Acne: como eliminei minhas espinhas

As espinhas são as convidadas mais indesejadas que possuímos no nosso rosto, quem nunca odiou ficar com o rosto cheio dos pontinhos amarelos? Agora imagina, em todo o lugar do rosto. Pois é, o meu era assim, o famoso rosto Chokito. 

acne-22

 

Quando eu tinha uns 12 anos, eu não tinha cuidado algum com a minha pele, que era muito oleosa. Nessa época foi quando o meu rosto se encheu completamente de espinhas. Como era uma época de escola, era bem pior. Porque todo mundo reparava. Foi quando eu quis cuidar da minha pele.

Lembrando: Eu não fui a uma dermatologista, todos os produtos que eu vou citar eu usei por conta própria e para a minha pele funcionou. Mas, cada pele é diferente. Consultar uma pessoa da área é sempre importante. 

Na época foi a febre do sabonete asepxia e eu comprei vários para testar, eu apenas lia o rótulo e testava. Vou citar os três sabonetes que eu usava, porém, não sei diferenciar qual foi o melhor que eu usei, já que eu usava os três na hora do banho.

Sempre lia apenas o rótulo dos produtos, se me interessasse eu levava. Por isso vou mostrar segundo o rótulo para que serve cada um:

1° Sabonete Natural Extra Secante, para remover a oleosidade e desobstrui os poros. 00795885

2° Sabonete Adstringente Herbário, limpa profundamente os poros e proporciona uma sensação de frescor. cravoseespinhas-asepxiaadstringenteherbario

3° Sabonete esfoliante, suas micropartículas esfoliantes atuam eliminando de maneira profunda as células mortas.

sabonete-esfoliante-13

Além dos sabonetes em barra eu utilizava esse líquido, que é para remover a oleosidade do rosto, age melhorando a condição da pele e remove impurezas e imperfeições.

asepxia_gel_herbario

Foram esses produtos que acabaram com as minhas espinhas, hoje para eu manter minha pele do jeito que está, uso alguns produtos como:

Esfoliante Neutrogena, funciona bem na minha pele, gosto de usar ele várias vezes por semana.

SABONETE-ESFOLIANTE-NEUTROGENA-RAP-CLEAN-12380.00

 

Redutor de Acne da Loreal, adoro esse produto, sempre que tenho alguma espinha nascendo ou quase madura, passo ele na região e no outro dia ela já está totalmente madura, sai bem mais rápido do que esperar ela fazer seu processo.

pure-zone-roll-on-gel-secativo-l-oreal-paris_1282208_4215

Além disso, tem os cuidados, como:

Fazer limpeza de pele de acordo com a necessidade do rosto, evitar ficar com o rosto muito tempo sem lavar, evitar dormir com a maquiagem, entre outros..

Espero que vocês tenham gostado do post, assim como melhorou o meu rosto, espero ter ajudado para que melhore o de vocês. Até o próximo post!

 

4 Comment

  1. Cada dia com uma dica mais bacana que a outra..
    Super orgulhoso de você gatinha 🙂

    1. Lindo, obrigado pelo apoio! Amo você.

  2. DInheiro é raro says:

    Legal mas e quem não tem dinheiro pra comprar esses produtos?

    1. Kaila Garcia says:

      Oi, boa noite! O preço desses produtos são bem em conta e foi o que me ajudou muito, eu também não tinha dinheiro pra investir, por isso, comprava aos poucos o que eu conseguia. Tem vários tratamentos caseiros também. Por exemplo, se você lavar o rosto várias vezes por dia, já vai ajudar, porque vai diminuir a oleosidade da sua pele. Esfoliar o rosto pelo menos uma vez na semana, é bem importante também, e isso pode ser feito com um pouco de fubá e mel. Sua alimentação pode influenciar muito no aparecimento de acnes e cravos. Nunca esprema seus cravos ou espinhas, porque podem causar mancha no seu rosto. Essas são algumas dicas bem básicas que podem te ajudar, espero que você goste. Um beijo.

Comentários fechados.