Primeiro ano de casamento, é difícil?

Qual mulher não sonha com o vestido branco, com o amor da sua vida e com os filhos? Pois é, nos dias atuais vamos confessar que não está fácil, hoje muitas pessoas lutam pela sua liberdade e formar uma família começou a ficar em ultimas opções. Um casamento não é fácil e precisa de muita responsabilidade e certeza na decisão que está tomando. Eu e o Gu viemos morar juntos muito cedo, somos bem novos e faz quase um ano que estamos formando nossa família. Vou contar um pouquinho dessa experiência e dar dicas que podem ajudar muito nós conflitos que podem surgir no primeiro ano de casamento.

tumblr_mjmv8zblvx1rbll7mo1_500

Lembrando que casamento não vem com manual de instruções, se não todos dariam certo. Talvez eu passe pela mesma situação que você, talvez não. As vezes o que deu certo pra mim, pode dar pra você ou não. 

Nenhum casamento é igual de conto de fadas porém, nenhum é tão ruim quanto todos falam por aí, se for, vocês estão errando em alguma coisa. Casamento é dificuldade, é lutar todos os dias por quem você ama, é crescer, é amadurecer, é se conhecer, é superar obstáculos e ser feliz.

Motivos, não vá morar com alguém pelos motivos errados, não saia da sua casa por interesse ou sem a certeza do que está fazendo. Saia quando você achar que realmente está preparada para uma vida a dois, se realmente você amar muito seu parceiro e isso for correspondido, se estiverem dispostos a enfrentar dificuldades e crescer com elas, vocês precisam ser uma dupla, pois só assim vão poder enfrentar as barreiras que podem surgir.

Adaptação em uma nova casa, uma das primeiras complicações é chegar em uma nova casa, por mais que tenha suas coisas, os moveis que escolheu é difícil se acostumar em um novo lugar. Por isso, uma dica é, faça coisas que você gostava de fazer na sua casa antiga, veja filmes que você goste, faça suas refeições favoritas, explore cada canto do seu lar e se apaixone por cada um deles.

Adaptação com o parceiro, há muita diferença quando vamos realmente levar uma vida a dois, por mais que o Gu passasse todos os finais de semana na minha casa, várias coisas mudaram quando fomos para nosso próprio lar. Tivemos que criar uma nova rotina a dois, inúmeras responsabilidades surgem, tem a hora das refeições, a limpeza da casa, o lazer e descanso dos dois, por isso, ser flexível é a melhor coisa.

Lazer, seu parceiro gosta de sair e você de ficar em casa vendo filmes, e aí? Quando você decide viver uma vida a dois, tem que se lembrar que vocês tinham gostos e hábitos diferentes. Isso quer dizer,  que vocês não vão deixar tudo que gostavam de fazer para trás e sim, que os dois vão se adaptar a fazer coisas juntos, criando uma forma de deixar os dois felizes.

tumblr_mbwud2olfv1r4o2bao1_500_large2

Brigas, na fase de adaptação é uma das coisas que mais irá acontecer, acredito que é a pior parte. Vai aparecer várias dificuldades que precisam ser superadas, pois são pensamentos diferentes, hábitos diferentes, gostos diferentes que precisam se unir. Assim, amadurecer e aprender a ter um dialogo é o que vai solucionar nossos problemas, temos que lembrar que nada é apenas do nosso jeito, nosso parceiro/a tem direito de opinar e também tem razão que precisa-se ser respeitadas, só assim vocês vão chegar a um acordo.

brigas

Sentimento, nunca se esqueça os motivos que te levaram a construir um lar com seu parceiro, jamais esqueça o sentimento que há dentro de cada um, nunca deixe de dizer ” eu te amo”, de mandar mensagem, de fazer surpresas e de demonstrar tudo que sente. Uma simples palavra pode mudar o dia a dia de vocês.

Responsabilidade, isso é o que mais tem em uma vida a dois, porém jamais transforme o seu casamento em uma das suas responsabilidades.

Seja quem você é, aposto que seu parceiro te ama por quem tu és, sendo assim, jamais mude sua essência dentro do seu lar, faça com que ela o ilumine a cada dia que passe.

5352821971_37f51e46df

Torço por cada casal que se une, torço por cada amor que florece, somos feitos de amor.  Ser uma dupla é a coisa mais linda que tem, construir sua própria família, superar obstáculos e crescer com eles é o que faz a gente ser melhor a cada dia que passa.

casal

Espero que de algum jeito esses conselhos possam ajudar vocês. Até o próximo post!

 

 

2 Replies to “Primeiro ano de casamento, é difícil?”

  1. Lindooo amor! Parabéns

    1. ♡♡♡♡

Deixe uma resposta