Dicas para fazer um ensaio fotográfico

Há dois anos atrás uma das minhas maiores vontades era fotografar pessoas, sabendo disso minha mãe me presenteou na época com uma câmera semi profissional que uso até hoje para fotografar os posts do blog. Comecei a chamar algumas amigas e tirar foto delas e com isso aprendi várias dicas que pode ajudar você a tirar lindas fotos.

Para a minha sorte essa vontade surgiu quando minha irmã ficou grávida então pude fotografar toda sua gestação, a gente não tinha luzes profissionais, um cenário lindo e uma super câmera porém, tínhamos muita vontade de fazer um ensaio especial para guardar um momento tão marcante na vida dela.

20140803_162550

Criatividade, não importa o equipamento que irá ser feitas as fotos sem criatividade nada ficará bom. Então, antes de tirar pesquise fotos que você acha legais na internet, poses e ângulos e use sua imaginação para complementar tudo.

Equipamento, procure tirar as fotos com um celular ou uma câmera que a imagem possa ficar nítida e com qualidade.

Cenário, uma parede branca, uma rua mais deserta, um muro grafitado e até em um sítio como foi o ensaio da minha irmã, ele aconteceu no sitio do meu avô e não ele não é super bonito, tiramos as fotos no meio de galhos e árvores o que deixou tudo bonito foi usar a imaginação para fazer o clique. 🙂

Essas são três dicas básicas que pode te render fotos bonitas, tanto para você ser fotografada quanto se alguém for tirar as suas fotos. Não tem erro, nos próximos posts vou trazer um pouquinho dos ensaios que já fiz e mostrar que o segredo é apenas a sua visão na hora de bater a foto. E que mesmo na gambiarra como foi em todos os ensaios o resultado é gratificante. Vamos conferir? <3

Obs: Vocês vão perceber que em algumas fotos tem uma logo minha de fotografia, quando eu tirava as fotos queria entregar algo mais profissional para as minhas amigas já que eu queria que algum dia isso passasse de um hobby. Porém, nunca fiz cursos para atuar melhor nessa área, eu só seguia essas três dicas fundamentais na hora de realizar as fotos.

20140803_162218

IMG_1799

IMG_1726

IMG_1774

20140803_165416

IMG_1792

IMG_1733

IMG_1732

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

22 Comment

  1. Oi Kaila, adorei as três dicas básicas <3

    Beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/ ( tem post novo <3)

    1. Fico feliz que tenha gostado! <3
      Vou postar mais posts com fotos que postei, espero que você goste também. Um super beijo!

  2. Também concordo que tudo depende da perspectiva, eu achei as fotos muito boas, a paisagem ao fundo, com árvores e até o tom do céu ficou perfeito, bem harmonioso.
    E realmente a sua segunda dica é suuuper válida. Eu sempre adorei câmeras mas ainda não tive a oportunidade de ter rs, eu lembro quando eu estava na escola eu escrevia no meu diário que eu queria ter uma Cybershot da Sony kk maasss só ficou no sonho mesmo rsrs. Quem sabe agora mais grandinha eu não vá atrás disso né rs até para usar no meu blog, porque no momento uso o que tenho que é meu celular haha mas aos poucos vamos subindo um degrau de cada vez né. haha.

    Olha parabéns, ficou show com certeza a sua primeira dica foi aplicada no ensaio da sua irmã haha

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    1. Eu ainda brinco que essas fotos foram no meio do mato, porque foi em um sitio qualquer sabe? Só tinha umas árvores e a grama mesmo. Tudo depende da criatividade e da força de vontade. No começo eu tirava todas as minhas fotos com um galaxy s2 lite e a resolução era bem ruim, a gente se vira como pode, o importante é não desanimar. Com certeza você vai ter a câmera e vou ver lindas fotos no seu blog com as minhas dicas, espero viu? Hahaha Fico muito contente com seus comentários, viu? Muito obrigada pelo seu carinho. Estou torcendo por você!

  3. Itens essenciais! Amo fotografia e nos finais de semana sempre saio a procura de cenários bacanas para fotografar. Gosto demais de paredes brancas também ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Fico feliz pelo seu comentário! <3
      Passe sempre por aqui, viu?

  4. Daniella Dias says: Responder

    Eu amo fotografia, mas sou péssima fotógrafa.
    Adorei as dicas e pretendo usá-las.
    Sua irmã foi uma grávida linda!

    bjOO

    Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

    1. Pratica um pouquinho, tire fotos sempre, conforme vai passando o tempo você vai se aperfeiçoar mais e mais! Fico muito feliz que você tenha gostado, passe sempre por aqui, viu? um super beijo!

  5. Ótimas dicas. O meu problema acaba sendo a iluminação, vou melhorar isso senão fica difícil.
    Amei o post.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    1. Esse é meu maior motivo para não postar fotos de looks e etc no blog. Acho que a luz do dia é melhor hora para fazer os cliques, infelizmente durante o dia o Gu fica no trabalho. 🙁 Fico tão feliz que você gostou! <3 passe mais por aqui viu? Um super beijo.

  6. Nossa eu amei as dicas e as fotos ficaram lindas demais!

    Beijo’
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    1. Obrigada, fico tão feliz em saber que você gostou. Um super beijo e volte sempre aqui <3

  7. Gostei das dicas e as fotos ficaram lindas!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    1. Fico feliz que tenha gostado, volte sempre por aqui. <3

  8. oooi, tudo bem?
    Muito obrigada por compartilhar estas dicas.
    Este ensaio nas fotos está lindo! Ilustrou muito bem.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    1. Oi, tudo e você? Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. <3

  9. Nossas as fotos da sua irmã ficaram lindas,
    realmente quando a gente gosta, basta força de vontade e um pouco de pesquisa que fazemos algo bacana! e você devia investir mais se curte mesmo tirar fotos pois vai dar muito certo.
    Kisses

    1. Fico tão feliz que você tenha gostado, morro de vontade de seguir com o blog e com a fotografia são minhas duas paixões! Falta a oportunidade e pessoas que queiram fotos diferentes, minha cidade é um ovo é difícil achar lugar e gente para fotografar. Mas, vou seguir sim viu? Obrigada pelo comentário cheio de carinho! Passe sempre por aqui, viu?

  10. Ótimas dicas, Kaila! E acho válido adicionar uma: praticar. Quanto mais tiramos fotos – e as estudamos depois – mais vamos nos aprimorando e encontrando um estilo que nos corresponda.
    Parabéns pelas fotos!

    Beijos!

    http://madamebr.com

    1. Muito obrigada! Praticar faz toda a diferença mesmo. Um super beijo e volte sempre! <3

  11. Adorei as dicas, sempre que vou tirar foto tento segui-las. Uma boa iluminação também faz toda diferença!!

    Beijooos
    Yanna Karim

    1. Que bom que gostou, fico feliz! <3
      Passe sempre por aqui.

Deixe uma resposta