Festa de 1 ano: como organizar e economizar?

Já escutou aquela historia que as mães começam organizar a festa de um ano de seus bebês com 6 meses de antecedência? Haha eu acho que vou ser dessas, por ser tão especial.  Passei por todas as partes da organização da festa do meu sobrinho e afilhado e é a melhor coisa do mundo. É seu primeiro aniversário, sua primeira festinha então é completamente especial e marcante. Algumas dicas ajudam muito neste momento, já que tem tantas coisas para organizar e lembrar.

Saiba quantas pessoas você irá convidar, a primeira coisa que deve ser feita é saber a quantidade de pessoas que você irá convidar. Na festa do meu sobrinho escolhemos chamar as pessoas mais importantes, já que queríamos fazer na nossa casa e economizar com o salão.

O tema da festa, uma das partes mais importantes da organização da festa. Já que você terá que decidir as roupas e os tipos de comida da festa.

Onde a festa irá acontecer, o segundo passo é escolher onde tudo vai acontecer, como eu disse acima queríamos economizar com o salão. Se você for alugar um lugar para fazer a festa tem que ter em mente que a decoração vai ser bem maior do que na sua casa por exemplo, então o gasto aumenta duas vezes.

Decoração, depois de decidir o tema e onde tudo irá acontecer falta ver uma decoradora que te agrade.

Doces e salgados, depois de saber quantas pessoas irão na sua festa você tem que calcular mais ou menos quantos doces e salgados cada pessoa irá comer. Escolhemos servir cachorro quente e salgadinhos e calculamos 8 salgadinhos para cada, mais um ou dois cachorros quentes. Os doces vocês podem calcular no mínimo 6 para cada convidado, servimos brigadeiro, balas, pirulitos, pé de moleque, paçoquinha o que combina com o tema que era fazendinha. Uma boa dica é comprar em atacados caixa fechada de doces, sai um preço bem mais em conta do que comprar avulso.

Convites, uma das coisas mais fáceis é escolher o convite e entregar aos seus convidados.

Roupas, para finalizar basta escolher roupas baseadas no tema da festa do seu bebê.

Vamos ver como ficou a festa do Murilo?

IMG_3567

IMG_3581

 

IMG_3485

IMG_3470

IMG_3548

IMG_3538

IMG_3476

IMG_3504

 

Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou opinião me deixem nos comentários! <3 um super beijo e até o próximo post.

8 Replies to “Festa de 1 ano: como organizar e economizar?”

  1. organizar uma festa não é nada fácil, ficou linda a festa do seu bebê, ele é lindo, parece um principe 🙂
    http://www.byanak.com.br

    1. Não é mesmo, a do meu sobrinho foi bem mais fácil porque não foi uma festa grande. Foi bem pequenininha para os mais próximos mesmo! Fico feliz que você tenha gostado, viu? Passe sempre por aqui. <3

  2. sabe o que seria legal? você ter gravado uns videos mostrando cada passo como um diario,com varios detalhes ou então uma serie de posts,aposto que tem mães com varias duvidas kk,ficou tudo lindo!
    bjs,

    http://destak-oficial.blogspot.com/

    1. Achei bem bacana essa idéia! Quero fazer vídeos pro meu canal é que falta perder a vergonha 🙁
      A festinha dele foi em dezembro e eu não tinha o blog na época, se não eu tinha lotado de vários posts aqui.. <3
      Obrigada pelo seu comentário, viu? Espero te ver mais vezes por aqui..

  3. A festa ficou linda e as dicas são ótimas.
    Muitas mães me procuram, porque trabalho com fotografia e evento, e reclamam da correria, preços e etc.
    O que eu sempre recomendo é planejamento.. Ainda mais quando a criança está comemorando o primeiro ano. Tentar economizar desde cedo, e preparar as coisas com calma para aproveitar a festa no máximo que puder.
    Amei a publicação.
    Beijos

    1. É mesmo, acho que quando eu tiver um bebê vou ficar doidinha para preparar tudo bem antes! Obrigada pelo comentário, passe sempre por aqui, viu? Sucesso no seu trabalho! Um super beijo

  4. “Fazendinha do Murilo” que coisa fofa ♥ achei as dicas muito válidas – minha sobrinha tem 1 ano e 1 mês e sei como minha cunhada precisou se organizar para fazer a festinha dela.

    Um beijo!

    1. Que bom que você gostou, fico feliz. <3
      passe sempre por aqui, viu?

Deixe uma resposta