Alisamento com escova progressiva ou com relaxamento?

Métodos de alisamento são um dos mais procurados nos salões de beleza, a procura pelo liso perfeito é a busca de várias mulheres. Entre as diversas opções que temos, é claro que a nossa maior dúvida é qual escolher. Há alguns anos atrás a minha mãe abriu um salão na minha cidade e os processos mais procurados eram o relaxamento e a progressiva. Porém, qual deles é melhor?
Introdução

Progressiva, método de alisamento e redução do volume dos cabelos, diminuindo também o frizz. É indicado para mulheres que se incomoda pelos cabelos serem crespos ou volumosos. Era um processo que dava o que falar já que ele contém formol na sua fórmula, causando riscos para a nossa saúde e do profissional que faz o procedimento. Entre ele e o relaxamento, ele é o meu preferido. Pois, os produtos usados comparados ao do relaxamento, não nós prejudica tanto e os danos são menores.

Progressiva

Um dos danos causados pela progressiva é a queda dos cabelos. Sendo assim, os cuidados com os fios tem que ser redobrado. Pessoas com couro cabeludo sensível e cabelos oleosos devem evitar fazer o procedimento, pois pode causar ainda mais sensibilidade e oleosidade no couro.

Relaxamento, um dos mais indicados para pessoas que tem o cabelo bem crespo, isso quando os profissionais não indicam ele e a progressiva para um melhor resultado. O processo feito através de guanidina, não é compatível com quase nenhum outro produto. Sendo assim, é bem comum você ver pessoas que lidam com  uma queda excessiva dos cabelos diariamente e com o emborrachamento dos fios.
Emborrachamento
 Sendo assim é um método que eu não indico para ninguém, respeito quem goste, mais já vi vários cabelos ficarem nesse estado por conta desse procedimento.  Lembrando que, hoje em dia os cabelos cacheados estão muito em alta, várias mulheres estão ousando nos cabelos, o que eu acho uma das melhores opções. Independente do tipo de cabelo, crespo, liso ou ondulado, devemos sempre nós sentir bem e fazer a melhor escolha para nós.
Cabelos
Espero que vocês gostem, cada um tem sua opinião. Se vocês gostarem de qualquer procedimento e se sentem bem, não se sinta ofendida pela minha opinião. Até o próximo post!