Morar junto: como lidar com o dia a dia?

O sonho de se casar,  de ter uma casa juntos, montar uma familiar está no pensamento da maioria das pessoas. Afinal, quem não espera poder passar o resto da vida com alguém que a gente ame verdadeiramente, não é? Antes de morar junto com o Gu, ouvimos muita gente dar diversas opiniões de como é o dia a dia morando juntos. Depois que aconteceu com a gente, não sei o porque de tantos comentários ruins em relação ao casamento. Sim,  tem os altos e baixos, tem as mudanças e as responsabilidades, porém, nunca chegou perto de ser ruim.

tumblr_mwqz44f2C51r3d97zo4_1280

O importante é ter a consciência e não esquecer nem um dia sequer dos motivos que levaram vocês até onde estão hoje, o que te levaram até ao altar, cada palavra dita, quando vocês juntos pegaram a chave do seu lar.  O importante é deixar cada sentimento florescer dentro de você e aprender todos os dias.  O importante é aprender com os erros, amar incondicionalmente o próximo e se entregar a nova fase da sua vida.

Sinceridade, irá fazer toda a diferença no dia a dia de vocês. Lembre-se você não se casou apenas com o amor da sua vida, casou-se também com seu melhor amigo. Diga o que não gostou, o que te incomodou mas, não se esqueça de dizer o que gostou, o que te fez feliz. Ser sincero todos os dias e não esconder nada do seu parceiro evitará muitos problemas.

Não perca a essência do namoro, se você fazia um jantar surpresa pra ele no dia do aniversario de namoro de vocês, continue fazendo. Se ele abria a porta do carro, faça com que isso se mantenha. Não pare de expressar seus sentimentos, não pare de fazer surpresas, não pare de se cuidar, não deixe em momento algum a essência daquele começo de namoro acabar.

Aprenda a ouvir, escute tudo o que seu parceiro tem a te dizer, isso apenas irá amadurecer a relação de vocês. Isso não quer dizer que você tenha que concordar com tudo, isso quer dizer que expondo a opinião dos dois, vocês juntos chegarão a uma resposta.

Saiba do que o outro gosta, o Gu ama filmes, seria egoismo não incluir isso na nossa rotina durante a semana, certo? Então, não deixe de fazer o que você gosta, assim como seu parceiro. Saber que o outro tinha uma rotina e gostos antes de se casar e continuar fazendo isso a dois é essencial.

Não perca o respeito, fique o dia sem se falar, mais jamais ofenda o seu parceiro. Uma tarde sem contato passa, uma ofensa fica pra vida toda.

Nunca durma brigado, já ouviram isso né? Se puderem, jamais durmam brigados um com o outro. É uma questão de saúde mental e calma pro coração. Mais conchinha e menos nuvem de climão. 

tumblr_inline_mgc0gsAzjP1rcoo0m

Essas são algumas dicas de coisas que podem te facilitar o dia a dia convivendo a dois, lembrando que vocês são duas pessoas com pensamentos diferentes, dificuldades sempre vão aparecer o que muda é o jeito como vocês lidam com elas. Casamento não vem com manual de instruções, por isso passamos por um amadurecimento diário.

Couple-in-kitchen

Eu espero que vocês tenham gostado, um beijo e até o próximo post! 🙂

 

2 Comment

  1. Adorei o tema, estou conhecendo agora seu trabalho e realmente não é algo tão simples mas nem por isso, essencialmente ruim. O segredo acredito que é saber lidar com todas as dicas que você mencionou, são as chaves principais para a felicidade entre os casais ♥

    casalbeebe.blogspot.com.br

    1. Obrigada, espero que esteja gostando do conteúdo do blog. Concordo com você, é longe de ser algo ruim. Basta querer aprender e amadurecer. Tudo é questão de tempo, eu e meu namorado quebramos muito a cabeça quando viemos morar junto e aprendemos muito um com o outro. Espero te ver mais por aqui, um grande beijo. ❤

Deixe uma resposta