Guia básico para a primeira viagem

Quem não tem vontade de viajar e conhecer outros lugares, não é? Porém, quando chega a oportunidade precisamos pensar em vários detalhes que podem fazer toda a diferença e deixar nosso passeio mais importante e tranquilo.  Então no post de hoje vou dar dicas que eu seguiria se fosse minha primeira viagem e que iriam fazer muita diferença.

IMG_2962

1°  Saiba seu destino , o primeiro passo é saber para onde você quer viajar ou já ter em mente algumas opções. Quando eu e o Gu fomos escolher nosso destino, queríamos ir para lugar diferentes, eu para o frio e ele para o calor. Após ir na agência apareceu um destino pelo qual ficamos bem interessados, que foi Porto de Galinhas.  Já tínhamos ouvido falar muito, fora que ela está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Por isso, concordamos na hora! Porque não era um lugar que a gente nunca ouviu falar.  Por isso, se indicarem pra vocês um lugar que vocês não conhecem, procure se informar antes de fechar um contrato.

2° Agência de Viagem, apesar dos preços aumentarem é uma alternativa certa pra quem nunca viajou.  Não me arrependi em nenhum momento de ter comprado meu pacote de viagem, porque foi uma coisa muito segura já que a gente nem sabia por onde começar.  Então, se você nunca viajou meu conselho é procure e pesquise entre as agencias de viagens e ache algo bacana, mesmo que você pague um pouco mais caro a tranquilidade de saber que está tudo certo, vai te proporcionar uma viagem bem mais tranquila.

3° Pesquise, faça infinitas pesquisas antes de viajar. Procure saber sobre como vai estar o tempo, sobre passeios, alimentação, loja e etc.  É de extrema importância.

4° Alimentação, é uma das partes mais importantes na hora da sua viagem, porque você vai fazer várias refeições durante o seu dia e se você não quer gastar tanto, é fundamental pesquisar lugares bacanas pra ir. Eu e o Gu não pesquisamos lugares pra comer, o que nós rendeu um ”prejuízo” na hora de ver quanto gastamos. Um exemplo de Porto de Galinhas, uma refeição pra dois no Hotel era em média R$ 90,00, se fossemos comer uma pizza na Vila seria R$ 25,00.  É muita diferença.

5° Passeios, por mais que a gente tenha pesquisado os passeios quando chegamos lá descobrimos que tinha muitas outras opções que deixamos de fazer por não ter nós programado. Fizemos o passeio de buggy , que era o que nós mais tínhamos vontade. Porém, tinha tirolesa, o instituto Ricardo Brennand, podíamos ter ido para Olinda onde tem casarões históricos, a casa da cultura e etc.. Então, a primeira coisa que vocês devem fazer é se informar sobre todos os passeios do lugar.

6° Preços, seja esperto na hora dos preços. Um exemplo acima foi em relação a comida. Outra coisa que aconteceu com a gente foi na hora de comprar um mergulho de cilindro, quando chegamos para fazer havia um outro casal e eles acabaram falando que pagaram menos da metade do preço que nós pagamos. No mesmo lugar que a gente comprou, então isso deixa a gente bem bravo na hora, porque saber encontrar bons preços nas viagens é muito importante.

Outra dica importante é do que levar, porém vou fazer um post detalhado do que foi importante levar pra nossa viagem na praia. Pra saber um pouquinho mais, entre na categoria Diário da Viagem e se aventure com a gente! 🙂

IMG_2972

Eu espero que vocês aproveitem as dicas e que tenha ajudado! Um beijo e até o próximo post.

 

Deixe uma resposta