Morando junto: como organizei a mudança? ❤

A gente leva algum tempo para escolher nosso cantinho e depois da decisão a gente se depara com a mudança, que é uma das partes mais complicadas na minha opinião. Quando eu morava com meus pais a gente se mudou duas vezes e foi bem complicado,  fora a bagunça que teve.  Confesso que até hoje não sei como nossa mudança foi tão organizada e tranquila.  No post de hoje trouxe algumas dicas que me ajudou e pode te ajudar a não ser tão estressante e cansativo o dia da mudança.

 

malas_mudando_stephanie

Antes de se mudar observe se você quer arrumar algo na casa ou apartamento.

Antes de nos mudarmos a gente trocou e arrumou tudo que a gente queria, o que evitou uma grande bagunça se a gente já estivesse morando aqui. Trocamos todos os plafons das lâmpadas, colocamos ventilador e etc..

Lave a casa

Um ou dois dias antes da mudança lave toda a sua casa, assim já vai estar tudo limpinho e você só vai precisar organizar os móveis depois.

Separe tudo em caixas por categoria

Organizar tudo em caixas em categorias facilita muito na arrumação na casa, por exemplo, roupas suas, roupas do seu marido, talheres, pratos, copos.. Ajuda bastante!

Se você não tiver pressa para se mudar, vá levando de pouco as suas coisas

Demoramos duas semanas para nos mudar, todos os dias eu já vinha para nossa casa e trazia algumas coisas. Roupas que eu não usava tanto, itens de decoração, algumas coisas do meu quarto que não iam fazer falta e foi igual com as coisas do Gu. Como a gente teve que comprar quase tudo, conforme as coisas foram chegando já fomos colocando tudo em seu lugar, furando as paredes, limpando e colocando em ordem.

Não tivemos um dia só para nos mudar, porque foi tudo se encaixando nessas duas semanas, quando a gente entrou na casa já estava tudo organizado, o que foi a melhor coisa do mundo. Claro, faltava terminar de arrumar várias coisinhas, mas foi bem mais prático do que encher um caminhão com tudo e despejar na casa em um dia só, como sempre acontece. Então se você tiver a oportunidade e morar perto da sua nova casa, inclua essas dicas na sua lista. <3

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

69 Replies to “Morando junto: como organizei a mudança? ❤”

  1. Adorei tanto a listinha! Estou louca para ter meu cantinho próprio e esse tipo de postagem já impulsiona ainda mais – o que é uma delícia! Acho que eu seria o tipo de pessoa que iria querer ‘levar tudo de vez’, porque sou muito ansiosa… mas realmente, levar o fundamental e já organizar, pode ajudar até para que mais ideias surjam e aos poucos possamos organizar com ainda mais da nossa personalidade. Amei!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! Fui levando aos poucos porque eu tinha que esperar a maioria das coisas chegar, já que a gente teve que comprar quase tudo, sabe? Fiquei muito ansiosa, teve dias que eu surtava pela demora..
      Mas, é assim mesmo. Não há nada melhor que o cantinho da gente, você vai amar.. <3

  2. Muito bom teu post e tuas dicas, ma menina tu é muito novinha pra já ir morar junto hahaha Que Deus abençoe essa nova etapa da tua vida :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    1. Todo mundo fica abismado quando eu falo que já moro junto e minha idade! Haha
      Essas coisas simplesmente acontece. <3
      Fico muito contente por você ter gostado, passe mais aqui, tá?

  3. Oi, Kaila!
    Nossa, a minha mudança foi uma confusão. Eu separei tudo em caixas e isso facilitou na hora de deixar cada caixa em seu aposento pra desfazer.
    Mas nos mudamos em um final de semana e estávamos muito cansados. Então, na segunda, já voltei pro trabalho e foi difícil ir colocando tudo em ordem!
    Digo que nossa mudança mesmo só terminou 6 meses depois hahaha.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    1. Nossa, quanto tempo! Você deve ter ficado doidinha. <3

  4. Ótimas dicas. Mudanças são sempre estressantes, mas quando é para o seu próprio canto, que vc sempre quis e montou com todo carinho, torna-se um prazer!
    Bjs

    http://www.digoporai.com

    1. É isso mesmo! Nada como fazer alguma coisa para nós e para ter uma coisa a gente sempre quis. <3

  5. Eu adoro SP! Vou sempre que posso nos feriados ou fins de semana porque minha irmã mora lá.

    Sempre tem algo legal pra se fazer!

    bjs

    http://www.digoporai.com

  6. Mudança nunca é mesmo fácil, porém a minha próxima mudança se Deus quiser vai ser para outro estado!!
    Bjs
    Blog está de carinha nova.
    @blogcaprichadissimas <- instagram
    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    1. Desejo toda a sorte do mundo na sua nova etapa, viu? <3

  7. Te juro que tenho pavor de mudança kkkk
    mais amei suas dicas
    sao pequenas coisas que nos ajuda muito na hora da mudança
    essa parte de separar por categorias entao ajuda a gente se encontrar em meio a tantas caixas ne?
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

    1. Como ajuda, acho que vou ficar com pavor se um dia mudar daqui. Hahahaha <3

  8. Mudança é algo que se não organizamos bem nos perdemos haha! Me mudei pro AP que estou hoje há 3 anos e até hoje tem coisa que não achamos! A decoração também não ficou como previsto, mas estamos nos ajeitando!

    Beijinhos,
    http://barbaradoblog.com/

    1. No fim da tudo certo, até que eu passei bem por isso porque a gente não tinha muita coisa para trazer, já que a gente teve que comprar quase tudo, sabe? Foi mais roupas, algumas coisas de decoração e nossos quartos que a gente trouxe. Foi bem tranquilo! <3

  9. Adorei as dicas! Estou planejando me mudar do meu apartamento para uma casa, assim vou anotando essas dicas valiosas!

    1. Boa sorte nessa nova etapa! Organizando tudo certinho vai te facilitar bastante, fico contente que vai usar minhas dicas. <3

  10. Olá Kaila
    Estou aflita co mudança, pois estamos a espera de vender nossa casa,
    e suas dicas são super legais, imagina quando ter de levar minhas
    plantas ….
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    1. Nossa! Hahaha
      Acho que a minha foi bem tranquila porque não tínhamos muita coisa. Me conta sua experiencia, tá?

  11. Poxa, estou a 154km de onde vou morar haha mas como vou começar do zero acho que vou levar só meus pertences mesmo para Minas ♥ O que chegar será novo de tudo mesmo e alguns eletrodomésticos que ele tem rs.
    Mas nossa, adorei suas dicas ♥ Caixas organizadas precisam ter gente *o* Ajudam muito porque já fiz mudança uma vez para a casa que estou hoje e lembro muito bem!!
    Lavar a casa é fundamental né, para tudo estar muito limpo sem poeira nem nada e é bem fácil com a casa vazia rs. Realmente ótimas dicas, quando me mudar quero fazer fotos, vídeos, espero que até lá tenha um canal para compartilhar tuudinho rsrs♥

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    1. Quero que me conta toda sua experiencia depois hein! Foi bem tranquilo para nós porque a gente não tinha muita coisa. <3
      Foi tudo novo, agora quero ver mudar agora que temos tudo, deve dar um trabalhão! 🙁

  12. Amei as dicas, na hora de mudar é sempre aquela bagunça. Arrasou.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    1. Obrigada, fico super feliz com comentários assim! <3

  13. Ótimo post que eu vou ter que salvar aqui em favoritos… vou usá-lo em agosto ou setembro… essas dicas ajudam, pq toda mudança dá um trabalhão, né?? Acho que o que mais vai dar trabalho é decidir o que vai e o que fica… e do que fica… arrumar se precisar…

    1. Fico muito feliz em saber que minhas dicas vão te ajudar! <3

  14. Quando decidi a morar sozinha foi a mesma coisa, mas decidi que mudar agora, só para um lugar definitivo. Dá muito trabalho! hehe
    Adorei muito o post! Super útil!

    Grande beijo, Fran.
    http://www.delirioscotidianos.com

    1. Eu também penso assim, se um dia eu sair daqui só se for para um lugar que já é meu. Fora que desgasta muito os móveis ficar mudando, né?

  15. laryssa silva says: Responder

    adorei as dicas, vou ir guardando pra quando for me mudar s2
    Sorria Princesinha

    1. Espero que se um dia a mudança acontecer você passe aqui e me conte sua experiencia, viu? <3

  16. Amei as dicas! Pretendo me mudar em cerca de um ano, mas já gosto de ver posts sobre o assunto desde já, haha

    http://www.malusilva.com.br

    1. Nossa, sempre amei muito ver posts de casa, mudanças e adaptação! A ansiedade só aumenta, né? Espero que passe aqui e me conte sua experiencia quando se mudar. <3

  17. Já mudei muitas vezes. E é sempre um caos a última vez esqueci uma mala inteira no meu ape antigo em outra cidade.
    Boas novas em sua casa nova.
    Bjs

    1. Nossa! Fico imaginando seu desespero, é bem bagunçado se mudar, né? Muito obrigada, te desejo tudo em dobro! <3

  18. Eu estou me mudando e fiz igual a você, fui levando minhas coisas aos poucos, agora já está quase tudo na casa nova, isso realmente facilita muito. Adorei suas dicas!
    Beijos

    1. Nossa, quem tiver a oportunidade vale a pena fazer isso, me facilitou demais também. Acho que toda a bagunça e confusão de trazer tudo de uma vez ( que é a pior coisa na minha opinião) eu não precisei passar. <3

  19. Olá Kaila ~ Como vai?
    Eu nunca me mudei, já que moro com meus pais e a casa é da família não tem essa necessidade, o que é maravilhoso. Mas quando eu crescer um pouco, eu espero não ser bagunçada como sou ultimamente na hora de me mudar. Ótimas dicas e tomara que tu seja muito feliz nessa nova casa!

    Beijos, http://www.valentinices.com

    1. Oi Valentina! Fico feliz que tenha passado por aqui, estou bem e você? Eu também era bagunçada, nessas horas que a gente só tem a gente para arrumar nós damos mais valor, acredite. A gente evita bagunça! Haha <3

  20. Amei as dicas, sempre tive em mente de que quando fosse me mudar iria arrumar tudo aos poucos, ir decorando tudo com calma pra não virar aquela bagunça. Tenho um pouco de TOC e tudo que guardo coloco em categorias, meu melhor passatempo é arrumar objetos em categorias (é meio estranho, mas ok ;P), então separar minhas coisas em caixas categorizadas será uma diversão haha

    Beijoos
    Yanna Karim

    1. Obrigada por passar por aqui! Eu adoro deixar tudo organizado também, fora que facilita muito no dia a dia. <3

  21. NOOOOOOOOSSA, mudança é uó. Me mudei a mais de um ano pra casa que estou hoje e ainda vou redescobrindo minhas coisas até hoje, acredita? HAHHA Acabei me mudando nas pressas e não fui eu que embalei as coisas, então acabou sendo uma loucura só D:

    eu deveria ter seguido as suas dicas se tivesse tido oportunidade na época HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    1. Menina, eu ia pirar se eu tivesse que ficar caçando minhas coisas! Hahahaha <3

  22. Oiiie Kaila, td bem? Realmente!! Mudança é algo que deixa praticamente todo mundo estressado, né? Suas dicas com certeza valem super a pena pra gente não enlouquecer de vez! HAhauhuheuse. Obrigada por compartilhar! Post super útil! ;D Super beijo!

    http://www.apenasumdia.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? Mudança é terrível, né? Eu não gosto não. 🙁 <3

  23. Amei seu post, suas dicas foram muito boas. Eu também quando me casei fui mudando “aos poucos” … e o bom é que quando finalmente mudamos (eu e meu esposo) Não tinhamos mais nada a fazer a não ser abastecer a geladeira,rssss. Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    1. Exatamente! Aqui foi assim, a gente só precisou ir no mercado também. Foi bem tranquilo! Um super beijo. <3

  24. Acho que se mudar com tempo é a melhor coisa né? Ir levando as coisas aos poucos mesmo. Eu só mudei uma vez na vida hahaha, quando ainda era criança, mas lembro que foi bem estressante hahaha. Adorei as suas dicas.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Fiquei bem ansiosa para mudar logo, sabe? Mas, foi bem tranquilo ir trazendo aos poucos. Até porque eu precisei esperar quase tudo chegar, tipo guarda-roupa, armário, então conforme foi chegando fui guardando cada coisa em seu lugar. Foi a melhor coisa! Fiquei feliz por saber que você gostou, viu? <3

  25. Bárbara Marques says: Responder

    Espero que corra assim bem quando for a minha vez 🙂

    GIVEAWAY ON MY KIND OF JOY

    1. Vai ser sim! <3

  26. Olá Kaila,

    Que legal esse post!
    Quando voltei para a casa dos meus pais fiz exatamente deste modo, 😀

    Me fale quando será o seu niver assim, enviarei uma cartinha para você também. xD

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Own! Que amor, meu aniversário é dia 17 de agosto e o seu? <3

  27. Adoro mudanças mesmo que não seja pra morar junto com alguém, a não ser minha família por enquanto. Faria do mesmo jeito!

    Beijos

    1. Ajuda muito mesmo se você for morar sozinha, porque você não vai precisar entrar na casa e ficar dias organizando as coisas ainda, sabe? Quando você entrar na casa praticamente tudo vai estar pronto, o que facilita muito. <3

  28. Olá, amei seu blog, que design lindo!

    Vc conhece o blogueira que inspira ? se vc me seguir,te sigo de volta♥

    http://www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    tem um post muito bacana no meu falando sobre um projeto para quem quer bombar o instagram e melhorar o modo de fotografar e editar as fotos, vem conhecer ♥

    1. Vou conhecer seu blog sim! Jaja passarei por lá, obrigada por vir aqui.. <3

  29. Nossa, lembrei das duas vezes que me mudei também, foi uma loucura total. Quero só ver quando for a mudança pra minha casa :s hahaha quero nem pensar! Beijos e dicas são sempre bem vindas!
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Que bom que gostou! Olha, quando é para a nossa casa confesso que é tudo diferente, você vai amar.. <3

  30. Gostei tanto do post, Kaila.
    Eu sou o tipo de pessoa que curte organizar e planejar mudanças, mas acabo sempre fazendo aquela bagunça hahahah. Acredito que depois de ler esse post, a próxima vez que eu me mudar (espero que seja para o meu próprio apartamento heheh) seja mais organizado.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    1. Quando é para nós a gente se organiza mais, viu? Acredite!! Hahaha
      fico feliz que tenha gostado! <3

  31. eu adorei esse post, vou me mudar ano que vem, e com certeza vou usar suas dicas, acho muito importante.
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    1. Fico tão feliz em saber que vai usar minhas dicas! <3

  32. Adorei as dicas se organizar faz toda diferença né? Beijos

    1. Nossa, e como faz! Fico feliz que tenha gostado. <3

  33. Oi Kaila, tudo bem? Queria agradecer seu carinho lá no meu blog, aquele texto é muito importante pra mim. <3
    Eu adorei as dicas! Principalmente a última. Quando eu penso em mudança também me vem à mente bagunça total e muita incomodação. O jeito como você organizou a sua foi ótimo, assim evitou a confusão toda de mudar num único dia e quase pirar. Acho que vai ajudar mais gente que está passando por isso!
    Um beijo.

    1. Fico feliz com seu comentário! Me ajudou muito e espero que possa ajudar quem leu também. Essas dicas facilitam demais para não ter aquela bagunça gigante. <3
      Volte sempre!

  34. A sua lista ficou ótima! De verdade!
    Quando eu me mudei, nós entramos na casa pra depois fazer as reformas e foi uma confusão sem fim. Acordar com aquele barulho de reforma também não é nada legal!
    Das outras vezes que meu pai se mudou, eu só fui na casa quando estava pronta hahaha Mas acho super válido a sua ideia de limpar e arrumar antes, com certeza, evita muito transtorno!

    Beijos,
    http://www.rodovaidezenove.com.br

    1. Nossa! Eu imagino a bagunça, eu sou a doida da limpeza, com toda a certeza ia ficar louca vendo minha casa sendo reformada, com todo aquele pó e eu aqui dentro. Hahahahaha fico feliz que gostou das dicas. <3

    1. Fico feliz que tenha gostado! <3

Deixe uma resposta