parei kkkk

    Mas tem sim grandes vantagens apesar de tudo.
    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    1. Eu gosto, como moro bem no interior mesmo é bem gostoso aqui. Conheço todos os vizinhos e não tenho problema, inclusive meu cachorro é o que mais late e graças a Deus ninguém reclamou. O único motivo que nós faz repensar se vamos mesmo morar aqui é que não tem um parque para criança, sabe? Fico pensando em quando tiver meus filhos, não quero que eles fiquem tão presos.. Mais é muito bom morar em apt, eu sempre quis! ❤

  11. Amei o post, meu sonho é morar num apartamento, mas me falta coragem e $$$$. haha
    Eu iria gostar de morar em um sozinha, mas para fazer família não iria gostar, porque gosto de espaço mais aberto e poder fazer meus barulhos de boa. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Nossa, Le! Hoje tá tão difícil conseguir manter uma casa, né? Fico imaginando se no interior que as coisas são mais baratas já é ruim, imagina quem mora em cidade grande que paga bem mais caro. Você iria amar ter essa experiencia de morar sozinha. ❤

  12. Eu adoro apartamento! Sempre gostei mais que casa, hoje moro em ap e super amo! hahaha

    Beijos da Nati
    http://www.oxifalei.blogspot.com.br

    1. Ah, eu sempre quis morar também, como agora eu moro em um não quero sair daqui tão cedo! Hahaha ❤

  13. Ka, que postagem mais deliciosa. Vivo nesse impasse com o meu namorado, porque ele mora em casa e deseja se mudar de lá para outra casa, enquanto moro em apartamento e prefiro demais. Então é bem bacana fazer essa listagem de balanceamentos. Aqui no meu prédio, no entanto, a tranquilidade não ocorre assim. O barulho do andar de cima afeta, principalmente quando está fazendo obra. Sinto que em relação a esse quesito sonoros, uma casa pode ser mais “quieta”, já que certos barulhos feitos na casa do vizinho não chegam com tanto impacto como de um andar logo acima do seu. Quando ocorrem festas aqui (e olha que moro no 23º andar!), ouço tudo, da mesma maneira que morando em uma casa. Mas é bem relativo, depende das regras de convivência de cada ambiente e afins, não é? Concordo com muitos pontos das comparações que trouxe e é bacana relembrar que tudo tem os dois lados da moeda. Adorei!

    http://www.semquases.com

    1. Own, Van! Fico tão feliz por saber que você gostou. Tudo depende sim e depende muito do lugar que você mora, quando morava com meus pais em uma casa tinha um vizinho que dava festa todo final de semana, ele ouvia um som em uma altura que mesmo com toda a casa fechada eu não consiga ouvir a televisão. Era insuportável! Onde moro hoje é bem difícil ter um barulho que incomode tanto, sabe? Por isso gosto tanto daqui. ❤

  14. Achei tudo tão simples e fofo, quero continuar dando uma olhada no seu blog, muito amor pelo seu diário e saber a rotina de se mudar, mudar a vida. Tenho muita vontade, sonho em ter algo só meu ou pra dividir com meu namorado. Parabéns <3

    1. Own, fico feliz por saber que gostou do meu cantinho, fico muito feliz em te receber por aqui! Ah, era meu sonho morar sozinha, depois que comecei namorar isso só aumentou, só que agora ao lado dele. Não tem nada melhor do que o cantinho da gente! ❤

  15. Eu ainda tenho uma certa dúvida se quero morar em uma casa ou em apartamento quando eu sair da casa dos meus pais.
    Vou analisar bem os pontos que você listou no post e ver qual a decisão vou tomar futuramente.
    Ótimo post.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Vê sim, Rafa! Tudo depende também da região que você mora, as vezes os apartamentos são pequenos demais, tem bem mas regras e você são se identifica, sabe? ❤

  16. You’re right, everything has its advatages and disadvantages. I used to live in an apartmant building but now I life in a house. Who knows, perhaps some day I’ll live in an apartmant again?

    http://www.modaodaradosti.blogspot.com

    1. Ah, eu amo apt sou suspeita em falar! Hahahaha ❤

  17. Acho a questão do lazer a melhor parte de se morar em apartamento. Tem várias opções desde piscina, sala de jogos, academia e salão de festas. Sempre morei em sobrado, o que acho super confortável, mas confesso que gosto bastante dessa ideia do apartamento.

    Beijos.

    1. Sim, aqui é pequeno e ainda não tem nenhuma área de lazer, espero que eles construam futuramente. ❤

  18. Adorei post, também moro em apê!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  19. Olá Kaila, sempre quis morar em Apartamento!
    Devido a segurança… Mas não sei se conseguiria viver com tantas regras.. porque gosto de fazer barulho…… iam me expulsar kkkkk! Adorei ler sobre!

    beijos
    <3 http://www.blahoestraich.com.br

    1. Hahahhahahahah ❤

  20. Amei o post, pois tenho pensado em morar em ap, rs. Estava preocupada com barulho, então já sei que antes de decidir me mudar preciso saber se as regras contra barulho são rígidas, assim saberei que não vou sofrer com vizinhos barulhentos, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  21. Já morei em Ap, mais atualmente moro em casa, o chato do ap são as regrinhas que temos que seguir por ex o barulho minha filha faz barulho a bersa rsrs, e também tem a parte de pagar condomínio então é tipo um aluguel pra vida toda, por isso prefiro casa!
    Beijosss

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    1. Sim, eu não sei se é em todos assim, acredito que não. Mas, aqui não pagamos água, então fica meio que o condomínio seria o preço que iriamos pagar da água, sabe? Então para nós compensa.

  22. Já morei em apartamento e existe duas coisas que eu sinto falta, comodidade e segurança. Além do que tu não tem que se preocupar em estar cortando grama, limpando pátio, é menos coisas para cuidar e limpar e isso ajuda muuuito.
    Mas eu odiava pq não podia fazer barulho, morar numa casa já é complicado pq sempre tem vizinho pra reclamar, imagina em apto. Era um saco!
    Mas se fosse pra escolher, eu voltaria para apto, mas um que pudesse ter animais, pq sem eles não vivo. kkkk

    Beijos,
    http://www.gabydahmer.com

    1. Sim, essa parte é muito boa, porque aqui é bem mais fácil manter a limpeza. Aqui não é tão rígido assim, tenho cachorro e confesso que ele é o mais barulhento do prédio e graças a Deus nunca ninguém reclamou. Acho que não moraria em um que não pode ter animais também! ❤

  23. Pra mim o que mata em morar no apê é pagar o condominio rs!
    beijo

    coloresam.com

    1. Aqui para nós até que compensa, porque não pagamos água. Então fica como se fosse o valor que gastaríamos com a água! Se não fosse assim, iria ser ruim mesmo.

    2. Aqui para nós até que compensa, porque não pagamos água. Então fica como se fosse o valor que gastaríamos com a água! Se não fosse assim, iria ser ruim mesmo.

  24. Eu estava conversando esses dias com meus pais exatamente sobre isso, acho bom morar em apartamento devido a segurança e tal, maaas me sentiria totalmente sem liberdade de ouvir minhas músicas e fazer coisas que gosto de fazer sabe, eu sou um pouquinho agitada as vezes então acho que faria muitos inimigos no prédio kkkkkk
    Eu tenho uma dúvida Kaila, tipo quando temos um animal de estimação, cachorro por exemplo, e ele fica sozinho quase que o dia todo e late demais, é permitido que ele fique no apartamento?
    Beijooos
    meiosentimental@hotmail.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Je! Olha, não sei se são todos assim, mas pelo menos aqui não pode barulhos absurdos, como barulho de festa, gritaria, sabe? Aqui vários vizinhos meus tem cachorro e eu também, eles latem quando alguém passa na porta e o meu ama latir na sacada, e nunca ninguém reclamou. No meu caso e nesse apt, é permitido. Já vi um vídeo em que a Taciele Alcolea diz que o Kelvin teve que ficar com a mãe dela porque no apartamento dela todo mundo reclamava do barulho, acho que depende do lugar. Pesquisa certinho antes de se mudar! ❤
      Espero ter ajudado.

  25. Sempre morei em apartamento, então já estou acostumada com as desvantagens, kkk.
    Mas o meu sonho mesmo é morar em casa!
    http://marymicucci.com

    1. Já me acostumei com as desvantagens também! Haha ❤

  26. Eu moro em apartamento e não troco por nada…já morei em casa quando era criança, mas ao passar a morar em apê depois de casada não senti falta nenhuma. Acho que em todos os prédios que morei tive muita sorte, pois nunca tive problemas com vizinhos reclamando e nunca tive problemas também com nenhum vizinho barulhento…

    Dani Ramos
    http://www.donaengenhosa.com.br

  27. Moro em apartamento e pra mim a maior desvantagem é sobre algumas regras de condomínio. O meu apê é grande entao consigo fazer, por exemplo, reuniao com amigos, festinhas pequenas de aniversário em casa mesmo, mas não tenho área de lazer. Daí quando quero fazer algo pra mais de 30 pessoas, aperta, sabe? E meu condomínio não tem área de lazer. Em contrapartida, lá a gente tem privacidade, pq os apes ficam bem longes um do outro e como os predios sao antigos, as paredes são daquelas bem grossas.

    Adorei o post!

    bjs

    http://www.digoporai.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, meu apartamento é assim também. Só escuto os vizinhos, sabe? Mas é bem gostoso! ❤️

  28. Minha sogra mudou para um ap e nossa, sofreu com as mudanças porque lá também é até as 17h 🙁
    Um beijo!

    Les Jours de Marcela

    1. Sim, é bem ruim. Mas, hoje eu entendo essa regra, porque é bem ruim quando os alguém se muda para cá, imagina de fds e depois das 17:00. :/

  29. São algumas desvantagens mas que para quem realmente gosta acaba se acostumando né? Kkkkk e depois de um tempo já acostumou tanto que nem se percebe mais.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    1. Pois é, eu nem percebo.. =)

  30. Concordo com você. Mas acho que dá pra acostumar com as desvantagens, ainda mais se você mora em um lugar mais “perigoso” como SP.

    bjs Má
    http://www.2betrend.com.br

    1. Pois é, se eu morasse em uma cidade como SP não pensaria duas vezes em morar em apt.❤️

  31. É você falou tudo. os pontos positivos e negativos. Eu nunca morei em apartamento, mas meu irmão se mudou a pouco para um. E ele conta como é, as regras e tudo mais. Mas com certeza, a segurança é muito maior.

    1. Sim, e as regras é para todo mundo viver em harmonia. As vezes a gente se recusa a seguir algumas e pensa que não se acostuma, só que a gente não iria gostar de ver nossos vizinhos fazendo barulho, festas, sabe? Então é até bom..

  32. Gostei das suas observações, eu queria muito morar em apartamento. mas eu tenho uma cachorrinha, poodle, ela é muito escandalosa, e apartamento não ia colar. mas gostei do post.
    beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/08/4-dicas-para-voce-ler-mais.html

    1. Fico feliz por você ter gostado, Tay! ❤️

  33. Oi Kaila eu não vejo muita vantagem morar em apartamento rs. talvez seja por que gosto de bagunça e por querer ter os pés no chão sei lá rs. Beijos♥
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

  34. Danielly Martins says: Responder

    Adorei, belo post.
    Assinei, segue o blog.♡
    Art of life and books

  35. Foi muito bom ler isso, pretendo me mudar para um e realmente me ajudou bastante.
    Beijoos.❤
    http://www.amordeluaazul.com.br

    1. Fico feliz por poder te ajudar, Le! ❤

  36. Se a minha vizinha respeitasse as regras, eu seria muito mais feliz! Hahahhah de fato, tem vantagens e desvantagens, mas eu moro em ap pela questão de segurança mesmo como você citou. Mas, eu me vejo futuramente na minha casinha! hahahha

    Beijão, mariasabetudo

    1. Tem vizinho que exagera, né? Hahahaha só por Deus, Sté! ❤

  37. Sobre a questão da área, depende também do apartamento. O que desejo morar futuramente, é daqueles bem grandes, que tem até cinema grande. Uma maravilha.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯

    1. Deve ser maravilhoso! Hahahaha

  38. Eu moro em casa e realmente é beeem diferente de apartamento. Acho que apartamento tira muuuuuito nossa privacidade, mas acho que pra começo de uma vida, morar lá é uma boa.
    beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

    1. Realmente, a privacidade que uma casa tem é bem maior! ❤

  39. Oi, Kaila!
    Eu moro em apartamento desde que saí da casa dos meus pais; inicialmente, achei que não fosse me acostumar mas foi super tranquilo. Pra quem mora sozinho, acho perfeito pela segurança, vizinhos mais próximos, zelador etc.
    Mas meu sonho mesmo é morar em uma casa com um jardim grande e janelões. Um dia chego lá!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    1. Ah, Fe! O que eu mais quero é uma casa com uma área bem grande para ver meus futuros filhos brincar, acho que em apt eles vão ficar muito fechados.

  40. Eu moro em casa desde quando nasci, mas gosto muito de apartamento, mesmo com as desvantagens, moraria com certeza ♥

    Beijokas
    @dayaneassiis | http://www.conversandocomalua.com

    1. Sempre morei em casa também e amei essa experiencia de estar morando em um apartamento, tenho certeza que você iria gostar também! ❤

  41. Eu também moro em apartamento! O ponto mais positivo é a segurança, com certeza! E o ponto negativo, é que às vezes não temos liberdade pra fazer coisas como ouvir uma música mais alta… etc, mas pra um casal acredito que é ideal! É mais fácil pra limpar também… já que não tem área, quintal… o que já ajuda no dia a dia, rs. 😉

    Beijinhos!

    http://www.apenasumdia,com.br

    1. É mesmo, Fer. A limpeza fica bem mais fácil e para um casal está de ótimo tamanho! ❤

  42. Adorei o post! Apesar de ter desvantagens eu morro de vontade de morar em apartamento kk Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Você iria amar, May! ❤

  43. Eu sempre preferi apartamento, apesar de morar numa casa, por isso quando for morar sozinha nem penso duas vezes, vou escolher apartamento 🙂
    Beijinhos

  44. Ótimo post, realmente tem seus pos e contras, eu mesma nao moro em apartamento, mas tenho bastante vontade.
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br

  45. Oi Lindona !
    Belas dicas, moro em casa , mas pretendo ir para apartamento.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

  46. Marisa Raquel Fonseca says: Responder

    Quando me mudei para apartamento não me imaginava a morar naquele quadrado. Não era o que eu queria mas o que tinha de ser. Odiava o facto de estar fechada numa casa sem um jardim. Hoje tenho uma opinião diferente. Sinto-me muito mais segura e só isso dá pontos extras. Tenho sorte com a vizinhança e sendo o meu apartamento no ultimo andar faz com que quase não exista barulho.
    A gente adapta-se é verdade! Boa sorte Kaila! bjs
    Coco and Jeans by Marisa

    1. Sempre foi uma vontade muito grande minha morar em apartamento, então não senti isso por ele ser pequeno. Mas, a falta de privacidade me incomodou um pouco no começo. Porém, tudo é adaptação mesmo! ❤

  47. acho dimais quem mora em apartamento mas eu odeio regras gosto de poder sentar na área com a família e conversar ou se não ouvir música nas altura haha mas espero que tudo de certo ai 🙂
    beijos amei seu blog cheio de conteúdo bom !!!!!!!

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  48. Oi, Kaila!
    Eu morei uns seis meses em apartamento e realmente a segurança é o que mais compensa. Porém, eu prefiro casa mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

  49. Eu morava em um apartamento que quase toda noite a vizinha de cima ficava arrastando os móveis, as vezes ela fazia isso de madrugada.
    Mas achávamos graça disso, sempre falávamos “lá vai ela mudar os móveis de lugar”, ou “hoje é dia de faxina”! Hahahaha
    Acho que é melhor levar na brincadeira do que ficar implicando com tudo. Porque as vantagens de se morar em apartamento são maiores.
    Beijos

    1. Concordo! Já me acostumei com os barulhos daqui, até porque é inevitável arrumar a casa sem fazer barulho nenhum. ❤

  50. Já morei em ap e o barulho é a pior coisa kkkk Ótimo post, adorei!

    Tem promoção ativa no blog, vem participar!
    | Blog: Cantinho da Mari | Página |

  51. meu apartamento tá em obras ainda e eu não vejo a hora da entrega das chaves <3 sempre morei em casa, gosto lugar bem iluminado, espaçoso, porta aberta, ouvir música pra limpar a casa e acho que vou sofrer bastante :~ (sou dessas que nem mudou pro apartamento ainda mas já faz planos pra mudar pra uma casa hahahaha). não sabia que pra instalar tv, internet etc precisava de aprovação, nem que tinha horário pra mudanças (concordo que tenha um horário limite, mas dias certos não, gente, assim complica a vida!) hahah

    beijos!

    1. Não sei se todos os lugares são assim, aqui pelo menos é. Algumas coisas a gente acaba fazendo, sempre escuto música para limpar a casa! Hahahah ❤

  52. Eu também prefiro apartamento e seu post me tirou várias dúvidas, porém ainda tem o problema de que alguns prédios não aceitam animais e eu tenho problemas com depressão e ansiedade e não posso ficar sozinha, preciso pelo menos de um gato morando comigo. O seu prédio permite animais?
    Adorei seu blog!
    Xoxo

    1. Sim, no meu permitem. Antes de se mudar se informa direitinho, Gabi. Já vi alguns prédios que permitem, porém se seu cachorro fizer barulho eles te mandam uma multa.

  53. Oi Kaila, vou te contar que sempre fui a maior fã de casas, nunca na vida me vi morando em apartamentos! Casei faz pouco tempo e daqui a pouco vamos nos mudar, provavelmente para um apartamento e apesar de saber que não vai ser para sempre já não curti tanto a idéia, mas seu post me acalmou um pouquinho!! Acho que tô animada pra me mudar pra onde for, seja apê ou casa, sabe?
    Adorei o post, beijosss
    http://giaborges.blogspot.com/

    1. Ah, Gia. Você vai amar, apartamento é tranquilo, dá para descansar, fora que é bem mais fácil para limpar. Eu amo e sou suspeita em falar! Me conte depois sobre essa mudança. ♡

  54. Hey, Kaila, estou com muitas dúvidas sobre alugar um apartamento ou uma casa já que ano que vem quando terminar a universidade pretendo me mudar devido a minha área de atuação.
    Você me ajudou bastante expondo os pós e contras de se morar em um apartamento. Vou levar em consideração cada item que você citou.

    Adorei o blog, sucesso!

    vinysummer.com/
    canal do blog/

    1. Fiquei muito feliz por saber disso. Desejo toda a sorte do mundo nessa sua nova caminhada! ♡

  55. Que post maravilhoso. Nunca tinha pensado nessas vantagens. Amei.

    http://www.glamourosasderosa.com/

  56. Eu concordo com o teu artigo querida 😀
    Moro num apartamento há mais segurança mas a menos privacidade.
    Por um lado compensa querida mas claro tem desvantagens também !
    Beijinhos Bárbara Marques ** | Blog Be Lady | Fan Page Facebook – New | Instagram

    1. É, tudo tem seus pós e contras, né? Mas, acho que o lado positivo fala mais alto! ❤

  57. Tem boas vantagens, mas no meu caso eu acho que as desvantagens são aquelas coisinhas que me incomodam muito, como a não plena privacidade, ter que seguir regras de horários etc.Continuo preferindo casa mesmo <3, sinto que temos mais liberdade para fazer festas, não ter que lidar com vizinhos tão diretamente etc.Mas cada um faz a escolha que mais encaixa no seu perfil.

    Beijos!

    Poesia em Transe

    1. Pois é, em uma casa a gente não lida tanto com vizinhos e não possuímos tantas regras. Eu gosto por isso de uma casa! ❤

  58. Kaila eu moro em casa, mas sempre quis morar em apartamento, acho o apartamento mais aconchegante, mas também acho ruim é que fica difícil cuidar de animais como gatos, eu amo gatos, aí fica difícil, também acho ruim é que quem mora em apartamentos quase sempre não tem contato com o vizinho do lado, fica todo mundo no seu canto calado, com as portas trancada. Gostei muito de conhecer essas vantagens e desvantagens, Kaila bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    1. Minha maior dificuldade está sendo as escadas, não citei porque a maioria já tem elevador, né? Aqui conheço todos meus vizinhos, mais tem gente que passa e nem olha na cara, é tão chato.. ❤

  59. Verdade! Gostei muito. Beijinhos

  60. Se pensarmos bem todos os locais, casa ou apartamento, tem vantagens e desvantagens, temos que pesar que estamos priorizando no momento. Eu escolheria apartamento exatamente pela segurança como falou no post. Ótimas dicas Flor!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  61. Já morei tanto em apartamento 8 anos ,como casa 14 anos, moro agora em uma casa. Mas meu sonho e voltar a morar em apartamento. Acredito que vai depender muito do perfil da pessoa, moro sozinha a casa em que estou e enorme e me da muito trabalho, se a pessoa for mais silenciosa, e segue regras ela vai se dar bem em apartamento, pessoas que seguem sua vida, acompanham isso acontece em casa, sobrado, apartamento nao tem jeito rsrs o que tem que contar é que apartamento querendo ou nao segue regras e contratempos ex: vao fazer uma reforma se for sua casa vc pode escolher quando vai fazer ou nao, apartamento votaçao, e nao tem choro se ganhar rsrs sempre vereficar se pode ou nao animal. Os horarios permitidos e é claro valores de condominios que as vezes sao o preço do aluguel de uma casa. Tudo vale analisar.

  62. Victor Barbosa says: Responder

    Eu morei em casa 22 anos, mudei para condominio. Meu deus do céu, me sinto em um quartel, além das regras do condominio tem as regras de conduta. Mano, onde eu morava eu podia fazer a merda que fosse e a gente se respeitava, aqui eu me sinto intimidado ou constrangido em viver minha vida da minha forma. Ex: quero treinar muay thai na pracinha, (tenho receio de falarem bosta) , quero chamar uma gata sem meus pais souberem (se o porteiro for x9 to fudido). Acho que eu to entrando em depressão. Me sinto limitado.

    1. É bem ruim mesmo por causa disso, não temos muita privacidade, os vizinhos ouvem tudo, é bem limitado mesmo.

  63. Já morei em apartamento e não me adaptei, realmente a privacidade impacta muito.
    Mas acabamos construindo em um condomínio de casas e…. a mesma coisa rsrs, mesmo com as casas distanciadas ainda assim falta um pouco de privacidade e para tudo, qualquer coisa precisa de assembleia.
    Jpa estou tentando convencer meu marido a vendar kkk

    Otimo post!

    Eli Martins | eh!DÉCOR

    1. É bem complicado, para viver nesses lugares tem que aprender a viver em grupo!

  64. Eu me mudei de uma casa de 4 quartos para um apartamento de 2 e sinceramente estou detestando. Não me acostumei com o fato de ter alguém morando no meu teto 🙁 sua rotina acaba virando a rotina do seu vizinho de cima 🙁 talvez se ele fosse no último andar seria mais fácil a adaptação. Meu noivo não liga para possíveis barulhos, nada ele adora morar aqui… mas tenho distúrbios de sono então minha vida está de cabeça para baixo no momento. Espero acostumar, a cidade aqui é linda mas onde moro não está me ajudando 🙁
    Muitas felicidades para vocês flor!

    1. Nossa Thais, deve ser bem complicado. Principalmente para organizar os móveis, porque agora o espaço é bem menor. Tente manter a calma, e ver o lado bom da situação, tenho certeza que vai se acostumar! ❤

Deixe uma resposta