Vou morar sozinha, o que devo comprar?

A decisão de morar sozinho exige muita responsabilidade e paciência pois várias dificuldades irão aparecer ao longo do percurso. Quando pensamos em sair de casa o nosso primeiro pensamento é achar uma casa ou um apartamento para alugar ou comprar, só que acredito eu, que essa é a parte mais fácil pois depois desse passo, precisamos organizar e ver tudo que iremos precisar para conseguirmos nos mudar. Nesse post vou contar um pouquinho de como foi a minha mudança e a do Gu para o nosso apê, baseado no que a gente precisou e que pode ajudar você. Aluguei/comprei meu cantinho e agora?

1° Observe bem como está o cantinho que você vai morar, no nosso caso precisava colocar um ventilador de teto no quarto e mudar todos os plafons e lâmpadas da casa, já que os que tinham estavam bem precários.

Veja o que você já tem na sua casa, nosso apt já tinha o guarda-roupa em dois quartos o que foi um alivio e um gasto a menos para nós.

Itens básicos que você vai precisar ter: 

Básicos

Geladeira, um dos itens mais importantes e mais caros que a gente precisa ter.  De forma alguma podemos ficar sem geladeira em casa até porque você precisa guardar comidas para comer no seu dia a dia. Por isso, priorize ao máximo esse item.

Fogão, por mais que a facilidade do micro ondas ajude diversas pessoas nos dias de hoje, em hipótese alguma eu dispenso o fogão na minha casa.

Cama, não podemos sair de casa sem ter onde dormir não é? A cama é um item super essencial.

Máquina de lavar, não imagino uma casa sem máquina, além de ser prática e rápida ela vai te ajudar e te facilitar muito no dia a dia.

Ferro de passar, uma das partes tristes de cuidar da casa é que você tem que passar suas roupas.

Além desses itens básicos entra uma lista de coisas que usamos todos os dias:

  • Pratos;
  • Copos;
  • Talheres;
  • Tupperware;
  • Facas;
  • Espatulas;

Coisas básicas que a gente tem que ter na cozinha não pode ficar de fora dessa, não deixe esses itens ficarem fora da sua lista de compras.

É bem difícil mobiliar totalmente a casa, isso leva tempo e tem um custo alto. Ganhamos várias coisas, minha cozinha foi toda ganhada, gastamos apenas com esses itens básicos (copos, pratos etc..), trouxemos todos os móveis dos quartos que a gente tinha na casa dos nossos pais e isso ajudou bastante. Por isso, paciência e planejamento é fundamental na hora de montar seu cantinho.

Com essas coisas acima você tem o básico do básico para a sua casa, que já é um bom começo para quem quer ter seu cantinho. Outras coisas como sofá, televisão, uma mesa para comer é de extrema importância e você vai conseguir ir comprando aos poucos. O importante é saber que morando sozinho ou com um parceiro o que mais importa em uma casa é o amor, companheirismo, fé e respeito. O resto se conquista!

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post! <3

 

felicidadE_maos_dadas

 

 

4 Replies to “Vou morar sozinha, o que devo comprar?”

  1. Boas dicas! Uma coisa importante para mim também foi o sofá! Ele não eh um item essencial igual geladeira, fogão ou colchão. Mas com certeza eh um dos lugares onde passamos mais tempo. Por isso acho que vale a pena investir num sofá legal e bem confortável. 🙂
    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    1. Concordo muito com você, o sofá é muito importante e me faria falta também. Confesso que se a gente não tivesse ganhado tanta coisa ele iria ficar de fora da nossa casa quando a gente mudou,já que o gasto é bem salgado para comprar tudo, por isso não coloquei ele na lista. 🙁
      Obrigada pelo seu comentário, passe sempre por aqui, viu? Um super beijo.

  2. Sai da casa dos meus pais para viver numa republica em outra cidade para fazer faculdade. Eu e as meninas dividimos os itens essenciais e acada uma levou um móvel e eletrodoméstico e utensílios rsrs.

    https://garotadosuburbio.blogspot.com.br/

    1. Isso ajuda muito, fora que não pesa para ninguém, né? Hoje em dia tá um absurdo mobiliar uma casa, fico feliz pela conquista de vocês, viu? Toda sorte do mundo. <3

Deixe uma resposta