Passeios em Porto de Galinhas – PE

Se você quer saber como organizamos nossa viagem, nosso hotel e outras informações é só clicar aqui. Hoje, vou falar um pouquinho dos passeios que podemos fazer por lá. Então vem conferir!

IMG_3038

Tem vários passeios por lá, que infelizmente eu e o Gu não fizemos, ficamos poucos dias e não fomos na época de calor. Em alguns dias deu uma chuvinha, o que nós impediu de fazer outros passeios. Porém, ficamos felizes pois curtimos o hotel e descansamos bastante.

Passeio de Buggy, foi o primeiro passeio que fizemos, não contratamos em nenhum lugar. Encontramos um cara oferecendo na praia do nosso hotel e decidimos fazer. O senhor foi muito bacana com a gente. O passeio nós levou em 3 praias, até a vila e durou o dia todo.

  • Muro Alto, foi o primeiro lugar que conhecemos e foi encantador, é conhecido por suas piscinas naturais de água quente, ali as pessoas podem fazer o passeio de caiaque, banana, e jet sky.

IMG_3029

Muro Alto

IMG_3025

Praia do Cupe, confesso que foi a que eu mais aproveitei, era super tranquila, com poucas pessoas e tinha o que mais queria ver: os peixinhos nadando com a gente. Com certeza, se você for para Porto de Galinhas, deve conhecer. E quem passar por ali, pode curtir alguns esportes como stand up, bodyboard, caiaque e outras.

IMG_3051

IMG_3009

praia do cupe

praia do cup

Vila de Porto de Galinhas,  fomos realizar o mergulho que era uma das nossas maiores vontades de conhecer. O senhor do buggy nos indicou um lugar, que era bem bacana. Era incluso o mergulho de cilindro, mais quantas fotos o mergulhador tirasse. O Gu, não conseguiu descer no fundo e eu consegui ficar apenas uns 5 a 7 minutos, então não vimos muita coisa, quem sabe da próxima vez. É uma coisa que não pode deixar de conferir quem for para lá.

DSC06033

DSC05957

DSC05987

E para terminar..

Maragogi, não passeamos pela praia, paramos apenas para comer, em um lugar que acredito que quem faz o passeio vai, já que havia vários buggys por lá. Em maragogi é possível ver cavalos marinhos também.

Esse foi os dois passeios que fizemos, o de Buggy e o Mergulho com Cilindro. 

Há outros tipos de passeio, que a gente acabou não fazendo, exemplo:

Praia de Carneiros, indicada demais por quem viaja, é muito conhecida por ter o banho de lama.

Praia de Calhetas, conhecida pela tirolesa.

Olinda/Recife, onde podemos conhecer um pouco da historia e da cultura do lugar, onde se pode ver casarões antigos, o marco zero, entorno do Porto de Recife já revitalizado, rua do Bom Jesus, antiga rua dos Judeus, embaixada dos bonecos gigantes de Olinda, a casa da cultura que antigamente era um presídio, e etc..

Instituto Ricardo Brennand, fica no Recife. Tem uma pinacoteca e um museu de armas no formato de castelo.

E aqui se encerra o meu Diário de Viagem para Porto de Galinhas, espero ter ajudado vocês e até o próximo post!

 

 

Deixe uma resposta