Truques infalivéis para a limpeza da casa

Tanto faz se você mora com seu marido ou sozinha, o serviço da casa precisa ser feito por alguém. Sempre fui acostumada a ajudar minha mãe nas tarefas da casa, porém, quando moramos na nossa própria casa muitas coisas são diferentes. Então, alguns truques viram seu aliado na hora de manter tudo organizado, cheiroso e limpinho.

branca de neve varrer

Cheiro do xixi de cachorro,  foi minha maior dificuldade aqui em casa.  Por morarmos em apartamento e não ter um quintal o cheiro dele ficou por toda a casa e isso me incomodava muito, principalmente quando as pessoas vinham nos visitar. Tentei passar vinagre, álcool, água sanitária, tudinho!  A unica coisa que resolveu meus problemas foi querosene perfumada, nunca testei outra a não ser a da marca Búfalo. Não vivo sem!

Cheirinho nas roupas de cama, uma das ultimas dicas que eu testei. É juntar um pouquinho de álcool, água e seu amaciante favorito. Ele ajuda tirar aqueles amassadinhos que fica nas roupas de cama, gosto de passar nas cortinas, no sofá, nas almofadas e tudo fica com o cheirinho do amaciante, eu adoro.

Separar as roupas, algumas pessoas não sabem como separar ou preferem nem separar já que não tem muitas roupas pra lavar. Porém, separar as roupas brancas, coloridas e pretas são de muita importância. Ou pode ter pelo por todas suas roupas escuras.

Lave pelo menos uma vez por mês sua maquina de lavar, é importante a limpeza da sua maquina, ela pode ser feita com água sanitária, uma ou mais vezes por mês.

O ralo entupiu e agora? Basta uma xícara de bicarbonato de sódio e depois duas xícaras de vinagre branco de álcool. Quando a mistura não estiver mais efervescente, despeje água fervente e evite abrir a torneira por 30 minutos. Água fervente por si só ajuda eliminar a gordura, coca-cola por incrível que parece, ajuda também.

Limpar o liquidificador, mesmo lavando ele as vezes não fica bem limpo e pode pegar um cheiro desagradável né? Basta bater em alta velocidade água morna e detergente, em um ou dos minutos você tem um copo e lâminas limpinhos.

Essas são apenas algumas dicas que me ajudam muito no meu dia a dia, porque não me deixa algumas que você sabe aqui nos comentários? 🙂 Espero que vocês gostem, um beijo e até o próximo post!

4 Comment

  1. Ai que post maravilhoso pra uma pessoa que nunca ajudou na limpeza de casa e esta saindo pra morar sozinha!!! Ferrou! Mas essas dicas foram demais, valeu!!

    Bárbara
    http://www.denosdois.weebly.com

    1. Menina, boa sorte. Hahaha 🙂 quando vim morar com meu namorado eu sabia fazer apenas aquela limpeza no ”meio” pra mãe não ficar brava. Esses truques salvam a gente!

  2. Ameeeei suas dicas! Também moro em apartamento e tenho dois cachorros! Comprei um limpador perfumado ótimo e mega cheiroso pra passar no chão, é da marca “Casa e perfume”. Eu uso a fragrância “Amable”. Se vc encontrar no mercado vale a pena levar, pq é de longa duração, pra gente que tem cachorro é uma mão na roda! Rs Beijooooo!

    1. Vou procurar sim, tirar cheiro de xixi do apartamento é terrível. Hahaha 🙁
      Obrigado pela dica, viu? Volte sempre que quiser. <3

Deixe uma resposta