Depois do primeiro ano de casado, o que mudou?

Enquanto os dias passam a gente segue com a nossa rotina e com nossos afazeres, porém, se a gente parar pra pensar é engraçado como as coisas mudam a cada dia na nossa vida e a gente nem vê. Principalmente quando saímos de casa e enfrentamos novos obstáculos em uma nova etapa, são experiencias e um amadurecimento enorme. Mês passado fez um ano que eu e o Gu moramos juntos e eu juro que não achava que ia ser uma mudança tão grande no nosso eu interior, mas foi.

tumblr_static_bvqlm8h2sm0csogk8gckkcg44

Casamento não é tão ruim como costumam falar, porém, não é nenhum mar de rosas, por isso é importante você estar dentro de uma união apenas por sentimento e nada mais. Vocês vão passar vários obstáculos, porém cada barreira que aparecer só vai ser derrubada se o amor estiver transbordando dentro de vocês.  Tenha certeza do que você quer e uma grande certeza do que você sente! Ah e Deus vem acima de tudo, viu? <3

O que mudou depois de um ano de casamento? 

Amor, a primeira coisa que muda é o amor, a gente passa a admirar mais nosso parceiro a cada dia, o amor floresce a cada obstáculo enfrentado, ele renasce e transbordamos. Sem amor não somos nada e com o casamento é assim também, sem ele não existe essa palavra e nem motivos para continuarmos uma vida a dois.

Companheirismo, a gente começa a ver uma vida mais a dois, a contar mais um com o outro, porque é só vocês dois que vão estar juntos para enfrentar as dificuldades, conforme o tempo passa, vocês vão ver que no fim, é só vocês dois.

Você ganha um melhor amigo, confesso que nunca fui de ficar com várias amizades, sempre depositei meus sentimentos apenas com a minha família e com o Gu não foi diferente, além de ser um casal em primeiro lugar somos amigos, contamos tudo um para o outro e sabemos que nas horas ruins quem vai estar ali é nosso parceiro.

Aceitamos como o outro é, antes era uma briga constante para tentar mudar várias coisas um no outro e hoje a gente não deixa de ser quem é, apenas melhoramos e somos abertos a mudanças para ser uma pessoa melhor.  Aprendemos a conversar e aceitar a opinião do outro, até chegar a uma resposta juntos.

Passamos a lidar melhor com a rotina, é bem diferente namorar e casar, porque você tem uma rotina. No primeiro ano foi confuso saber lidar e se acostumar com a rotina, porque era uma coisa que a gente não sabia como seria. Hoje já sabemos o que nossa casa precisa e o que fazer todos os dias.

Pensamos nos dois, depois do casamento é difícil pensar em si só, você passa a fazer bem mais coisas com seu parceiro. Não deixamos o outro para trás! E lembre-se, onde seu parceiro não é bem vindo, você também não é.

Deus, uma casa sem Deus não é nada, uma casa sem ele é pesada e vazia. Então, abra sua casa para Jesus, deixe as boas coisas fluírem por ela e reze, reze muito!

Esteja aberto para mudanças, tudo só vai se encaixando quando a gente mudar, quando a gente percebe que não somos perfeitos, assim como nosso parceiro também não é e passamos a ajudar cada um com a sua diferença.

Essas são algumas das mudanças que a gente teve, se eu ficar escrevendo dá mais de dois ou três posts! Haha

E aí, qual foi a mudança na vida de vocês?

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

58 Replies to “Depois do primeiro ano de casado, o que mudou?”

  1. Que legal Kaila, que a união de vocês seja sempre assim, com muito amor, companheirismo, <3 beijão
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Obrigada Luana! Fico feliz que tenha gostado. <3

  2. Adorei este post, eu madureci muito com o Gilmar, embora a diferença de idade seja um pouco grande a gente se entende e somos melhores amigos também. E sempre Deus em primeiro lugar. Ele é nossa força para tudo.

    1. Exatamente! Também tenho uma diferença de idade com o Gu, ele passou por muita coisa e me ensina demais, sabe? É ótimo ter uma pessoa que ajuda a gente a ser melhor. <3
      Fico feliz por você, desejo toda a sorte do mundo para sua união!

  3. Algumas coisas eu concordo, acho que o amor e o respeito aumentam muito mesmo!!
    Mas eu já tinha no João um melhor amigo antes de casar, talvez porque moramos juntos por 8 anos antes do casamento rs, nossa rotina acabou continuando a mesma.
    kisses

    1. Ainda não casamos no civil, moramos juntos por enquanto. Acho que quando a gente namorava a gente já tinha uma amizade, mais não como a que temos hoje. Sabe? Hoje somos melhores amigos, com certeza. <3

  4. Awn Kaila, é tão bom ler posts assim como o teu. Posts assim, escritos de forma sincera mostram que o casamento, apesar das dificuldades que eu sei que existem, estão fazendo você e seu marido muito felizes. Meus pais são casados tem mais de 20 anos e de fato as coisas que você escreveu são confirmadas por eles.
    Amei o post!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    1. É tão bom ler comentários assim Barb! No casamento há muitas coisas que não são legais, porém as coisas boas se superam, principalmente quando tem muito amor entre o casal. Fico feliz pelo seus pais e por ser assim com eles também! <3

  5. Eu acho tão lindo um casal que ao longo do casamento só se tornam mais amigos e apaixonados. Vejo casais que se distanciam e isso deve ser ruim.
    Lindo post.
    Beijinhos.

    Les Jours de Marcela

    1. Acho que se afastar um pouco no começo é normal, principalmente quando tem briga. Eu e o Gu passamos por isso, mas acho que viver em um casamento todos os dias longe e afastados deve ser bem ruim, fico feliz que tenha gostado do post viu? <3

  6. Bom que em pouco tempo conseguiu identificar tantas coisas… realmente a vida a dois não é muito fácil, exitem muitas diferenças, mas como você falou o amor supera tudo. Quando o casal realmente se ama, sempre encontram uma forma de ajustar as coisas. Eu já moro junto a 13 anos e a cada dia me orgulho por viver tão bem com meu amor.
    Desejo muitas felicidades!

    http://www.samaraabraao.com.br

    1. Céus, quanto tempo! Nem imagino como a gente vai estar depois de tanto tempo, espero que eu conte aqui. Hahaha
      Desejo muitas felicidades a vocês também! Volte sempre. <3

  7. Que lindo, que essa união continue sempre assim <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    1. Fico tão feliz! Muito obrigada por passar por aqui. <3

  8. Muito bonito o seu post Kaila. Amor sempre em primeiro lugar, só com ele conseguimos superar todos os tipos de adversidade. <3

    1. Obrigada Camila, fico muito feliz por você ter gostado! <3

  9. Adorei! É bem por aí mesmo, e quando o amor é verdadeiro e recíproco as coisas só acabam se lapidando ainda mais! Já estou no meu terceiro ano e nosso amor e união se consolida cada vez mais <3

    1. Obrigada por passar por aqui, fico feliz em saber que esses sentimentos só aumentam conforme vai passando o tempo. Passe sempre aqui, viu? <3

  10. Ah que bom saber sobre as coisas que mudaram na vida de vocês, com certeza foi para melhor. Ainda não somos casados e não moramos juntos mas percebemos as mudanças desde o início do relacionamento a cumplicidade é maior e tudo é mais bonito, passamos por momentos difíceis?? Claro. Mas não deixamos que predomine.

    E você disse algo muito importante, DEUS acima de tudo mesmo, é a base principal das nossas vidas rs. Adoooro esses posts *—-*

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    1. Você vai ver como as coisas mudam, você vai amar sentir essa experiencia. Espero ver vários posts no seu blog contando também!
      Amo quando você passa por aqui, um super beijo! <3

  11. Adorei o post.
    Até deu vontade de casar, porque meu relacionamento já é assim sem casamento. *-*
    Só vai melhorar.

    Chiquereza

    1. Vai mesmo! Desejo toda a sorte do mundo pra vocês! <3

  12. Olá Kaila,

    Gostei muito de saber um pouco sobre o primeiro ano de casado. Bom, no meu um ano de casamento foi bem tranquilo mas, no segundo e até no quinto não foram legais. Pois minha ex- sogra fica se entrometendo muito na casa, na vida em tudo e sabe quando já estamos esgotadas com tudo? Resolvi me separar e hoje namoro uma pessoa totalmente diferente de como o ex era. 🙂

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Fico muito feliz em saber que você gostou Fernanda! Acho que o casamento é só de duas pessoas, ninguém pode intrometer ou fica bem difícil mesmo. Eu não iria gostar nenhum pouco! Desejo toda sorte do mundo nesse novo relacionamento, viu? <3

  13. Completei recentemente meu 2º ano de casada e havendo amor e respeito, tudo dá certo! <333

    beeeijo

  14. Que lindo, adorei! Fiquei com vontade de casar 🙂 Hahaha!

    Beijo!
    http://www.delamila.com

    1. Fico feliz que tenha gostado! <3
      Um super beijo.

  15. Oi Kaila, tudo bem?
    Adorei o post! 🙂
    É muito chato quem diz que relacionamento/casamento estraga as coisas. Com amor e respeito todo mundo tem seu espaço e mesmo assim vive bem. <3
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    1. Oi, tudo sim e por aí? O que estraga é não amar!
      Já ouvi isso também a acho a maior baboseira.

  16. Eu acho tão incrível casamento e que legal que as coisas estão fluindo com vocês.

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    1. Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre. <3

  17. Oi Kaila, eu também sou casada e sei o quanto é bom, mas pra mim o mais difícil foi “Aceitar como o outro é”, quando estamos namorando não dá para enxergar isso, né, se depois que casa que conseguimos ver, no meu começo também foi uma briga constante, de eu chegar a pensar em desistir, mas estamos juntos até hoje e amanhã faço 3 anos de casada. Adorei o seu post.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    1. Te entendo super Carol, também passamos por isso e estamos nos aceitando agora! Acho que essa é uma das partes mais difíceis do casamento.

  18. Adoreii!! Desejo muitas felicidades pra vocês
    BEIJOS

    1. Muito obrigada Camila! <3

  19. Têm de haver um equilíbrio a vida não é um mar de rosas.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    1. Pois é! <3

  20. Realmente as coisas mudam muito após um ano de casamento, e continuam mudando a cada ano. Aceitar como o outro é, pra mim, foi o mais difícil, mas a gente supera hehe’ parabéns pelas bodas de papel.
    Hoje no blog tem mais um post sobre o tema #SamuelFez1. Espero que goste 🙂
    Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    1. Obrigada Carol! Acho que cada ano é um caminho e uma etapa diferente, né? Vamos nos superando. <3

  21. Oie Kaila =)

    Com a convivência sempre uns pequenos ajustes precisam ser feitos e vamos descobrindo mais sobre o outro.

    São novas etapas em nossa vida e cada uma nos ensina algo diferente na convivência a dois.

    Parabéns pelas bodas de papel <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    1. Obrigada Anee! Sim e nessa jornada a gente vai amadurecendo e se auto conhecendo bem mais! <3

  22. Que novinha! É bom pelo lado que amadurece mais rápido e compreende melhor as pessoas. Eu não sou casada e nem moro com meu namorado, mas a sensação é a mesma (sinto como se fosse casada porque passo por essas mesmas coisas com ele) <3

    1. Quando eu namorava a gente já fazia tudo juntos e no final de semana a gente não se separava, mesmo. Então, morar junto foi igual namorar só que todos os dias da semana, sabe? É bem engraçado. Ah, só tem mais tarefas, né? <3
      Obrigada por passar por aqui, volte sempre! <3

  23. Ual, que palavras mais lindas. Às vezes penso que posso passar a ser dependente da pessoa, e tenho medo. Medo do amor me destruir. De eu perder toda a confiança e a paz.

    1. Quando a pessoa certa aparecer você vai ver que o amor é um complemento, que ele enche a alma de alegria e de paz, que não é dependência. Acredite! Seja confiante sempre e se ame em primeiro lugar, para depender só de você! <3

  24. Gostei do post Kaila. Casamento é uma doação de um para o outro e sem Deus e sem amor não resiste. Não é um mar de rosas como muitos pensam, mas tem momentos belos e maravilhosos que fazem tudo valer a pena. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    1. Exatamente!
      Fico contente por você passar por aqui, viu? Volte sempre! <3

  25. adorei o post
    te achei super madura
    que Deus abençoe sempre
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada, viu? Que Deus abençoe sempre você também! <3

  26. Concordo muito com o que você disse, principalmente no quesito onde um não é bem vindo o outro também não é. Quando se mora junto é muito mais que um namorico, é uma união, cria-se lações eternos. Amei demais esse post.

    http://www.pinkisnotrose.com/

    1. Own! Fico feliz que tenha gostado. <3

  27. Parabéns Kaila porque apesar de ter casado cedo você tem bastante maturidade em relação a vida a dois.
    Que Deus abençoe cada vez mais a união de vocês, que a cada dia você possa ter certeza de que o amor, a união e a cumplicidade cresce mais e mais.
    É muito lindo ver um casal que juntos estão construindo uma nova vida, onde os dois tem o mesmo objetivo.
    Que esse amor os una para sempre, que você cada vez tenha mais o que agradecer a Deus.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    1. Muito obrigada! Fico muito feliz com comentários assim. <3

  28. Ainda não sou casada, mas namoro a quase 5 anos, então também tivemos muitas mudanças ao longo de nosso relacionamento, mesmo não morando junto. Acho que além do amor o respeito é muito importante também, nós nos respeitamos muito e isso ajuda muito, principalmente quando discutimos, sempre pensamos no lado do outro e sempre chegamos a um entendimento muito rápido. O Bruno também é meu melhor amigo, confio tudo a ele e ele sempre me ajuda tanto e me apoia em tudo. É muito bom quando encontramos a pessoa certa, né?

    Beijoos
    Yanna Karim

    1. Nossa Yanna! É extremamente bom um relacionamento assim, respeito é fundamental para manter um relacionamento.
      Desejo toda a sorte do mundo para vocês e muitas felicidades!
      Gosto muito dos seus comentários! <3

Deixe uma resposta